WebNet

WebNet

sábado, 10 de dezembro de 2022

Horóscopo do Dia | Sábado, 10 Dezembro de 2022


Chapadinha (MA) - Sábado, 10.Dezembro.2022

Astral do dia

A Lua continua o seu curso no signo de Câncer e faz um aspecto harmônico com o planeta Urano. O céu nos ajuda a quebrar padrões, principalmente o que tem uma relação direta com a família. É um bom dia para inovar e tomar decisões diferentes. O planeta Vênus ingressa no signo de Capricórnio e ficará por lá até o dia 01/01/2023, marcando um período para aprender a fazer escolhas melhores, que colaborem com a sua maturidade e o seu comprometimento. O bem-estar é para aqueles que agem com responsabilidade.

Áries

É um dia de bênçãos para os que desejam renovar a vida como um todo. O céu o ajuda a fazer investimentos para a família ou direcionados a um imóvel. Você está passando por um novo ciclo em família, então é favorável se desconectar de velhos padrões. O autoconhecimento é o que vem sendo a sustentação da sua mudança.

Touro

Uma nova forma de pensar o ajuda a quebrar padrões que estagnaram o seu desenvolvimento. É um dia estimulante para aprender sobre novos assuntos, além de maravilhoso para se conectar com ideias e projetos que elevam a sua alma. O ingresso de Vênus em Capricórnio trará prazer para os estudos ou uma viagem.

Gêmeos

A sua vocação vem sendo estimulada com o objetivo de desenvolver os seus sonhos e renovar o seu caminho profissional. É um bom dia para quebrar padrões que prejudicam os seus ganhos materiais. Um investimento significativo deixa você feliz. O ingresso de Vênus no signo de Capricórnio o ajudará a desenvolver investimentos.

Câncer

Temos um céu que o estimula a renovar a sua vida como todo, mas que pede que você adote uma atitude nova, uma conduta diferente que ocorre justamente por causa da quebra de padrões. Ser livre e seguir a sua vida à sua maneira é essencial neste novo ciclo. O ingresso de Vênus em Capricórnio vai ampliar as suas relações sociais.

Leão

O céu favorece que você analise se é livre para conduzir a sua vida da forma como deseja. Tudo começa a partir do seu lado emocional e do desenvolvimento da força interior para entender o momento pelo qual você vem passando. É um bom dia para vencer os medos e as inseguranças. O ingresso de Vênus em Capricórnio o ajudará a fazer escolhas no trabalho.

Virgem

Novas pessoas entram em sua jornada. Pode se tratar de amizades ou de um projeto que você deseja tirar do papel. Você vem passando por mudanças que mexem diretamente com as suas crenças, e essa experiência expõe novas direções. O ingresso de Vênus em Capricórnio vai pedir que você desenvolva a autoestima, bem como ativa o namoro e o lazer.

Publicidade

Libra

Você transita um novo ciclo de investimentos e empreendimentos significativos que renovam tanto a sua carreira quanto a visão sobre o seu futuro. O céu o ajuda a se conectar com o seu trabalho de uma maneira singular. O ingresso de Vênus em Capricórnio ativa eventos em família e a organização da estética do seu lar.

Escorpião

Um novo campo de visão sobre o mundo e sobre uma nova filosofia de vida renova diretamente o relacionamento com uma pessoa importante. Pode se tratar de um novo relacionamento amoroso ou de uma renovação na sua relação atual. O ingresso de Vênus em Capricórnio amplia as relações e colabora com uma viagem.

Sagitário

O céu o convida a mudar a sua opinião sobre investimentos. É essencial que você desapegue de situações que vêm engessando o seu progresso e o seu crescimento pessoal. Não tenha medo do novo. Experimente novas oportunidades. O ingresso de Vênus em Capricórnio vai ajudá-lo a fazer escolhas financeiras importantes.

Capricórnio

Uma pessoa o ajuda a dar novos passos. Uma pessoa significativa em sua jornada o ajuda a enxergar as coisas de uma maneira diferente. A experiência pode trazer medos e conflitos internos, exige que você faça escolhas melhores. O ingresso de Vênus no seu signo o ajuda a exercitar o autovalor e a autoestima.

Aquário

O céu traz novas oportunidades de trabalho. Essa mudança pode vir por meio de mudanças na rotina da família. O caminho é novo e também surpreendente, contudo é preciso estar aberto e maduro para viver novas experiências. O ingresso de Vênus em Capricórnio vai trazer reflexão sobre escolhas afetivas ou financeiras.

Peixes

A autoestima vem sendo conquistada e, por meio dela, também a sua liberdade. Uma nova forma de pensar traz a você permissão de amar e ser amado. Esse mesmo contexto o ajuda a resolver dilemas complexos com filhos. O ingresso de Vênus em Capricórnio o ajudará a fazer escolhas afetivas.



Contato: (98) 98155 5552
( Publicidade )


sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Horóscopo do Dia: Previsões o seu Signo Nesta Sexta-Feira, 09 de Dezembro de 2022


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 09.Dezembro.2022

Astral do dia

A Lua segue o seu curso no signo de Câncer, estimulando sentimentos que envolvem a família e tudo o que lhe é familiar. Um aspecto com o planeta Mercúrio traz informações, notícias e a necessidade de criar movimento. O céu recomenda flexibilidade para conquistar êxito em negociações. O planeta Vênus faz um aspecto desafiador com o planeta Júpiter, pedindo que você analise as suas escolhas, porque elas vêm carregadas de exageros e, em contrapartida, de negligências.

Áries

É um bom dia para criar movimentos com o objetivo de promover uma estrutura adequada para a sua carreira. Caso você precise resolver questões familiar ou envolvendo um imóvel, é um dia adequado para isso. Ariano, converse com pessoas que realmente podem ajudar você! Seja flexível para que os resultados aconteçam.

Touro

O céu te aconselha a interagir com flexibilidade ao compartilhar informações com pessoas do seu convívio. Uma reunião, uma viagem e notícias importantes devem circular neste dia. Taurino, reflita se existe algum tipo de exagero da sua parte em relação a um posicionamento.

Gêmeos

Uma situação financeira deve ser resolvida. O céu recomenda que faça os movimentos adequados para obter soluções em relação a contas e dívidas. Uma situação financeira vem promovendo desperdícios ou vem carregada de excessos. Busque atuar com flexibilidade para promover uma negociação inteligente!

Câncer

O céu recomenda que você faça um julgamento condizente em relação a uma pessoa ou a uma situação que vem mexendo demais com você. Tome cuidado para não cair em exageros! Você terá a oportunidade de analisar um contrato, bem como parcerias e sociedades.

Leão

Leonino, é um bom dia para refletir sobre uma situação que afeta o seu trabalho ou, de alguma forma, a sua rotina. O mesmo cenário também pode envolver uma informação que pede reflexão. Uma escolha deve ser feita, porém tome cuidado com inseguranças ou experiências que precisam ser direcionadas com estratégia.

Virgem

Busque equilibrar os sentimentos em relação a informações que circulam entre os seus amigos ou em um projeto que você deseja desenvolver. Uma pessoa pode expor um sentimento por você ou trazer notícias que tocam amizades. A experiência pede sabedoria para interagir com sentimentos e sensações.

Publicidade

Libra

As suas metas ficam em destaque, então é um dia importante para se posicionar com chefes ou qualquer figura de autoridade. O céu recomenda que você seja flexível para interagir com compromissos e responsabilidades. Libriano, caso você esteja em uma negociação importante, busque entender a experiência ou procure uma mentoria.

Escorpião

Você será convidado a fazer uma escolha importante e terá assertividade, caso consiga fazer uma avaliação mais abrangente sobre notícias que circulam. Mudar o seu ponto de vista sobre uma pessoa ou sobre uma situação é possível, porém pode também se tratar de uma constatação.

Sagitário

Esta sexta é um bom dia para avaliar movimentos financeiros, com foco em negociações que podem ter uma relação direta com heranças, partilhas, seguros e qualquer investimento que seja significativo para você neste momento. Sagitariano, dedique este dia para avaliar o que deve ser desapegado e transformado em sua jornada.

Capricórnio

Hoje é um bom dia para se colocar no lugar do outro, se quiser obter sucesso numa negociação. O cenário pede flexibilidade para resolver um contrato, uma sociedade ou uma parceria importante. Escute e entenda o que o outro está lhe trazendo, com objetivo de flexibilizar e criar novas possibilidades.

Aquário

Aquariano, tome cuidado com fofocas e situações que ocorrem nos bastidores. O céu pede que você foque no seu trabalho ou em atividades que compõe a sua rotina, com o objetivo de criar movimentos saudáveis. Uma nova situação no seu trabalho ou um novo convite de trabalho podem ser responsáveis por tais movimentos.

Peixes

Existe a necessidade de expor os seus sentimentos por uma pessoa. A experiência exerce uma grande sensibilidade sobre você. O céu recomenda que, mesmo com dificuldades, você expresse os seus sentimentos com o objetivo de tirar da frente qualquer mal-entendido. Seja objetivo e claro em suas intenções!



Contato: (98) 98477 9237
( Publicidade )


quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

CHAPADINHA | Prefeitura Prepara a Cidade para "Um Amor de Natal 2022"


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Secom

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, a prefeita Belezinha convida a todos os chapadinhenses para prestigiar a abertura oficial e o acender das luzes de Natal neste sábado (10) na praça da Matriz, a partir das 20h.

Confira a programação para esse grande momento: Encenação do espetáculo: Filho de Deus, menino meu; e apresentação do Grupo Polifonia.

Programe-se para o evento que vai brilhar seus olhos e traga sua família!


Publicidade


BRASIL | Câmara Aprova Agravante para Crime de Injúria Racial

Proposta segue para sanção presidencial

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Por Agência Brasil* - Brasília

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) proposta que inclui agravantes para o crime de injúria racial, cuja pena é aumentada de 1 a 3 anos de reclusão para 2 a 5 anos. A proposta seguirá para sanção presidencial.

Embora desde 1989 a legislação tenha tipificado crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, a injúria continua tipificada apenas no Código Penal.

Assim, a pena de 1 a 3 anos de reclusão continua para a injúria relacionada à religião ou à condição de pessoa idosa ou com deficiência, aumentando-se para 2 a 5 anos nos casos relacionados a raça, cor, etnia ou procedência nacional.

Outra novidade na redação proposta é que todos os crimes previstos nessa lei terão as penas aumentadas de 1/3 até a metade quando ocorrerem em contexto ou com intuito de descontração, diversão ou recreação.

Na interpretação da lei, o juiz deve considerar como discriminatória qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou a grupos minoritários que cause constrangimento, humilhação, vergonha, medo ou exposição indevida e que usualmente não se dispensaria a outros grupos em razão da cor, etnia, religião ou procedência.

Quanto à fase processual, seja em varas cíveis ou criminais, a vítima dos crimes de racismo deverá estar acompanhada de advogado ou de defensor público.

Em relação ao crime de injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional, a pena é aumentada da metade se o crime for cometido por duas ou mais pessoas.

Funcionário público

Quando esse crime de injúria racial ou por origem da pessoa for cometido por funcionário público no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, a pena será aumentada de um terço.

O conceito de funcionário público que deve ser usado é o do Código Penal, que inclui aquele que exerce cargo, emprego ou função pública, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, abrangendo as empresas estatais ou prestadoras de serviço contratadas ou conveniadas para executar atividade típica da administração pública.

O agravante será aplicado também em relação a outros dois crimes tipificados na Lei 7.716/89:

- praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional: reclusão de 1 a 3 anos e multa;

- fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada para fins de divulgação do nazismo: reclusão de 2 a 5 anos e multa.

Para esses dois tipos de crime, se a conduta ocorrer “no contexto de atividades esportivas, religiosas, artísticas ou culturais destinadas ao público”, será determinada pena de reclusão de 2 a 5 anos e proibição de o autor frequentar, por três anos, locais destinados a práticas esportivas, artísticas ou culturais destinadas ao público, conforme o caso.

Sem prejuízo da pena pela violência, quem dificultar, impedir ou empregar violência contra quaisquer manifestações ou práticas religiosas será punido com reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Redes sociais

Para todos esses crimes, exceto o de injúria, o texto atualiza o agravante (reclusão de 2 a 5 anos e multa) quando o ato é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza, incluindo também os casos de postagem em redes sociais ou na internet.

*Com informações da Agência Câmara


Publicidade


SBRP | Eleitos Novos Conselheiros Municipais de Cultura


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Foram eleitos, na manhã da última terça-feira (6), os novos conselheiros municipais de Cultura de São Benedito do Rio Preto-MA.

A eleição ocorreu durante a realização do 'III Fórum Municipal de Cultura', promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (@semuc.sbrp).



O evento propõe a troca de experiências e debates, visando construir alternativas para o desenvolvimento social e cultural.

Os eleitos vão representar a sociedade civil nos seguimentos: cultura popular, música, artes plásticas, artesanato e juventude.



Este ano, o tema do fórum foi "A importância do Conselho de Cultura e o fortalecimento das políticas culturais do município".

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeita Assina Ordem de Serviço para a Construção do Novo Prédio da Escola Municipal Bernarda Portela


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Secom

Na última segunda-feira (5) a prefeita de Chapadinha, Belezinha assinou Ordem de Serviço para a construção do novo prédio da Unidade Escolar Bernarda Portela da Ponte, no bairro Novo. A escola foi demolida dando espaço para um novo projeto que contará com salas climatizadas, mobília nova, 10 compartimentos e mais conforto e segurança para alunos e servidores da educação.



A U.E Bernarda Portela da Ponte é a 30ª escola a ser beneficiada pela Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura.



"Mais um sonho sendo realizado. A escola Bernarda Portela da Ponte está sendo a 30ª escola do município sendo beneficiada no cronograma de obras da prefeitura, outras escolas já foram reformadas, reconstruídas, ampliadas, e essa sendo construída. Quero agradecer ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho, o deputado estadual eleito, Aluizio Santos, a secretária Nara e toda a equipe de governo, vereadores e todos que torcem sempre pela melhoria da qualidade de vida da nossa população", - disse a prefeita Belezinha.



Também estiveram presentes no momento, o deputado estadual eleito, Aluízio Santos, os secretários municipais Nara Macêdo (Educação), Peres Galvão (Infraestrutura), a gestora da escola, Priscila de Araújo, e a estudante da escola, Gabriele e a vereadora, Nildinha Teles, e os servidores da escola.


Publicidade


INSS Divulga 'Calendário de Pagamentos 2023' para Aposentados e Pensionistas

Calendário de pagamento/ aposentados - INSS

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Por Andréia Verdélio - Da Agência Brasil - Brasília

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta quinta-feira (8), em Brasília, o calendário de pagamento de 2023. Mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas recebem benefícios do órgão.

Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

Os valores já serão pagos com o reajuste do salário-mínimo, que ainda não foi definido para o ano que vem.

Para saber quando o pagamento será depositado, basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Segundo o INSS, para aqueles que recebem seu benefício há algum tempo, vale a data habitual.


Publicidade


SBRP | Prefeitura Recebe Menções Honrosas como "Município Destaque" por Ações Desenvolvidas no Município


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

São Benedito do Rio Preto-MA recebeu, na noite da última terça-feira (6), duas menções honrosas: "Município Destaque" por superar a meta da 'Busca Ativa Escolar'; e "Município Destaque" na Plataforma CONVIVA.



As honrarias foram entregues à Prefeitura de SBRP durante o seminário de "Prefeitos e Secretários Municipais de Educação Planejando a Educação 2023", evento promovido pela Undime-MA (@undimemaranhao), em São Luís-MA.


O prefeito Wallas Rocha (@prefeito_wallasrocha) recebeu pessoalmente as homenagens concedidas ao Executivo Municipal, acompanhado do secretário titular e da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (@semed.sbrp), prof. Jairo Frazão (@prof.dr.jairofrazao) e @celina.48, respectivamente.

Assecom


Publicidade


BRASIL | Petrobras Reduz Preço do Gás de Cozinha em 9,7% para Distribuidoras

Queda é de R$ 4,55 a partir desta quinta-feira (8)

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Por Vinícius Lisboa - Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O preço do gás de cozinha vendido pela Petrobras às distribuidoras terá uma redução de 9,7% a partir desta quinta-feira (8), anunciou na última quarta-feira (7) a estatal. Segundo a estatal, o valor médio pago por essas empresas a cada 13kg do combustível terá uma queda de R$ 4,55.

O gás de cozinha é chamado oficialmente de gás liquefeito de petróleo (GLP), e a diminuição anunciada pela Petrobras fará com que o quilo do GLP vendido pela estatal caia de R$ 3,5837 para R$ 3,2337.

O valor cobrado pela petrolífera brasileira corresponde a 42,5% do preço final que as famílias pagam pelo botijão, que custa, em média, R$ 109,75 no país.

Distribuidores e revendedores de combustíveis ficam com 47% do valor pago pelo consumidor final, e 10,5% vão para as unidades da federação por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A Petrobras afirma que o ajuste no preço anunciado acompanha a evolução dos valores de referência no mercado internacional. A empresa justifica que sua prática de preços é buscar o equilíbrio dos seus preços com o mercado sem o repasse para os valores internos das variações constantes nos preços de negociação do GLP e do dólar no exterior.


Publicidade


FPM: 1º Decêndio de Dezembro Será Creditado Nesta Sexta-Feira (9)

Em valores brutos, incluindo o Fundeb,
o montante é de R$ 7.125.780.850,78

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Esta sexta-feira, 9 de dezembro, marca a data em que será creditado nas contas das prefeituras de todo o país o 1º decêndio do mês, referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com o valor de R$ 5.700.624.680,62, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 7.125.780.850,78.

O primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias (20 a 30 do mês anterior). De acordo com os Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), este 1º decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro. Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de dezembro de 2022, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 8,73%. Quando o valor do repasse é deflacionado, retirando-se o efeito da inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 3,84%.

Do total repassado para todos os Municípios, os de coeficientes 0,6, que representam a maioria (2.438 ou 43,79%), ficarão com o valor de R$ 1.394.624.542,60, ou seja, 19,57% do que será transferido. Os Municípios de coeficiente 0,6 se diferem para cada Estado, uma vez que cada um tem um valor da participação do Fundo. Por exemplo, os Municípios 0,6 no Estado de Roraima se diferem dos Municípios 0,6 do Rio Grande do Sul. Já os Municípios de coeficientes 4,0 (171 ou 3,07%) ficarão com o valor de R$ 948.817.295,03, sendo 13,32% do que será transferido.

A CNM disponibiliza uma plataforma para o acompanhamento das Transferências Constitucionais. Ela monitora e acompanha os repasses das 12 transferências aos cofres municipais. Nela, o gestor pode ver todos os repasses, tanto por decêndio quanto por mês, dos últimos anos. O gestor pode ainda conferir o valor do 1º decêndio de dezembro que será creditado para o Município clicando aqui.



Publicidade


BRASIL | Petrobras Reduz Preços da Gasolina e do Diesel para as Distribuidoras

Gasolina passará de R$ 3,28 para R$ 3,08 o litro

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Por Vinicius Lisboa - Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, que os preços médios de venda do diesel A e da gasolina A para as distribuidoras será reduzido a partir desta quinta-feira (7).

Para a gasolina A, o preço médio de venda da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,28 para R$ 3,08 o litro, com diminuição de R$ 0,20 por litro, equivalente a cerca de 6,1%.

Com o ajuste, a parcela da Petrobras no preço final deve ser de R$ 2,25 por litro, em média, já que o produto final vendido nos postos tem uma mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro.

Já o ajuste do diesel A vendido pela estatal às distribuidoras cairá de R$ 4,89 para R$ 4,49 por litro, uma redução de cerca de 8,2% ou R$ 0,40 por litro.

Parcela

A Petrobras calculou que, considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel antes da venda ao consumidor final, a parcela da estatal no preço ao consumidor será, em média, R$ 4,04 a cada litro vendido na bomba.

A empresa petrolífera afirmou, ainda, que as reduções anunciadas hoje acompanham a evolução dos preços de referência, sendo coerentes com a sua prática de preços. O preço da gasolina não era alterado pela Petrobras desde 2 de setembro. O do diesel permanecia inalterado desde 20 de setembro.


Publicidade


CHAPADINHA | SEMED Recebe Premiação por Ultrapassar Meta de 'Busca Ativa Escolar'

Prefeita Belezinha e a secretária Nara Macedo

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Secom

A prefeita Belezinha e a secretária municipal de Educação, Nara Macêdo juntamente com a Articuladora do Selo Unicef, Hellen Cristina, e a Superintendente de Gestão e Planejamento Técnico-Pedagógico da Educação Básica de Chapadinha, Cleane de Jesus Costa participam na capital Maranhense do Encontro de prefeitos e secretários municipais de Educação da UNDIME.


Como parte da programação dessa terça-feira (06), a prefeita Belezinha recebeu Menção Honrosa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MA) pelo exitoso trabalho na Educação do município que inclui o desenvolvimento da estratégia "Busca Ativa Escolar" onde a meta foi ultrapassada.

A 'Busca Ativa Escolar' é proposta pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e define ações e metas necessárias para intensificar ao longo de todo o ano a busca por crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de abandono.


"É uma honra receber tão importante reconhecimento por todo trabalho que estamos dedicando a educação. Sempre prezo por um trabalho de qualidade para oferecer aos nossos chapadinhenses e aqui é a prova de que estamos seguindo de forma certa. O meu agradecimento especial a secretária de Educação, Nara Macêdo e todos os servidores da educação e nossa equipe de governo que estão sempre empenhados para levar a nossa população os melhores serviços em Chapadinha. Mais uma vitória" - disse a prefeita Belezinha.

A 'Busca Ativa Escolar' é umas das estratégias que também somam pontos para a conquista do Selo Unicef.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Quinta-Feira (8)


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 08.Dezembro.2022

Astral do dia

Hoje começa a fase de Lua Cheia no signo de Gêmeos. O céu vem carregado de sentimentos e expectativas que precisam ser diluídas para que possamos prosseguir a nossa jornada de uma maneira leve e curativa. É preciso enxergar a verdade sobre uma situação para que você se liberte e saia de uma postura vitimizada. Um aspecto desafiador com o planeta Júpiter pede o exercício no aprimoramento sobre a verdade, ampliando o seu campo de visão sobre as possibilidades e também sobre a experiência pela qual você vem passando. Tudo na vida tem um propósito!

Áries

O autoconhecimento vai ajudá-lo a enxergar pessoas e sentimentos que precisam ser desbloqueados. Tome cuidado para não se corromper por causa de ressentimentos e influências que não se conectam à sua verdadeira essência. Uma crença pode bloquear experiências importantes. Ariano, permita-se amar e ser amado!

Touro

O céu traz a necessidade de exercitar a generosidade por meio de movimentos financeiros. Cuidado com ganância e ilusões materiais que só vêm prejudicando o seu caminho. Se esse não for o seu caso, é momento de avaliar desperdícios. É por meio dos pequenos detalhes da vida que conseguimos entender a nossa conexão com o dinheiro.

Gêmeos

O céu te dá a oportunidade de corrigir um comportamento que não está contribuindo com o seu desenvolvimento. Se estiver passando por questões judiciais ou em busca de soluções relacionadas a um documento sensível, será essencial atuar com ética e responsabilidades. Tudo será resolvido no tempo certo.

Câncer

Tome cuidado com o medo que está sendo alimentado por crenças limitantes. O céu o convida a dar passos diferentes daqueles com os quais você está habituado, o que naturalmente gera aflições. Não permita que o medo vença! Caso esteja carregando um segredo, talvez você não consiga sustentar essa situação por mais tempo.

Leão

Hoje é um daqueles dias em que você pode constatar que não dá mais para manter uma amizade, um projeto ou um sentimento por uma pessoa. Ao mesmo tempo são os seus amigos ou um projeto o ajudam a entender aspectos da sua vida que não devem mais ser mantidos.

Virgem

Não jogue a culpa no outro! É um dia para encarar uma situação de frente, com mais sabedoria e compreensão a respeito de quanto a experiência pela qual você vem passando com uma pessoa está sendo fundamental para evoluir. É desafiador enxergar a verdade de uma situação na dor, então respire e busque a ajuda que for necessária.

Publicidade

Libra

Apoiar-se na sua verdade é importante para sustentar um posicionamento, porém, examine os seus passos com cautela para que não cometa os mesmos erros no seu trabalho ou na sua rotina. Libriano, essa experiência vem para te fortalecer, não para te derrubar. Comunique-se com sabedoria e expresse apenas o necessário!

Escorpião

Não confunda ambição com ganância e autoestima com arrogância. Esses conflitos podem gerar problemas financeiros e desperdícios de oportunidades. A vida pede que você vá atrás do equilíbrio, com a intenção de promover uma ação justa com os recursos materiais compartilhados. O seu ego pode estar ferido.

Sagitário

Uma pessoa pensa diferente de você, e tudo bem! Essa experiência te ajuda a reformular novas ideias e também a quebrar crenças limitantes. Um documento deve ser avaliado. Caso seja necessário, busque mentoria ou a ajuda de um advogado.

Capricórnio

Se você for capaz de silenciar a respeito do que vem observando e, por meio desta experiência, refletir sobre porque tem que passar por esse tipo de situação, poderá alcançar um crescimento pessoal expressivo. Não julgue uma pessoa de uma forma superficial. O céu o convida a entender o que ocorre nos bastidores de uma situação.

Aquário

Ganhar dinheiro por meio da sua vocação é o que vem sendo solicitado. No entanto, é preciso manter uma postura ética e equilibrada para que os resultados aconteçam. Tome cuidado, porque de um lado há mesquinhez e, do outro lado, esbanjamento. O céu traz a oportunidade de enxergar tudo isso e corrigir.

Peixes

A falta de um posicionamento em família no passado pede uma avaliação sobre os próximos passos. É um bom dia para analisar se está dando passos éticos, que vão ao encontro da sua filosofia de vida. Também existe a oportunidade de mudar para uma filosofia de vida que esteja mais alinhada ao seu desenvolvimento.



Contato: (98) 98477-9237
( Publicidade )


Arquivo do blog