WebNet

WebNet

sábado, 26 de janeiro de 2013

HOJE no Espaço Mix tem BALADA RETRÔ...

 
 

Neste Domingo (27) Tem FURACÂO e GARGAMEL na Associação Cangaia

 
 

Encontro Reune os Sete Vereadores da Base Governista


 
*Por: Ivandro Coelho - Blog Café Pequeno
 
Uma reunião informal ocorrida na manhã deste sábado (26), no sítio do Dr. Curtius Bezerra, localizado no Bairro Boa Vista, reuniu os sete vereadores da base de apoio da prefeita Dulcilene Belezinha: Toinho Marinheiro, Raimundinha, Manim do PT, Murici, Antônio Odilon, Irmão Carlos e Lívia Saraiva. Também marcaram presença os secretários Aluísio Sousa (Obras); Zezinho Lima (Trabalho); Maria Coêlho (Adjunta de Educação) e Herbet lago (Cultura).

 
No cardápio - além de churrasco e cerveja –, não faltaram conversas acaloradas sobre a eleição da Câmara, o futuro político de Chapadinha e, claro, sobre os primeiros meses de administração. Além dos secretários e vereadores, também participaram da festa Aldy Júnior, assessor especial de gabinete, e o casal Raul Andrade e Allaíne Monteles.
 
 
 
Lealdade -O grupo de parlamentares que atualmente dá sustentação à prefeita Belezinha se consolidou logo após a eleição da Câmara, quando o vereador Marcelo Meneses resolveu engrossar as fileiras da oposição. Para o secretário de obras do município, Aluísio Sousa, uma das principais características desse grupo de vereadores é a lealdade e o compromisso com atual governo. É isso, segundo ele, que vai proporcionar tranqüilidade para que a prefeita possa fazer uma boa administração. “Tenho certeza de que Belezinha poderá contar sempre com esses vereadores, pois, assim como a nossa Prefeita, eles também têm responsabilidade e compromisso com o povo”, garantiu o secretário.
 
 
 
O encontro serviu ainda para marcar o primeiro ano de vida do filho mais novo do casal Ernani Maia e Lívia Saraiva, Arthur Dalvo. O cantor e compositor chapadinhense Renardo Almeida fez um belo show durante o churrasco, onde apresentou em primeira mão as músicas do CD “Bloco dos Quiabos”, que irá se apresentar no carnaval chapadinhense pelo quinto ano consecutivo. O bloco foi criado no Bairro da Cruz pelo atual secretário de cultura do município, Herbet Lago Castelo Branco.
 
 
*Ivandro Coêlho, é professor e jornalista
 
 

URE/Chapadinha: Retorno às Aulas e Semana Pedagógica 2013

 
A Rede Estadual de Ensino prepara-se para o início das aulas do ano letivo de 2013.

As aulas da Rede Estadual iniciar-se-ão oficialmente no dia 06 de fevereiro de 2013. Contudo, algumas escolas já estão adiantando o início para o dia 04, segunda-feira.

Por outro lado, a Semana Pedagógica, atividade que antecede o início das aulas, ocorrerá no período de 29 de janeiro a 01 de fevereiro. Devem participar dessa atividade os professores, direção da escola, Colegiado Escolar e Equipe Pedagógica da escola.

A Equipe Pedagógica da URE de Chapadinha organizou a formação das comunidades escolares da seguinte forma:
 

- 28/01/2013Pólo TutóiaDas 9h às 12h, no CE Vereadora Neide Costa, em Cana Brava

Pólo São Bernardo
Das 15h às 18h, no CE Déborah Correia Lima
 

- 29/01/2013
Pólo Brejo
Das 9h às 12h, no CE Cândido Mendes

Pólo Chapadinha
Das 15h às 18h, no CE Raimundo Araújo
 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

01: Promoverão a Formação nesse período:
- Equipe Pedagógica da URE de Chapadinha

02: Partiparão desse momento inicial:

- Gestor(a) da escola

- Coordenador(a) pedagógico(a) da escola

- Representante do Colegiado eleito da escola

03: Os demais servidores da escola, especialmente os professores:

Participarão da formação promovida pelos participantes que obtiveram as informações diretamente da equipe da Regional. Esse momento mais interno das escolas será marcado pela equipe escolar junto à Regional.
 

