Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

sábado, 13 de maio de 2017

Comissão Cívica Organizadora dá Início aos Trabalhos de Comemoração dos 80 ANOS DE CHAPADINHA!

Comissão: Delmar Carneiro, Borromeu Vale e Herbert Lago


O arco temporal do projeto de comemoração dos 80 anos de Chapadinha teve início no dia 19 de abril de 2017, quando se deu a primeira reunião e a formação de uma Comissão Cívica Organizadora, a partidária, constituída pelos seguintes membros: Carlos Borromeu, Delmar Carneiro, Herbert Lago e Dr. Raimundo Marques, até 29 de março de 2018, data em que se dá início as comemorações dos 80 anos de Chapadinha.

Não é um trabalho individual, mas coletivo e voluntário que está aberto a outros membros e sugestões. O propósito não restringe somente aos momentos festivos como a seresta, o baile no Aldeota Clube e o almoço de confraternização, é sobretudo de transformar as comemorações dos 80 anos de Chapadinha em um conjunto de ações e iniciativas de resgate da nossa história e valorização da memória do nosso povo e de nossa cidade.

O Projeto central é articular com toda sociedade, ações de educação ambiental que possa desencadear um grande processo de conscientização, corpo-a-corpo junto à comunidade local para revitalização da Aldeia, e que essas ações realizadas, a Aldeia passa a ser um cartão postal atrativo e ter um novo sentido e mudança na qualidade de vida das pessoas.

Reunião com diretor/proprietário do Colégio FAC, Prof. Nonatinho Carneiro

Sensibilizar as instituições de ensino estadual, municipal e particulares para colocar na sua jornada pedagógica concurso de redação com o tema dos 80 anos de Chapadinha, realização de oficinas com pesquisas sobre relacionada a fundação de nossa cidade, registros e memória de personagens do presente e do passado, que possam proporcionar aos alunos conhecimentos da nossa história.

Garimpar objetos utilitários pelas famílias à época como: ferro de engomar, máquina de costura, bule, lampião (lamparina), palmatória, móveis, documentos, fotografia, peças artesanais, etc. que serão utilizados para uma grande exposição, que possa proporcionar aos Chapadinhenses uma viagem ao tempo e mostrar a evolução transmitida através de nossas gerações com a criação do Museu Histórico e Geográfico de Chapadinha, para que as novas gerações tenham no futuro algo para mostrar aos seus filhos e netos.

Reunião com o diretor/proprietário do Colégio Batista, Prof. Francejane

A Comissão já realizou num trabalho corpo-a-corpo visitas e reuniões com os diretores das escolas e faculdades: Colégio Batista, FAC, Pequeno Príncipe, Faculdade do Baixo Parnaíba (CRESU), UFMA e Diretora da Regional de Educação. Chamando e sensibilizando sobre as responsabilidades de cada um neste projeto dos 80 anos de Chapadinha.

Reunião com a gestora regional da URE/Chapadinha, Prof. Leodenes

Estamos pedindo sugestão de uma logomarca para 80 anos de Chapadinha. Quem puder colaborar voluntariamente, favor enviar a sua sugestão para o e-mail herbertlagocastelobranco@gmail.com - Participe! Colabore.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog