WebNet

WebNet

sábado, 19 de maio de 2012

Edmilson Carneiro Participa de Seminário Nacional do PT em Porto Alegre


A Comissão de Acompanhamento das Eleições 2012, constituída pelo DN, prepara a realização de um Seminário Nacional sobre o Programa de Governo do PT, a ser apresentado nas eleições municipais de outubro.

O Pré-candidato a prefeito de Vargem Grande, Edmilson Carneiro (PT) encontra-se na capital gaúcha desde a última quarta-feira (16) e está participando deste importantíssimo seminário que o Partido dos Trabalhadores (PT) estar realizado com seus candidatos a prefeito em 2012.


O Seminário tem o objetivo de dialogar com os/as candidato/as a prefeito/a do partido sobre a atualidade do Modo Petista de Governar, incorporando as experiências recentes de nossos governos locais. Além disso, pretende estabelecer os novos desafios para as administrações municipais diante dos atuais cenários nacional e internacional e das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.


Resumido. Continue lendo no Blog Observatório Político

BURITI: Prefeitura Faz Homenagem às Mães com Distribuição de Brindes

Prefeito Neném Mourão, montado em moto sorteada, ladeado, à direita, pela primeira dama, Ivonice Mourão

A prefeitura de Buriti-MA, juntamente com a Câmara e empresários locais, segundo blog regional, realizou, na manhã da última sexta-feira (18), festa em homenagem às mães buritienses. O clima foi de muita alegria e satisfação pelos presentes que lotaram o local do evento. Havia bebidas e valiosos prêmios.


A festa, que aconteceu no clube APB BATISTA EVENTOS, contou com a presença do prefeito Neném Mourão, ladeado pela primeira dama, Ivonice Mourão, vereadores aliados e partidários do atual gestor municipal.


Foram sorteados geladeiras, fogões, armário de cozinha, rack, conjuntos de cadeiras, DVD player, televisão, três motos, entre outros.



Deferido Pedido de Suspensão de Liminar que Afastava Prefeita de Araioses

Luciana Trinta Reassumiu o Cargo de Prefeita

Acaba de ser deferido o pedido para suspensão dos efeitos da decisão liminar proferida no processo expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Araioses, Dr. Marcelo Fontenele, que afastava, momentaneamente, a prefeita Luciana Trinta do cargo de Prefeita de Araioses (município distante 232 km de Chapadinha).

Confira a decisão expedida às 14:03:10, concedida pela Assessoria Jurídica da Presidência:

Concedida a Medida Liminar Decisão: Decisao - ASSESSORIA JURÍDICA DA PRESIDÊNCIA

Forte nestas razões, defiro o pedido para suspender os efeitos da decisão liminar proferida nos autos do processo 285/2012 pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Araioses. Expeçam-se os competentes ofícios, com a urgência que o caso requer, dando ciência desta decisão, para os fins de direito. Publique-se. Intime-se. Cumpra-se. São Luís, 18 de maio de 2012. Des. Antonio Guerreiro Júnior P R E S I D E N T E


Fonte: TV DIFUSORA ARAIOSES


Do Blog do Yuri Gomes

Homem é Encontrado Morto no Bairro Aparecida


Texto e Foto: Blog do William

O lavrador Otávio de Paula Clementino, de 64 anos, foi encontrado morto, dentro do quarto, em sua residência, no Bairro Aparecida, neste sábado (19). A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um infarto.

Ele morava sozinho. Os filhos acharam estranho, quando Otávio não apareceu na casa de um deles, para o almoço. À noite, um deles destelhou parte da frente da casa e entrou. Ao chegar ao quarto, deparou-se com o pai sem vida, sobre a cama.

A PM esteve no local apurando o fato. O corpo do lavrador foi encaminhado ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) para os procedimentos.

Residência de Médico é Assaltada no Bairro Terras Duras


Dr. Israel teve sua casa assaltada no início da noite deste sábado (19). Segundo informações preliminares, os bandidos, que estavam armados, teriam levado cerca de 20 mil reais em dinheiro além de outros objetos.