Os principais pontos de pauta serão:

- Gestão Democrática, Participação e Transparência na escola;

- Questões funcionais dos servidores, especialmente professores;

- Comunicação entre as comunidades escolares e a Regional;

... dentre outros temas.

Enfim, os professores deverão apresentar-se às escolas no dia 29 no respectivo turno de trabalho e inteirar-se da semana pedagógica e do início das aulas.
 
 

 

ANAPURUS: Consef Está com Matrículas Abertas

 
O Colégio Nossa Senhora de Fátima - CONSEF, localizado no município de Anapurus, avisa aos interessados que as matrículas para o ensino fundamental I e II, ensino médio (apenas 1º Ano), curso técnico em Administração concomitante ao Médio e curso superior em Pedagogia, estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 28 de janeiro, para o ano letivo de 2013. Para a realização da matrícula, são necessários os seguintes documentos:

1 - Fotos 3x4 do aluno;
2 - Transferência ou declaração de conclusão de série anterior;
3 - Xerox do RG e CPF dos pais;
4 - Xerox do RG, CPF e Registro de Nascimento do aluno;
5 - Xerox do comprovante de residência dos pais (conta de água, luz ou telefone);
6 - Xerox do comprovante de renda do responsável pela matrícula.
 
A matrícula só será efetivada mediante o pagamento da 1ª parcela do ano letivo, referente ao mês de Janeiro e deverá ser feita no prédio da escola, falar com a Raciella Mendes.
 

Para mais esclarecimentos, os interessados deverão entrar em contato com a coordenação do Colégio, nos telefones: (98) 8126-7324 (Prof. Msc. Katiane Alyne) ou (98) 8457-0029 (Prof. Esp. Francisco Júnior).
 


 

BURITI: Delegado Regional se Reúne com Prefeito e Comando da PM Local

Na última quinta-feira, dia 24, estiveram reunidos por volta das 9 horas da manhã, na sede do DPM de Buriti, o Prefeito Rafael Mesquita, juntamente com o comandante do DPM Sargento Florismar, policiais militares, o agente investigador da polícia civil de Buriti Miller e o Delegado Regional de Chapadinha Dr. Alessandro Gomes (foto), onde o principal assunto abordado foi sobre a segurança pública na cidade no período do carnaval e durante os outros dias, onde o Prefeito Rafael disponibilizou 4 seguranças pra dar apoio à polícia militar durante o carnaval no sentido de dar apoio necessário (não armados).


Durante a reunião, foi solicitado pelo Prefeito ao Delegado Regional, aumento do contingente da PM de Buriti e uma viatura nova para dar suporte aos PMs, sendo que em breve o município poderá estar recebendo essa nova viatura, uma vez que a atual se encontra em Chapadinha com problemas mecânicos.
 
 
 
 

LUTO: Morre a Chapadinhense D. Francisca Cabral

Morreu na madrugada deste sábado (26), Dona Francisca Cabral, em Parnaíba/PI, onde morava há vários anos. Ela era irmã do empresário Celso Cabral (Metal Box) e mãe de Edimilson "Capote", Edison, Edilson e Eliane. Quando ainda morava em Chapadinha, tinha um restaurante na rodoviária.

O corpo será velado em Chapadinha, na residência de Dona Teté Cabral, ao lado do Centro de Saúde Benú Mendes, no Areal.

Nossas condolências à família.
 
