WebNet

WebNet

sábado, 5 de setembro de 2015

BUTECO MUSIC - Kássio Ventury & Palloma Nunes se Apresentam HOJE


Informe Publicitário

Na noite deste Sábado (05), a boa opção da night é a apresentação da dupla mais solicita do momento: PALLOMA NUNES & KÁSSIO VENTURY, que fecham com chave de ouro a Agenda da semana do BUTECO MUSIC.

A gente se ver por lá!!!



sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sebrae Abre Inscrições de Cursos para Profissionais em Chapadinha


CHAPADINHA - Em palestra realizada recentemente, na sede do Sebrae em Chapadinha, foi apresentado o Projeto Inova Moda, que tem percorrido o interior do Maranhão através do convênio celebrado entre o Sebrae e Senai em âmbito nacional e tem a coordenação técnica do Senai Cetiqt do Rio de Janeiro. O projeto comporta palestras e quatro oficinas realizadas em cinco dias. Os interessados devem inscreve-se no Sebrae em Chapadinha ou na Sala do Empreendedor no centro da cidade.


Empresários e empreendedores individuais do ramo de confecções e vestuários do município tiveram acesso a informações sobre cursos e oficinas que serão realizados pelo projeto em Chapadinha. A iniciativa busca promover para o setor a inovação e criatividade na produção de suas peças e consequentemente a competitividade do segmento na região.

Segundo a consultora do Senai, Jacirene França, o projeto desenvolveu uma pesquisa de mercado para verificar como as tendências estão se comportando, buscando o perfil do consumidor. O projeto se encontra no 3º ciclo com o tema “Caminhos”, e todos os profissionais da área podem se inscrever nos cursos que serão ministrados em Chapadinha. As quatros capacitações a serem desenvolvidas serão, Laboratório de Criativação, Oficina de Desenvolvimento de produtos, Oficina Olhar Forma (modelagem) e Oficina Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para planejamento de produção. Os participantes receberão kits que contém cadernos de criação e tecnologia para serem utilizadas nas aulas práticas.


Publicidade



BUTECO MUSIC - Hoje tem Nathália Galvão; Amanhã, Palloma Nunes & Kássio Ventury


Informe Publicitário

O BUTECO MUSIC apresenta sua Agenda Cultural - com shows para este final de semana, com um repertório pra lá de eclético! Todas as apresentações com início sempre às 21h. No entanto, a casa funciona a partir das 18h30.


Confira o roteiro:

SEXTA (04) - Show com a cantora NATHÁLIA GALVÃO;


*O show de Nathália Galvão tem o Patrocínio da Marcilon Autopeças, La Torres Construções, Giro Componentes e Sharlom Tecidos.


SÁBADO (05) - É a vez da dupla PALLOMA NUNES & KÁSSIO VENTURY, que fecham com chave de ouro a Agenda da semana do BUTECO MUSIC.



PM Recupera Moto Roubada no Centro de Chapadinha

Moto apreendida tem placa de Teresina-PI


Na noite desta quinta-feira (03), durante patrulhamento rotineiro na cidade de chapadinha, foi abordado um individuo em uma motocicleta em atitude suspeita, após averiguar a situação no SINESP CIDADÃO (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública ), foi constatado que era produto de roubo.

Moisés Vieira de Araújo

O condutor Moisés Vieira de Araújo, 25 (vinte e cinco) anos e o veículo foram apresentados na Delegacia regional de Chapadinha-MA., para serem realizadas as providências necessárias.

Disque Denuncia



Publicidade


16º BPM Efetua Prisão em Flagrante de Traficantes no Bairro Vila Liberdade

Luis Carlos Almeida de Sousa e Carla Rabelo Silva


Na noite desta quinta-feira (03), a guarnição de serviço do Quartel recebeu uma denúncia anônima que havia uma possível venda de drogas na residência do sr. Luis Carlos Almeida de Sousa.


Disque Denuncia


Feito uma diligência ao local no intuito de averiguar o fato, após observarem um grande fluxo de pessoas transitando próximo ao local, assim que tiveram provas suficientes do crime de tráfico, deflagaram a ação que culminou com a prisão em flagrante dos cidadãos infratores Luis Carlos Almeida de Sousa, de 18 (dezoito) anos e Carla Rabelo Silva, de 18 (dezoito) anos.


Publicidade



NOTA DE PEDIDO DE DESCULPAS E ESCLARECIMENTO

Nesta foto, sr. José Valmir com sua esposa

Zelando pela sua linha editorial de bem informar nossos leitores, o Blog ChapadinhaSite.com, na pessoa de seu diretor/redator Sousa Neto, vem por meio da presente nota, retratar-se publicamente e pedir desculpas aos Familiares e Amigos do sr. JOSÉ VALMIR NASCIMENTO DA SILVA, em relação a nota publicada (REPRODUÇÃO) no final da manhã desta sexta-feira (04), em que este Blog REPRODUZIU (Copiou) em sua página, uma nota que tem como FONTE o Blog do William Fernandes (Clique aqui pra vê-la Originalmente) - na qual afirmava que o sr. JOSÉ VALMIR havia falecido.

Familiar postou nota confirmada morte cerebral

Gostaria de ressaltar a referência que o blog do amigo/parceiro William Fernandes, nos repassa, portanto, acredito que o mesmo tenha RE-passado a informação, ou seja, alguém lhe repassou a informação equivocadamente, pois resguardo admiração, respeito e estima pelo seu trabalho como blogueiro.

Recorte (print) da postagem original 
publicada no Blog do William Fernandes

Em verdade, obtivemos, em um primeiro momento, esta versão dos fatos, tendo como Fonte o Blog do William Fernandes (Na postagem original o blogueiro noticia o ocorrido e por fim da postagem ATRIBUI a Nota à Diretoria da Associação Boa Vontade), e, por isso mesmo, postamo-la virtualmente. Entretanto, insta-nos informar/esclarecer que, contrariamente ao noticiado anteriormente, o sr. JOSÉ VALMIR, continua vivo (Graças a DEUS!) - de acordo com familiares.

Familiar postar nota no Facebook, desmentindo a informação

Destarte, quero externar/esclarecer a todos que o conteúdo da postagem ou de parte dela, jamais teve a intenção implícita ou explícita de atingir o sr. JOSÉ VALMIR - muito menos qualquer um de seus Familiares e Amigos. Conforme dito anteriormente, somente retransmití (REPRODUZÍ) uma informação primariamente que nos foi repassada, e, como visto, equivocadamente.

Assim, valho-me deste para, formalmente, e no mesmo meio de comunicação, retratar-me das informações desencontradas.

Amigo enite nota no Facebook com pedido
de desculpas por repassar a informação

Reafirmo: não houve, nem poderia haver qualquer razão, nem jamais foi ou poderia ter sido a minha intenção atribuir o fato a qualquer que seja a pessoa.

Outrossim, aproveito essa oportunidade para ressaltar publicamente meu respeito, admiração e estima pelo sr. JOSÉ VALMIR e sua Família, tudo com o fito de se fazer um jornalismo responsável, esclarecedor e transparente.

SOUSA NETO - Administrador do Blog ChapadinhaSite.com


BINGO BENEFICENTE



Bingo Beneficente para nosso amigo VALMIR

Ele está precisando muito da ajuda de todos em especial de muitas orações... 
Força Valmir...

As Cartelas estão à venda na Associação Boa Vontade 
e em muitos lugares em Chapadinha.

Contamos com a ajuda de todos.



16ºBPM - Serviço de Inteligência Faz Apreensão de Arma de Fogo em Anapurus

Material apreendido


Na tarde desta quinta-feira (03), o serviço de inteligência do 16º Batalhão através de uma denúncia anônima de que teriam elementos armados em uma localidade no município de Anapurus, que teve como consequência a prisão de 02 (dois) cidadãos infratores em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Deslocando-se até o local (povoado Campinheira, município de Anapurus) para averiguar a situação, ao chegar foi localizado as pessoas com as características repassadas, feito abordagem e constatado que o cidadão José Ferreira de Sousa, de 52 (cinquenta e dois) anos e Francisco Alves da Silva, de 27 (vinte e sete) anos, estavam portando arma de fogo sem o porte, dado a voz de prisão e entregues na Delegacia regional para as devidas providências.

Disque Denuncia

Material apreendidos:

01- Revólver calibre .38 com 06 (seis) munições intactas.
01- Espingarda de fabricação caseira calibre .20 com 01 (uma) munição intacta.
01- Tonfa.


Publicidade



Chapadinha Realizou a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) em parceria com a Prefeitura de Chapadinha, realizou nesta quinta-feira (03), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no salão João Gomes Sobrinho, na Loja Maçônica Oliveira Roma, localizada à Rua Sebastião Barbosa, nº 690 - Centro.


Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humano de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” - as conferências municipais são importantes instrumentos de acompanhamento, avaliação, proposição e reordenamento de políticas públicas, tendo como atribuição principal, nortear ações para garantir o direito de crianças e adolescentes e os desafios da efetivação do plano para os próximos dez anos.


