WebNet

WebNet

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CHAPADINHA | Guarda Municipal Faz Apreensão de Várias Armas de Fogo, na Zona Rural

De acordo com GCM, provavelmente, funcionava no local
uma fábrica clandestina de armas de fogo de fabricação caseira.


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha, apreendeu diversas armas de fogo de fabricação caseira na zona rural do município, nesta sexta-feira (21).

Material apreendido

Segundo informações do comandante da guarnição de serviço, Edgerson Cunha, a equipe foi solicitada para atendimento à uma ocorrência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apreensão de uma motosserra em uso ilegal. Durante a ação, a GCM abordou um jovem em porte de uma arma de fogo, ao ser questionado sobre a origem do material, o acusado identificado por Joel Ferreira de Almeida, 18 anos, autorizou a entrada da guarnição à sua residência, no Povoado Vila Betânia, onde foi localizado vários tipos de armas de fogo.

Pelas características da residência e o material apreendido, provavelmente, funcionava no local uma fábrica de armas de fogo de fabricação caseira.

Joel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde serão tomadas as providências cabíveis.



publicidade


ANAPURUS | Com Apoio da Prefeita Profa. Vanderly e seu Grupo, Grande Multidão Abraça FLÁVIO DINO 65



Milhares de pessoas prestigiaram a chegada de Flávio Dino em Anapurus, nesta quinta-feira (20), manifestando todo apoio à sua reeleição. A grande concentração foi ao lado da residência da Prefeita Professora Vanderly, mostrando mais uma vez que está forte no município.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Isadora Monteles, pessoas em pé e noite
















quinta-feira, 20 de setembro de 2018

URBANO SANTOS | MPMA Lança Campanha Contra Drogas no Município

Evento contemplou três municípios: Urbano Santos,
Belágua e São Benedito do Rio Preto

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 19, no Ginásio Poliesportivo Bernardo Borges de Souza, no município de Urbano Santos, o lançamento da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”. Autoridades do Ministério Público do Maranhão, do Poder Judiciário, do Executivo e Legislativo Municipais, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Polícia Civil compareceram ao evento.

Estudante foi premiada em concurso


Também estiveram presentes centenas de estudantes dos municípios de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto, além de professores e gestores de unidades escolares das referidas cidades.

Público lotou ginásio de Urbano Santos

Iniciada em 2013, a campanha é desenvolvida na capital e no interior do estado e tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas por meio de palestras e atividades artísticas, como os concursos de redação, poesia e desenho.

Felipe Boghossian destacou a aprovação
de leis municipais sobre drogas

Primeiro a se pronunciar no evento, o promotor de justiça Felipe Boghossian Soares da Rocha, titular da Promotoria de Justiça de Urbano Santos, destacou a recente aprovação das leis municipais que criaram - em Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto - o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas e o Conselho Escolar de Políticas sobre Drogas. As leis foram aprovadas após encaminhamento de minuta pelo MPMA.

Nós precisamos munir os alunos com informação para que criem repulsa às drogas, para que este mal não assole as nossas famílias. Para isso, contamos com a ajuda de todos vocês”, acrescentou o promotor de justiça.

Marco Amorim alertou os estudantes sobre suas escolhas

ESCOLHAS

O teor da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” foi apresentada pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Antonio Santos Amorim, que iniciou a sua exposição analisando o cartaz da campanha, no qual está ilustrada uma encruzilhada com duas estradas: uma precisa e outra tortuosa. “Até os atos do dia-a-dia envolvem escolhas, mas se você escolhe o caminho das drogas, dificilmente você consegue sair dele. É um caminho tortuoso demais, difícil demais”, destacou.

O promotor de justiça também ressaltou a necessidade de valorização do estudo para a conquista de emprego e estabilidade financeira, e alertou sobre os danos e as consequências do uso do crack e para o grande número de presidiários que tiveram envolvimento com drogas. “Quem escolhe o caminho das drogas tem três destinos: a morte, a prisão ou o hospital”, frisou.

Marco Santos Amorim discorreu, ainda, a respeito de alguns tipos de drogas, como os estimulantes, as depressoras e os alucinógenos e explicou o perigo do uso do álcool, considerado pelo promotor de justiça como “a porta de entrada de todas as drogas”, além de causar cirrose, atrofia cerebral e vários tipos de câncer. “Tenho certeza de que nenhum de vocês vai querer seguir este caminho tortuoso. Tenho certeza de que nenhum de vocês vai querer destruir a própria vida e a de sua família”.

Um ex-dependente químico, que começou a usar drogas aos 16 anos, deu um depoimento na audiência. “Usei maconha, merla e cocaína. Perdi minha dignidade. Quando cheguei no crack, percebi que estava no fundo do poço. Foi quando resolvi procurar ajuda e salvar a minha vida”.

Francisco Barros ressaltou a importância
dos professores na formação dos jovens

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa, afirmou que muitos jovens brasileiros estão morrendo por conta do envolvimento com as drogas e que o Brasil faz fronteira com vários países produtores e que, por isso, é um grande mercado consumidor de entorpecentes.

Peça abordou a temática das drogas

IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

O chefe em exercício do MPMA também destacou a importância fundamental dos professores na formação dos jovens e, por esta razão, estes profissionais merecem todo o respeito tanto dos alunos quanto da sociedade. “Vocês não devem entender os problemas como processos ruins, mas como desafios que podem ser resolvidos e transformados em lições de vida”.

Trabalhos foram expostos no evento

Ao final, foram distribuídos os prêmios referentes aos melhores desenhos, poemas e textos a respeito do tema de autoria dos alunos das escolas envolvidas. O evento foi encerrado com a bênção do Pe. James e com a apresentação de pequenas peças teatrais encenadas por alunos.

Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale apoiou iniciativa

Também se pronunciaram no evento a prefeita de Urbano Santos, Iracema Cristina Vale Lima; o juiz de Urbano Santos, Guilherme Valente Amorim; o presidente da Câmara de Vereadores de Urbano Santos, Paulo José de Araújo Costa; prefeito do município de Belágua, Erlon Costa Lima; o presidente da Câmara Municipal de Belágua, Manoel Estevão Dutra; presidente da Câmara de Vereadores de São Benedito do Rio Preto, Dario Erre Rodrigues; o delegado de Urbano Santos, Márcio da Silva Almeida; a advogada Norma Sousa da Silva, representante da OAB/ Maranhão.

Redação e fotos: CCOM-MPMA



publicidade


Ao Lado da Prefeita Profa. Vanderly, Flávio Dino Cumpre Agenda Nesta Quinta (20) em ANAPURUS

Candidato participará de caminhada e ato político em frente
a residência da prefeita do município, Professora Vanderly 


O governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição ao governo do Estado, estará na noite dessa quinta-feira (20), no município de Anapurus, onde participará de dois importantes atos.

Ladeado pela prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB) e os candidatos apoiados pela mandatária, Flávio Dino participará de uma grande caminhada, seguida por comício em frente a residência da líder do executivo.

O evento está previsto para às 19h.



publicidade


CHAPADINHA | Jovem Morreu Estrangulado (no Bairro "Mil Casas"), Constata Perito

Ao realizar o exame cadavérico, o Perito da Polícia Civil,
Dr. Josué Portela, constatou que Dailton teve
o pescoço quebrado por estrangulamento.


Na manhã desta quinta-feira (20) por volta das 8h, um jovem identificado como Dailton da Conceição, que supostamente teria tido um mau súbito enquanto estava realizando serviços de ajudante de pedreiro, no bairro José de Sousa Almeida (Mil Casas) em Chapadinha, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que, ainda no  local, tentaram a reanimação do mesmo, entretanto com pouco tempo depois não resistiu e veio a óbito.

Informações repassadas ao redator deste blog (Sala Vipp) é de que o Perito da Polícia Civil, Dr. Josué Portela, após realizar o exame cadavérico, constatou que Dailton teve o pescoço quebrado por estrangulamento.


