WebNet

WebNet

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Briga Entre Irmãos Termina Com Um Morto

Romenique - a vítima


Uma discussão entre dois irmãos terminou com um morto no bairro Piquiá, em Açailândia. Segundo informações, Romenique Sobrinho Guimarães, 23 anos, e o irmão de 17 anos bebiam no quintal de casa quando começaram a discutir, que terminou com o jovem esfaqueando Romenique.

Os golpes atingiram a região das costelas da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o hospital de Açailândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o suspeito do crime, que tentava fugir. O jovem foi apresentado na Delegacia Regional e ficará à disposição da Justiça.


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Realiza Jornada Pedagógica de 15 à 19/Fev,


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza na próxima segunda-feira (15), a partir das 7h da manhã, no Espaço Ana Monteles, a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2016 - do Sistema Municipal de Ensino, que este ano terá como tema: "Leitura, escrita, interpretação e cálculo, na escola e nas relações com o meio".

Prof. Maria Coelho Pimentel - Sec. Mun. de Educação


É de fundamental importância esse encontro, todo início de ano, para definirmos a programação escolar, bem como os preparativos do calendário letivo”, enfatiza a secretária municipal de Educação, prof. Maria Coelho Pimentel.


O evento, tem por objetivo reunir todos os professores, diretores, supervisores, equipe técnica e coordenadores. Os planejamentos e direcionamentos iniciais para o novo ano letivo acontecerão até o dia 19.

Clique na imagem para ampliá-la


Nos dias seguintes de planejamento, muita discussão, debate e foco na preparação do início das aulas, que está previsto para o dia 22 do corrente mês. Os encontros adicionais acontecerão na escola municipal Unidade Integrada Dr. Almada Lima Filho (bairro Terras Duras). Todos os professores participarão do planejamento, que está disponível na programação oficial com local, data e horário (confira no banner acima).

E ATENÇÃO PAPAIS E MAMÃES: 
As aulas começam dia 22 de fevereiro. Você que tem criança que vai completar 4 anos, até o dia 31 de março, já pode matricular seu pequeno em uma pré-escola da rede municipal de ensino. Não deixe para última hora! E garanta o futuro de seu filho.


Publicidade



“Minha Casa Minha Vida” - Sorteio Define 322 Novos Contemplados

A prefeita Ducilene Belezinha (ladeada dos secretários 
Nildinha Teles e Paiva) na abertura dos trabalhos.


O segundo sorteio do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, referente às 322 unidades do residencial José de Sousa Almeida II, aconteceu nesta sexta-feira, (12). O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale.

A quadra do ginásio lotada

Participaram da solenidade de sorteio de endereços, a prefeita Ducilene Belezinha, os secretários municipais Francisco Paiva (Assistência Social), Nildinha Teles (Mulher), Chiquinha Pessoa (Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial); e Daniel Batista, representante da construtora Amorim Coutinho.

O governo municipal está realizando um sonho de 322 famílias chapadinhenses. “Estamos aqui cumprindo mais uma etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Residencial José de Sousa Almeida II, e trabalhando para realizar tão logo a entregas das chaves aos beneficiários”, destacou a prefeita.

Secretário de Assistência Social, Francisco Paiva

Para o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva, o momento do sorteio, causa grande satisfação. “O sonho da casa própria é sonhado por muitos, principalmente pelos os que têm menos condições financeiras para conquistar e precisam do apoio do município para isso a prefeita está de parabéns pela luta e conquista, pois se não houvesse o empenho dela isso não estaria acontecendo hoje” - declarou Paiva.

Prefeita Belezinha, Sr. Francisco, Sec. Paiva e Adj. Márcia Portela

A cada sorteio o coração de muita gente acelerava e apertava ainda mais. Muitos dos inscritos habilitados ao sorteio oravam, para serem contemplados. Sr. Francisco Pereira disse: “Estou muito feliz. Agora eu vou poder morar na minha casa própria”.

Daniel Batista, representante da construtora Amorim Coutinho

Segundo Daniel, representante da Amorim Coutinho, está marcado para o dia 22 do corrente mês. "A vistoria das casas passará a depender do Banco do Brasil para assinaturas dos contratos para que possamos entregar aos mutuários, hoje já temos um levantamento de todas as casas que foram vandalizadas para que a empresa realize a reparação de todas” -  disse Daniel.

O sorteio de endereços é a etapa subsequente á homologação de todos os documentos entregues pelos beneficiários junto ao Banco do Brasil.


Publicidade



Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP Promove Programação para Aula Inaugural


A Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), situada na cidade de Chapadinha, iniciará o ano letivo deste ano de 2016 nesta segunda-feira (15). E para dá inicio ao ano letivo, a instituição preparou uma vasta programação que terá início às 18h com uma carreata e encerrará às 21h com o show do grupo de humor Pão com Ovo.

Fachada do prédio da Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP
Foto: Sousa Neto

A FAP é a única faculdade particular legalmente credenciada para oferta de cursos de graduação na região do Baixo Parnaíba. Informações pelo telefone (98) 3471-1955 - e pelo site www.fapeduca.com

Ascom/FAP


Publicidade



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PROUNI - Selecionados para a Faculdade do Baixo Parnaíba/FAP (2ª Chamada)

Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) / Chapadinha-MA


O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) já está disponível na internet. Os estudantes pré-selecionados têm desta sexta-feira (12) até o dia 18 de fevereiro para comprovar nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição.


É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado. Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada, ainda, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre o dia 26 e 29 de fevereiro, na página do Prouni.

Pelo programa, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta primeira edição de 2016, o ProUni teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.

