WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nova Churrascaria Alvorada - Inauguração Nesta Sexta, Dia 5


A Churrascaria Alvorada passou por amplas mudanças e reinaugura nesta sexta-feira, dia 6 de junho, sob nova administração.

Será oferecido uma grande variedade de pratos para você e sua família, feitos por profissionais capacitados e preparados para lhe atender bem.

Além de um delicioso café da manhã, com várias opções, na Churrascaria Alvorada você pode saborear diversas opções de carnes bovinas e suínas, peixes, aves e um delicioso camarão, com sistema de self-service, além daquela cerveja bem gelada (PROMOÇÃO, A PARTIR DE R$ 4,50), com um variado cardápio de saborosos petiscos.

AMBIENTE CLIMATIZADO E MODERNO

CHURRASCARIA ALVORADA
Rodovia MA 230, KM 01, (Posto Alvorada 3)
Próximo à Associação Cangaia

*Com informações do Blog do William Fernandes


Publicidade



Morre Aos 49 Anos, o Chapadinhense JOEL GALVÃO


É com imenso pesar que informamos o falecimento do chapadinhense Ir. JOEL GALVÃO, aos 49 anos, ocorrido na por volta das 3h30 da manhã desta sexta-feira (5), vítima de um infarto.

O mesmo atualmente residia na cidade de Tutóia, onde trabalhava no Fórum daquela comarca, na função de Auxiliar Judiciário. Em Chapadinha, era muito conhecido, em parte, por ter trabalhado por muitos anos no Cartório Irineu Veras Galvão, e por ser evangélico da Igreja Assembléia de Deus.

O corpo está previsto pra chegar a Chapadinha na tarde desta sexta.

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas condolências.


Publicidade



Confirmado! Romim Mata e Boi de Axixá Estão Entre as Atrações do São João da Chapada 2015


- O "Arraiá da Chapada 2015" vai de 23 a 28 de junho, na Praça do Povo, em Chapadinha; 
- Dia 9 tem reunião com barraqueiros e artesãos.

A secretária municipal de Cultura de Chapadinha, Nágera Pontes, confirmou na manhã da última quarta-feira (3), duas das principais atrações no São João da Chapada 2015, promovido pela prefeitura: O cantor de forró, Romim Mata, que encerrou o carnaval 2015 de forma marcante é uma delas. A outra grande atração, será o famoso Boi de Axixá, que encanta multidões por onde passa, não só no Maranhão, mas também Brasil a fora e até no exterior.

Boi de Axixá - Foto/Reprodução

O Boi de Axixá se apresentará no dia 28, no encerramento do Arraiá da Chapada, a partir das 7h30 da noite. Nágera explicou que o boi se apresentará cedo, porque fará ainda, na mesma noite, mais duas apresentações em cidade da região.


Além destas atrações, a prefeitura deve informar ainda outras participações. O São João da Chapada vai marcar também, a estreia doBoi da Chapada, criado pela prefeitura. Os integrantes do boi já treinam há mais de dois meses e prometem fazer bonito nos arraias de toda a região.

Reunião com barraqueiros

Já pensando na organização do evento, Nágera convida barraqueiros (sócios ou os que tem nome na lista), que trabalham com vendas de lanches e bebidas e os artesãos da cidade para uma reunião a ser realizada na próxima terça-feira, dia 9 de junho, às 17h, no auditório da prefeitura, para tratar da localização de cada um, bem como comercialização de bebidas e comidas típicas, normas de segurança, responsabilidade individual com o lixo, proibição de venda de bebida a menores e de exploração do trabalho infantil.

Secom/PMC


Publicidade



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Prefeitura de Chapadinha Convoca Barraqueiros e Ambulantes para Reunião



A Secretaria Municipal de Cultura está convocando para uma reunião, no dia 9 de junho, terça-feira, às 17h, no Auditório da Prefeitura, todos os barraqueiros e ambulantes que vão atuar na Praça do Povo, durante O Maior e Melhor São João do Baixo Parnaíba.