A Polícia Civil já está investigando o caso.

Breve mais detalhes.


Imagem meramente ilustrativa.

Realizado 1° Circuito Esporte e Cidadania - Alusivo ao Dia de Combate à Violência e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Foto: Adarildo

 
As atividades culturais e esportivas deste 18 de Maio - Dia do Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, contaram também com uma manifestação dos jovens chapadinhenses pedindo a conclusão e entrega à sociedade do ginásio esportivo construído pelo governo do estado, cuja obra se arrasta por inacreditáveis 22 anos.
 
 
Foto: Blog Ações e Destaques

Sob comando do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Comitê Juvenil e com o apoio das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e Assistência Social (Semas) e da Unidade Regional de Educação (URE), os jovens participaram do 1º Circuito Esporte e Cidadania de Chapadinha, na Praça do Povo, com jogos de salão, várias atividades esportivas, apresentações de dança e brincadeiras infantis.
 
 
Foto: Blog do Foguinho

Os jovens aproveitaram a oportunidade para ir até o ginásio esportivo e dar um abraço simbólico chamando a atenção para a necessidade de espaços públicos para a atividade esportiva. O ato foi uma demonstração de que é possível mobilizar a sociedade em manifestações ordeiras e sem cunho partidário em benefício da sociedade.

Mais informações sobre as atividades aqui.
 

Confirmado: Pedro Fernandes será secretário de Educação…

Do Blog do Marco D'Éça

Assim como este blog (do Marco D'Éça) afirmou no início do mês, o deputado Pedro Fernandes (foto) trocará a secretaria de Cidades (Secid) pela pasta da Educação (Seduc).


Fernandes já foi chamado pela governadora Roseana Sarney e acertou os detalhes da posse, que deve ocorrer no início de junho.


O novo secretário vai cuidar da organização de um novo concurso público para a área, além de organizar a Seduc nos próximos anos.


Apesar de não ter ligação com a área da educação, Pedro Fernandes foi escolhido pela sua capacidade técnica e pelo excelente trabalho de gestão que executou na secretária de Cidades.


Para a Secid, o nome mais cotado até agora é o também deputado federal Sétimo Waquim.
Mas esta é uma outra história…

Prefeitura Entrega UBS's à População Chapadinhense



A prefeitura de Chapadinha entregou nesta sexta-feira (18), aos moradores do Bairro Terras Duras, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que leva o nome do irmão do vereador França Nilo, Renato Lira. Moradores, vereadores, secretários, profissionais da área de saúde e o deputado estadual Magno Bacelar – vice líder do governo na Assembleia Legislativa, prestigiaram o evento.



A UBS/Terras Duras, possui consultório odontológico equipado, sala de exame, enfermagem, curativos, curativos, consultório médico e serviços básicos de atendimento à saúde.



A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, entregou em dois dias a segunda UBS da cidade. “É uma satisfação atender também os moradores do bairro Terras Duras, assim como nós atendemos os moradores do bairro Areal com uma Unidade Básica de Saúde, oferecendo assim um serviço público de saúde de qualidade”, disse Danúbia Carneiro.



É maravilhosa essa unidade de saúde. Era muita gente para ser atendida na unidade do Caterpillar, com a nova unidade o atendimento vai melhorar”, afirmou a dona de casa Maria Elenise.


A secretária de saúde do município, Maria José Coutinho, agradeceu o governo estadual e municipal pela entrega das Unidades Básicas à comunidade.


UBS-Areal (instalada no prédio do CAIC)

Na quinta-feira (17), a prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS), instalada no CAIC no bairro Areal. Essa unidade tem as mesmas características da UBS/Terras Duras; consultório odontológico equipado, sala de exame, enfermagem, curativos, consultório médico e serviços básicos de atendimento à saúde e vai atender quase 8 mil famílias com uma equipe médica especializada.



A cidade de Chapadinha conta agora com duas novas Unidades Básicas de Saúde com toda infraestrutura a disposição da população.

Segundo Bira do Pindaré, Magno Bacelar Pediu Tempo para Assinar CPI


O deputado Bira do Pindaré, que está propondo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as dezenas de assassinatos praticados no Maranhão pelo crime organizado e os avanços da pistolagem na capital e no interior, considerou grave o pronunciamento feito pelo deputado Magno Bacelar, tanto nas ameaças que vem (supostamente) sofrendo, como nas denuncias de (suposta) contratação de policiais militares para executarem pessoas.


O parlamentar do PT procurou o deputado Magno Bacelar para assinar a CPI da Pistolagem, e ele pediu tempo para pensar até a próxima segunda-feira (21). Apesar de todo o clima criado e das graves denúncias, dificilmente o deputado Magno Bacelar assinará o pedido de CPI, uma vez que o Palácio dos Leões já fechou questão contrária a apuração da criminalidade crescente em todo o Estado.


Por: Aldir Dantas - Blog O Quarto Poder

Maranhão Poderá ter Perdas Irreparáveis na Produção Agrícola

O Maranhão poderá ter perdas irreparáveis na produção agrícola. A afirmação foi feita na Assembléia Legislativa do Estado pelo deputado Magno Bacelar, no último dia 16. Embora sem informações precisas, o parlamentar registrou que vários municípios das regiões do Baixo Parnaíba e Central do Estado já enfrentam sérios problemas. Vai propor a formação de uma comissão de parlamentares para com os órgãos estaduais e federais com ações voltadas para o meio rural e a participação da Fetaema fazer uma verificação melhor e naturalmente avaliar a realidade e propor ações emergenciais.


O governo federal já sinalizou recursos para o Maranhão e a Defesa Civil fará a aplicação nas áreas realmente atingidas. Quanto a agricultura familiar e o agronegócio terão que negociar as suas perdas com bancos financiadores dos seus investimentos.

Por: Aldir Dantas - Blog O Quarto Poder

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Justiça Bloqueia Contas do Prefeito José Creomar Mesquita

Publicada no Diário Oficial/MA a decisão da Juíza da Comarca de Urbano Santos, Dra. Odete Maria Pessoa Mota, deferindo o bloqueio de R$: 229.500,00 (duzentos e vinte e nove mil e quinhentos reais) das contas do prefeito José Creomar de Mesquita, solicitado pelo Ministério Público Estadual, em virtude de descumprimento de ordem judicial.


A juíza determinou também que o gestor exonere todos os servidores contratados sem concurso no prazo máximo de 10 dias e sejam convocados todos os classificados no concurso público realizado em 2007, conforme ordem de aprovação.

Confiram o teor da decisão:
"Assim, defiro o pedido do Ministério Público, determinando o bloqueio judicial por meio do convênio BACENJUD, da quantia de R$ 229.500,00 (duzentos e vinte e nove mil e quinhentos reais), em contas bancárias em nome do executado José Creomar de Mesquita Costa. De outro aspecto, verifica-se a decisão judicial continua pendente de cumprimento razão pela qual defiro o pedido formulado pelo Ministério Público e determino a intimação do Município de São Benedito do Rio Preto, na pessoa do seu representante legal e na pessoa do procurador constituído nos autos, para que: 1. Promova a EXONERAÇÃO de todos os servidores contratados sem prévio concurso público, as quais já foram inclusive considerados nulas na sentença, no prazo máximo de 10 (dez) dias, juntando aos autos todos os atos de exoneração; 2. Promova a NOMEAÇÃO de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas, observando rigorosamente a ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DO CERTAME, bem como dos CANDIDATOS EXCEDENTES na hipótese de disponibilidade de vagas, juntando aos autos os termos de nomeação e posse, também no prazo de 10 (dez) dias, juntando aos autos os termos de nomeação e posse. Na hipótese de novo descumprimento por parte do ente municipal, novamente fixo multa diária no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) agora a incidir sobre as verbas repassadas ao Município de São Benedito do Rio Preto, sem prejuízo do envio de cópias destes autos ao Exmo. Sr. Procurador Geral de Justiça para os fins de proceder de acordo com as normas do Art. 1º, XIV do Dec-Lei. 201/67, além da possibilidade de eventual propositura de ação de improbidade administrativa pelo Ministério Público".


Seletivo de Professores 2012: Relação de Convocados para Chapadinha

RESULTADO DISPONÍVEL
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), divulgou o resultado do processo seletivo simplificado para contratação de professores da educação básica.
 
De acordo com os editais do seletivo, os candidatos têm até 2 dias, após a divulgação do resultado, para interposição de recursos administrativos. Após esta fase, a SEDUC procederá à homologação e divulgação do resultado final com os nomes dos professores classificados.
 
Os professores irão complementar o quadro de pessoal docente da rede estadual de ensino nas áreas de Ensino Médio Regular e Ensino Fundamental; Educação do Campo; Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Proeja; e Educação Especial.
 
A lista nominal dos aprovados está publicada no Diário Oficial do Estado (suplemento do executivo) de 15 de maio de 2012, disponível no endereço eletrônico: http://www.diariooficial.ma.gov.br, no site da SEDUC: http://www.educacao.ma.gov.br, e fixada nas sedes das Unidades Regionais de Educação (URE’s).
 
O seletivo simplificado visa atender a necessidade da Secretaria de Educação de complementar o quadro de pessoal docente da rede estadual de ensino da capital e interior do estado, para o ano letivo de 2012.
 
 
ou
Acesse o Suplemento do Executivo de 15 de maio de 2012 do Diário Oficial


PROFESSORES CONVOCADOS - REGIONAL: URE - CHAPADINHA
Modalidade: Ensino Médio Regular
Disciplina: Língua Portuguesa - 1 vaga(s)
Maria Ira Façanha da Cruz Correa
Disciplina: Língua Estrangeira / Inglês - 2 vaga(s)
Luana Oliveira da Silva
Lidiane Pontes Aguiar Gomes
Disciplina: História - 4 vaga(s)
Catia Renata Viana Moura
Joana Neuman Marques de Andrade
Maria Silva dos Santos
Pedro Cunha Santana
Disciplina: Matemática - 1 vaga(s)
Albertina de Araujo da Silva
Disciplina: Física - 4 vaga(s)
Francisca Alvarenga Moreira
Wellington da Silva
Disciplina: Filosofia - 4 vaga(s)
Francisco de Assis Fernandes Caldas
Disciplina: Sociologia - 2 vaga(s)
Euda da Silva Duarte
Nelldan de Araujo Oliveira
Disciplina: Arte - 2 vaga(s)
*não houve candidatos aprovados para esta disciplina
Disciplina: Geografia - 6 vaga(s)
Raimundo Nonato Braga Sousa
Josilene Rodrigues de Aguiar
Jaklene Cunha Vale
Luis Fabiano de Aguiar Silva
Arislanda Samara Sousa Cardoso
Disciplina: Biologia - 1 vaga(s)
Ana Paula Rodrigues Carvalho


Chamada Pública de Alimentação Escolar da Agricultura Familiar

A Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, divulga Chamada Pública e incentiva o fortalecimento da Agricultura Familiar no Baixo Parnaíba.

Confira os Editais: Clique aqui!
 
 
 
 

Sectec oferece 4.620 vagas para qualificação profissional

Há vagas para o Cetecma de Brejo (Região Baixo Parnaíba)

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) informa que os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional de atendimento no varejo, de auxiliar de contabilidade e de gestão para micro empresário têm até o dia 26 de maio para fazerem as respectivas inscrições. Estão sendo oferecidas no total 4.620 vagas. As aulas começam no dia 28 de maio.
Os cursos serão oferecidos nos turnos matutino (atendimento no varejo), vespertino (auxiliar de contabilidade) e noturno (micro empresário), sendo administrados nas estruturas físicas dos 11 Centros de Capacitação Tecnológicas do Maranhão (Cetecmas), instalados nos municípios (Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís).

As matrículas deverão ser feitas somente nos Cetcemas de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. Os pré-requisitos para matrícula são as apresentações de cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino fundamental. Maiores informações pelo telefone (98) 3227-5567.