Após a constatação do homicídio pelo perito Dr. Josué Portela, os Policiais Civis que atenderam a ocorrência já estão em diligências na busca de informações sobre a possível autoria deste homicídio. Já há uma pessoa suspeita de ter cometido o assassinato.

A qualquer momento maiores informações.



publicidade


quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Presos Acusados de Assaltar Agência dos Correios de Barreirinhas

Os presos foram identificados como: José Alberto Soares Araújo;
Gilberto Garcia Oliveira, Wemerson Martins Alves e Creon Rosa Silva.

Com os criminosos a polícia apreendeu a arma de fogo usada no assalto e cerca de R$ 9 mil que haviam sido roubados da agência dos Correios.


Quatro acusados de assaltar os Correios de Barreirinhas foram presos, nesta quarta-feira (19), quando tentavam sair da cidade com cerca de R$ 9 mil roubados da agência.

Segundo informações da Polícia Civil, o assalto aconteceu na manhã desta quarta, quando dois criminosos entraram na agência e deram voz de assalto. A polícia foi acionada e ficou fazendo campana, aguardando a hora certa de agir.

publicidade

Sem perceber a presença da polícia, os dois assaltantes saíram do local e se dirigiram até um veículo, onde haviam mais dois comparsas. Na hora em que os quatro assaltantes estavam saindo da cidade, a polícia fez o cerco e conseguiu prender os mesmos.

Os presos foram identificados como: José Alberto Soares Araújo, Gilberto Garcia Oliveira, Wemerson Martins Alves e Creon Rosa Silva. Com os criminosos a polícia apreendeu a arma de fogo usada no assalto e cerca de R$ 9 mil que haviam sido roubados da agência dos Correios.



publicidade


MA | Dupla Morre em Confronto com a Polícia Após Assalto a Agência dos Correios

Gabriel Rodrigues Ribeiro, conhecido como “Tangará”,
e Jeferson, conhecido como “Tatu”.


Dois homens morreram em confronto com a polícia, nesta quarta-feira (19), após assaltarem a agência dos Correios da cidade de Mirinzal, no interior do Maranhão.

Segundo informações policiais, Gabriel Rodrigues Ribeiro, conhecido como “Tangará”, e Jeferson, conhecido como “Tatu”, entraram na agência e renderam o vigilante e um policial, que estava no interior do estabelecimento, e tomaram as armas dos mesmos.

Contatos da PM/Chapadinha

Após praticar o assalto, a dupla fugiu. A Polícia Militar foi acionada e, com ajuda das imagens das câmeras de segurança, conseguiu identificar os autores do crime. A polícia fez rondas na região e localizou Gabriel Rodrigues e Jeferson.

Ao se depararem com a PM, os homens trocaram tiros com os policiais e acabaram sendo alvejados. Gabriel Rodrigues e Jeferson não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Jeferson e Gabriel Rodrigues Ribeiro eram moradores do bairro Santa Luzia, na cidade de Pinheiro.



publicidade


Aneel Descarta Revisão de Bandeira Tarifária em Conta de Luz

De acordo com o diretor, André Pepitone não há,
no momento, necessidade de mexer no valor das bandeiras.


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, descartou nesta terça-feira (18) a possibilidade de revisão no valor das bandeiras tarifárias. Com variação entre verde, amarela e vermelha (em dois patamares) as bandeiras geram custos adicionais à conta de luz que vão de R$ 1 a R$ 5. Há quatro meses, está sendo cobrada a bandeira vermelha no segundo patamar, o que gera cobrança extra de R$ 5 a cada 100 kilowatts-hora consumidos.

De forma alguma”, disse Pepitone ao responder questionamentos de jornalistas. De acordo com o diretor, não há, no momento, necessidade de mexer no valor das bandeiras.

As bandeiras são acionadas em período de escassez de chuvas, quando há redução no nível dos reservatórios nacionais. Nesses períodos há o acionamento de usinas térmicas, cujo custo de produção é mais alto.

A revisão do valor das bandeiras tem sido apontada pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia (Abradee) como uma saída para enfrentar problemas de caixa com a compra de energia termelétrica mais cara no mercado para compensar uma menor geração das hidrelétricas.