Eles serão comunicados de toda a sistemática do arraial, entre outros assuntos, como localização, comercialização de bebidas e comidas típicas, normas de segurança, responsabilidade individual com o lixo, proibição de venda de bebida a menores e de exploração do trabalho infantil.


Publicidade



Após Cirurgia, Jovem Chapadinhense Morre em SL



Morreu na noite desta quarta-feira (3), em São Luís/MA, após uma cirurgia, o jovem Rodrigo, filho do casal Valdiney e prof. Kécia Maria; e neto do sr. Gonzaga (da CAEMA).

Rodrigo foi submetido a uma traqueostomia (cirurgia na garganta) no Hospital Dutra, onde estava há cerca de um mês.

O corpo está sendo velado na Travessa Mucambinho, Bairro Corrente.

Entre familiares e amigos de Rodrigo, o clima é de muita tristeza e dor. Todos estavam otimistas em relação ao sucesso da cirurgia e aguardavam ansiosos seu retorno a Chapadinha, para sua recuperação pós-cirurgia.

NOTA NOSSA - Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas condolências; e que DEUS lhes dê o conforto necessário nesse momento de muita comoção e dor.


Publicidade



terça-feira, 2 de junho de 2015

16ºBPM/Chapadinha - Homem é Preso em Flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Material apreendido


Na noite do último sábado, dia 30 de maio, por volta das 20h30, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, James de Jesus Conceição Filho, 18 anos.

James de Jesus Conceição Filho

Durante patrulhamento no Bairro Angelim, foi observado um indivíduo em atitude suspeita, que empreendeu fuga, porém sem êxito.

Durante busca pessoal foi encontrado em sua posse um revolver calibre 22, numeração raspada e com duas munições intactas.

James de Jesus Conceição Filho, e o material apreendido foram entregues a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para as devidas providências.


Publicidade



URBANO SANTOS - PM Captura Mais Um Assaltante

Manoel Filho da Connceição


Na última sexta-feira, dia 29 de maio, foi preso pelo crime de assalto, na cidade de Urbano Santos-MA, Manoel Filho da Conceição, "vulgo Jacaré" (foto acima).

Ele foi capturado pela guarnição da cidade de Urbano Santos-MA, após assaltar um casal que deslocava-se de motocicleta para a cidade de Belágua-MA.

Manoel Filho da Conceição é suspeito de praticar vários assaltos na cidade.

O assaltante foi entregue a Delegacia de Polícia Civil - de Urbanos Santos, para serem tomadas as medidas necessárias.


Publicidade



16ºBPM/Chapadinha - Formatura Geral Conta com a Presença de Profissionais da Saúde (Caps)

Comandante do 16º BPM, Ten. Cel. Gláuber, ladeado dos profissionais do CAPS: Priscilla Macêdo (Assistente Social), Verdiana Pacheco (Coordenadora do CAPS) e Fábio Calado (Psicólogo do CAPS)


Foi realizada na manhã da última quarta-feira, dia 27 de maio, no auditório do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, uma Formatura Geral com os militares da sede, comandantes dos DPM's, Pelotões e Companhias do Batalhão.


Na ocasião o 16º Batalhão contou com a visita de profissionais da saúde.

Num primeiro momento, foi realizada uma vacinação contra a gripe, onde cerca de 60 policiais militares foram imunizados. A vacina protege contra 3 subtipos do vírus da gripe A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B.

Imunização contra a gripe


Em segundo momento foi realizada uma palestra com profissionais do CAPS de Chapadinha-MA, composta por Fábio Calado (Psicólogo do CAPS), Priscilla Macêdo (Assistente Social) e Verdiana Pacheco (Coordenadora do CAPS).

Profissionais do CAPS e o Ten.Coronel Glauber

Na palestra os profissionais alertaram sobre as consequências do estresse provocado pela dificuldades do exercício da profissão militar, oferecendo auxílio profissional a todo o 16º Batalhão.

