WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Chapadinha Inicia Campanha para Arrecadação de Garrafas Pet para Decoração do 1º "Natal Luz"


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou uma campanha de arrecadação de garrafas pet para decoração natalina de 2015. Intitulado “Natal de Luz”, o movimento incentivará o recolhimento do material pet para ser utilizado como objeto de decoração na confecção de árvores, bolas, bonecas e outros. A meta é recolher 50 mil unidades e para isso haverá uma mobilização nas ruas, escolas, postos de saúde e CRAS. Durante essa semana haverá palestras educativas sobre a preservação do meio ambiente e a poluição gerada com o despejo de utensílios nos rios.


O “Natal Luz” aliou duas grandes ideias, o reaproveitamento desse material plástico para o meio ambiente, e o belo resultado do trabalho que dará origem a lindos enfeites. O projeto é triplamente favorável: preserva a natureza, mobiliza a comunidade e ainda gera uma economia considerável para o Natal Luz.


Garrafas pet, festões e fibra são a base da decoração de uma das festas de Natal mais tradicional do sul do país: em Gramado. Há 30 anos eles promovem a campanha que encanta turistas de todo país. Além do Rio Grande do Sul, outras cidades em São Paulo já aderiram ao movimento.



Publicidade



Arquivo do blog