Conforme explicou o pró-reitor de Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima), Francisco Solon Lula Oliveira, os cursos terão aulas ministradas por professores partindo dos estúdios da Sectec e o aluno receberá gratuitamente apostila do curso. “Todas essas capacitações têm como objetivo preparar os maranhenses para as oportunidades que estão surgindo com o crescimento econômico do estado, além de estar inserido no Programa Maranhão Profissional”, completou.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Alunos de Administração da FAP Realizam Workshop


Por: Sousa Neto
A Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP, através dos alunos de Administração e a coordenação do curso, realizam nesta quinta (17) e sexta-feira (18) o workshop com tema: "Empreendedorismo Social: Gestão de Negócios, Pessoas e Meio Ambiente no Município de Chapadinha-MA". 


Para o evento, que será realizado no Auditório Porfª Teresa Pflueger, da referida instituição e, a abertura acontecerá às 19h, desta quinta (17) - os organizadores CONVIDAM empresários e comerciantes.

O workshop dará ênfase ao tema Empreendedorismo e Responsabilidade Social, metas e o comportamento dos alunos mediante a este fato e, a sensibilização Acadêmica do aluno de Administração, em transformar seu curso de mera teoria para uma prática na vida profissional.


CONFIRA NOTA PUBLICADA NO SITE DA FAP:
 

"A Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP realizará nos dias 17 e 18 de maio de 2012, um Workshop sobre o Tema – EMPREENDEDORISMO SOCIAL: gestão de negócios, pessoas e meio ambiente no município de Chapadinha - MA.


O evento, destinado aos alunos do Curso de Administração da FAP, objetiva discutir os eixos conceituais básicos nas áreas de Empreendedorismo, Auditoria, Controladoria, Criatividade e Aprendizagem Organizacional e o contexto atual no qual a IES está inserida.

O Workshop contará com a participação do Profº Daniel Fernandes de Araújo, Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Esp. Relações Internacionais pela Universidade Católica do Ceará – UCC, Psicólogo-UFC e Bacharel em Secretariado Executivo - FEAACS/UFC."

 
PROGRAMAÇÃO

Quinta-Feira, dia 17, às 19h - Abertura

- Dada a abertura, haverá momento de interatividade:

- Palestra: Responsável: Profº. Ms. Daniel Fernandes de Araujo


Sexta-feira, dia 18, a partir das 19h


- Workshop - Tema: experiências de implantação de empresas juniores e balcões de negócios em instituições de educação superior formadoras.

- Momento de interatividade: Responsável: Profº. Ms. Daniel Fernandes de Araujo

- Roda de Conversa - Responsáveis: Raul Lamarca Fortes Braga Portela e Silva (Ufma/Fenaead);  Silas Cardoso Junqueira Ayres (Facan/Fenead); e, Paulo Victor (Fama/Fenead).

1º Circuito Esporte e Cidadania de Chapadinha



A Comissão Municipal de Chapadinha Pró-Selo Unicef Edição 2009-2012, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Unidade Regional de Educação (URE) realiza nesta sexta-feira, dia 18, o 1º Circuito Esporte e Cidadania. O evento terá início (abertura) na Praça do Povo, a partir da 7h da manhã, e depois se manifestará em outros pontos distintos: Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirantes) e Associação Boa Vontade.

Para a abertura, haverá bela apresentação com som descontraido da Fanfarra Municipal e outras atrações. Após, os realizadores/articuladores do Pró-Selo Unicef/Chapadinha, farão uso da palavra, dentre eles Prof° Jânio Ayres (gestor regional de Educação), Enir Ferreira Lima (secretária municipal de Educação) e os jovens Gleydson Castro e Vanessa Oliveira. 

Logo após a abertura, dar-se-á início às atividades esportivas com as crianças e adolescentes. Tais atividades tem como a metodologia passada pela Comissão Municipal Pró-Selo Unicef Edição 2009-2012, uma prática que envolve atos de cidadania, inclusão e ética. 

