WebNet

WebNet

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PAGO! Prefeitura de Anapurus conclui pagamento de novembro e garante aquecimento da economia local no fim de ano


Do Blog William Fernandes

Na contramão da maioria dos municípios maranhenses, principalmente do Baixo Parnaíba, a prefeitura de Anapurus concluiu ontem, dia 10 de dezembro, o pagamento da folha de novembro, de todos os servidores municipais, garantindo o aquecimento da economia local.

No dia 30 de novembro a prefeitura já havia efetuado o pagamento dos concursados. Ontem foi a vez dos contratados. A maioria dos servidores já recebeu o 13º, que é pago conforme a data de nascimento.

Com isso, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Finanças, garante o cumprimento do calendário de pagamento dos servidores. Além de cumprir com suas obrigações com os funcionários, a atual gestão mantém outros compromissos, como a execução de importantes obras, que estão em andamento e a manutenção dos bons serviços de Saúde, Limpeza e de Educação.

Como se não bastasse, a prefeitura ainda proporciona momentos de lazer e diversão a todos, com a realização e apoio na organização de grandes eventos esportivos e culturais, como foi o caso do 1º Motocross Arena Terremoto, que reuniu no último domingo (9) pilotos de três estados e atraiu mais de duas mil pessoas no último fim de semana.

Isso tudo vem sendo realizado graças ao compromisso da atual gestão, que tem à frente a professora Vanderly Monteles e ao trabalho árduo e organizado da secretaria de Finanças, que tem à frente a secretária Carol Monteles.

“Os recursos diminuíram bastante, mas a prefeita não parou um só instante e não ficou esperando os investimentos caírem do céu. Temos que ressaltar a garra e a valentia da prefeita Vanderly, que é uma gestora que vai atrás das emendas dos deputados, que vai atrás do governador e jamais deixa de cumprir suas obrigações com os servidores, e ainda oferece obras, muito trabalho e lazer a todos”, destacou a secretária.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BURITI | Oito Pessoas são Autuadas em Flagrante Durante Show

Cinco dos autuados são da cidade de Timon/MA


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Buriti/MA, realizou diversas autuações durante as comemorações do 80° aniversário de emancipação política da cidade buritiense que ocorreu na última quinta-feira 6 na Praça Felinto Farias na região central da cidade. Um plantão extraordinário foi montado na Unidade Policial e recebeu diversas conduções realizadas pela Polícia Militar do Maranhão e pela Guarda Civil Municipal de Buriti, conforme relação abaixo:


A Polícia Militar conduziu preso em flagrante delito o nacional Antônio Pereira da Cruz Junior (24 anos) por suposta agressão física a sua companheira nas proximidades da residência do casal. Na ocasião foi realizado exame de corpo de delito na vítima constatando-se lesão corporal grave, o que levou a autuação do conduzido por essa prática. Em seguida, ele foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha;

A Polícia Militar conduziu preso em flagrante delito o nacional Felipe dos Santos Silveira (22 anos) por estar portando uma arma de fogo durante o show da cantora Márcia Felipe. Na ocasião o conduzido foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo arbitrado a título de fiança o valor de 1 (um) salário mínimo (R$ 954,00), que foi pego, possibilitando a liberação do autuado para responder ao processo em liberdade;

A Guarda Civil Municipal de Buriti conduziu preso em flagrante delito o nacional Antônio Gabriel Morais (22 anos) por pilotando uma motocicleta em visível estado de embriaguez alcoólica na proximidade do local onde ocorria do show da cantora Márcia Felipe. Na ocasião o conduzido foi autuado por embriaguez ao volante, sendo arbitrado a título de fiança o valor de 1 (um) salário mínimo (R$ 954,00), que foi pego, possibilitando a liberação do autuado para responder ao processo em liberdade;

A Polícia Militar conduziu preso em flagrante delito cinco pessoas por estarem realizando furtos de aparelhos celulares dos cidadãos que assistiam ao show da cantora Márcia Felipe.

O quinteto foi capturado, já em fuga, na cidade de Duque Bacelar em um veículo Corsa Classic, cor vermelha. Os Policiais encontraram no interior desse veículo vários aparelhos celulares enrolados em uma camisa.

Na Delegacia essas pessoas foram identificadas como sendo DIEGO EULÁLIO SILVA CRUZ (28 anos), LUCAS FARIAS DOS SANTOS (18 anos), ELIENE SANTANA (38 anos), JOSÉ ARIMATEIA SILVA ARAÚJO (34 anos) e sua companheira, a menor I.F.S (17 anos). Na ocasião os conduzidos maiores foram autuados pela prática de furto qualificado em face de três vítimas identificadas no momento da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), além da prática do crime de corrupção de menores. Já a menor I.F.S foi autuada e entregue à mãe. Todos os cinco autuados são da cidade de Timon/MA. Ainda há alguns celulares para identificação dos proprietários.

José Arimatéia

Diego
Eliene
Lucas

Corsa Classic usado pelo quinteto na ação criminosa.
Celulares roubados em posse do bando.

A Polícia Civil de Buriti solicita a comunidade em geral que, caso reconheça algum dos acusados nesta reportagem, como autor(es) de outros crimes, que procure a Delegacia para que sejam tomadas as providências cabíveis, além disso, quem teve aparelhos celulares furtados na noite das comemorações do aniversário da cidade procurar a Delegacia.



publicidade


SÃO BERNARDO | Carro Colide com Animal Solto em Rodovia Próximo a Entrada da Cidade

O animal morreu no local

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (10), na MA-110, a pouco metros da entrada da cidade de São Bernardo/MA. A fato aconteceu na via no sentido à Santa Quitéria-MA.

O veículo teria colidido com uma vaca e parte da frente do carro ficou destruído, mas não há informações sobre feridos. O animal morreu no local com o forte impacto.



publicidade


VARGEM GRANDE | (Mais Uma) Motocicleta é Tomada de Assalto na Zona Rural do Município

Imagem meramente ilustrativa


Era aproximadamente 12h35, do último domingo (09), quando o jovem Carlos Alves Teixeira residente no bairro Santo Antônio - em Vargem Grande, retornava do povoado Riacho do Mel para a sede do município. Teixeira que havia feito uma entrega de mercadorias naquele povoado, ao retornar foi interceptado por dois elementos encapuzados que estavam na estrada, armados com revólver.

Não demorou muito tempo e um outro bandido, saiu do mato também encapuzado e com um revolver, renderam a vítima que estava em uma POP vermelha, ano 2012 de propriedade da jovem Sara dos Reis Soares Sousa. Os bandidos ao tomarem a moto, tomaram rumo ignorado. A vítima esteve na Delegacia de Polícia prestando queixa, e solicitando da polícia a elucidação do caso.


publicidade


Em Chapadinha | Coleção de Natal - PARAÍBA Está com Muitas Novidades nos Setores de Moda

Modelo: Vanessa Rodrigues

Conteúdo Publicitário

O Armazém Paraíba - em Chapadinha, está cheio de novidades nos setores de moda, com uma linda coleção de Natal, dispondo de excelentes opções de presentes e looks de festas.


Venha conferir nossos produtos e formas de pagamentos. Parcelamos em até 10x sem juros no cartão Paraíba e demais cartões no departamento de moda.

Parcelamos em até 10x sem juros no cartão Paraíba
















Faça já o seu Cartão Paraíba


Em Chapadinha | I ExpoCiências é Sucesso de Público

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

Ascom/SEMED

A I ExpoCiências foi realizada no último sábado (08) pela Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Espaço Ciências em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, comida e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas comendo e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, mesa, área interna e comida

O objetivo da ExpoCiências foi de mostrar o trabalho de alunos das redes municipal e estadual de ensino e da própria UFMA para despertar a curiosidade de outros alunos valorizando novos conhecimentos e atividades, mostrando ao público em geral novos métodos de trabalhar diversas disciplinas de forma mais dinâmica em sala de aula.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e comida

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Houveram diversas exposições, entre elas a do Museu de História Natural do Leste Maranhense (UFMA) que está aberto a visitações das 8 da manhã ás 5h30min oferecendo palestras e aulas práticas. Professores que queiram levar seus alunos para conhecer o Museus e demais interessados podem agendar uma visita através do número (98) 98491-2949 com Mirela.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listras

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A secretária de educação professora Vania Cristina, fez questão de prestigiar a ExpoCiências e ao lado da Coordenadora do Espaço Ciências Franciane Silva, parabenizou aos alunos, professores e a UFMA pelas ações desenvolvidas no município que tem ajudado cada vez mais nossos alunos e professores em suas atividades dentro e fora da sala de aula.


publicidade


VARGEM GRANDE | Deficiente Físico é Espancado Durante Assalto

Os indivíduos o espancaram com socos e chutes


Um deficiente físico identificado como Werlison, 22 anos, foi espancado de maneira covarde por dois elementos, quando voltava para casa, na madrugada do último domingo (09).

De acordo com informações, ele estava indo para sua residência no bairro Soldadinho, quando foi abordados pelos indivíduos, que espancaram com socos e chutes. Ainda de acordo com informações, a intenção seria de roubá-lo, já que os elementos levaram seu celular.

As lesões só não foram mais graves porque um vizinho ouviu os gritos de socorro, que imediatamente correu para socorrer a vítima que estava no chão se queixando de muita dor.

O mesmo foi encaminha para o Hospital Benito Mussolini, onde se encontra hospitalizado.



publicidade


CHAPADINHA | Semas Convida para 'Ciclo de Palestras/Oficinas' do Programa ACESSUAS




publicidade


Em Chapadinha | 'Bloco Labareda' Inicia Venda de Abadás para o Carnaval 2019

Ao adquirir seu abadá você terá direito a cerveja, 
refrigerante e água mineral GRÁTIS no domingo de carnaval.

Conteúdo Publicitário

Faltam exatos 84 dias para o carnaval de 2019 e o Bloco Labareda "O bloco do Open Bar" . Mais uma vez larga na frente e dá início nesta segunda-feira (10) as vendas de abadás para o carnaval 2019.

Criado no carnaval de 2014, o bloco vem para seu sexto ano de existência em Chapadinha tornando-se um dos principais da cidade. Pioneiro no quesito "Open Bar", o bloco tem agradado seus foliões que todos os anos desfrutam de 6 horas de Cerveja, Refrigerante e água mineral GRÁTIS (Open Bar). Sempre em um local reservado onde somente os foliões do bloco devidamente uniformizados com seus abadás tem acesso.


Ponto de venda:

Os abadás antecipados já estão disponíveis na Telemensagem Loucura de Amor, que fica localizada frente ao Fórum; e pelo Disk Abadá (98) 99121-1350 (whatsapp).

O primeiro lote está disponível ao preço de R$ 50.00 reais, podendo ser dividido em três parcelas: Entrada de R$ 20.00 Reais + Duas parcelas de R$ 15.00 reais.

Ao adquirir seu abadá você terá direito a cerveja, refrigerante e água mineral GRÁTIS no domingo de carnaval.

Veja alguns dos momentos de alegria e diversão do Bloco Labareda - "O bloco do Open Bar"...


Vem pro Labareda 2019
06 anos de muita alegria e diversão!




publicidade


Arquivo do blog