Segundo estudiosos da psicologia, por causa do trabalho de risco desenvolvido, o policial militar tem de três a quatro vezes mais propensão a desenvolver doenças como depressão e estresse do que os demais trabalhadores. E essas duas doenças sem um acompanhamento profissional, pode levar a dependência do álcool e/ou entorpecentes, causando males irreversíveis aos usuários e toda sua família.


Publicidade



VARGEM GRANDE - Carro Capota na BR-222 e Deixa Duas Pessoas Feridas



Um acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (01) na BR-222, nas proximidades da antiga Ferbrasa, município de Vargem Grande-MA.

O condutor de um Chevrolet Agile, identificado como Thiago Gomes, que vinha de São Luís para Vargem Grande, perdeu o controle do veículo ao passar em um buraco. Com isso, o carro saiu da pista e capotou algumas vezes.

Com Thiago estava mais uma pessoa, uma mulher identificada como Mayara Gomes. Thiago estava sentido muitas dores nas costas e na cabeça. Já Mayara estava com fraturas no braço.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Benito Mussolini, onde foram prestados os primeiros socorros. Em seguida Mayara foi encaminhada para São Luís e passará por intervenção cirurgica. Thiago ficou em Vargem Grande e passa bem.


Publicidade





LUTO - Morre Aos 65 Anos D. Sagrada - Funcionária Aposentada da Sucam


É com pesar que informamos o falecimento de MARIA SAGRADA MACHADO DA ROCHA, aos 65 anos, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (1º) por volta das 18h30.

"Sagrada", como era carinhosamente conhecida, era funcionária aposentada da Funasa (extinta Sucam), e esposa do prof. Silvano; e irmã de Suelenne Machado (Secretária do Fórum de Chapadinha).

O corpo está sendo velado na residência da família, na Rua Cunha Machado - bairro da Cruz. O sepultamento acontece na tarde desta terça-feira (2), às 17h, no Cemitério Nsa. Sra. das Dores (Central - ao lado do banco Bradesco).

À Família e Amigos enlutados, nossas condolências.


Publicidade



Chapadinhense Lucian Gomes Conquista Mais um Cinturão em Competição Promovida por Arnold Schwarzenegger no RJ


Destaque no cenário das artes marciais no Maranhão, a Associação Delson de Artes Marciais (ASDAM), mais uma vez foi destaque em uma competição fora do Estado. Quatro atletas da instituição sagraram-se campeões no Arnold Classic, competição realizada entre os dias 29 e 31 de maio, no Rio de Janeiro. A competição é promovida há mais de 27 anos pelo ator hollywoodiano, Arnold Schwarzenegger.

"Lulu" - primeiro à direita na foto

No Muai Thay, o chapadinhense Lucian Gomes, o "Lulu", patrocinado pela prefeitura de Chapadinha, que recentemente conquistou o cinturão de Sanda, em Fortaleza-CE, conquistou também o primeiro lugar na categoria Sanda até 56 quilos, no Arnold Classic.

Cinturão conquistado pelo lutador chapadinhense "Lulu"

Ainda: Júlio Pires faturou o título da categoria até 66 quilos. Emanuel Oliveira conquistou a categoria até 70 quilos e Rondinelli França foi campeão na K1 absoluto. Maycon Roberto ficou com a segunda colocação na categoria Sanda até 84 quilos.

O evento

O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.

O evento foi criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger (astro de cinema) e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 27 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA , na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios. O Arnold Classic tem sido um grande sucesso: 3.500 atletas competiram em 2013 e em 2014 este número subiu para mais de 5.000 atletas, gerando mais de 80 milhões em negócios.



Publicidade



Léo Oliveira (ex Locutor da Radio Mirante de Chapadinha) Morre em Trágico Acidente


Faleceu, em um trágico acidente automobilístico, por volta das 3h40 da manhã desta terça-feira (2) o radialista/repórter Léo Oliveira, no 13 km antes de Santa Luzia, ao desviar de um buraco, chocando-se de frente com um caminhão boiadeiro. Léo estava acompanhado de um amigo conhecido por Daniel.