A conferencia contou com a participação de secretários municipais, sociedade civil organizada e entidades ligadas às crianças e adolescentes, e com a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino, a abertura foi marcada pela apresentação do hinos: Nacional e de Chapadinha com o coral, a apresentação da ginastica Rítmica do serviço de convivência ( SCFV) e a presença dos candidatos a eleição do Conselho Tutelar, que será realizada em outubro do corrente ano.

Secretário de Assistência Social do Município, Francisco Paiva

Para a prefeita Ducilene Belezinha, a importância da conferência se manifesta no fortalecimento dos espaços destinados à participação das crianças e dos adolescentes e no estimulo aos valores da família para criação de uma sociedade mais humanista. A prefeita também conclamou todas as instituições, para uma união em prol de um objetivo só, de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente.

Esse evento traduz a nossa preocupação com o futuro das nossas crianças e adolescentes do nosso município, e o nosso governo não medirá esforços para que, de fato e de direito, possamos implementar políticas publicas de melhorias em prol do futuro de nossas crianças e adolescentes” - Destacou a prefeita.

Para o Secretário de Assistência Social do Município, Francisco Paiva,”Esse momento é de reflexão para se discutir as politicas publicas, para as crianças e os adolescentes, e é louvável o empenho e o apoio total da prefeita Belezinha nas áreas sociais, e hoje se encontra neste evento grandioso todos os conselhos, Tutela, CMDCA, ,Crás e a sociedade civil organizada, para avaliar e propor novas medidas a serem executadas em prol de todas as crianças e adolescentes de Chapadinha" - Finalizou o secretário.

Secretária municipal de Educação Maria Coelho e Prefeita Belezinha

Para a secretária municipal de Educação Maria Coelho, “É uma importância grandiosa, porque aqui está sendo o espaço para discutir as politicas publica direcionadas as crianças e os adolescentes, contamos com a participação de todos as seguimentos da sociedade, como a educação, assistência social, saúde, que são cargos chefes dessas politicas publicas, a representação do ministério publico, na pessoa da assistente social Adriana Cunha, todos juntos para discutirmos os direitos das nossas crianças e adolescentes, são cinco eixos que serão discutidos hoje nesta conferencia de grande importância, para efetivação da proteção das crianças e adolescentes do nosso município, Parabenizo o governo de Belezinha, pelo apoio incondicional pela realização de todas as conferencias que estão sendo realizadas no município de Chapadinha com metas a serem atingidas que é a melhoria da qualidade dos serviços que é oferecido para as nossas crianças e adolescentes”. Conclui-o a secretária.


Ao final da Conferência, foram eleitos os delegados, titulares e suplentes, que representarão o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em São Luís.

 
 Conselheiros tutelares

Os candidatos a eleição do Conselho Tutelar

O Bêbê Prefeito

Discussão em grupo

Discussão em grupo

Discussão em grupo





Publicidade



Pedreiro é Morto a Tiro Durante Tentativa de Assalto no Centro de Chapadinha

Por volta das 19h40 desta quinta-feira (03), o pedreiro Raimundo Gomes Monteiro Filho, de 30 anos, residente à Rua Vereador Frederico - bairro Corrente, foi alvejado com um tiro no abdomen, durante uma tentativa de assalto ocorrida nas proximidades da Apae, no antigo Mercado Central, no Centro de Chapadinha. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), antes de ser encaminhado a São Luís.


A namorada de Raimundo disse que ele tinha ido buscá-la na Informática Center. "Ele estava me esperando lá fora. Quando eu saí, só ouvi o tiro. Cheguei perto já o encontrei caído", contou a namorada da vítima, logo após o ocorrido.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

BUTECO MUSIC - Apresenta: Pagode dos Amygos, Nathália Galvão e Palloma Nunes & Kássio Ventury


Informe Publicitário

O BUTECO MUSIC apresenta sua Agenda Cultural - com shows para este final de semana, com um repertório pra lá de eclético! Todas as apresentações com início sempre às 21h. No entanto, a casa funciona a partir das 18h30.

Confira o roteiro da semana:

QUINTA (03) - Tem apresentação do grupo PAGODE DOS AMYGOS;


SEXTA (04) - É a vez da cantora NATHÁLIA GALVÃO;


SÁBADO (05) - A dupla PALLOMA NUNES & KÁSSIO VENTURY, fecham com chave de ouro a Agenda da semana.


Arquivo do blog