WebNet

WebNet

sábado, 9 de outubro de 2010

Real Brasil Irá Comemorar o Dia das Crianças

Texto: Sousa Neto - Com informações da S.E. Real Brasil
 Na próxima terça-feira (12), a partir das 7h da manhã, pelo 26º ano consecutivo, a Sociedade Esportiva Real Brasil irá comemorar o Dia das Crianças, frente a sua sede localizada na avenida Senador Vitorino Freire, bairro Terras Duras. Haverá muita brincadeiras, competições, distribuição de brinquedos e lanches.

A diretoria de já agradece o patrocínio dos 1.500 pães da Panificadora Barreto, e os 1.500 presentes da Loja Algo Mais, e espera contar com o restante da comunidade para contribuição de refrigerantes.

De acordo com Coordenador Voluntário, Oseás Lopes Filho - o Manin, a edição do ano passado, que contou com a presença de mais de 1.500 crianças, foi muito divertida e proveitosa, pois foi um dia de muitas brincadeiras, tais como: corrida do saco, pau-de-sebo, a presença "ilustre" de um casal de palhaços, morte do pato de forma simbólica (foi utilizada uma garrafa pet). Além disso, foi montada uma passarela para o desfile de crianças da comunidade. Como era o Dia das Crianças, não poderia faltar o que mais elas gostam: o brinquedo. Foram distribuidos mais de 1.200 brinquedos às crianças, doados pela Loja Algo Mais (da sra. Janeth).

Para este ano, a estimativa é de que o público seja bem maior, visto que houve um aumento de mais de 500 participantes entre as edições de 2008 e 2009.

Como a entidade não conta com ajuda do poder público, ela se mantém com doações de Padrinhos e Madrinhas, realiza bingos e outros eventos com fins de arrecadação e, alguns pais com o poder aquisitivo melhor, contribui com R$ 5,00 ou 10,00.

A entidade atende diretamente mais de 300 crianças, adolescentes e jovens oferecendo  oficinas de informática, violão, teclado, bateria, balé, canto, teatro, reforço escolar, escolinha de futebol, leitura, biblioteca, e a banda musical com alunos formados no projeto.

Você, querendo, poderá contribuir ou ser um Padrinho ou Madrinha de uma criança, doando mensalmente o valor de R$ 20,00.

Conta Bancaria = 0555072-6
Agência= 1052-9
Banco Bradesco 

Contatos: (98) 347-1221 ou 91429453 

Morre aos 67 anos a professora aposentada D. Albaniza

Morreu hoje, por volta das 16h40, no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), a ex-professora da rede municipal de ensino Albaniza Lima Correia. Ela tinha 67 anos, era aposentada, mas ainda trabalhava como atendente no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR), função que exerceu por mais de 30 anos.

Segundo familiares, durante a madrugada deste sábado (9), ela sentiu fortes dores na região dos rins e foi levada ao HAPA, onde foi medicada e, horas depois, sentiu melhoras, sendo levada de volta para casa.

À tarde, a crise voltou e ela foi levada novamente ao HAPA, mas não resistiu e faleceu minutos depois.  De acordo com a declaração de óbito, assinada pelo médico Sálvio Moraes, as causas da morte foram: insuficiência respiratória, insuficiência cardíaca, derrame pleural e HAS – hipertensão arterial sistêmica.

O corpo de dona Albaniza está sendo velado em sua residência, na Rua Gustavo Barbosa, 815, Bairro Corrente (próximo a escola municipal UI Alexandre Costa) e será enterrado neste domingo (10), à tarde, mas a família ainda não decidiu onde será o sepultamento.

À família enlutada nossas sinceras condolências.

Será Possível Uma Terceira Via?

Por: Jânio Ayres – Professor (foto)
Faço uma análise da situação de Chapadinha após as eleições do dia 03 de outubro e vislumbro um quadro de dificuldades pelos próximos dois anos, pelo menos.

Como seria maravilhoso se esta profecia não se cumprisse, mas devo alertar a nossa população e a nossas lideranças políticas de que poderemos enfrentar uma crise sem precedentes nestes dois anos que restam para o final da atual gestão municipal.

A senhora Roseana Sarney conseguiu uma vitória quase heróica já no primeiro turno, o que lhe deu um fôlego especial, pois, segundo previsões, dificilmente superaria o outro possível oponente em um segundo turno. Roseana deve essa vitória não tanto aos apoios que teve mas, sim, ao alto índice de ausência do eleitor às urnas, aliado aos votos brancos e nulos, que interferiram no percentual de votos, possibilitando à governadora uma suposta vantagem de mais de 50%.

Na verdade, se o percentual de votos fosse maior, talvez ela não tivesse alcançado metade dos votos válidos. Contudo, a constatação mais óbvia neste momento é a de que a família Sarney ganhou uma força a mais pelo menos para quatro anos e, acredito eu, talvez chegue a oito, já que, caso Dilma venha a ganhar, Roseana permaneça a seu lado e ambas façam um bom mandato, Roseana fará seu sucessor.

E para Chapadinha? O quadro é desolador. Além de nenhum dos dois grupos políticos principais fazer seus deputados, poderão conseguir as migalhas que a governadora quiser conceder. E depois, se qualquer um dos grupos for até ela reivindicar obras, verbas e projetos, a governadora se sentirá agradecida? Ela já não terá dado o consolo para os dois grupos? Que dívida política ela terá para com os grupos locais, caso ela já conceda cargos para ambos? No máximo, ficará nisso. A população, que é bom, ficará à espera, como telespectador de uma realidade política distante e acastelada.

A situação, na verdade, está propícia a mudanças. O alto índice de ausência, votos brancos e nulos ocorridos no Maranhão também se refletiu em Chapadinha. Isso fora a quantidade de votos que a população local concedeu a candidatos de fora. Juntando todos os votos não dados aos dois grupos dominantes, chega-se a mais de 20 mil votos, quantidade suficiente para eleger um prefeito, em 2012. Será que não estamos frente a uma situação de fortalecimento de uma terceira via, ainda não incorporada por lideranças locais, mas já presente a partir deste vácuo político?

A mensagem que as duas últimas eleições vém dando aos mais atentos é a de que a polaridade entre Magno e Isaías vem sendo rejeitada por grande parte da população. Na verdade, a chamada "terceira via" só não se faz uma realidade por falta de estrutura financeira, política e, até, de estratégia para chegar ao poder.
Extraído do Blog do Alexandre

Hoje tem show de Wanderley Andrade no Espaço BCC


O visual continua o mesmo - cabeleira pink com mechas coloridas, roupas exóticas com fivelas e broches pendurados, arrematado com uma bota de cano longo - mas o cantor e compositor Wanderley Andrade mudou e muito desde que se projetou para fora do Pará, onde iniciou sua carreira musical. Gravou oito CDs e dois DVDs e atingiu a marca de mais de dois milhões de cópias vendidas, em plena era da pirataria. Conhecido como um dos precursores dos ritmos Melody e Calypso no país, Wanderley Andrade estará em Chapadinha, neste sábado (9) para apresentar ao público chapadinhense algumas músicas de seu novo trabalho, depois de três anos sem gravar. O show será no recém-inaugurado ESPAÇO BCC, a partir das 22h.
Moraes (Bloco BCC)
No repertório do show de hoje, o cantor vai mostrar para o público chapadinhense canções do novo trabalho, todas com a assinatura do artista, letras românticas de compositores paraenses no mais autêntico melody.

O show de Wanderley Andrade vai mais longe. Quase sempre, além de suas composições, o artista surpreende o público com hits internacionais, que podem ir da banda de rock Pink Floyd a Frank Sinatra, passando por ritmos bem brasileiros como o brega do cantor Reginaldo Rossi.

A diversidade musical mostrada no palco, pode ser explicada pelas influências recebidas ao longo de sua carreira, inspiradas nos sons ouvidos desde muito cedo dos discos dos Beatles, Elvis Presley, Whitesnake, Trepidants, Moreira da Silva, Reginaldo Rossi e Paul Anka, entre outros. A habilidade com a língua inglesa, inclusive lhe rendeu um Dvd com músicas internacionais do porte de 'Sultans of Swing', 'How Deep Is Your Love', 'Don’t Cry' e 'Lady Writer'. 'Foi um dos meus trabalhos que mais fizeram sucesso e vendeu bastante', diz.
ESPAÇO BCC - Palco do grande  Show de hoje

Assim como fez em trabalhos anteriores, como em 2005, quando viajou em uma turnê internacional (daí a denominação para o título do show de hoje), passando por vários países como o Japão, Estado Unidos, Inglaterra e parte da America Latina, Wanderley vem divulgando seu novo trabalho no Brasil, e pretende mostrá-lo para o público de outras línguas.

Além do melody, Wanderley mergulha fundo no chamado 'calypso universitário', que ele mesmo faz questão de explicar. 'São composições temática para um ritmo. As batidas são as mesmas, o que muda é a temática, são mais universais', diz.


Com informações da Assessoria

IBGE disponibiliza dados parciais do Censo 2010 em Chapadinha


Já estão disponíveis no site do IBGE, os dados parciais sobre a população de Chapadinha, referentes ao Censo 2010.

De acordo com previsões do IBGE, a população estimada de Chapadinha para 2009 seria de 70.537 e o número de domicílios seria de 21.375. Por enquanto, foram recenseados 62.749 (89% do previsto) e 15.190 domicílios (71% do previsto).
 
A média de moradores por domicílio é de 4,13. Se a média de moradores e o número de domicílios estimados forem mantidos até o final da contagem, a população de Chapadinha poderá passar dos 80.000 (seria de 88.293). 

Lembrando que são apenas previsões e a população de Chapadinha pode não ultrapassar nem mesmo os 75 mil habitantes. Vamos aguardar o resultado final.
 
Caso Chapadinha tenha uma população maior, o município poderá receber um repasse maior do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.
Por: William Fernandes - Blog TvMirante
 

BB de Chapadinha Adere à Greve Nacional

Agência do Banco do Brasil, de Chapadinha, aderiu à greve nacional dos bancários
Na última quinta-feira (7), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) contabilizou 7.723 agências bancárias de portas fechadas em todo o país. Isso mostra que a greve dos bancários ganha fôlego nos 26 estados e no Distrito Federal.
 
Há dez dias parados, em repúdio à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,29% - índice que repõe a inflação passada -, a categoria realizou assembleias nesta na última quarta-feira (6) em todo o país. Os bancários decidiram pela continuidade da paralisação, enquanto os banqueiros não oferecerem ganhos reais.

De acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, o movimento tem crescido a cada dia, em razão da “crescente indignação dos bancários com o desrespeito dos bancos”, que lucraram mais de R$ 25 bilhões no primeiro semestre e só oferecem 4,29% de reajuste, sem sequer considerar as demais reivindicações da categoria.

O movimento dos bancários começou com o fechamento de 3.864 agências.  Desde a última quinta-feira (7), esse número passou para 7.723 unidades de portas fechadas. A greve já é a maior da categoria nos últimos 20 anos. O Comando Nacional dos Bancários informa que a mobilização é por tempo indeterminado.
Foto: Sousa Neto

Conselheiros do Plano Diretor de Chapadinha tomam posse

Texto e Fotos: Sousa Neto
Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal, os  membros do Conselho de Desenvolvimento do Plano Diretor da Cidade de Chapadinha. Todos os presentes tiveram oportunidade de ouvir e discutir explicações sobre a Lei Municipal  de nº 1041/2006 que criou o Plano Diretor. 

Na verdade, existem 3 leis que regulamentam o Plano Diretor Participativo de Chapadinha:

- 1041/2006 = Instituiu o Plano;
- 1049/2007 = Instituiu e Regulamenta o Conselho Municipal do Plano;
- 1068/2007 = Zoneamento Urbano e Rural do Município de Chapadinha.

O Conselho é formado por 20 titulares e respectivos suplentes. São representantes da sociedade civil, do poder Executivo e do Legislativo. É uma unidade colegiada do Plano Diretor de Chapadinha, que tem como principais atribuições propor, acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação bem como dos planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano dele decorrentes. 

Onésimo Garreto - Presidente do Conselho
 
Também é função do Conselho sugerir ao Poder Executivo adequações em objetivos, diretrizes, planos, programas e projetos municipais, com vistas ao planejamento e desenvolvimento urbano; propor, apreciar e avaliar projetos de lei e medidas administrativas que possam ter repercussão no desenvolvimento urbano, na sustentabilidade e na eqüidade do Município. 

 
O mandato dos conselheiros será de dois anos, com direito a uma recondução por igual período, desde que seja renovado nesse prazo um terço de cada segmento. A função de Conselheiro da Cidade será voluntária e não remunerada, sendo considerada serviço público relevante para os fins de direito.

O Conselho tem uma Diretoria composta por um presidente (Onésimo Garreto de Souza), vice-presidente (Raimundo Gomes Neto - o Axixá) e uma secretária (Maria Amélia  da Silva Almeida). Há ainda o secretário-executivo, Jânio Rocha Ayres Teles.

O Decreto nº 30/2010, datado do dia 10 de setembro de 2010, nomeou os seguintes membros titulares e suplentes do Conselho da Cidade de Chapadinha: 

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO
Titulares:
Onésimo Garreto de Souza
Maria de Jesus Lima da Silva
Delmar Carneiro Pessoa
Enir Ferreira Lima
Antonio Nascimento Pereira
Elissa Baia da Silva
William Nascimento Fernandes

Suplentes:
Jânio Rocha Ayres Teles
Maria Amélia da Silva Almeida
Paulo Siqueira Cunha
Eunice Ramos da Costa
Rafael Costa Silva
Rejamara Lima da Silva
Celso Antonio Rodrigues Lopes

REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO
Titular:
Maria das Graças Nunes Mesquita

Suplente:
Márcia de Jesus Gomes Rocha

REPRESENTANTES DE SINDICATOS
Titulares:
Raimundo Gomes Neto (Axixá) - Sindchap
Leonardo Ferreira Costa- STTR

Suplentes: 
Francimarly Teixeira Costa - Sind. dos Produtores Rurais
Antonia Lailde Ferreira Rodrigues 

REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES
Titulares:
Adelina Sousa dos Santos
Francisco Viana Sousa
Antonio Carlos da Silva
Eliane Santos de Oliveira
Raimunda Bezerra da Silva
Francisco de Carvalho Sousa (Chico da Cohab)

Suplentes:
Leví Sousa Costa
Miguel de Almeida
Lenilda Sousa Costa
Raquel Barros Lima
Manoel Gonçalves da Gama
Francisca Reinaldo Costa

REPRESENTANTES EMPRESÁRIOS
Titulares: 
Aluisio de Sousa Santos
Franklin Petrônio Lobo Araújo
 
Suplentes:
José de Ribamar da Silva (Zé Baleco)
Alan Aguiar Monteles

REPRESENTANTES ACADÊMICOS
Titular:
Régis Catarino da Hora
 
Suplente:
Eliziário Ferreira Veras (Dr. Zairo)

REPRESENTANTES ONG'S
Titular:
Juvenal Neres de Sousa

Suplente:
Oséas Lopes Filho

Galo estréia neste domingo na Série B - 2010

Texto e Fotos: William Fernandes
O Chapadinha FC vai começar mais uma vez a caminhada rumo à Série A do futebol maranhense. Neste domingo (10) o time laranja jogará contra o Cordino, em Barra do Corda, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, que tem ainda o Sabiá, de Caxias, o Americano, de São Luís e o Moto Clube (aquele mesmo) de São Luís.

Além de Cordino e Chapadinha, a rodada tem outro jogo, o de abertura, neste sábado, (9) às 16h, entre Sabiá e Americano, no estádio Duque de Caxias, em Caxias.
Edmilson Santos conversando com Delmar Carneiro
O Chapadinha, que começou a treinar há pouco mais de uma semana, vem encontrando dificuldades para montar um elenco competitivo, mas, aos poucos, o treinador Edmilson Santos, com apoio da diretoria, está trazendo alguns jogadores experientes e conhecidos do torcedor local.

Para esta partida de domingo, Santos espera contar com nomes como Cortez, Jean, Erly, André, Jean Maranhense, Alves, Zé Rodrigues, Alisson,  Nadson, entre outros que deverão juntar-se ao elenco no percurso da viagem, no entroncamento.

A delegação deve embarcar para Barra do Corda neste sábado, por volta das 12h. O time não tem ainda um bom condicionamento físico e muito menos entrosamento, mas Santos disse que vai a campo buscar pelo menos um empate, o que seria suficiente para motivar o torcedor e lotar o estádio na próxima partida, que está marcado para o dia 16, em Chapadinha, contra o Sabiá, que já foi treinado pelo atual treinador do Galo.
Sobre a equipe adversária deste domingo, Santos disse que sabe apenas que vem treinando e realizando amistosos há vários meses e conta com muitos jogadores locais e alguns reforços com passagens por outros clubes do Maranhão.
Cordino X Chapadinha
Domingo, 10 de outubro, às 15h45, em Barra do Corda

Por: William Fernandes - Blog TvMirante

29 de Março joga neste domingo (10) em Itapecuru pelo Intermunicipal

Texto e Foto: William Fernandes
Depois de conseguir empatar o amistoso com o Galo, no Clássico da Chapada, a garotada do 29 de Março, que representa a Seleção de Chapadinha no Intermunicipal 2010, está otimista para o jogo deste domingo (10), contra a Seleção de Itapecuru, líder do grupo.

O Gavião ainda não venceu no Intermunicipal (empate com  Itapecuru e derrota para Brejo), mas a boa atuação diante dos profissionais do Galo da Chapada serviu para motivar os meninos comandados por Jadílson Oliveira, que animado, disse que se seu time jogar apenas metade do que jogou no amistoso da última quarta-feira (6), é possível voltar de Itapecuru com uma vitória e pensar na classificação à próxima fase da competição.
 
Matéria resumida. Leia-a na íntegra no blog TvMirante

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os Traíras e a Encruzilhada do Governo

Por razões administrativas e fundamente políticas a composição do governo da prefeita Danúbia Carneiro precisa ser repensada. O governo vive uma encruzilhada decisiva para os destinos do grupo político que vem comandando a cidade nos últimos doze anos. 

Faz tempo se percebe a extrema necessidade de um choque de gestão, de melhoria dos serviços prestados e uma redefinição de prioridades administrativas. Essa luta por qualidade depende de uma equipe eficiente, capaz e unida. É neste ponto que a política é fundamental para a compreensão do tamanho da tarefa de impedir a volta do passado de salários atrasados e descalabro administrativo que acaba de mostrar força eleitoral preocupante.

Por lógica, além da obrigação de prestar o melhor serviço possível à sociedade, os ocupantes de cargo de livre indicação, os chamados cargos comissionados têm o dever de lealdade com que os colocou ali.

Na última eleição as traições e o jogo-duplo de alguns integrantes do governo e do grupo foram tão evidentes que não há pessoa minimamente atenta para a temática política que não conheça exemplo de gente “costurando pra fora”, fingindo apoiar Magno e votando ou pedindo votos pra outros.

Tamanha visibilidade tiveram os “traíras” que só restou dois caminhos à prefeita Danúbia: ou retira essas ervas daninhas de sua equipe e segue em frente ou passa o maior atestado de franqueza que a cidade já viu e perde qualquer chance de chegar bem a 2012. 
 
Por: Alexandre Pinheiro - Blog do Alexandre

SEMAS convoca beneficiários para recadastramento do Bolsa Famíla

A secretária de assistência social Rejamara Lima (foto), esteve nesta sexta-feira (8) na Rádio Mirante AM de Chapadinha, para informar sobre o prazo para realizar o recadastramento dos dados dos beneficiários do Bolsa Famíla.

Chapadinha tem quase 11 mil beneficiários do programa Bolsa Família. A cada dois anos é necessário fazer o recadastramento.
Mais de 3.700 beneficiários do município de Chapadinha deverão fazer o recadastramento. Destes, alguns já fizeram, mas de acordo com a secretária de assistência social, mais de duas mil pessoas ainda não fizeram. O prazo para o recadastramento termina no dia 31 de outubro.
Quem não o fizer terá o cartão bloqueado dentro de 60 dias após o fim do prazo. Para desbloquear é muito burocrático.

Roseana é recebida com festa em Santana do Maranhão

Chegada de Roseana Sarney na cidade Santana do Maranhão
A cidade de Santana do Maranhão, na microrregião do Baixo Parnaíba, a 178 quilômetros de Chapadinha (a 400 de São Luís), fez festa nesta quinta-feira (7) para receber a governadora Roseana Sarney (PMDB), município onde ela obteve a maior votação proporcional (91,62% dos votos) em relação aos demais em todo o estado.

Acompanhada do senador Edison Lobão e do vice-governador João Alberto, Roseana Sarney agradeceu à população de Santana do Maranhão. “Agradeço a todos que acreditaram em mim”, declarou. “Não vim fazer promessa, mas garanto que vou construir a estrada que dá acesso a Santana do Maranhão”, anunciou.

A governadora revelou que o projeto de construção dos 24 quilômetros da estrada que liga Santana do Maranhão à MA-034 está em fase de conclusão. Ao ser concluído o projeto será licitado. “Espero voltar ao município para inaugurar a estrada. Eu me sinto mãe desse município que foi emancipado no meu primeiro governo. Farei agora o melhor governo da minha vida, vou dedicar o meu trabalho e a minha experiência para tornar o Maranhão um estado respeitável para todo o país”, ressaltou.

Segundo o prefeito de Santana do Maranhão, João Almeida (PDT), o povo demonstrou nas urnas que confia na governadora Roseana Sarney. “Ela tem feito obras importantes no nosso município que até o final do ano vai contar com um hospital, com 20 leitos, e a primeira escola estadual de ensino médio”, disse.

A visita de Roseana Sarney ao município mobilizou os prefeitos de toda a região do Baixo Parnaíba: Luciana Trinta (Araioses), Raimundo Abraão (Totóia), Eliomar (Água Doce), Raimundo Filho (Paulino Neves), José Raimundo Costa (São Bernardo), Neto Carvalho (Magalhães de Almeida), Maninho (Santa Quitéria), Danúbia Carneiro (Chapadinha), Tina Monteles (Anapurús), Miguel (Vargem Grande) e Dr. Creomar (São Benedito do Rio Preto), além do deputado  federal, Gastão Vieira, entre outras lideranças políticas e comunitárias.

Roseana também obteve votação expressiva, acima dos 80%, em outros cinco municípios: Araioses (88,18%), Jenipapo dos Vieira (81,46%), São Bernardo (80,55%), Paulino Neves (80,34%) e Maranhãozinho (80,34%). A visita a Santana do Maranhão marcou o agradecimento simbólico a todos os municípios maranhenses.
Ascom

Participe da reunião de posse dos conselheiros do Plano Diretor de Chapadinha

CONVITE


Convidamos empresários, representantes da sociedade civil organizada e representantes do Governo Municipal (secretários e diretores de departamentos) a participarem, nesta sexta, 8 de outubro, às 8h, no Plenário da Câmara Municipal de Chapadinha, da cerimônmia de posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento do Plano Diretor da Cidade de Chapadinha. 
 
Todos terão oportunidade de ouvir explicações sobre a Lei Municipal 1049/2007 que criou o Plano Diretor.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estado terá ponto facultativo dia 11 (segunda-feira)

Por determinação da governadora Roseana Sarney, será facultativo o ponto nos órgãos públicos da administração direta e indireta do Estado, na próxima segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A determinação não atinge, entretanto, os órgãos que prestam serviços essenciais à população, como saúde e segurança.
Ascom

Deputado mais novo do país é do Maranhão

Com 21 anos, o estudante maranhense André Fufuca, conhecido por "Fufuquinha", que é filho do deputado estadual Fufuca Dantas (PMDB), ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré (MA), é o deputado mais jovem do Brasil eleito no último dia 3, quando obteve 32,6 mil votos.

Ele disputou sua primeira eleição, pelo PSDB, porque o pai teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) em razão de o Tribunal de Contas estadual ter desaprovado suas contas na Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré.
Com informações do G1

Campi/UFMA de Chapadinha Realizará Segunda Fase da Olimpíada de Matemática

As provas serão realizadas em três dos oito campi da UFMA em todo o Maranhão
 
A segunda e última fase da Olimpíada Maranhense de Matemática (OMM), ocorre neste sábado (9), nos campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, Chapadinha e Bacanga. Em São Luís, as provas ocorrerão no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). A olimpíada é promovida pelo Departamento de Matemática da UFMA e vinculada à Sociedade Brasileira de Matemática, um dos órgãos responsáveis pelas anuais Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Alunos de todo o Maranhão, de escolas públicas e privadas, participam da OMM, já em sua terceira edição. A abrangência da competição, que vai desde alunos do ensino fundamental a partir do 6º ano até estudantes do ensino médio e superior, suscita interesse. Para Felipe Penha, que cursa o 1º ano do ensino médio no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e premiado na última edição da OMM, participar de olimpíadas é um modo de enriquecer os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O coordenador da OMM, professor João de Deus Mendes, alerta que este é o último dia para as escolas participantes enviarem a lista dos estudantes aptos a competir na segunda etapa. Os nomes devem ser informados pela Internet

As provas terão início às 9h e término ao meio-dia. Para os estudantes, é imprescindível chegar aos locais de prova com o mínimo de trinta minutos de antecedência, de porte do documento de identidade. 

DESTAQUE DO DIA!

Dr. Carlos Henrique Marques, Silvana Gomes, Kassandra, Jorge, Dra. Renata e Nita
Nosso DESTAQUE de hoje, quinta-feira (7), é essa galera que integra a Secretaria Municipal de Saúde. Como sabemos, em cada instituição, não menosprezando os demais, tem aqueles que se DESTACAM pela eficiência de seus trabalhos prestados, e com certeza essa "tchurma" faz a diferença.

Roseana festeja em Santana

Roseana Sarney e os senadores eleitos Lobão e João Alberto estarão nesta quinta-feira (7)  em Santana do Maranhão (distante 178 km de Chapadinha), região do Baixo Parnaíba, onde a governadora venceu a eleição com 91% dos votos. Vai ser um festão. 

Na sexta-feira (8) a comemoração será em São Luís. Um show com várias bandas vai será realizado no Centro Histórico, próximo ao Circo da Cidade.
Blog do Décio

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Antecipado o feriado do Dia dos Professores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em consonância com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), informa que o feriado do Dia do Professor (comemorado dia 15) será antecipado, para esta segunda-feira (11), em todas as escolas da rede estadual de ensino.
 
Ascom/Seduc
Imagem meramente ilustrativa

Show de Wando em Chapadinha

Show do Wando em Chapadinha - Perspectiva de um grande público
A organização do show do cantor Wando, a ser realizado no próximo dia 15 em Chapadinha, no Aldeota Clube, comunica que os ingressos antecipados estarão à venda a partir da próxima terça-feira (12), ao preço promocional de R$ 15,00 nos seguintes pontos: Chico do CD, João da Mata e com Zé Napoleão. Na hora do show, a entrada passará a custar R$ 20,00.

Quanto à venda de mesas, esta será diferenciada: Só serão vendidas dentro do local e na hora do show, ou seja, a pessoa compra seu ingresso, adentra, e lá, opcionalmente, compra a mesa ao valor de R$ 20,00 (vinte reais). Não haverá reservas.

O evento, contará com a participação especial do grupo musical Oásis, com a cantora chapadinhense Cecília Barros.

Do mais, os organizadores estão bastante otimistas quanto a presença de um grande público, pois é notório que em Chapadinha e região, se espalham muito fãs do cantor romântico, que abalou diversos corações na decáda de 80. 

Este blog estará presente na cobertura deste grande show, para que os clicks estampem nossa página no dia posterior ao evento. Nos encontraremos por lá!

Marcos Caldas agradece votos recebidos em sua reeleição


O deputado Marcos Caldas (PRB), vem a público, através de Nota (a nós enviado via e-mail) agradecer aos eleitores maranhenses, em especial aos chapadinhenses, onde obteve 730 votos, o fato de ter sido reeleito deputado estadual. "Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para minha reeleição com uma votação expressiva, desde aquele mais humilde até o que representa uma entidade classista ou sindicato. Também a todos os meios de comunicação que, durante meu primeiro mandato de deputado e na campanha, divulgaram meu trabalho para que a população fosse informada. Conseguimos a reeleição, o que só aumenta a minha responsabilidade e o meu futuro político", ressaltou.

Dentre os 42, Marcos Caldas ficou na 34ª posição dos eleitos com 27.508 votos recebidos nas urnas. Ele atribuiu a grande votação ao reconhecimento popular à sua dedicada atuação em seu primeiro mandato de vida pública e de sua equipe desenvolvida em sua campanha "propositiva e informativa".

O parlamentar garantiu que manterá, em seu segundo mandato de deputado estadual, a mesma linha de trabalho que desenvolveu no primeiro, buscando atender aos anseios e necessidades da população, apoiando o Estado e os municípios através de suas emendas e levando as reivindicações dos maranhenses até o governo estadual.

"Assim como minha campanha, fiz e vou continuar fazendo um mandato propositivo, voltado para as necessidades e anseios da população. Reafirmo meu compromisso em continuar com meu trabalho, por um Estado mais desenvolvido e com uma vida melhor para nosso povo", salientou o deputado reeleito Marcos Caldas.

Arquivo do blog