Este evento será um fortalecimeto do Selo Unicef no municipio e é de fundmental importância para a conquista do Selo Unicef. A Comissão Organizadora aguarda a presença de todos!!! Vamos lá criançada!
 

Confira a programação:

7h – Abertura - Banda Marcial, Grupo de Capoeira e fala dos Organizadores;

8h – Apresentação de Atividades;

8h15 – Jogos e Brincadeiras: Futebol de Rua, Handebol de Rua, Jogos de Salão, Tênis de Mesa e outros;


11h - Encerramento
 
 

Firmado Contrato de Construção do CETECMA de Chapadinha

Cursos sendo ministrados nos polos de Brejo (à esquerda) e Barra do Corda



O Governo do Estado do Maranhão criou, em 2002, os Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMAs) com a finalidade de implementar ações voltadas para a Educação, a Ciência, a Tecnologia e o Trabalho. Em maio de 2011, o governo anunciou a construção de 11 novas unidades, dentre elas o polo de Chapadinha.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado do MA, no último dia 02 a SECTEC (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) firmou contrato com a 'MPA Engenharia' para a construção do CETECMA-CHAPADINHA. A obra custará cerca de R$ 3 milhões aos cofres do Estado.


Diário Oficial do MA/ Terceiros/ 04.05.2012/ Págs.: 13 e 14


No ano passado, o saudoso Décio Sá detalhou o projeto das unidades. O polo de Chapadinha, a exemplo de outros, deverá ocupar uma área de 2.752 m2 e contará com um auditório para 100 pessoas, biblioteca, sala de videoconferência, quatro salas de aula, quatro laboratórios práticos (química, biologia, física e informática), até dois laboratórios específicos (de acordo com a vocação da unidade), sala de professores, quadra de esportes, estacionamento e área de vivência.

Se a promessa for cumprida à risca, ponto para o Governo de Estado! Ainda que, nem de longe, a iniciativa compense esses 50 anos de oligarquia Sarney, a unidade beneficiará não apenas Chapadinha, mas também os municípios vizinhos, principalmente a parcela jovem da população, que se encontra sedenta de educação e qualificação profissional.

Resumido. Continue lendo no Blog Chapadinha Online

ESPECIAL: Vídeo Despedida de Vinícius Aguiar

Cenas comoventes da multidão acompanhando o cortejo.

Homenagens, aplausos e momentos especiais em que Vinícius Aguiar dança a valsa com sua mãe, em recente baile de formatura. Confira:

 


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Chapadinha Ganha Loja Alto Estilo!

Sérgio e Franciane Delmiro - Proprietários

Na noite da última sexta-feira, dia 11, inaugurou-se em Chapadinha a Loja Alto Estilo - Enxovais e Decorações, de propriedade do jovem casal Sérgio e Franciane Delmiro, e que será referência de produtos, quando o assunto for Cama, Mesa e Banho.


Vai se casar? Precisa de enxoval diferenciado para seu lar? Ou apenas quer renovar sua casa?

A partir deste mês, Chapadinha terá uma nova opção de compra para Roupas de Cama, Mesa e Banho com a inauguração da Loja Alto Estilo - Enxovais e Decorações.



Com produtos diferenciados, sempre acompanhando as últimas tendências, a Alto Estilo oferece em seus produtos diversidade, conforto, estilo inovador , qualidade e preços justos. Além, é claro, de um atendimento personalizado e exclusivo a seus clientes.

Vale à pena lembrar que na Alto Estilo você encontra os mais lindos e requintados kits de enxovais, protetores e travesseiros, fabricados com a super tecnologia de íons de prata e 100% antialérgicos. Temos ainda, cortinas, tapetes, capas e recheios de almofadas, capas de sofá, e uma linha completa de banho.

Venha conhecer à nossa loja, na Av. Presidente Vargas, nº679, bairro da corrente, ou se preferir agende uma visita com uma de nossas consultoras de vendas pelos fones: 3471-2695 ou 8442-2926.

Não deixe de fazer-nos uma visita e conferir mais essa novidade feita especialmente para vocês!


