WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de junho de 2021

NINA RODRIGUES | "Minha Casa Melhor": Prefeitura Divulga Lista dos Contemplados; 100 Famílias Serão Beneficiadas


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Junho.2021


O município de Nina Rodrigues é um dos 11 municípios maranhenses contemplados no sorteio do programa "Minha Casa Melhor" realizado na tarde do último sábado (19). A ação do Governo do Maranhão consiste na entrega de cartões com valor de R$ 600 para a compra de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas e gás de cozinha. No município serão beneficiadas 100 famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família.


Vale ressaltar que a escolha acontece por meio de sorteio realizado pelo Governo do Estado e  pode ser acompanhado pelas redes sociais. Os recursos devem ser usados em até 90 dias em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa.

Rodrigues - Prefeito de Nina Rodrigues

O prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara destaca a relevância do projeto em meio à pandemia da Covid-19, que tanto tem afetado economicamente a população mais vulnerável. - “É um programa muito importante do Governo do Maranhão e que a Prefeitura de Nina Rodrigues correu atrás para que fosse contemplado um maior número possível de famílias. Em nosso município serão 100 ao todo. Após o sorteio, os cartões foram entregues (de forma simbólica) na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Urbano Santos por uma equipe do Governo do Estado. Agora, vamos preparar a entrega, que será feita juntamente com o Corpo de Bombeiros, assim sendo, vamos deixar o cartão na casa das famílias beneficiadas”, explica o prefeito.

É um programa que movimenta a economia e ajuda pessoas que estão passando por necessidades. É um momento difícil! Toda política pública é bem vinda. Acredito que, se cada um fizer sua parte, vamos conseguir amenizar o sofrimento de quem está passando por tanta dificuldade”, - frisou Bianca Torres, secretária municipal de Assistência Social.

Para mais informações procure o CRAS em nossa cidade ou a nossa Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Parabéns aos contemplados!








Publicidade


Arquivo do blog