WebNet

WebNet

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

CHAPADINHA | Polícia Civil Prende 03 Pessoas Envolvidas em Crime de Homicídio


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 05.Janeiro.2023

A Polícia Civil do Maranhão concluiu, na última quarta-feira(4), o inquérito policial que apurava o crime de homicídio de Cleomar Vieira de Carvalho, ocorrido na noite do dia 24 de novembro de 2022, durante as comemorações de aniversário da cidade de Anapurus. A conclusão se deu após o cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra os autores do referido crime. Todos foram localizados e presos no bairro Campo Velho, em Chapadinha.


O delegado Jesimiel Alves, titular da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, disse que as investigações concluíram que os autores que pertencem a uma facção criminosa, planejaram o assassinato do filho da vítima, pertencente a uma outra facção criminosa, contudo, durante a execução da ação criminosa, Cleomar (vítima) tentou defender o filho e foi alvejado pelos criminosos com um disparo de arma de fogo, vindo a falecer logo em seguida. Ainda segundo com o delegado, no curso das investigações, foi apurado o envolvimento de pelo menos três pessoas no crime.

Contato/WhatsApp da Polícia Civil/Chapadinha

Os indiciados são investigados por outros crimes, entre eles, um homicídio em que o corpo da vítima foi localizado enterrado sem a cabeça, no bairro Vila Liberdade, em Chapadinha.

Os três presos desta quarta, foram indiciados pela prática dos crimes de homicídio doloso, duplamente qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados à Unidade Prisional onde ficam à disposição da justiça.



Publicidade


COELHO NETO | Casal é Preso pela Polícia Civil por Estupro de Vulnerável


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 05.Janeiro.2023

Na manhã desta quinta-feira (5), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento de dois mandados de prisão preventivas contra um homem, de 36 anos e uma mulher, de 29 anos, investigados pelo crime de estupro de vulnerável no município de Coelho Neto/MA - distante 119 km de Chapadinha. As prisões foram realizadas no Povoado Bananalzinho, zona rural do município.

Contato/WhatsApp da Polícia Civil/Chapadinha-MA

Segundo o que foi apurado pela Delegacia de Polícia de Coelho Neto, os crimes ocorreram entre os meses de dezembro de 2017 e julho de 2018, quando o casal residia no segundo distrito municipal de Caxias, onde o homem por diversas vezes estuprou as duas enteadas menores de idade. As investigações também apontaram que a mãe tinha pleno conhecimento dos crimes praticados pelo companheiro, mas não tomou qualquer providência para impedir a continuidade dos abusos.

O casal foi levado à Delegacia de Polícia de Coelho Neto onde deve ser submetido aos processos legais, sendo em seguida recambiado para unidades prisionais da região ficando preso à disposição do Poder Judiciário.



Publicidade


terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Enem 2022 Será Reaplicado nos Dias 10 e 11 de Janeiro

Participam quem não fez o exame por doença e pessoas presas

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 03.Janeiro.2023


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica, nas próximas terça-feira (10) e quarta-feira (11), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Podem participar estudantes que tiveram algum tipo de problema logístico no dia da aplicação regular ou que estavam acometidos por doenças infectocontagiosas, desde que os pedidos de reaplicação tenham sido aprovados pelo instituto.

Segundo o Inep, o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação já está disponível na Página do Participante. O documento apresenta, entre outras informações, data, horário e local de prova. Para visualizar ou imprimir o cartão, é necessário acessar o sistema do Enem com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Pessoas privadas de liberdade

Nas mesmas datas da reaplicação, ocorre a edição do Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As provas, de acordo com o Inep, têm o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

Enem

O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior e que possuem convênio com o Inep.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões do seu Signo Nesta Terça (3)


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 03.Janeiro.2023

Dica do Dia!

Logo pela manhã, teremos um sextil entre a Lua e Júpiter, o que pode nos deixar mais confiantes e otimistas para com o futuro, mas também mais sábios no momento de agir. Mesmo com a Lua Crescente em Gêmeos, poderemos perceber alguma dificuldade na comunicação no decorrer do dia, pois a Lua em conjunção com Marte pode trazer tensão. Segure seus impulsos, a paciência será sua maior aliada. Não se deixe levar pelas emoções e explosões, isso só te causará dores e estresse desnecessários.

Antes de colocar sua opinião sobre algum assunto, pense duas vezes e só fale se for consultado. As pessoas podem não interpretar corretamente aquilo que você quer dizer, então o melhor é ficar calado. Essa conjunção da Lua com Marte, entretanto, pode ser boa para uma coisa especificamente: encontrar resoluções para assuntos importantes que estão sendo adiados. Você sentirá uma força interior e coragem para solucionar de vez algumas pendências. É hora de olhar para assuntos mais antigos, já que Mercúrio e Marte continuam em movimento retrógrado. 2023 começou já te dando aquele empurrãozinho pra fazer as coisas acontecerem!

Áries: cadê a autoconfiança ariano(a) nessas horas?

Não se abale com as pessoas que não gostam de você, siga o seu caminho, afinal elas não precisam estar nele. Sua força interior será renovada a partir do momento que você quiser verdadeiramente cuidar de você mesmo. Se ame e se respeite!

Touro: renove o compromisso com você mesmo

Ok, você bagunçou toda a sua rotina nesse final de ano. Mas agora é hora de ir buscar esse balde que você chutou. Cuide de si antes de agradar aos outros. Valorize cada pequeno momento como se fosse o último, pois a vida passa rápido.

Gêmeos: todo desafio é uma oportunidade

Se prepare para os desafios que estão por vir, pois eles farão parte do seu crescimento. Estude e invista no seu futuro cada dia mais. Corra atrás do tempo perdido e cuide das feridas que estão abertas. O tempo e o amor curarão suas dores.

Câncer: não é hora de cruzar os braços

Se você for forte, resiliente e realmente olhar para as coisas que importam, há uma grande chance de encontrar alguém interessante e que te quer muito bem. Quem te deu algumas oportunidades está esperando os resultados, se empenhe.

Leão: não seja ranzinza, só hoje!

Que tal tentar passar um tempo sem reclamar? Mesmo que você queira muito, simplesmente silencie. Você verá o poder que esse simples ato tem de mudar nosso humor. Colabore e ajude quem você ama, pois se esse sentimento vale a pena.

Virgem: siga seu caminho com foco

Sua força de vontade e trabalho duro são o melhor caminho para conquistar aquilo que deseja. É claro que a sorte conta, mas não é tudo. Persista sempre que acreditar. Não se ofenda com as pessoas que não acreditam em você.

Publicidade

Libra: curta essa vibe e viva o seu melhor

Uma das coisas mais belas do amor é quando ele é recíproco. Não existe coisa melhor na vida que viver um momento especial como esse com outra pessoa. Observe a chance de voltar a estudar para você finalmente conquistar sua independência.

Escorpião: não há milagre sem empenho

Cuidado com as dietas malucas que você acha na internet! Siga um plano alimentar equilibrado e variado. Não abandone sua saúde por um resultado mais rápido. Cuidado com traições e mentiras. Uma boa relação precisa de liberdade e respeito.

Sagitário: tenha calma, sua hora vai chegar

Você vai encontrar o momento certo para mostrar suas qualidades, você não precisa ficar querendo chamar a atenção a todo o custo o tempo todo. As coisas vão rolar, respire fundo. Dia de sono e muita preguiça. Aproveite para descansar mais.

Capricórnio: plante o que você tem de melhor!

Os bons frutos estão a caminho, acalme-se e lembre-se de compartilhá-los com quem merece. Generosidade é a palavra do dia. Sobre o amor, é importante ter paciência. As coisas podem melhorar se você souber esperar a pessoa certa.

Aquário: relaxe!

Hoje é dia de dar adeus ao estresse! Esteja certe de que nada é mais importante na sua vida que o seu bem-estar. Muitas vezes demonstrar muita insegurança e ciúmes acaba afastando a pessoa que nós amamos, então se acalme e seja mais racional.

Peixes: seja hoje a mudança, abrace a transformação

Você vai precisar de uma grande reforma na sua rotina para dar conta de uma ótima oportunidade que está para acontecer na sua vida! Fique bem atento a tudo aquilo que precisa e siga em frente com seus sonhos, as conquistas chegarão.



Publicidade


segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

'Auxílio Brasil': Divulgado Calendário de Pagamentos para 2023


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 02.Janeiro.2023


O Ministério da Cidadania divulgou na última sexta-feira (30/Dez./2022), em Brasília, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023. Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária é preciso observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do titular.

Para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18.

Parcelas mensais

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. As datas definidas também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, sendo que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento: o telefone 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e funciona também como central para denúncias; o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; e o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuito nas lojas virtuais.


Publicidade


Arquivo do blog