*Devido a problemas com o sinal de internet, não está sendo possível postar outras fotos neste momento. Mas, assim que reestabelecer o sinal, o faremos.

MPMA e Governo do Maranhão Firmam Acordo para Realizar Concurso para Professores


O secretário estadual de educação João Bernardo Bringel e o promotor de Justiça de Defesa da Educação Paulo Silvestre Avelar Silva firmaram acordo, nesta terça-feira (15), para realização de concurso público com 3 mil vagas para professores do ensino médio. O secretário adjunto de educação de projetos especiais Almir Coelho também firmou o termo.


A Secretaria de Estado de Educação se comprometeu a realizar no prazo de um ano o certame. Assim que o edital for lançado, o Ministério Público vai pedir a suspensão da ação que tramita na 4ª Vara da Fazenda Pública onde questiona a contratação de docentes em processo seletivo simplificado.


Liminar – Os processos seletivos simplificados para a contratação de professores na rede estadual de ensino foram suspensos, em abril, por decisão liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública. A decisão foi resultado de Ação Civil Pública, ajuizada pelo MPMA, contra o Estado do Maranhão.


"O concurso público é o meio legal para contratação de servidores. Na educação, o vínculo temporário contribui para o sucateamento do setor e fere princípios constitucionais, como a isonomia, que garante as mesmas condições de acesso a todos os cidadãos", afirma o promotor de Justiça Paulo Silvestre Avelar Silva.


Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Restabelecimento de Fornecimento de Água Somente Nesta Quinta (17)

Chapadinha está sem fornecimento de água da CAEMA desde o início da manhã desta quarta-feira (16).

O problema foi causado pelo rompimento de duas adutoras de 250mm. Uma nas proximidades do Hipermercado Bom Preço, no Bairro Terras Duras e outra nas proximidades da CAEMA, no Centro.

Em entrevista ao programa Direto ao Assunto, da Mirante AM/local, o gerente da Regional da CAEMA, Roberval Soares Lima (foto), informou que as equipes já estão trabalhando na troca dos canos e o fornecimento será restabelecido nesta quinta-feira (17) até o meio-dia.

Abertura Oficial do VII JECs Acontece Nesta Sexta (18)

Imagem da final da competição ano passado - Foto: Sousa Neto

A sétima edição dos Jogos Escolares Chapadinhenses (JECs) teve início nesta quarta-feira, dia 16, pela manhã, no estádio Lucídio Frazão, com jogos de futebol de campo, mas a abertura oficial vai ocorrer somente nesta sexta-feira, dia 18 de maio, a partir das 18h, na Praça do Povo.

A programação é a seguinte:

- Desfile da Tocha Olímpica;
 
- Desfile das escolas participantes;
 
- Execução dos hinos Nacional e Municipal;
 
- Pronunciamento das autoridades.
 
 
MATÉRIAS RELACIONADAS

Semed Promove Atividades no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Menores

O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 18 de maio, a partir das 16h, na Praça do Povo.

Tema: Violência Sexual: Realidade na Vida de Muitas Crianças e Adolescentes

Programação:
 
16h – Abertura;
 
Fala das autoridades;
 
Apresentação dos Conselheiros;
 
Apresentação das escolas participantes;
 
Apresentação de peça teatral do Real Brasil;
 
Apresentação das escolas municipais, estaduais e particulares.




Nesta Sexta (18) Acontece o 1º Circuito de Esporte e Cidadania

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estará promovendo nesta sexta, dia 18 de maio, a partir das 7h, na Praça do Povo, o 1º Circuito Esporte e Cidadania. O evento, faz parte das atividades da campanha Chapadinha Rumo ao Selo Unicef 2009 - 2012.

Confira a programação:

7h – Abertura - Banda Marcial e grupo de capoeira;

8h – Apresentação de atividades;

8h15 – Jogos e brincadeiras:
Futebol de Rua, Handebol de Rua, Jogos de Salão, Tênis de Mesa e outros;

11h - Encerramento
 
 
Com informações do Blog do William
 

Arquivo do blog