WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chapadinha é Contemplada Com Um Caminhão-Pipa


Ascom/PMC

Chapadinha acaba de ser contemplada com um moderno caminhão pipa que vai auxiliar no enfrentamento aos efeitos da estiagem. A prefeita Ducilene Belezinha recebeu as chaves do veículo na manhã desta sexta-feira (04), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.



A ação faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, como parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que tem buscado o melhoramento das famílias agrícolas do nosso país.



A prefeita Belezinha tem sido incansável na busca de melhorias para o desenvolvimento rural sustentável e solidário do município. “Essa parceria entre os governos nacional, estadual e municipal nos deixa satisfeitos pois o mais beneficiado é o povo. Por isso sempre priorizaremos essas ações que fortalece também a vida de nossos agricultores”- declarou Belezinha.



CHAPADINHA: Prefeitura Promoverá CURSO DE RECICLAGEM

Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, preparou uma programação especial para o mês de outubro, com Curso de Reciclagem - trabalhando a confecção de flores, presépio, guirlanda, papai noel, velas, estrelas, bolos e outros.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (4) na sede da referida Secretaria, no prédio da prefeitura. As vagas são limitadas. O curso iniciará no próximo dia 14, e terá duração de 15 dias.

As oficinas serão ministradas pela artesã, Francisca Pontes, na União das Mulheres de Chapadinha, na av. Presidente Vargas, próximo à prefeitura, das 14h as 17h.

A iniciativa da prefeitura tem o apoio da Casa Terra imobiliária LTDA,- Loteamento e Residencial Esplanada, Landry Moveis, Novo Mundo, Nova Sharlom Móveis e Atração Modas.

URE/Chapadinha Sedia Conferência Regional Infantojuvenil para o Meio Ambiente



Estudantes de toda a Regional do Baixo Parnaíba e da URE de Itapecuru estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 4, no CE Raimundo Araújo - para discutir os rumos do Meio Ambiente de nossa região, e de nosso país.

Dado o número expressivo de Conferências Escolares ocorridas nos municípios do Baixo Parnaíba, Chapadinha foi escolhida para sediar um polo, o que demonstra a relevância da temática para a sociedade dessa região maranhense.

O evento ocorrerá das 8h às 17h, e contará com apresentações culturais, palestras e debates sobre a temática do Meio Ambiente.

Equipe da SEDUC, da SAPE - Secretaria Adjunta de Projetos Especiais está na cidade para vistoriar e coordenar os trabalhos da Conferência.

É grande honra para a URE de Chapadinha sediar um evento de expressividade estadual.

"Até o presente momento, já tivemos a realização de 1160 conferências dentro das escolas e a próxima etapa será as Conferências Regionais que acontecerão, no período de 02/10/2013 a 10/10/2013, em 09 pólos:

Obs: Clique no nome das UREs abaixo para abrir a lista.

URE CAXIAS , URE CODÓ e URE TIMON em CAXIAS – 02/10/2013;

URE SÃO JOÃO DOS PATOS e URE BALSAS em SÃO JOÃO DOS PATOS – 02/10/2013;

URE CHAPADINHA e URE ITAPECURU em CHAPADINHA – 04/10/2013;

URE PEDREIRAS e URE BACABAL em PEDREIRAS – 04/10/2013;

• URE PRESIDENTE DUTRA e BARRA DO CORDA em PRESIDENTE DUTRA – 07/10/2013;

URE SANTA INÊS e URE ZÉ DOCA em SANTA INÊS – 07/10/2013;

URE PINHEIRO e URE VIANA em PINHEIRO – 09/10/2013;

URE AÇAILÂNDIA e URE IMPERATRIZ em AÇAILÂNDIA – 09/10/2013;

URE ROSÁRIO e URE SÃO LUÍS em ROSÁRIO – 10/10/2013.


Eleitos os delegados nas Conferências Regionais, estes estarão na Conferência Estadual que acontecerá em São Luís, onde destes, elegerão os nossos representantes na etapa nacional.

Com a realização dessa ampla mobilização nas escolas, esperamos transformá-las em lugares de aprendizagem para a sustentabilidade socioambiental e fortalecimento das políticas públicas em defesa da vida no Maranhão e no Brasil."

SANTANA DO MA: Agência do Correios é Assaltada

Por: Luis Carlos Júnior  - Do Blog CN1

Por volta das 15h desta quinta-feira (03) a agência dos Correios da cidade de Santana do MA foi alvo de três assaltantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o trio chegaram a agência em uma motocicleta, após efetuarem o assalto, fugiram, e até o momento a polícia não tem pistas dos assaltantes que não foram identificados.

É  segundo assalto em uma semana,  a uma agência dos Correios na região do Baixo Parnaíba. Na última terça-feira (01), bandidos assaltaram os Correios da cidade de Mata Roma. Veja clicando aqui.

Operação para localizar e prender os três assaltantes 

Policiais do comando da 4a CI de Chapadinha e o  Destacamento de São Bernardo do MA,  estão  dando apoio aos policiais de Santana do MA,  com o objetivo de localizar e prender os assaltantes.

Cartão de Acesso do Enem Já Está Disponível na "Internet"

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já podem acessar o cartão de confirmação. No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos estudantes para que percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Ele recomenda também que os candidatos que moram em estados com horário de verão fiquem atentos, pois a hora de Brasília é a referência. Os portões serão fechados às 13h.

É muito importante ele percorrer esse caminho com antecedência para saber o tempo que leva até o local da prova. A prova começa às 13h, no horário de Brasília. E quem chega atrasado perde a prova. Uma das coisas mais dolorosas é ver o aluno chegar e não conseguir entrar”, disse o ministro.

Apesar da greve dos Correios, o ministro acredita que a entrega do documento não será prejudicada. Desde o dia 1° deste mês os cartões estão sendo enviados.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade e de motorista.

Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, entrar em contato com a central de atendimento do Enem no 0800 61 61 61.




quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ARENA HALL Recebe Cantor PABLO do Arrocha - H O J E ...


A gente se ver por lá!!!!

Cobertura do blog ChapadinhaSite.com


CHAPADINHA: PREFEITURA - Devido ao Sucesso do "SAÚDE EM BOA FORMA” Calendário de Atividades é Ampliado

Ascom/PMC

Devido ao grande sucesso do "Saúde em Boa Forma", a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou (a pedido da própria população) o calendário de atividades. Agora, as aulas acontecerão duas vezes por semana na Praça do Povo (2ª e 4ª feira), na quadra da escola CE Dr. Paulo Ramos - todas as 3ª feiras; e na praça do Caterpillar sempre às 5ª feiras. Os exercícios serão realizados também em novo horário, das 18h às 17h.

“Saúde em Boa Forma” é um projeto da prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e tem como público alvo pessoas hipertensas, diabéticas, idosos e adolescentes. O objetivo do programa é chamar a atenção para a importância da prática esportiva para que se obter o bem estar físico, mental e social.

O projeto consiste na prática de atividades corporais, através de caminhada, alongamento, aquecimento e coreografias de danças, tudo gratuito e repassado por profissionais de cada área, para melhor rendimento das atividades. As aulas serão desenvolvidas em três diferentes locais, por quatro profissionais: 02 fisioterapeutas, 01 educador físico, e 01 coreógrafo.

CHAPADINHA: Polícia Militar Apreende Armas de Fogo

Imagem ilustrativa
*Ascom/SSP-MA

Uma ação de policiais militares da 4ª Companhia Independente de Chapadinha retirou de circulação duas armas de fogo cidade. As apreensões se deram em decorrência de incursões realizadas durante o fim de semana, no Centro de Chapadinha.

Um revólver calibre 32, com seis munições intactas, foi apreendido em poder de Cícero Teles Barbosa Filho. O suspeito foi abordado pela guarnição da PM quando se encontrava próximo ao banco do Bradesco, no centro da cidade.

Na segunda apreensão, os policiais militares prenderam Válber Ericeira Pacheco em posse de uma garrucha calibre 20, de fabricação caseira.

Após as apreensões, os conduzidos foram levados para a 3ª Delegacia Regional e autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo pelo delegado Jorge Mota. De acordo com o delegado, por se tratar de crime afiançável, ambos foram liberados após pagamento do valor.


*Extraído do ChapadinhaBLOG


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CHAPADINHA: Prefeitura e SENAI/PRONATEC Entregam 136 diplomas a Jovens




Ascom/PMC

A cerimônia de diplomação foi realizada no auditório da prefeitura na noite da última terça-feira (01), e contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva, adjunta, Márcia Portela, do secretário de Administração, Ilmar Mota, que foi representando a prefeita Ducilene Belezinha, do secretário do Trabalho, Zezinho Lima, do gerente do SENAI, Taici Gamero, de instrutores e dos alunos formandos. 

Graças ao empenho da prefeita Ducilene Belezinha estamos hoje, entregando com muito orgulho, os certificados de conclusão dos 136 alunos que participaram dos cursos oferecidos pelo Senai/ Pronatec. Esses alunos que estão aqui, nesta noite, estão preparados para pleitearem uma vaga no mercado de trabalho. E isso muda a situação de muitas famílias, que passam a ter seus jovens competitivos por um emprego com carteira assinada”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva.



No total foram diplomados 136 alunos em três cursos: Armador de Ferragens, Pedreiro e Caldereiro. Os cursos tiveram duração de três meses. Gilmar é um dos formandos. Orgulhoso com a conquista, ele recebeu o certificado de conclusão do curso de armador de ferragens. Ele conta que não tinha experiência na área, mas agora acredita que com essa qualificação, vai poder buscar melhores oportunidades de emprego. 

Eu não tinha a menor noção do que fazia um armador de ferragens. Mas agora sei exatamente o ofício e vou buscar uma oportunidade de trabalho com esse meu certificado. Essa foi uma chance muito boa em minha vida e tenho que agradecer à prefeita e seus secretários que acreditaram em nosso potencial e trouxeram esses cursos para Chapadinha”, disse o aluno Gilmar da Silva. 

Os cursos são frutos de uma parceria da Prefeitura de Chapadinha com o Senai/ Pronatec que visa proporcionar oportunidades de inserção no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional. E um dos segmentos que precisa de mão de obra qualificada é da construção civil. De acordo com dados do SENAI, quase 70% das oportunidades de emprego que surgem, são voltadas para a construção civil.

Esses cursos que foram concluídos são exigidos pelas empresas do ramo da construção civil, que atualmente é o que mais contrata no Maranhão, quase 70% da mão de obra que capacitamos é direcionada para grandes obras. E diante da adesão dos alunos, já estamos fechando com a prefeitura de Chapadinha para trazermos mais cursos de capacitação até o fim desse ano”, disse o gerente do SENAI e ações móveis, Taici Gamero.

E Chapadinha tem mais cursos, estão em andamento, e que devem ser concluídos nos próximos dias, são eles: soldador, encanador hidráulico, armador de Ferragens e pintor de imóveis.

Além da cidade, mais cursos do SENAR/ Pronatec também estão em andamento na zona rural do município de Chapadinha. Distribuídos em 9 pólos nas áreas de Horticultura, piscicultura, avicultura entre outros, em breve estes também serão concluídos.O objetivo é dessa parceria é capacitar para dá condições aos alunos passarem a produzir e desenvolverem suas atividades e produzirem mudando a realidade econômica de cada região.

















SÃO BERNARDO: Polícia Militar Cumpre Mandado de Reintegração de Posse


Por: Luis Carlos Júnior - Do Blog CN1
Policiais Militares dos  municípios de São Bernardo do MA e Chapadinha, sob o comando do Tenente Geraldo, e oficiais de justiça, garantiram no final do mês passado,  o cumprimento de um Mandado de Reintegração de Posse na Vila Kauã, expedido pelo Juiz de Direito,  Dr. André Bezerra Ewerton Martins, da Comarca de São Bernardo.

Segundo a PM, a reintegração de posse transcorreu sem nenhum incidente por parte dos policiais e invasores.




ANAPURUS: Processos Avançam e Tina Monteles Pode Ter Diploma Cassado Pela Justiça Eleitoral

Do Blog Diário de Anapurus

Aconteceu na última terça-feira, dia 1º de outubro, na Comarca de Brejo mais uma audiência Eleitoral que tem como autora a Professora Vanderly contra Tina Monteles. Esta audiência também teve como objeto a acusação de compra de votos feita por Tina Monteles no município de Anapurus, durante o último processo eleitoral.

A Ação Eleitoral, chamada Recurso Contra Expedição de Diploma é uma ação que foi protocolada diretamente no Tribunal Regional Eleitoral e pretende cassar o diploma da Prefeita pela pratica de compra ilegal de votos na disputa eleitoral de 2012.

Como é uma ação que tem sua origem direto no Tribunal, a Juíza de Comarca de Brejo irá ouvir as testemunhas, porém não ira decidir essa ação, pois assim que encerrada as audiências a Juíza irá enviar a documentação completa para o Tribunal Eleitoral em São Luis, onde lá os Desembargadores irão decidir ou não pela cassação do diploma da prefeita do PRB.

Sobre a outra Ação proposta pela professora Vanderly, contra a compra de votos feita por Tina que já houve as audiências no mês passado, ainda não teve nenhuma sentença sobre o caso, ou seja, a Juíza da Comarca de Brejo ainda não tomou decisão, sendo que as partes aguardam.

Arquivo do blog