*Nota extraída do Blog do William
 
 

Sebrae Vai Realizar Encontros com Prefeitos Maranhenses

Eventos acontecem nos meses de fevereiro e março, nas sedes das dez Unidades Regionais da instituição no Estado. Em Chapadinha será dia 6 de março
 
Nos meses de fevereiro e março o Sebrae Maranhão terá uma meta audaciosa para cumprir: reunir os prefeitos eleitos e reeleitos em 2012 para discutir desenvolvimento local sustentável. A ação se dará por meio de dez Encontros com Prefeitos e Prefeitas Maranhenses, agendados para acontecer nas Unidades Regionais da instituição no Estado – Barreirinhas (20/02), Pinheiro (21/02), Balsas (26/02), Açailândia (27/02), Imperatriz (28/02), Caxias (05/03), Chapadinha (06/03), Bacabal (07/03), Santa Inês (08/03) e São Luís (13/03).
 
 
Diógenes José - Diretor da Unid. Reg. Sebrae/Chapadinha
 
Nos eventos, o Sebrae vai convidar, também as autoridades e secretários municipais, representantes de bancos oficiais, universidades, Embrapa, Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A programação, que vai acontecer das 8h30 às 13h, conta com a palestra “Desenvolvimento municipal baseado nos pequenos negócios”, apresentação do portfólio de soluções e projetos do Sebrae para a região, debate, premiação dos prefeitos reeleitos que implementaram a Lei Geral no ano passado, proposta de agenda aos municípios que aderirem aos projetos do Sebrae e agendamento de oficinas e capacitações sobre Compras Governamentais.

À frente dos encontros com os gestores municipais, estão o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, a diretoria executiva – Simone Macieira (superintendente), José Morais (área técnica) e Raimundo Nonato Corrêa (Administração e Finanças), os gerentes da área de Operações, Mauro Borralho e da Unidade de Políticas Públicas, Cristiane Correa, além do staff da instituição nas dez regionais.

O Sebrae tem tido uma ação mais proativa nos últimos anos de provocar reuniões dessa natureza com as esferas do executivo – tanto a nível de Governo quanto de Município, para estreitar as parcerias institucionais. Sabemos que com esse apoio podemos tornar nossas ações mais efetivas e beneficiar os empreendedores em suas respectivas regiões com práticas sustentáveis que irão oportunizar, juntamente com as realizadas pelo poder público, um ambiente favorável ao desenvolvimento, com mais emprego, renda e qualidade de vida para as pessoas”, sinaliza Azevedo.

Implementação
Nos eventos, os novos gestores também irão conhecer os benefícios da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que oferece tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE. O objetivo do Sebrae é mostrar aos prefeitos que ainda não conhecem a legislação que ela é um instrumento legal que pode desencadear uma série de mudanças em seus municípios, proporcionada pelo crescimento dos pequenos negócios locais. Para tanto, basta regulamentar a lei municipal e implementá-la, ou seja, tirá-la do papel.

A Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte já está regulamentada em 114 dos 217 municípios maranhenses, porém apenas 34 começaram a tornar os benefícios uma realidade em seus municípios. Numa forma de valorizar os gestores que implementaram a Lei Geral em 2012 e foram reeleitos, o Sebrae homenageará com troféu e certificado durante os encontros.

Calendário dos encontros
Data/Regional/Horário

- 20/02 Barreirinhas 08:30 às 13:00
- 21/02 Pinheiro 08:30 às 13:00
- 26/02 Balsas 08:30 às 13:00
- 27/02 Açailândia 08:30 às 13:00
- 28/02 Imperatriz 08:30 às 13:00
- 05/03 Caxias 08:30 às 13:00
- 06/03 Chapadinha 08:30 às 13:00 - 07/03 Bacabal 08:30 às 13:00
- 08/03 Santa Inês 08:30 às 13:00
- 13/03 São Luis 08:30 às 13:00

Serviço
Agência Sebrae de Notícias MA: (98) 3216 6197 / 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ma.agenciasebrae.com.br
www.facebook.com/sebraema

Secretário de Educação de Chapadinha Fala da Situação das Escolas do Município

 
 
Preocupante! Esse foi o termo utilizado pelo secretário municipal de Educação, Francejane Magalhães, em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (25), ao programa Balanço Geral - da Rádio Cultura FM, ao falar da situação das escolas no município de Chapadinha, tanto na zona rural quanto na sede da cidade.
 
 
 

Um relatório detalhado, dos problemas encontrados nos prédios, está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Obras, onde as deficiências e falhas vão ser apresentadas ao departamento jurídico informando também, o que deve ser feito para que as crianças não sejam prejudicadas no processo de aprendizagem, por falta de condições mínimas de ensino.

Pode-se adiantar alguns problemas encontrados pela equipe da Secretaria de Obras, nas últimas duas semanas. Em sete povoados visitados, só nesta semana (dia 23), os problemas identificados vão desde a falta de água, falta de ventiladores dentro das salas de aulas, banheiros danificados, carteiras quebradas e até pedaços de madeiras sendo utilizados como assentos! Além de prédios com estruturas apresentando rachaduras, salas que servem ao mesmo tempo, como biblioteca, cantina e depósito para produtos diversos.

Além dos problemas estruturais na zona rural, a gestão anterior iniciou reformas nas escolas na sede da cidade e não apresentou, até o presente momento, nenhum documento do plano de trabalho e nenhum responsável pela obra se apresentou para prestar esclarecimentos, quanto aos serviços que devem ser feitos.

De acordo com o secretário Francejane Magalhães, o governo anterior deixou na conta convênio da secretaria de educação uma quantia de R$ 187.000,00 destinada para as reformas das escolas, mas o secretário adiantou que sem nenhum documento oficial, a secretaria não vai fazer nenhuma retirada. “O dinheiro vai ficar lá, até que alguém apresente o plano de trabalho, especificando que tipo de obra deve ser feita em cada escola, pois se mexermos nesse dinheiro, seremos corresponsáveis de algo realizado sem nenhum critério ou transparência” afirmou Francejane.

Ainda de acordo com o secretário, a falta de informação, por parte da gestão anterior, tem sido o grande entrave para o desenvolvimento das atividades da pasta nesse início de governo.

É da responsabilidade do município a educação infantil e ensino fundamental. Hoje o município, com base nos dados de 2012, conta com 11.439 alunos na cidade e 5.891 na zona rural. No total são 17.330 alunos que precisam ter a garantia de um ano letivo sem prejuízos. A preocupação do governo Ducilene Belezinha é com a qualidade do ensino dessas crianças. São milhares de famílias que não podem ser penalizadas.

De acordo com a declaração mundial sobre educação para todos (1990), a educação básica é mais do que uma finalidade em si mesma. Ela é a base para a aprendizagem e o desenvolvimento humano permanentes. Mas para que isso ocorra em sua plenitude, o educando precisa de condições favoráveis ao seu desenvolvimento. Sem um espaço apropriado para estudar, a criança tem dificuldades em assimilar lições e até se desestimula em ir para a escola. A preocupação do governo Ducilene Belezinha, é organizar as escolas para evitar a evasão escolar.

Mesmo diante de tantos problemas, o secretário adiantou que a previsão para o início das aulas é para o dia 18 de fevereiro e reforçou que continua o período de matrícula e rematrícula nas escolas.
 
Escola Moanoel José de Santana ( Chapadinha )
 
 
 
 
 
 
 
 
Povoado São José ( 16 quilômetros de Chapadinha )
U.I. Rosa Vieira Passos Maciel
Problemas: não tem abastecimento de água
 
 
 
 
 

Povoado Centro da Água Branca ( 22 quilômetros de Chapadinha)
U. E. Antonio de Aquino Osorio
Problemas: portão quebrado, janelas quebradas, falta bomba no poço.
 
 
 
 
 
 
Povoado Riacho Feio ( 30 quilômetros de Chapadinha)
U. I. Estado do Maranhão
Problemas: tocos utilizados como carteiras, banheiros danificados, não tem água, janelas sem ferrolhos presas por carteiras.
 
 
 
 
 

 Povoado Bom Jesus ( 30 quilômetros de Chapadinha)
U.I. Primeiro de Maio
Problemas: estrutura de adobo, banheiro inapropriado, não tem janelas, faltam lâmpadas e carteiras.
 
 
 
 
 
 
 
 
Povoado Poço de Pedra ( 38 quilômetros de Chapadinha)
U. E. João Vireira Passos
Problemas: banheiros quebrados, há dois anos fechada e sem carteiras ( o material foi retirado de lá para outra escola, por falta de alunos ).
 
 
 
 
 

Povoado Capinal ( 25 quilômetros de Chapadinha)
U.E. Ciriaco Farias de Mesquita
Problemas: livros pendurados, paredes de adobo e não tem banheiro na escola.
 
 
 
 
 
 
 

 Povoado Prata ( 20 quilômetros de Chapadinha )
U.I. Raimundo Mendes Cardoso
Problemas: cantina e biblioteca juntas, problema na fiação elétrica, portão de entrada quebrado e não tem água.
 
 
 
 
 
 

DMT Prepara Lançamento da Campanha Educativa do Trânsito

 
Será realizado no dia 31 desse mês, o lançamento da campanha educativa do trânsito em Chapadinha. O evento está sendo organizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e tem como objetivo apresentar a autoridades, lideranças e comunidade em geral, a programação da campanha, que vai ser levada para as escolas de ensino fundamental e médio da cidade.

A campanha que tem como slogan “No trânsito você é responsável pela vida”, tem como objetivo despertar, desde cedo, a consciência dos futuros motoristas, por meio da educação. Os trabalhos de conscientização e esclarecimentos quanto aos direitos e deveres de cada um no trânsito terão duração de 180 dias após o carnaval.

Para que a campanha seja realizada com sucesso o DMT já começou os trabalhos de recuperação dos semáforos da cidade e também de sinalização de faixas de pedestres e de estacionamentos.
 

Serviço:
O que: lançamento da campanha do trânsito 2013
Quando: dia 31 de janeiro
Onde: auditório da prefeitura
Horas: 17h
Quem pode participar: autoridades e comunidade em geral
 
 

 
 

 
 
 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BREJO: Cetecma Abre Inscrições para Cursos do Primeiro Trimestre de 2013

As inscrições para os cursos técnicos do primeiro trimestre de 2013 nos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) serão abertas, nesta segunda-feira (28). Serão oferecidas 4.080 vagas nas 11 unidades do Cetecma e no Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro Escola, em São Luís.
Os interessados devem fazer uma pré-inscrição no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), de segunda-feira (28) a 15 de fevereiro, no endereço www.sectec.ma.gov.br
Podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham concluído o Ensino Médio. Caso a procura seja maior que o número de vagas serão utilizados critérios de desempate, como renda familiar, coeficiente escolar, ter estudado em escola pública e estar ou não no mercado de trabalho.
As aulas iniciarão no dia 25 de fevereiro e vão até o dia 22 de maio. Os aprovados na pré-inscrição poderão fazer suas matrículas nas unidades do Cetecma, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, apresentando os documentos pessoais (originais e cópias), como RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço, além de duas fotos 3 X 4.
Os cursos oferecidos são de Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Eletrônica de Manutenção, Auxiliar de Contabilidade/Informática, Auxiliar de Telecomunicações, Auxiliar Administrativo / Informática e Montagem e Manutenção de Micro. Cada curso tem carga horária de 160 horas, divididas em 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos. Serão oferecidas 30 vagas por turma.
Ao final do curso, em maio, os alunos com melhor rendimento (melhores notas e maior frequência) serão encaminhados ao Programa “Estágio Viva Primeiro Emprego”, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Sectec, com bolsa no valor de R$ 620,00, paga pelo Governo.
Além dos cursos técnicos, as aulas do curso preparatório para o vestibular, com ênfase no Enem, o Etapa Pré-Vestibular, também iniciará no dia 25 de fevereiro, nas 11 unidades do Cetecma e em 92 escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
As informações são da Secom do Governo do Estado
 

PAULINO NEVES: Município Agora Conta com Sinal de Duas Operadoras de Telefonia Móvel

Alguns municípios maranhenses ainda possuem somente uma operadora de telefonia móvel. Ou seja, estão "refém" de uma delas: Oi, Tim, Vivo ou Claro - para realizarem ligações de celulares e fazerem uso da internet. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
A população de Paulino Neves e visitantes deste município (distante 230 km de Chapadinha), agora podem escolher qual operadora a utilizar na hora de fazer uma ligação para parentes, amigos e profissionais de trabalho, isto porque a Operadora Oi começou a transmitir sinal de celular no município. Antes, a operadora Claro predominava entre os usuários daquela localidade.
 
 
Com informações do Blog do Francis
 
 

BURITI: PM Realiza Grande Apreensão de Crack

Imagem ilustrativa
Sob o comando do Sargento Florismar, a Polícia Militar (PM) do município de Buriti realizou, na tarde desta quinta-feira (24), apreensão de 75 pedras de crack, no bairro Bacuri.

O comandante da PM em Buriti (que retornou um dia antes de suas férias) foi informado de que, no bairro bacuri, havia um frequente tráfico de drogas e iniciou, então, uma operação de cerco ao comércio de entorpecentes.

O sargento se deslocou, juntamente com o soldado Portela (Maranhão) e o cabo Fontinele, para o local indicado para realizar a abordagem dos suspeitos envolvidos na denúncia. Esteve presente também na operação da PM o investigador da polícia civil Müller. Na operação foi preso um suspeito, Leonardo Vieira Silva, 18 anos, e um menor de 15 anos, F.L.S.M, foi apreendido por, suspostamente, estar envolvido no tráfico.

Leonardo Vieira Silva (18 anos), sem ocupação, residente na rua do roçado, foi pego com 45 pedras de crack, 03 “dólar” de maconha, 189 reais em espécie, 02 celulares e 02 pen drives. Com o menor, morador do próprio bairro, foram encontrados 30 pedras de crack e 03 trocha de maconha. Os dois foram conduzidos até a Depol (delegacia) de Buriti, onde foi registrado o Boletim (B.O.) de nº 008113, com autuação em flagrante delito dos envolvidos. O caso, agora, foi encaminhado à justiça onde serão tomadas as medidas legais posteriores.


AÇÃO DA PM

Contando agora com uma equipe de inteligência própria, a Polícia Militar visa eliminar a onda de roubos de motos, assaltos a comércio e tráfico de drogas que têm assustado a cidade.

Após o retorno de férias do comandante da PM em Buriti, o sargento Florismar Batista Costa, houve intensificação em rondas no perímetro urbano, inclusive com blitz diurnas frequentes e em diversos pontos da cidade. De acordo com o próprio comandante, “as operações serão frequentes e intensas, pois terá o apoio total, quando necessário, do subcomandante da polícia da 4ª Cia Independente de Chapadinha, o capitão Jovan V. Sampaio”.

A PM vai fechar o cerco contra esses marginais e assaltantes suspeitos”, afirmou o comandante Florismar ao
Blog Correio Buritiense.
 
 

Novo Portal Oficial da Prefeitura Está no Ar

Clique na imagem
 
A partir desta sexta-feira (25) os internautas já podem acompanhar as notícias relacionadas ao município pela página oficial da Prefeitura.

A página institucional do governo será atualizada diariamente pela Assessoria de Comunicação do município. Por enquanto algumas ferramentas ainda não estão ativadas, mas dentre em breve todas as funções serão normalizadas.

Você pode acessar através do endereço: http://www.chapadinha.ma.gov.br

A prefeitura também mantém uma página na rede social, facebook, clique AQUI (você precisa está logado) e acompanhe.
 
 
 

Nesta Sexta (25) nas Rádios Locais: Prof. Francejane na Cultura FM; Eduardo Braga e Alexandre Pinheiro na Mirante AM/FM

 
Cultura FM
Segundo informou o comunicador Eldy Barros, durante toda essa semana, o secretário municipal de Educação Prof. Francejane Guimarães, será o entrevistado desta sexta-feira (25) de seu Programa Balanço Geral, na Rádio Cultura FM, que tem início às 13h30.
 