Pepitone disse que “a princípio a Aneel não enxerga nenhum desequilíbrio nas contas”. De acordo com o diretor-geral da Aneel, possíveis descasamentos serão resolvidos durante os procedimentos de revisão tarifária das distribuidoras de energia.

Bandeira vermelha

Há quatro meses, está sendo cobrada a bandeira vermelha
no segundo patamar, o que gera cobrança extra
de R$ 5 a cada 100 kilowatts-hora consumidos.

Ao manter a bandeira vermelha no patamar 2 no quarto mês seguido, a Aneel apontou a baixa incidência de chuvas, também chamada de risco hidrológico, ao lado do preço da energia elétrica no mercado de curto prazo (Preço de Liquidação das Diferenças), como as principais variáveis que influenciaram a manutenção da cor da bandeira tarifária.

"Como consequência o preço da energia elétrica no mercado de curto prazo (PLD) ficou próximo ao valor máximo estabelecido pela Aneesl, não se vislumbrando melhora significativa do risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada", disse a Aneel ao manter a bandeira vermelha no patamar 2, em setembro.

Por conta da estiagem e do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, os consumidores pagaram R$ 1,2 bilhão a mais nas contas de luz no primeiro semestre deste ano.



publicidade


Homem Mata a Própria Mãe a Facadas

Antonio José Vieira, de 49 anos, conhecido como "Zé Vaqueiro"


Na manhã desta quarta-feira (19), Antonio José Vieira, de 49 anos, conhecido como "Zé Vaqueiro", matou a própria mãe, D. Rosa Vieira do Nascimento, de 84 anos, com cinco facadas. O crime aconteceu na Travessa Presidente Médice S/N, em Alto Alegre do Pindaré/MA.

Faca usada no crime

Antonio sofre de doença mental e já passou por internação em hospital psiquiátrico na capital São Luís. De acordo com populares ele dizia ouvir vozes pedindo que matasse a mãe.




O assassino evadiu-se do local, a Guarnição saiu em diligência e o localizou nas proximidades da Praça do Mercado, sob o domínio de populares, com ameaça de linchamento. O mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-MA, sem lesão corporal aparente, para as devidas providências.

GUARNIÇÃO: SGT PM MOISES, SGT PM CLAUDIO e SD SILVEIRA.



publicidade


CHAPADINHA | Menores Suspeitos de Assaltarem com Disparo de Arma de Fogo Contra "Jairo do Curralinho"

M.O.C e L.O.C., são irmãos, velhos conhecidos da polícia.

Fonte: Blog/page Chapadinha Agora

Segundo informações obtidas, estes (foto acima) são os dois menores de idade que são suspeitos da prática do assalto com disparo de arma de fogo contra "Jairo do Curralinho", na noite desta última terça-feira (18).

Contatos da PM/Chapadinha

M.O.C e L.O.C., são irmãos, velhos conhecidos da polícia e da justiça. Não é a primeira vez que a dupla age dessa forma.
.......................................   x   .......................................

ENTENDA O CASO:

"Jairo do Curralinho"

Jairo do Curralinho é baleado durante assalto e bandidos levam sua motocicleta

O lavrador "Jairo do Curralinho" foi baleado por volta das 22h40, desta terça-feira (18), na porta de sua casa no Bairro Vila Liberdade, em Chapadinha.

Jairo estava retornando de uma reunião política, quando se aproximou de sua casa, ele foi abordado por bandidos armados que anunciaram o assalto para tomar sua motocicleta. Jairo reagiu ao assalto e os assaltantes balearam o lavrador na região da costela.

Jairo foi socorrido e levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), onde foi submetido a um raio X, e os médicos avaliaram como caso estável, onde o tiro foi com chumbo e ficou apenas os “caroços de chumbo” alojado.

Ele esteve de observação e pela manhã desta quarta (19) passou por uma nova avaliação médica.

Os bandidos levaram sua motocicleta e a polícia foi acionada.

*Com informações do Blog do Foguinho



publicidade


Arquivo do blog