Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

sábado, 13 de novembro de 2021

CHAPADINHA | 16° BPM: 'Força Tática' Recupera Motocicleta com Registro de Roubo, no Bairro Novo Castelo

Motocicleta recuperada pelos PM's

Chapadinha (MA) - Sábado, 13.Novembro.2021


Durante patrulhamento ostensivo de rotina no Bairro Novo Castelo - em Chapadinha, por volta das 10h, da última sexta-feira (12), a Equipe da Força Tática da PM observou uma dupla trafegando em uma motocicleta Honda Pop 110, ano 2016, de cor preta, em atitude suspeita.

Contatos da PM/Chapadinha

De imediato executaram abordagem e busca pessoal, em seguida foi observada uma adulteração no chassi do veículo, feito uma consulta ao número do motor pelo sistema INFORSEG, foi constatado o registro de furto/roubo. O condutor e a motocicleta foram apresentados na Delegacia.


Publicidade


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ANAPURUS | 16º BPM: Guarnição Recupera (Mais Uma!) Motocicleta com Restrição de Roubo/Furto


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021


Durante rondas ostensivas, pela cidade de Anapurus/MA, por volta das 18h15min, da última terça-feira (dia 09/11), a guarnição de serviço apreendeu uma motocicleta Honda C100 Biz, vermelha, com o número do chassi raspado e número do motor: HA07E-5810945 estacionada próximo ao Correio, no Centro da cidade.

Contatos da PM/Chapadinha

Ao consultar a numeração do motor pelo sistema INFOSEG, constatou-se que o veículo possuía restrição de roubo/furto. A motocicleta foi apresentada na Delegacia.


Publicidade


Chapadinha Sediou o "Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento"


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021

A cidade de Chapadinha sediou nos dias 09 e 10 de novembro, o 'Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento' realizado no auditório da unidade regional do Sebrae no município. Os Agentes de Desenvolvimento (AD's) da Sala do Empreendedor de Chapadinha, José Rodrigues da Silva Neto, Másio Quaresma e Vanuza Lopes Campos, estiveram participando do encontro juntamente com os AD’s de toda a região.

O evento promovido pelo Sebrae, teve como objetivo auxiliar os AD's no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e mostrar ao Agente que seu papel e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

Em Chapadinha, a Sala do Empreendedor funciona atualmente no prédio da prefeitura.

SOBRE O AGENTE DE DESENVOLVIMENTO-AD

O AD é a figura responsável pela Sala do Empreendedor, um servidor do município nomeado por meio de Decreto e capacitado pelo Sebrae. Ele é um representante do poder público responsável por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento do município, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras coisas, à melhoria do ambiente de negócios para os micro e pequenos empreendimentos locais.

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha fez questão que destacar a presença dos participantes chapadinhenses no evento. - "Nossa equipe sendo capacitada para melhor atender o nosso povo! Chapadinha no rumo certo! Avante!" - ressaltou.


Publicidade


SÃO BENEDITO DO RIO PRETO | Prefeitura Realiza "Blitz Educativa" que Faz Parte de um Conjunto de Ações

Prefeito Wallas Rocha (C) participou do evento

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através das secretarias municipais de Assistência Social; Saúde; e Educação, realizou nesta quarta-feira (10/11) nas imediações da Avenida Brasil, Feira e Mercado Público, uma “BLITZ EDUCATIVA”, atividade que faz parte de um conjunto de ações da “Semana de Busca Ativa do Trabalho Infantil / Busca Ativa das Escolas / Vacina já”.




O Prefeito Wallas Rocha participou da programação e apoia ações que cuidem do bem-estar de nossas crianças, assim como, da saúde dos cidadãos levando a sério a vacinação contra COVID-19.

Prefeito de SBRP, Wallas Rocha

"É importante conscientizar as pessoas no decorrer dessas ações, para que elas também façam a parte delas, se integrando e socializando, para que possamos juntos, contribuir com o desenvolvimento sócio-educativo-social em nosso município”, - destacou o prefeito Wallas Rocha.


Publicidade


CHAPADINHA | 16º BPM: 'Esquadrão Águia' Localiza "BOCA DE FUMO" e Apreende Drogas, no Bairro Japão

Material apreendido pela PM

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021


Durante rondas ostensivas por volta das 20h, da última terça-feira (dia 09/11), o Esquadrão Águia recebeu denúncia que 02(dois) jovens estariam comercializando (traficando) drogas ilícitas em uma área de difícil acesso próximo ao chafariz na Rua Sebastião Archer, no Bairro Japão - em Chapadinha.

Contatos da PM/Chapadinha

De imediato a guarnição desloucou-se até local da denúncia onde por meio de buscas localizou R$ 9,00 (nove reais) em dinheiro trocado, 07 porções de uma substância similar à maconha e 04 pedras de uma substância similar ao crack, prontos para consumo ou venda, indicando que naquele local estaria havendo a prática de tráfico de drogas ilícitas, porém a guarnição não localizou os suspeitos.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia.


Publicidade


SBRP | Prefeitura Realiza Cerimônia de Certificação do "Curso de Artesanato de Flores"

Nesta foto, o Prefeito Wallas Rocha (C) ladeado das secretárias municipais 
Rosiane Costa (Assistência Social) e Maria de Mesquita (Saúde), e equipe

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a "Glória Flores", realizou a cerimônia de encerramento com certificação do "Curso de Artesanato de Flores Permanentes, Flores Comestíveis, Flores Suculentas e Cactos".

O curso foi desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e facilitado pelo professor Márcio Gonçalves (SP).


Na oportunidade, estiveram presentes além do Prefeito Wallas Rocha, representantes da Câmara Municipal e demais Secretarias Municipais.


O prefeito adquiriu um kit profissional que será anexado em um ponto de apoio, com o objetivo de incentivar o exercício e aprimoramento dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.


Por sua vez, o prefeito Wallas Rocha, comentou a relevância da atividade: “Essa ação, realizada com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem o objetivo de elevar a auto estima e, principalmente, mais uma fonte de renda para as famílias. Nesse contexto, é uma grande satisfação a gente poder realizar esse curso aqui em São Benedito do Rio Preto; é muito bom ver os participantes felizes, cada um com a sua arte, feita com suas próprias mãos, isso levanta cada vez mais a auto-estima da nossa população, especialmente das nossas mulheres, que foram maioria na participação do curso", - afirmou o Gestor Municipal.


Uma das participantes (aluna), relatou que esse curso é muito importante para dar uma ocupação de trabalho às pessoas. “Tem muita gente que não tem um serviço para fazer e esse curso é maravilhoso, porque as pessoas podem fazer para si e para vender”, disse.



Os participantes aprenderam a montar lindos arranjos, e também, produzir itens decorativos que podem ser utilizados em diversas ocasiões, como também poderá oportunizar a geração de renda.





A prefeitura de SBRP por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) procura estar sempre oferecendo cursos e oficinas com o objetivo de capacitar os participantes, preparando para o mercado de trabalho como também para a vida pessoal.


"Os cursos de valorização social buscam incentivar a capacitação em áreas de trabalhos manuais de forma a proporcionar a qualificação profissional, complementação da renda familiar, incentivo ao empreendedorismo e inclusão social e profissional" - salientou a secretária Rosiane Costa.


Publicidade


VARGEM GRANDE | Mulher é Esfaqueada no Rosto pelo Próprio Companheiro


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021

Na noite da última terça-feira (09), por volta das 19h, uma tentativa de feminicídio foi registrada no bairro Trizidela, em Vargem Grande/MA. A vítima, uma mulher de 34 anos, recebeu um golpe de arma branca (faca) na região do rosto.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) local, o autor foi identificado como Raimundo Nonato, de 41 anos, e praticou o crime motivado por ciúmes de sua companheira. Ele conseguiu fugir e até o momento não foi localizado, no entanto diligências estão sendo realizadas para capturá-lo.

Já a vítima foi levada pelos Guardas ao Hospital Municipal Benito Mussoline, onde recebeu o atendimento necessário, e também foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) para que o caso não fique na impunidade.

*Com contribuição do Blog do Alpanir Mesquita


Publicidade


CHAPADINHA | SEMED: Portal 'Escola Tá ON' Disponibiliza Planos de Aula de 'Educação Financeira' para Professores

Clique aqui para ter acesso ao Portal Escola Tá ON!

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021

Tratar sobre Educação Financeira no contexto escolar é uma urgência social e prioridade da Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed que está disponibilizando no Portal Escola Tá ON plano de aula para professores, auxiliando a levar o tema para dentro das salas de aula se alinhando à demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, contribuindo para uma aprendizagem mais significativa.

Clique aqui para ter acesso ao Portal Escola Tá ON!

No Portal Escola Tá ON, você professor de Ensino Fundamental encontra planos de aula, projetos escolares que integram Educação Financeira a diferentes componentes curriculares, com conteúdos e habilidades de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências e demais disciplinas previstas na BNCC, de modo transversal e integrado.

CLIQUE AQUI para ter acesso aos arquivos (em PDF).


.........................................................................

Leia também:


Semed adere a campanha 'Novembro Azul' para conscientizar os servidores da Educação de Chapadinha - Clique aqui.


Publicidade


terça-feira, 9 de novembro de 2021

CHAPADINHA | 16° BPM: Após Cometer Assalto, Dupla é Capturada pelo "Esquadrão Águia"


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Novembro.2021


Durante patrulhamento ostensivo por volta das 21h30min, da última quarta-feira (03), o Esquadrão Águia foi informado que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, estariam cometendo vários assaltos com emprego de arma de fogo na cidade.

Contatos da PM/Chapadinha

De pronto, iniciaram diligências e localizaram os dois suspeitos que empreenderam fuga, mas foram capturados. Durante a busca pessoal, foram encontrados com a dupla uma arma de fogo e celulares, produto do assalto. Os dois foram conduzidos e entregues na Delegacia com a arma e os objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.

Cabe ressaltar que três vítimas compareceram à Delegacia e identificaram a dupla como autora do delito.

MATERIAIS APREENDIDOS:

- 01 Celular j2 rosa;
- 01 Celular j2 preto;
- 01 Celular iPhone 11, branco com capinha vermelha;
- 01 Motocicleta Honda, Fan 125, preta, placa NXI-1797;
- 01 Arma de fogo de fabricação caseira (garrucha).


Publicidade


SBRP | Prefeitura/SEMED Promove Lançamento dos Programas "Brasil na Escola" e "Tempo de Aprender"


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Novembro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu-se com gestores(as) na manhã da última sexta-feira (05/11), para o lançamento dos programas "Brasil na Escola" e "Tempo de Aprender".

O "Brasil na Escola" oferece inovação, valorização de boas práticas e apoio técnico e financeiro, tendo como objetivo, induzir e formentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental maior. Os coordenadores responsáveis pelo programa, são a secretária municipal adjunta de Educação, profa. Celina Albuquerque e o Professor Silas.


Já o programa "Tempo de Aprender" trabalha a alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade de alfabetização em todas escolas nos anos 2° período e 1° e 2° ano do ensino fundamental menor. As professoras Adaiana e Enoélia estão como coordenadoras do programa "Tempo de Aprender".

Participaram do lançamento em prol do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, o técnico Cícero e o secretário municipal de Educação, prof. Antônio José.


Publicidade


NINA RODRIGUES | SEMAS e Secretaria de Agricultura Programam Entrega de Cestas Básicas


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Novembro.2021

A prefeitura de Nina Rodrigues/MA através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou importante reunião com equipe da Secretaria de Agricultura do município e os produtores rurais do programa PAA, para acertar todos os detalhes para a entrega das cestas ao município.






Publicidade


SÃO BENEDITO DO RIO PRETO | Prefeitura Realizará "BLITZ EDUCATIVA", Nesta Quarta-Feira (10)


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Novembro.2021

Na manhã desta quarta-feira (10), a partir das 8h, na Feira da cidade, a prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizará a "BLITZ EDUCATIVA".

Melhores informações, confira no banner (arte) acima.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | 16° BPM: Guarnição Prende Indivíduo por Tráfico de Drogas, no Bairro Areal

Material apreendido pelos PMs

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 09.Novembro.2021


Durante buscas pelo Bairro Areal - em Chapadinha, por volta das 10h20min, da última sexta-feira (dia 05), a guarnição do ALI (Agência Local de Inteligência) fez abordagem a um suspeito que já vem sendo monitorado por já ter passagem pela justiça por tráfico de drogas.

Contatos da PM/Chapadinha

Na busca pessoal foi encontrado com o mesmo, uma porção de substância semelhante à maconha. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia para as devidas providências.


Publicidade


Arquivo do blog