 
 
Mirante AM/FM
O ex-secretário municipal de Assistência Social e agora vereador Eduardo Braga, juntamente com o blogueiro Alexandre Pinheiro, estarão no Programa Direto ao Assunto, na Rádio Mirante (AM/FM), a partir das 14h, tratando dos últimos acontecimentos políticos da cidade. O programa com editorial jornalístico, é apresentado pelo jornalista e blogueiro Luis Carlos Júnior, com comentários de Léo Castro.
 
 
Confira abaixo, o recorte do anúncio do vereador Eduardo Braga, no Facebook:
 
 
 
 

Beto Dantas Oferece Suporte para Quem Tiver Interesse de Ir a São Luís, para Doar Plaquetas a Etiene

 
Em mensagem postada na rede social Facebook o engenheiro civil Beto Dantas, genro do amigo Etiene, que nesse momento luta contra uma Leucemia, informa que disponibiliza apoio logístico para as pessoas que tiverem interesse em se deslocar a São Luís, para fazer a doação de plaquetas a Etiene.
 
 
Em São Luís, a Hemomar fica na rua 5 de Janeiro, S/N, bairro Jordoa, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e, também, aos sábados, das 7h30 às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo Disque-Sangue: 0800-280-6565.

Veja abaixo a nota do engenheiro:
 
 
 
 

Venda de Álcool Líquido para Uso Doméstico Será Proibida a Partir de 1º de Fevereiro

A partir de 1° de fevereiro, a comercialização do álcool líquido com graduação acima de 50 graus Gay Lussac (° GL) para uso doméstico em supermercados e outros pontos de venda no atacado e no varejo vai ser proibida. Só será permitida a venda do produto em forma de gel, que é considerado mais seguro. A medida considerou que o álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão.
 
Em 2002 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e comercialização do produto, mas a Justiça suspendeu a determinação. Em 2012, a Justiça Federal derrubou a suspensão e deu até dia 31 de janeiro para a indústria se adequar à nova norma. Caso a decisão não seja respeitada, o produto deverá ser recolhido.
 
Ainda cabe recurso à decisão da Justiça.
 
 
 

MATA ROMA: Policiais da Força Tática Registram Segunda Apreensão (em 2 dias) de Veículos Roubados no PI

 
Por: Luis Carlos Jr. - Blog CN1

Na tarde desta quinta-feira (24) policiais da Força da Tática do Comando da 4ª CI de Chapadinha, formada pelo Cabo Jeremias, Soldado Sandro e comandada pelo Sargento Freitas, apreenderam na cidade de Mata Roma, a Fiat Strada, vermelha, placa NIU-0078, de Teresina e a moto Bros, preta, sem placa.
 
Mais uma vez, uma denúncia anônima levou os policiais militares até Mata Roma, onde localizaram os dois veículos roubados. “Mediante uma denuncia anônima, fomos até a cidade de Mata Roma e constamos a veracidade do fato. Os veículos foram vendidos pelo cidadão Oscar Rodrigues Neto, vulgo “Negão”, que mora no povoado Facão, zona rural de Anapurus. Esse cidadão, já vendeu várias motos roubadas na naquela região”, destacou o Sargento Freitas.

 
 
Ainda de acordo com os policiais, o possuidor da Bros, ao saber que se tratava de um veículo roubado, compareceu a delegacia de Mata Roma e entregou o veículo. A Fiat Strada foi encontrada na residência de Raimundo Nonato da Silva – o mesmo não se encontrava em casa, a chave do veiculo foi entregue aos policiais pela mulher de Raimundo.

 
Os dois veículos foram trazidos para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha.

 
Veja outros casos desta semana, com apreensão em Mata Roma, de veículos roubados no Piauí e na fronteira:

Arquivo do blog