Texto e Fotos: William Fernandes - Blog TvMirante
Diferentemente das eleições de 2006, quando Chapadinha não tinha suas grandes lideranças concorrendo, apenas contava com candidatos de fora, apoiados por políticos locais, além do empresário Gomes e do médico Talvane Hortegal, as eleições deste ano despertaram um grande interesse do eleitorado local.
A prova disso, é a grande movimentação, desde cedo, nos locais de votação. Mas apesar das filas enormes, há um clima de tranqüilidade. O principal problema tem sido a demora dos idosos na hora de votar, o que gera impaciência por partes de alguns, principalmente dos que vieram de outras cidades.
Expectativa
A grande expectativa nestas eleições em Chapadinha é quanto à votação dos três principais candidatos a deputado estadual da cidade, Dr. Magno, Isamara e Vagner Pessoa. O clima é de eleição municipal, com muita fiscalização de parte a parte.Todos sabem que, independente de quem seja eleito, o resultado das apurações no município podem influenciar nas próximas eleições municipais, por isso, a preocupação tanto de candidatos quanto de cabos eleitorais em mostrar força política em Chapadinha.
Cidadania
Mas enquanto alguns não têm paciência de esperar o momento de exercer o seu direito de cidadão, a estudante Natália Vasconcelos de 20 anos, portadora de deficiência, fez questão de ir até a urna e depositar seu voto de confiança nos candidatos de sua simpatia.
Apesar de já estar com 20 anos de idade, essa é a primeira vez que Natália vota em uma eleição. Não votou antes porque ainda não tinha conseguido tirar o título eleitoral. A estudante foi acompanhada da mãe que aproveitou para votar logo em seguida.