WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de março de 2017

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

No último domingo (19), nosso saudoso Padre Manuel Neves, completou um ano e onze meses que nos deixou. Contamos com suas orações e sua intercessão para a nossa Paróquia. E lembramos sua memória e os seus ensinamentos.



1 - Administração do Sacramento da Crisma - Parabenizamos a Catequese Paroquial pela administração do sacramento da CRISMA a cerca de 70 jovens, no último domingo (19), que se prepararam no caminho da Catequese nos 10 anos de formação cristã, que começaram desde a Consagração. E parabenizamos esses agraciados pelo Espírito Santo nesse sacramento que joga o cristão para as responsabilidades de um cristão adulto. Parabenizamos o Bispo diocesano, que pode contar com mais 70 crismados para as tarefas da diocese, assim como os pais e os padrinhos. Agradecemos ao seminarista Gerre Adriano,  que assessorou este retiro de preparação.

A banda Emunah, assim como a Sky Heaven (ambas, genuinamente chapadinhense!), farão a abertura do show da banda ROSA DE SARON, que acontece na noite deste próximo sábado (25), no Rincão Boa Nova - em Chapadinha/MA.


2 - Formação para a Crisma nas Comunidades - Já estão acontecendo as formações para Crisma nas comunidades - tanto da zona urbana como na zona rural, para os casados e outros que não frequentaram os 10 anos de curso. Julgamos que no mês de Outubro, estarão em dias para o mesmo sacramento da Crisma.


3 - Visitas Quaresmais - Já aconteceu a visita na Comunidade de São Raimundo (bairro da Corrente) nos dias 14 e 15. Seque abaixo o roteiro das próximas:

- Dia 21 (terça-feira) - São Pedro (bairro Campo Velho) = Confissões pela manhã e à tarde; Dia 22, visitas aos doentes com Pe. Casimiro.

- Dia 27 (segunda-feira) - Santana (bairro Aldeia).

- Dia 28 (terça-feira) - Santo Antônio (bairro Parque Independência) = Confissões; Dia 29 visitas aos doentes.

- Dia 30 (quinta-feira) - Santa Teresinha (bairro Boa Vista/Multirão) = Dia 31, visitas aos doentes.

- Dia 04.Abril - São Francisco (bairro da Cruz) = Confissões; Dia 05, visitas aos doentes.

- Dia 07 - Bom Parto (bairro Tigela).

- Dias 10, 11 e 12 - Igreja Matriz (Centro) = Confissões pela manhã e à tarde; Dias 13 e 14 -  visitas aos doentes, pela parte da manhã.

4 - Pastoral Familiar - Teve encontro sobre formação catecumenal nas catequeses familiares, no último final de semana (sábado e domingo), na cidade de Brejo.


5 - Show com a Banda ROSA DE SARON - Estamos na reta final do grandioso Show que vai ficar na história de Chapadinha. É já neste sábado (dia 25). Pedimos o empenho de todo católico chapadinhense para participar deste maravilhoso show que além da fama, irá servir para alavancar a construção da igreja de São Francisco (no bairro da Cruz) e ainda para enfrentar as despesas do BOTE FÉ - que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Contamos com a sua animada presença.




6 - Pe. Anibal - irmão do nosso pároco Pe. Casimiro, está colaborando nas visitas quaresmais em celebrações e confissões (fotos acima). Apesar de seus 91 anos, demonstra que sua saúde vai de bom a melhor, aqui nestas terras de nossa Chapadinha. Parabéns!


Publicidade



Arquivo do blog