WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SEDUC MA | Abertas as Inscrições para as "Conferências Intermunicipais de Educação"


O Fórum Estadual de Educação (FEE/MA) informa que estão abertas, desta sexta-feira (16) até quarta-feira (21), as inscrições para as Conferências Intermunicipais de Educação, que acontece no período de 1º à 14 de março. Este ano, o tema será “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

As inscrições dos representantes municipais na etapa intermunicipal serão realizadas pelas Secretarias Municipais de Educação, por meio do preenchimento do formulário de inscrição virtual disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no seguinte endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br.

As Conferências Intermunicipais têm por finalidade cumprir as etapas preparatórias para a Conferência Maranhense de Educação (COMAE 2018), que acontecerá no período de 2 a 5 de abril. Nas Conferências Intermunicipais os debates serão em torno da avaliação do Plano Estadual de Educação (Lei 10.099 de 11 de junho de 2014) e das discussões propostas pelos eixos temáticos da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).

Cronograma das Conferências Intermunicipais

As Conferências Intermunicipais de Educação acontecerão nos municípios-sedes das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), de acordo com o seguinte calendário: em São Luís, nos dias 1º e 2 de março; nas UREs de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Zé Doca, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês e São João dos Patos, acontecem nos dias 6 e 7 de março; nas UREs de Codó, Rosário, Timon, Viana, Caxias, Chapadinha, Itapecuru-Mirim e Pinheiro, acontecem nos dias 13 e 14 de março.

Para maiores informações o contato será direto na Secretaria Municipal de Educação de cada município ou a Coordenação das Conferências Intermunicipais de cada Unidade Regional de Educação.



Publicidade



Arquivo do blog