O programa já concedeu mais de 1,7 milhão de bolsas a estudantes de baixa renda desde que foi criado, em 2004, de acordo com o Ministério da Educação.

CHAPADINHA
Confira a lista de selecionados para a Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, nos cursos de Administração e Pedagogia, com bolsa parcial (50%):

Curso: ADMINISTRAÇÃO / Turno: Noturno / Bolsa Parcial (50%)

01 - Edilene Mata de Araujo
02 - Francisco Roberto Noberto da Silva Junior
03 - Naiara Silva de Sousa
04 - Ray Rodrigues de Souza
05 - Renilson de Aguiar Lopes
06 - Rosidalva dos Santos Viana
07 - Vannadson da Conceicao Silva

Curso: PEDAGOGIA / Turno: Noturno / Bolsa Parcial (50%)
01 - Fabricia Maria Sousa de Lima
02 - Nayane Ribeiro Reis


Publicidade



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nesta Sexta (12) Acontece o Sorteio das Casas Restantes do Residencial José de Sousa Almeida II


SECOM/PMC

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - e da coordenação do programa Minha Casa Minha Vida, informa a toda a população que nesta sexta-feira, dia 12, às 8h da manhã, no Ginásio Raimundo Nonato Vale, será realizado o sorteio dos endereços das 322 unidades habitacionais restantes do conjunto José de Sousa Almeida II. Não perca!


Publicidade



terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Chapada Folia - MÁRCIA FELIPE e Outras 03 Atrações no Encerramento


Por: Sousa Neto

Esta terça-feira de Carnaval, 9, promete agitar a Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo), no encerramento do Chapada Folia 2016 - promovido pela Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Cultura. 

Segundo a secretária municipal de Cultura, Nágera Pontes, para encerrar a folia momesca com "chave de ouro", serão quatro atrações que irão animar os foliões. A festa começa às 18h30, com a banda Pegada Louca (Elétrico)Em seguida, se apresenta Carlinhos Maranhão. O Dj. Robson Jr. irá comandar uma playlist com os melhores ritmos carnavalescos, antecedendo a atração principal - Márcia Felipe & Forró da Curtição.

A expectativa é de um recorde de público nesta quinta noite de carnaval - assim como nas anteriores.

O carnaval chapadinhense está sendo marcado pela tranquilidade durante os quatro dias de festa (e não será diferente na noite desta terça). Os vendedores nas suas barracas também estão lucrando com a festa de momo, com a venda de bebidas (em latinhas!) e comidas típicas da região.


Publicidade



CHAPADA FOLIA - Drika (Elétrico) e ROMIM MATA Animam Multidão na 4ª Noite

Romim Mata, deixou os foliões extasiados com tanta alegria e animação

Texto: Sousa Neto / Fotos: Kim Pereira
Ascom/PMC

Um dos melhores e mais organizados carnavais do interior maranhense, o Chapada Folia 2016, realizado pela Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Cultura, teve mais uma noite de recorde de público, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo). Este Carnaval ficará sem dúvida na memória de muitos foliões e já se consagrou o melhor da região Baixo Parnaíba Maranhense.

Cantor Romim Mata ladeado da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (D)
e da secretária municipal de Cultura, Nágera Pontes

William Fernandes (sec. mun. de Comunicação), Nágera Pontes,
Romim Mata, Belezinha, e Tôta (sec. mun. de Esporte e Lazer)

Assim foi a segunda-feira de Carnaval - A banda local Drika & Forró Aperte o Play - Elétrico, abriram os trabalhos da quarta noitada da folia momesca, sacudindo a galera presente. E pra fechar a noite, teve Romim Mata, que engrandeceu a festa e deixou os foliões extasiados com tanta alegria e animação.





A prefeita Ducilene Belezinha e seus colaboradores prepararam a cidade para receber milhares de brincantes. Um forte esquema formado pelas Polícias Civil e Militar garantem a segurança do evento nos cinco dias de folia. A festa segue no clima de tranquilidade, sem violência e com total segurança.


Desde que assumiu o comando do munícípio, a prefeita - que embora seja evangélica, vem mantendo a tradição e a cultura popular, fato que fez do município um dos mais importantes do circuito cultural maranhense, e faz questão de “curtir” o momento junto ao povo, sentindo a energia dos foliões e prestigiando as atrações musicais, sempre acompanhada dos secretários municipais e assessores.

Veja o vídeo da apresentação de Romim Mata:


Abaixo, confira mais fotos da quarta noite do Chapada Folia 2016:



















Publicidade



TUTÓIA - Forças Policiais Unidas no Combate ao Tráfico de Drogas



Na manhã da última sexta-feira (05), foi deflagrada uma operação, com as forças policiais de Tutóia, sendo executada por policiais militares do 16º Batalhão e policiais civis. As Polícias cumpriram mandado de busca e apreensão.

Disque Denuncia

A ação teve inicio às 5h da manhã, em cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 1º vara da comarca de Tutóia, nas residências dos indivíduos, Marlene Rocha de Oliveira, Raimundo da Conceição, Raimundo Nonato da Conceição, 30 anos, vulgo "Marlo", Regino Oliveira dos Santos. Em todas as residências foram encontradas drogas.

Todos os envolvidos foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, realizada pela Polícia Militar e Civil, e devidamente encaminhadas para à Delegacia para as medidas cabíveis.


Material apreendido:

200 gramas de uma substancia similar a maconha;
38 (trinta e oito) pedras de uma substancia similar a crack;
97 ( noventa e sete) papelotes de uma substancia similar a maconha.


Publicidade



Arquivo do blog