Ambos foram socorridos, chegaram no hospital conscientes, passaram os números de contatos das famílias, mas, infelizmente, nosso amigo Léo Oliveira, não resistiu e veio a óbito às 3h40 da manhã.


As informações preliminares foram repassadas ao titular do Blog Alexandre Cunha por Ana Kelly, blogueira da cidade de Imperatriz-MA.

Léo Oliveira atualmente trabalhava na cidade de Imperatriz-MA.


Em Chapadinha, foi apresentador da Rádio Mirante AM de Chapadinha no Ano de 1993, foi um dos pioneiros da emissora, nos programas: Show da cidade “Canta Nordeste”, onde interpretava o personagem “Coronel Oliveira”, na época um dos programas líder de audiência, foi também o primeiro apresentador do extinto telejornal da TV Mirante/ Chapadinha JC TV.


Publicidade



Gerente do BB Presta Esclarecimentos na Câmara de Chapadinha Sobre o "Minha Casa Minha Vida II"


Por: Luiz Carlos Jr. - CN1

Na sessão desta segunda-feira (01), presidida pela vereadora Márcia de Jesus Gomes Rocha, o gerente do Banco do Brasil de Chapadinha, prestou esclarecimentos aos vereadores sobre o Programa Nacional de Habitação Urbana - PNHU do residencial José de Sousa Almeida II, do Minha Casa Minha Vida.


A presença do gerente Ednardo Filgueiras dos Santos na Câmara Municipal, teve como objetivo, esclarecer aos parlamentares, os principais motivos da demora em relação a entrega da segunda etapa do residencial. Segundo Ednardo, os principais motivos da demora foi em relação a análise da própria instituição financeira.


O gerente, destacou aos vereadores, o excelente trabalho feito pela prefeitura de Chapadinha, através da secretaria Municipal de Assistência Social, em relação a equipe de servidores municipais responsáveis pelo cadastramento de pessoas no Programa Minha Casa Minha Vida, pela forma correta de preenchimento de fichas de inscrição, e preparação de dossiês para o melhor andamento de todo o processo de inscrição no programa.

Ednardo destacou ainda aos parlamentares, que dos 1.287 processos enviados, 837 estão aptos, 75 em divergências e 39 a revalidar.


Ao final da explanação, o gerente do Banco do Brasil, disse que a prefeita deverá anunciar a entrega dos documentos aos titulares dos imóveis em data a ser definida.


A presidente do legislativo, Márcia Gomes, disse que a ida do gerente a câmara foi muito importante. Segundo a vereadora, os parlamentares puderam tirar dúvidas em relação a demora da entrega das casas, e lamentou que no Brasil a burocracia atrapalha a vida de muita gente.

Os demais vereadores ficaram satisfeitos com as explicações do gerente do Banco do Brasil.


Publicidade



Ações da Polícia em Chapadinha, Urbano Santos, Água Doce e Magalhães de Almeida


*Com informações da PM/Chapadinha

CHAPADINHA

PM Prende Ladrão de Porco e Arrombador de Residências e Comércios

Foi preso em flagrante, no último sábado (30.Maio), por uma guarnição da Polícia Militar, Alex Alves Costa da Silva, de 22 anos, residente do Bairro Mutirão. Segundo a Polícia Militar, Alex, é um conhecido arrombador de residências e estabelecimentos comerciais de Chapadinha/MA.

Ronaldo Santos de Moraes, 23 anos, morador do bairro novo em Chapadinha, que segundo a Polícia Militar, é contumaz em furtos e roubos, foi preso em flagrante quando furtava um porco em uma residência.

URBANO SANTOS

Homem é Encontrado Morto Dentro de Bar

Por volta das 14h, do último domingo (31.Maio), na cidade de Urbano Santos/MA, a guarnição do 5º Pelotão da PM, que estava em serviço, foi acionada para verificar uma ocorrência. Um homem, identificado como Francisco Alves Viana, 36 anos de idade, foi encontrado morto dentro do próprio bar. De acordo com a PM, a suspeita é de que o Francisco tenha tido um infarto.

ÁGUA DOCE DO MA

Traficante é Assassinado Dentro de Clube

Por volta das 22h50, do último domingo (31.Maio), no clube "Nara Show", na cidade de Água Doce/MA, Daniel Portela do Nascimento, 36 anos, foi alvejado com três tiros (um no tórax, um no queixo, o outro de raspão no pescoço do lado direito) vindo a óbito no local.

Quando a guarnição da PM chegou ao local ninguém soube informar o autor dos disparos. Segundo a PM, tudo indica que tenha sido acerto de contas, já que Daniel era um dos chefes do tráfico na cidade, e considerado de alta-periculosidade.

MAGALHÃES DE ALMEIDA

Latrocínio: Comerciante Reage a Assalto e é Morto a Tiro

Roberto Rodrigues, 40 anos, comerciante da cidade de Magalhães de Almeida/MA, foi vítima de latrocínio, quando levaram sua moto e um celular. Roberto reagiu ao assalto e um dos dois elementos disparou contra ele. Os elementos tomaram rumo ignorado.


Publicidade



Nas Redes Sociais - Juiz Cristiano Simas Sai em Defesa de Jefferson Portela

Jefferson Portela - Secretário de Segurança Pública do Estado do MA

O Exmo Juiz de Direito da Comarca de Chapadinha Dr. Cristiano Simas usou seu perfil da rede social Facebook em defesa do secretário de Segurança Pública do Estado MA, Jefferson Portela. No comentário, o juiz destaca os problemas vividos há muito tempo na área da segurança; fala sobre parte da mídia que deveria ser livre. “É impressionante como alguns setores da mídia buscam, a todo custo, desacreditar uma gestão que se quer ainda completou seis meses de atuação”, diz.


Abaixo, a postagem, na íntegra:

"Pela primeira vez temos um Secretário de Segurança Pública que, verdadeiramente, dialoga com a sociedade e busca resolver os graves problemas que nos assolam há muito tempo. É impressionante como alguns setores da mídia buscam, a todo custo, desacreditar uma gestão que sequer ainda completou seis meses de atuação. Não sou defensor deste ou daquele político, mas acredito no empenho do Secretário Jefferson Portela. Não existe mágica a ser feita e sim investimento. Parte da imprensa deste Estado, que deveria ser livre, ainda sente saudade de um passado que se foi, onde se maquiavam números e se investia muito mais em palavras que ações. É irônico, para não dizer cínico, que pessoas que, por anos, tiveram a oportunidade de fazer algo por nossa terra, e agora, fora do poder, se arvoram de um moralismo tacanho e se postam apenas a criticar. Essas pessoas deveria é se reservar ao mais profundo silêncio. Se envergonhar por terem tido a oportunidade e optaram por não fazer nada pelo nosso Estado. Pensam que somos o quê? Idiotas sem memória? Por favor, tenham vergonha na cara e nos poupem de sua desfaçatez."

Recorte (print) da publicação (abaixo):

Clique na imagem para uma melhor visualização



Publicidade



SAÚDE/Chapadinha - Equipe da UBSF/Bairro Tigela Realiza Visitas Domiciliares


Nesta segunda-feira, 01 de junho, a equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Tigela, composta pela Dra. Ilvian Danay, enfermeira Mirella Almeida e auxiliares, realizaram visitas domiciliares aos idosos. A atividade faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como objetivo principal os cuidados com a terceira idade.

Todas as unidades básicas do município dispõem de equipes de saúde da família, que realizam visitas domiciliares, periodicamente, que tem como missão garantir, promover, proteger e recuperar a saúde da família.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog