WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SANTA QUITÉRIA-MA: 4ª CI/PM Retira Arma de Circulação

Armamento apreendido

Na última quarta-feira (5) por volta das 20h10, na Rua Castro Alves - bairro São José, em Santa Quitéria-MA - município distante 101 km de Chapadinha, foi preso João Marcos Luis Lima, 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Conduzido

Com o conduzido foi encontrado um revólver calibre .38, Taurus nº 1924564, com 05 (cinco) munições, sendo duas deflagradas.

A ocorrência foi oriunda de uma abordagem de rotina, onde João Marcos caminhava pela rua, sendo que durante a revista foi encontrado o armamento (um revólver em sua cintura). O acusado foi conduzido à Delegacia local para providências.



PUBLICIDADE



Junta Militar em Chapadinha Convoca Jovens para Alistamento


A Prefeitura de Chapadinha, através da 30ª Junta de Serviço Militar, comunica o período para Alistamento Militar de 2014 - encontra-se em aberto e segue até o próximo dia 20/02.

Todos os jovens que completaram ou ainda vão fazer 18 anos devem procurar a sede da Junta, localizada na av. Presidente Vargas - no prédio da Prefeitura Municipal.

O certificado de Alistamento Militar é um importante documento. Sem ele, o cidadão brasileiro fica impedido de prestar concursos publico e efetivar matricula na universidade.

O diretor do Departamento, Geordane Castelo Branco, lembra ainda que JSM emite “Atestado de Desobrigação” do serviço militar para maiores de 45 anos de idade, comprovante de alistamento para acima de 28 anos que nunca se alistaram entre outros documentos.

Para se alistar é preciso levar duas fotos 3×4, cópia com original de certidão de nascimento ou casamento e uma cópia de comprovante de residência.



PUBLICIDADE



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha Leva Iluminação Pública, Água e Entrega Mais Estradas ao Homem do Campo


A zona rural do município de Chapadinha vem ganhando constantes investimentos da Prefeitura. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura outros povoados estão recebendo intervenção com os trabalhados de recuperação e construção de estradas. Tudo isso para melhorar o acesso às comunidades e garantir ao homem do campo o direito de ir e vir.




No ultimo final de semana, acompanhada de toda equipe de governo, a prefeita Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, percorreram a Loloia e localidades vizinhas para inaugurar 22km de estradas vicinais totalmente reestruturadas. Na comitiva, secretários, diretores de departamentos, assessores e os vereadores, Murici, Márcia Gomes e Francisca Aguiar.


Além da abertura de estradas que vai beneficiar mais de 80 famílias, entre as regiões de São Pedro, Loloia, Alto Alegre, Santo Antônio, Retirana, outros serviços foram realizados nos povoados, comoeletrificação rural, construções de tanques para criação de peixes, e dentro de alguns meses, a Loloia contará com um poço artesiano que vai melhorar o abastecimento de água nas redondezas. “A zona rural de cara nova com iluminação pública, a construção de em média 60 tanques para a criação de espécies em cativeiro e consequentemente dar uma alimentação de qualidade ao homem do campo. A alegria do povo é que nos deixa satisfeitos”- completou o secretário Aluízio Sousa.


Na ocasião foi inaugurada também a ladeira que fica nos limites da Loloia e a reserva extrativista. O que antes era motivo de tristeza, agora se tornou uma ladeira larga, ampla, com mais de 200m de extensão. Qualquer veículo trafega sem dificuldade.

Estamos imensamente felizes em conseguir realizar o sonho dessa comunidade. Os governos anteriores passavam por aqui, prometiam colocar as maquinas, mas não retornavam, pois as obras não eram concluídas. Nós prometemos e hoje estamos realizando e compartilhando desse momento tão especial. A zona rural hoje tem seu direito assegurado, com água luz e estrada. E isso nos gratifica e dar forças para continuar”- finalizou a prefeita Belezinha.



PUBLICIDADE



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO MARANHENSE: Em Casa, Araioses Conquista Primeira Vitória no Estadual

A cidade de Araioses, que fica localizada a 232km de Chapadinha, viveu um momento histórico na tarde deste domingo (2). Pela primeira vez em sua história, a equipe do interior disputou uma partida como mandante na história do Campeonato Maranhense. E o Araioses não decepcionou: atuando no estádio Cardosão, a equipe do Leste derrotou o São José por 2 a 0 e somou os seus primeiros pontos no Estadual.

Para derrotar o Peixe-Pedra, o Araioses contou com a excelente pontaria de seus atletas, que definiram a situação logo nos primeiros minutos de jogo: logo aos 30 segundos, Marlon abriu o placar com o gol mais rápido do Estadual 2014. Pouco depois, aos quatro minutos, o lateral Luís Jorge ampliou a vantagem dos donos da casa, que seguraram o resultado até o fim da partida.

Após duas derrotas, o time do Araioses conquistou os seus primeiros três pontos e divide a terceira colocação do grupo A com o Cordino, que possui a mesma pontuação. Enquanto isso, o Peixe-Pedra segue sem pontuar e ocupa a última posição da chave.

Tanto Araioses quanto São José voltarão a jogar já nesta quarta-feira (5), em duelos válidos pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual. O time do Leste segue atuando no Cardosão, onde receberá o líder Moto Club, enquanto a equipe balneária enfrentará o Cordino, no estádio Nhozinho Santos.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog