WebNet

WebNet

sábado, 29 de novembro de 2014

Apae/Chapadinha Realiza Tradicional Jantar Beneficente Neste Sábado (29)

Grupo Musical SOM LIVRE se apresentará no evento

Na noite deste sábado, dia 29 de novembro, a partir das 20h, acontece no Parque Aquático Torre do Sol, o tradicional Jantar Beneficente da Apae de Chapadinha. 

Nesse 3º Jantar Beneficente - em prol das atividades desenvolvidas na instituição, além do excelente cardápio que será servido, os participantes do evento poderão prestigiar as apresentações dos artistas da terra, como Palloma Nunes & Kássio Ventury, grupo musical Som Livre, e Danyelle Rodrigues - com contribuição da TS Sonorização (Tharlyson Sousa).

O convite (Entrada) custa apenas R$ 30,00.

Kassio Ventury & Palloma Nunes


Danyelle Rodrigues


A gente se ver por lá!


Publicidade



NO BOA VONTADE - Feijoada Beneficente em Prol da Saúde de PEDRINA LIRA


Familiares e Amigos CONVIDAM a todos, para a Feijoada Beneficente, em prol do tratamento de saúde da amiga PEDRINA LIRA DE SOUSA, 41 anos, que se encontra com seu quadro de saúde abalado, precisando urgentemente realizar uma cirurgia (URGENTE).


No evento, que será realizado neste domingo (30) a partir das 11h30, na Associação Boa Vontade, além de participar de uma deliciosa feijoada, você estará concorrendo ao sorteio de um Notebook.

Colabore, participando desta causa solidária, que vai ajudar a resgatar a saúde de uma mãe de família, que está precisando de nossa contribuição!

TODA A RENDA DO EVENTO SERÁ DESTINADA - EXCLUSIVAMENTE - PARA O TRATAMENTO DE SAÚDE DE PERINA LIRA.
*Com contribuição (Arte/Banner) do Blog do William Fernandes


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Intensifica Campanha de Combate ao Câncer de Próstata

Palestra realizada pelo enfermeiro Túlio Peixoto 
à Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) - com o apoio do Núcleo Municipal de Educação e Saúde (NMES) realiza Campanha em Combate ao Câncer de Próstata em todo o município. Escolas, empresas privadas, órgãos públicos e nos postos de saúde, com o objetivo de sensibilizar todos os homens para a importância da prevenção. Somente este ano, até dezembro vão morrer 12 mil homens. Com 69 mil novos casos de próstata com novos diagnósticos.

GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DE TRÂNSITO

Abaixo, mais fotos da palestra do enfermeiro Túlio Peixoto aos Guardas (GCM) e Agentes de Trânsito Municipais:





POVOADO SÃO JOSÉ

Foi realizada na última quarta-feira (26) uma Ação Educativa com palestras no povoado São José, com o apoio da coordenadora enfermeira Alessandra, Drª Liliane, ACS's, professores, diretoria da escola e toda equipe, com o objetivo de sensibilizar os homens e a comunidade em geral para a prevenção. A Palestra Educativa foi ministrada pelo enfermeiro Túlio Peixoto.











ESCOLA JOÃO GOMES (Sede)

O coordenador do Núcleo Municipal de Educação e Saúde (NMES), enfermeiro Túlio Peixoto, realizou uma palestra direcionada aos pais de alunos da escola municipal U.I. João Gomes, no bairro Areal, com todo apoio da direção e dos professores.


No encontro, destaque para a explanação e esclarecimentos sobre a importância dos exames de rotina, câncer de próstata, higiene básica e alimentação adequada, com o objetivo de manter a comunidade informada, sobre os riscos e sensibiliza-los para a prevenção.


*Com Colaboração do Enfermeiro Túlio Peixoto e do ChapadinhaBLOG


Publicidade



Morre Roberto Bolaños, Criador de "Chaves"

Comediante morreu aos 85 anos no México nesta sexta-feira (28). 
Ele tinha saúde 'frágil' e vivia com a esposa Florinda Meza, em Cancún.

Do G1, de São Paulo

Criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gomez Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) no México. A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em Cancún, não foi confirmada. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.


Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.


Publicidade



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CAMPANHA DOE PELA VIDA DE AMANDA



Familiares e Amigos da jovem AMANDA KAYNARA DE CASTRO TORRES, de 14 anos de idade, vem a público pedir ajuda daqueles que puderem doar.

Hospitalizada no Hospital Geral - na capital São Luís, acometida por leucemia, AMANDA precisa de doação urgente de plaquetas e sangue. O doador de plaquetas precisa ter o mesmo tipo saguíneo da paciente, ou seja, O+ ("O" Positivo), enquanto que, Para doar sangue pode ser qualquer tipo, desde que seja destinado a ela. Lembre-se: Doação de plaquetas dura apenas uma hora e você vai dar anos de vida a ela.

Compartilhe essa mensagem e doe, pois DOAR é um ato de AMOR...!!!

Já tem gente doando... Se você for compatível, AJUDE, também...

