WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ANAPURUS: Processos Avançam e Tina Monteles Pode Ter Diploma Cassado Pela Justiça Eleitoral

Do Blog Diário de Anapurus

Aconteceu na última terça-feira, dia 1º de outubro, na Comarca de Brejo mais uma audiência Eleitoral que tem como autora a Professora Vanderly contra Tina Monteles. Esta audiência também teve como objeto a acusação de compra de votos feita por Tina Monteles no município de Anapurus, durante o último processo eleitoral.

A Ação Eleitoral, chamada Recurso Contra Expedição de Diploma é uma ação que foi protocolada diretamente no Tribunal Regional Eleitoral e pretende cassar o diploma da Prefeita pela pratica de compra ilegal de votos na disputa eleitoral de 2012.

Como é uma ação que tem sua origem direto no Tribunal, a Juíza de Comarca de Brejo irá ouvir as testemunhas, porém não ira decidir essa ação, pois assim que encerrada as audiências a Juíza irá enviar a documentação completa para o Tribunal Eleitoral em São Luis, onde lá os Desembargadores irão decidir ou não pela cassação do diploma da prefeita do PRB.

Sobre a outra Ação proposta pela professora Vanderly, contra a compra de votos feita por Tina que já houve as audiências no mês passado, ainda não teve nenhuma sentença sobre o caso, ou seja, a Juíza da Comarca de Brejo ainda não tomou decisão, sendo que as partes aguardam.

Arquivo do blog