PARA DOAR:

Amanda Kaynara de Castro Torres
- Hemomar Chapadinha (98) 3471-0227 / 3471-0931
- Hemomar São Luís (98) 3216-1100


Nildinha Teles Participa de Encontros Promovidos pela Secretaria Estadual da Mulher

A secretária municipal da Mulher de Chapadinha, Nildinha Teles 
(1ª à direita da foto - de blusa róseo), participa da Oficina

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, participa nesta quinta (27) e sexta-feira (28) da ultima Oficina do ano de 2014, oferecida pela Secretaria de Estado da Mulher.



O evento, que acontece no Espaço Orienta - Jardim Renascença, na capital São Luís, tem por objetivo, assessorar tecnicamente as Gestoras Municipais na Elaboração dos seus Planos Municipais de Políticas para as Mulheres.

EM TEMPO



Na última terça-feira (25) a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, participou da 2ª Reunião Ordinária de 2014 do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres do Maranhão. A reunião aconteceu no auditorio do Palácio Henrique de La Roque, e contou com a participação de várias secretárias municipais da Mulher.

Implantação de políticas públicas para as mulheres avança em todo o Maranhão

Como resultado das políticas públicas para mulheres, a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) alcança, atualmente, 70% dos municípios maranhenses. Já são 60 organismos implantados, entre os quais 45 secretarias municipais e 10 coordenadorias.

O órgão entregou 20 veículos e 22 kits (informática, mesas e cadeiras – aparelhamento das unidades), garantiu 14 convênios com o governo federal e elaborou o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que tem servido de referência para a criação dos planos municipais.

Outra ação que facilita o acesso à justiça, à cidadania e às discussões sobre violência de gênero é a Carreta da Mulher, que percorre bairros e cidades levando orientações e saúde. O trabalho da Semu também beneficia mulheres em situação de prisão e desenvolve atividades geradoras de renda de comunidades.

*Com informações da Secom


Publicidade



Governo do Estado Autoriza Concurso Público para a AGED


O governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), autorizou e incluiu na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, a realização de concurso público para preenchimento de 179 vagas para diversos cargos para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

O concurso, que demandará recursos na ordem de R$ 6,7 milhões, foi um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo do Estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio deste ano, quando o Maranhão e outros seis Estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

"Durante todo o processo de certificação, o Maranhão foi destaque, sempre liderando as auditorias nacionais e internacionais. E os únicos compromissos assumidos que o governo do Estado tinha que cumprir, nos próximos anos, eram a implantação do sistema eletrônico de emissão de GTA's (Guias de Trânsito Animal) e a realização de concurso público para readequar a demanda da estrutura da Aged, que foi reestruturada durante esse processo. Ficamos felizes por encerrar nosso trabalho à frente da pasta cumprindo todas as metas assumidas junto ao Ministério", avalia o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

De acordo com o diretor geral da Aged, Fernando Lima, as novas vagas suprirão, especialmente, as demandas da área de defesa sanitária animal. "Com a conquista da zona livre de febre aftosa, nossa responsabilidade aumentou. Manter esta zona livre requer muito mais trabalho do que o que já vem sendo feito. Durante esta gestão, modernizamos e aumentamos a estrutura de atendimento da Aged, o que também gerou a necessidade de novos servidores".

Fernando Lima afirmou que o concurso é resultado de todo o trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado. “Não temos conhecimento de que outros estados, que fazem parte desta zona livre, tenham cumprido integralmente seus compromissos como este governo está fazendo. Foram 28 itens determinados pelo Ministério e atendidos pelo governo do estado".

VAGAS
São 25 vagas para fiscais agropecuários - sendo 20 veterinários e 5 agrônomos , 75 assistentes de fiscalização - técnicos agrícolas , 75 auxiliares de fiscalização - nível médio, 1 advogado, 1 contador, 1 jornalista e 1 profissional de tecnologia da informação.



CHAPADINHA - Polícia Desbarata Quadrilha de Roubo de Motos

Deane, Francisco, Matheus, Fábio, Diogo (Peludo).
Foto/Divulgação: Polícia

A Polícia Civil em parceria com policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha desbaratou uma quadrilha de roubo de motos que atuava na cidade. 


Depois de alguns dias de investigação, o Delegado Renato Fernandes, titular do 2º Distrito, e agentes da Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar de Chapadinha, prenderam o bando na manhã da última segunda-feira (24). Os assaltantes agiam sempre a mão armada e chegaram a tomar várias motos na cidade. Veículos roubados eram vendidos até por mil reais para o receptador.

Os cinco integrantes tiveram as prisões preventivas expedida pelo poder judiciário com parecer do Ministério Público.

Mandando de prisão expedido pelo o Juiz Cristiano Simas 

O grupo já teria tomado posse de pelo menos oito (08) motocicletas nas ruas da cidade. Em depoimento ao Delegado, quatro dos suspeitos confessaram a prática dos crimes. Fábio Viana Silva, Matheus Aguiar Rosa - vulgo “Matheus”, Francisco da Silva dos Santos, Diogo ou “Peludo” (chefe) todos naturais de Chapadinha, menos Deane (natural de Burití) ele nega a autoria e participação nos crimes.

Delegado Renato Fernandes, titular do 2º Distrito.

O bando foi atuado por roubo e organização criminosa, depois de ouvidos pelo delegado foram encaminhados ao centro de detenção provisória de Chapadinha (CDP) onde ficará a disposição da justiça.


Publicidade



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Realizada a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico de Chapadinha



A I Conferência Municipal de Saneamento Básico de Chapadinha, cujo tema central foi: Elabore o Plano de Saneamento de sua cidade e contribua para melhorar a saúde e o meio ambiente onde você vive, foi realizada no dia 25 de novembro de 2014, no Auditório da Prefeitura.

Sec. Mun. de Meio Ambiente, George Gomes; e, 
a Sec. Mun. Adj. de Infraestruta, Dra. Rita Sandreya

Caracteriza-se oportunidade ímpar de interação entre profissionais da área de saneamento e representantes da população civil, entidades governamentais e não governamentais para discutir os sistemas de saneamento e sugerir aos poderes públicos prioridades fundamentais, aduzidas pela contribuição de cada representante da população e entidade, e objetiva construir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) a respeito dos eixos do saneamento básico: abastecimento de água; rede de esgoto; limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.


A Prefeita foi representada na oportunidade pela Drª Rita Sandreya, secretária adjunta de infraestrutura do município, a qual iniciou sua fala citando a importância do PMSB para a cidade relatando a necessidade do município se enquadrar perante a lei 11.445/2007.

A Conferencista, TELMA THOMÉ

A conferencista Telma Thomé, passou então a coordenar a programação enfatizando a necessidade do município de Chapadinha atender as exigências, do Plano Nacional de Saneamento Básico, o município que não se enquadrar sofrerão penalidades como Multas e poderão responder processo junto a Lei de Responsabilidade Fiscal. Destacou também que o Plano tem um horizonte de 20 anos com manutenção a cada quatro anos sendo assim, atenderá as próximas 05 gestões.

PLENÁRIA

Foram apresentadas pela plenária moção para ser encaminhadas aos correspondentes aos assuntos por elas versados, com fins de que fossem apreciadas e deliberadas.

Sec. Mun. Meio Ambiente, GEORGE GOMES

Feito o trabalho de leitura e aprovação das proposições, foi eleita, em plenária, a Comissão de Acompanhamento que tem por missão compilar, agrupar, encaminhar e acompanhar o desdobramento das proposições formuladas.

Professor AXIXÁ

Vereador MANIN LOPES

Implica. Essencialmente, a obtenção de informações, um processo de reflexão e tomada de consciência quanto a sua condição atual, uma clara formulação das mudanças desejadas e da condição a ser construída" -  Paulo Freire.


Igreja Adventista do 7º Dia Pede Doação para "Projeto Mutirão de Natal"


Faça sua doação de alimentos, roupas e brinquedos, em qualquer Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade - ou entre em contato com o Clube de Desbravadores, pelos contatos (98) 99212-5878 ou 98159-0870 que iremos buscar sua doação.

Apoie essa Campanha você também!!!

A Coordenação


VENDE-SE CARRO COROLLA...


MARCA/ MODELO: TOYOTA/ COROLLA 
ANO: 2006
COR: PRETO
1.8 XEI AUTOMÁTICO
DVD PLAYER
RODAS DE LIGA LEVE ARO 15"
PNEUS NOVOS
HIGIENIZADO
BATERIA NOVA
DOCUMENTOS EM DIAS, SEM EMBARAÇO P/ TRANSFERÊNCIA


PARA SABER O VALOR ENTRE EM CONTATO PELOS NÚMEROS ABAIXO:
(98) 99156-2992 - VIVO / OU (98) 99618-1777 - OI


Encerramento do Dia da Consciência Negra Acontece Nesta Quarta (26)


A prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) convida a todos para participarem do Encerramento do Dia da Consciência Negra, que acontece na tarde desta quarta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale (em frente à 6ª CIRETRAN).

Organização SMPIR/SEMED

Secom/PMC


CHAPADINHA - Dois Homens são Recapturados Após Perseguição Policial


Na manhã desta quarta-feira (26) dois homens foram recapturados por policiais do 16ºBPM de Chapadinha. O ocorrido aconteceu na Rua Gonçalves Dias - no bairro São José (próximo ao prédio da Chapanet / Secretaria Municipal de Assistência Social).



De acordo com informações repassadas ao Blog do Alexandre Cunha por um agente da Polícia Civil, os dois homens foram recapturados por Policiais Militares, após tentarem fuga da 3ª Delegacia de Chapadinha, onde estavam detidos por serem suspeitos de praticarem roubo de celulares na cidade. Ambos conseguiram pular o muro da Delegacia e empreenderam fuga rumo ao bairro São José. De imediato policiais agiram e começou uma perseguição, e a polícia para inibir os suspeitos, efetuou alguns disparos para o alto e conseguiu recapturá-los.

Eles estão presos na Delegacia regional e ficarão a disposição da justiça. Os nomes deles não foram revelados.



*Iremos preservar os nomes das pessoas que Colabororaram com as fotos.



Publicidade



Arquivo do blog