WebNet

WebNet

sábado, 19 de agosto de 2017

Seminário do MPMA Debate Direitos da População LGBT

Público participou do Seminário

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOP/DH), realizou nesta sexta-feira, 18, o Seminário LGBT: “Viva a vida, não julgue”.

Autoridades participaram da solenidade de abertura

Dividida em dois momentos, na parte da manhã, a programação foi aberta, na Escola Superior do Ministério Público (ESMP), com uma oficina, destinada a membros, servidores, estagiários do MPMA e convidados, sobre o tema “Direitos da População LGBT: Situações Fáticas, Principais Violações, Necessidades de Políticas Públicas Adequadas, Desafios para o Ministério Público”.

Pela manhã, Oficina aconteceu na ESMP

À tarde, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, foi realizada a palestra “Promoção do Direito à Identidade de Gênero”, dirigida ao mesmo público e também ao Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, a estudantes universitários e à sociedade em geral,

Os dois eventos foram ministrados pelo promotor de justiça Marco Aurélio Farias da Silva, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania do MP de Pernambuco.

CAOP/DH idealizou Seminário

Na abertura do evento, o procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa, saudou os participantes e afirmou que é uma honra para o Ministério Público promover um seminário que tem como princípio a valorização da tolerância. “O Ministério Público é a casa de todos, independentemente de credo e orientação sexual. Sintam-se todos acolhidos”, enfatizou.

Coordenadora do CAOP/DH, a procuradora de justiça Sandra Mendes Alves Elouf explicou que o seminário tem o objetivo de capacitar os membros do Ministério Público no enfrentamento à violação dos direitos da população LGBT, além de propor ações que modifiquem a realidade de violência sofrida pelo segmento.

A promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas, diretora da ESMP, deu boas-vindas aos participantes e acentuou a importância da discussão sobre a temática do seminário. “Em tempos de tantos paradoxos na sociedade, é preciso saber exercitar o diálogo e a convivência nos espaços democráticos”, opinou.

Diretora do Núcleo de Diversidade Sexual do CAOP/DH, a promotora Samira Mercês dos Santos falou da campanha “Viva a Vida, não julgue”, que visa, juntamente com o movimento LGBT do Estado, esclarecer dúvidas sobre identidade de gênero e como denunciar casos de homofobia ou LGBTfobia. “O objetivo principal é minorar os efeitos da discriminação e da homofobia”, afirmou.

Convidado do evento, o presidente do conselho Estadual LGBT, Airton Ferreira da Silva, fez um breve resumo das lutas e conquistas de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis maranhenses, bem como das dificuldades enfrentadas no cotidiano, sobretudo dos casos de violência de que são vítimas.

Marco Aurélio Farias proferiu palestra

DIÁLOGO COM A SOCIEDADE

O promotor de justiça Marco Aurélio Farias da Silva, que também coordena a Comissão de Promoção de Direitos Homoafetivos do MP pernambucano, defendeu a aproximação do Ministério Público com os movimentos sociais para fortalecer o combate à intolerância contra os diversos segmentos da população LGBT.

Para ele, o MP deve atuar em duas frentes diante desse tema: “por um lado, deve-se possibilitar o diálogo com a sociedade e os movimentos organizados e, por outro, cuidar da defesa dos direitos por meio das ações judiciais”.

Redação e fotos: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)



Publicidade



CHAPADINHA - NASF Realiza Ação Saudável com Pais no CRAS do Bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara)


Ascom / SEMUS (Fanpage/Facebook)

Uma ação articulada entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, promoveu uma ação diferenciada durante a semana no CRAS do Bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara).

Além de palestras, houve momento para 
atividades fisicas (alongamento) e hora do lanche saudável

A programação desenvolvida pelo Núcleo de Atenção a Saúde da Família – NASF, oportunizou que os pais participassem de uma ação com vistas a fomentar a prática de atividade física.

Essas ações descentralizadas além de aproximar os serviços de saúde da comunidade, servem para sensibilizarmos a comunidade e nesse caso especial aos pais para adotarem hábitos que garantam melhor qualidade de vida” - destacou o fisioterapeuta, Dr Heverton Araújo.



Publicidade



SÃO BERNARDO - MPMA Emite 'Recomendação' a Prefeito e Secretário Municipal de Meio Ambiente


O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São Bernardo, emitiu, no último dia 10, uma Recomendação sobre a adoção de medidas contra a pesca predatória no município. O documento foi encaminhado ao prefeito João Igor Vieira de Carvalho e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Bernardo Lima Júnior.

A Promotoria verificou, após ser notificada sobre a questão, que em vários povoados do município é praticada a pesca predatória com a utilização de redes de arrasto. Essa prática vem reduzindo a quantidade e porte dos pescados, além de degradar o ambiente dos rios e impedir o processo regular de reprodução dos peixes.

Também foi verificado que em alguns pontos chega a ser usada a “tapagem”, método em que se impede o fluxo natural de movimentação dos peixes e outros animais e também considerado altamente prejudicial ao meio ambiente.

De acordo com o promotor de justiça Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira “os próprios pescadores, quando da vistoria solicitada pelo Ministério Público, disseram-se cientes da ilegalidade da conduta, mas que fizeram isto por conta da falta de fiscalização do poder público”.

No documento, o Ministério Público recomenda que os responsáveis pelas tapagens sejam notificados pelo Município para que as retirem em até 72h. Em caso de persistência, a retirada deverá ser providenciada pela própria Prefeitura. Os casos também deverão ser comunicados à Polícia.

A administração municipal também deverá notificar pessoalmente os pescadores identificados praticando a pesca de arrasto, durante a vistoria, para que suspendam imediatamente a prática.

Em até 75 dias, a Prefeitura de São Bernardo deverá realizar um ciclo de reuniões e palestras com as comunidades indicadas em relatório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar a população a respeito das graves consequências da pesca de arrasto.

Também consta da Recomendação o prazo de 10 dias para que os gestores municipais respondam ao Ministério Público sobre as providências adotadas. Em caso de discordância em qualquer dos itens, a justificativa também deverá ser apresentada por escrito, no mesmo prazo.

Além das medidas recomendadas ao Município de São Bernardo, a Promotoria de Justiça também já requisitou a instauração de inquérito policial sobre os problemas encontrados.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)



Publicidade



Em Chapadinha - VENDE-SE Esta Casa...


Conteúdo Publicitário

VENDE-SE esta casa (foto) de dois pisos, com os seguintes compartimentos: 05 Quartos (sendo 01 Suíte), 03 Banheiros, Cozinha Americana, Garagem, Escritório, 02 Salas e Quintal (Murado). Com Documentos!

A residência fica localizada na Rua Georgiano Cunha Machado, Nº 123. Bem localizada, fica próximo a Praça do Viva, há um passo do Centro da cidade.

Interessados, procurar no Whatsaap (98) 99215-8605.


Prefeitura de Chapadinha Vai Iniciar Reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's)


Ascom / SEMUS (Fanpage/Facebook)

A Prefeitura de Chapadinha, através de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e a de Obras, dará início a uma maratona de reformas e adequações nos prédios das Unidades Básicas de Saúde – UBS's.

UBS da localidade Alagadiço Grande

A decisão foi anunciada no decorrer da semana durante reunião no gabinete da secretária municipal de Saúde Mônica Pontes, que destacou a importância da ação.

Recebemos do prefeito Dr Magno Bacelar a missão de comandarmos de perto essa ação conjunta que vai envolver a Saúde e a secretaria de Obras com vistas a melhorar as condições das nossas UBS, na sua maioria com inúmeros problemas herdados da gestão anterior. Estamos num tempo de crise, mas o prefeito elencou essas adequações como prioridade na agenda do governo”, disse a secretária.

UBS da localidade Mangueira

Na zona rural as primeiras UBS's visitadas foram as dos povoados Mangueira e Alagadiço Grande, que receberam as equipes das duas secretarias para vistorias e consequentemente garantir que o processo de reformas seja iniciado após o cumprimento de todas as determinações legais.


Além da equipe técnica da Saúde, participaram da reunião representando a Secretaria Municipal de Obras, o professor Telmo José e colaboradores.



Publicidade



SES / MA - Hospital de Traumatologia e Ortopedia Vai Desafogar Fila por Cirurgias

Reforma em prédio do novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia. (Foto: Handson Chagas)


A entrega do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, neste semestre, pelo Governo do Maranhão vai desafogar a fila de espera por cirurgias. A nova unidade, em São Luís, terá capacidade inicial para 400 operações por mês.

Hoje, as cirurgias ortopédicas feitas pela rede estadual em São Luís estão concentradas no Hospital de Câncer do Maranhão, antigo Hospital Geral. São, em média, de 70 a 80 cirurgias feitas no local.

Os procedimentos incluem os de alta complexidade (como cirurgias de ilizarov e artroplastias) e videocirurgias (artroscopias). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), atualmente 2.500 pacientes aguardam por cirurgia no Hospital Geral.

A previsão é de quintuplicar ou sextuplicar o volume de cirurgias que hoje são feitos aqui no Hospital Geral. A ideia é que, dentro dos primeiros meses, cheguemos a uma meta de 400 procedimentos realizados dentro da alta e média complexidade no Hospital de Traumatologia e Ortopedia”, diz Newton Gripp, coordenador estadual de Ortopedia.

O novo hospital vai funcionar na Rua Barão de Grajaú, no bairro Jardim Eldorado, em São Luís. A unidade terá três centros cirúrgicos. No Hospital de Traumatologia e Ortopedia, os médicos terão recursos tecnológicos para fazer procedimentos complexos, como alongamento ósseo e o implante de próteses articulares.



Publicidade



Gestor Regional do Baixo Parnaíba, Alex Marinho, Participa de Reunião de Gestores Regionais de Saúde do MA

O Bioquímico chapadinhense, Alex Marinho, é o
Gestor Regional de Saúde do Baixo Parnaíba

Título Original - Governo reúne gestores das 18 regionais de saúde em Imperatriz

*Com edição deste blog.

O Governo do Estado reuniu, esta semana, gestores das 18 Unidades Regionais de Saúde (URS) em Imperatriz, na II Reunião de Gestores Regionais de Saúde do Estado do Maranhão, para ampliar o diálogo e fortalecer as ações de saúde nos 217 municípios maranhenses.

O secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcelo Rosa, explicou que, com o encontro de gestores, é possível dialogar para, juntos, garantir fortalecer a integração das regionais, dos serviços de saúde e das necessidades da população.

Estamos reforçando a visibilidade entre as regionais, permitindo que interajam, de forma mais próxima e efetiva, conhecendo melhor a realidade dos municípios vizinhos. Assim que assumiu, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, determinou a realização do encontro de gestores, potencializando uma política integrativa entre as regionais de saúde, que contribui para a troca de experiências em busca de bons resultados”, disse Marcelo Rosa.

Participantes da Reunião de Gestores Regionais de Saúde Maranhão realizada em Imperatriz. Em destaque, o chapadinhense Alex Marinho - Gestor Regional de Saúde do Baixo Parnaíba (Foto: Divulgação)

No encontro, realizado na última terça-feira (15), as superintendências de Atenção Primária, Vigilância Sanitária e Epidemiologia apresentaram as novas políticas de saúde, indicadores ligados a doenças como Leishmaniose, Malária e Febre Amarela e ações da SES no Maranhão.

Para o gestor regional de saúde de Balsas, Eliabe Wanderley da Silva, o encontro incentiva a mobilização dos gestores e promove a melhoria das ações e serviços de saúde no Maranhão. “É uma oportunidade de resposta das regionais, demonstrando o zelo com o qual têm tratado as regiões onde atuam. Também estamos muito satisfeitos e vivendo a realização de um sonho antigo com a construção do Hospital Regional de Balsas. Algo que ninguém mais imaginava que aconteceria e o governo do estado está tornando realidade”, avaliou.

Entre os presentes na reunião, a superintendente de Atenção Primária da SES, Silvia Viana; a chefe do Departamento de Epidemiologia, Léa Márcia; técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária e de diversas áreas da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES e os gestores regionais de saúde.



Publicidade



SEDUC-MA - Governo Proporcionou Turismo Educativo e Cultural a Estudantes de Anapurus e Matinha

Jovens estudantes de Anapurus e Matinha participam do projeto Tour Jovem Cidadão. (Foto: Handson Chagas)


Passeio entre casarões coloniais com seus sobrados, conhecer um pouco mais da história de São Luís e do Maranhão, visita a museus, biblioteca pública e ao palácio dos leões, assim foi a 11ª edição do projeto Tour Jovem Cidadão realizado nesta sexta feira (18), em que 80 jovens oriundos de escolas públicas das cidades de Anapurus e Matinha puderam desfrutar de um dia inteiro de turismo educativo, proporcionado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estrado Extraordinária da Juventude (Seejuv).

O projeto visa levar conhecimento aos jovens por meio de visitas guiadas a casa de culturas, museus, biblioteca pública, palácio do leões, encerrando no espigão costeiro, onde jovens puderam apreciar um belo pôr do sol.

Nesta 11ª edição os jovens anapuruenses e matinhenses tiveram a oportunidade de serem recepcionado pelo governador Flavio Dino, onde falaram de suas expectativas e da emoção em estarem presentes em São Luís participando deste dia de enriquecimento intelectual e cultural.

A estudante Gabriele Azevedo, de 16 anos, do município de Matinha, parabenizou a secretaria e o governador pela iniciativa de construir um projeto que dá a oportunidade para os jovens conhecerem o passado do estado, podendo, com isso, ter esperança de um futuro com mais oportunidades para todos. “Fiquei muito feliz em participar do tour pois com isso pude associar os conhecimentos que já tinha com os novos adquirido durante o tour.”

Jovens de Anapurus se despendem de São Luís com um lindo por do sol no espigão costeiro. (Foto: Handson Chagas)

O secretário de juventude do município de Anapurus, Ronildo Ramos destaca que o dia de hoje foi muito proveitoso, pois o projeto deu oportunidade para os jovens que residem no interior do estado de conhecer a capital, que é um patrimônio de todos os maranhense. “Só temos a agradecer a oportunidade que nos foi dada, pois os nosso jovens estão muito felizes por participar deste dia inteiro de atividade e também pela oportunidade de serem recepcionados pelo governador Flávio Dino e também a prefeitura de Anapurus que não mediu esforços para que os jovens pudessem estar aqui hoje”, disse.

A secretária da Juventude, Tatiana Pereira, reafirma o caráter educativo do Tour Jovem Cidadão. Para Tatiana, o tour proporciona a juventude o acesso aos bens culturais pois mostra aos jovens que eles são atores importantes de construção de nossa sociedade, pois eles voltam aos seus municípios com a tarefa de compartilhar o conhecimento adquiridos, e isso só é possível em virtude de todo envolvimento da equipe da Seejuv que se entrega ao projeto, e também do reconhecimento da sociedade de modo geral e da parceria com os gestores municias de juventude. “Cada jovem leva na sua bagagem mais conhecimento e descobertas da identidade e o sentimento de pertencimento que os levam a compartilhar os conhecimentos adquiridos durante as visitas”, disse.



Publicidade



TUTÓIA - Homem é Encontrado Morto, Amarrado e com Sinais de Tortura


Do Blog Sala Vipp

Um crime bárbaro aconteceu na última quarta-feira (16) na cidade de Tutóia-MA, o Sr. Francisco Tristão Vieira Neto, foi encontrado sem vida, no interior de uma residência de sua propriedade, situada na Avenida Magalhães de Almeida, naquela cidade.

Segundo relatos de Policiais que atenderam a ocorrência, o mesmo estava com pés e mãos amarrados, com o rosto e pescoço avermelhados e próximo a ele havia um pano e um frasco de amônia e alguns pertences dele espalhados pelo chão.

O corpo da vítima foi encaminhado para São Luís para ser periciado no Instituto Medico Legal (IML). A Polícia ainda não sabe o motivo e nem a autoria deste crime bárbaro. Dois menores de idade suspeitos foram encaminhados para Delegacia para serem investigados.



Publicidade



VARGEM GRANDE/MA - Polícia Militar Prende (Mais Um!) Traficante de Drogas



No final da tarde desta sexta-feira (18), por volta das 18h, a polícia militar de Vargem Grande/MA conseguiu estourar mais uma "boca de fumo" na cidade.

Contatos da PM/Chapadinha

A guarnição de serviço fazia rondas de rotinas no bairro São Miguel, quando visualizou um elemento em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta Honda Pop 100. Foi solicitada sua parada e, após revista pessoal, foi encontrado uma determinada quantidade de maconha. Indagado sobre a origem do produto, o suspeito informou que era usuário e que tinha comprado a droga no bairro Soldadinho.

De posse da informação, os policiais militares seguiram pro local informado. Ao se aproximarem da residência, o proprietário tentou fugir, mas foi contido e passou por revista pessoal, bem como outras pessoas que estavam no local. Ele foi identificado como Raimundo da Silva.


Com a autorização de Raimundo, a PM adentrou em sua residência e realizou busca domiciliar. Foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pronta para uso e/ou venda, três tubos de plásticos com pólvora, duas caixas de espoleta, um cartucho de munição de calibre 38, a importância de R$ 86,55, um celular e um notebook, que segundo denúncias, são produtos de roubo/furto e foram trocados por drogas.

Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Vargem Grande para conhecimento e as providências que o caso requer.



Publicidade



CHAPADINHA - Ao Encontrar Arma de Fogo no Guarda Roupas de seu Filho, Pai Aciona a PM


Do Blog do 16º BPM/Chapadinha

Em Chapadinha, um pai ao descobrir uma arma de fogo de fabricação artesanal (garrucha) no guarda roupas de seu filho, imediatamente acionou uma viatura da Polícia Militar para realizar a entrega da mesma. O fato aconteceu no último dia 12, por volta das 13h40, em uma residência localizada na rua do Oeste, no bairro São José.


O pai informou aos Policiais Militares não saber de que maneira seu filho adquiriu a arma, o menor não foi localizado pela guarnição. A arma de fogo foi entregue no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

O atitude deste pai é louvável, o que demonstra correção de atitudes, senso de disciplina, além do bem que fez a este filho.



Publicidade



SANTA QUITÉRIA/MA - (Mais Uma!) Moto com Registro de Roubo é Recuperada por Policiais Militares



Os Policiais Militares que compõe o Destacamento da Polícia Militar de Santa Quitéria-MA, tem apreendido uma grande quantidade de veículos com restrição de roubo/furto.

Contatos da PM/Chapadinha

Na tarde da última terça-feira, dia 15, por volta das 17h10, quando era realizada a 'Operação Jaçanã' nas proximidades do Aeroporto daquela cidade, e ao realizarem abordagens em pessoas e consultas a documentações de veículos, foi encontrada uma moto de marca Honda, modelo FAN 125, de cor preta, placa NIG 4256, que após consulta ao SINESP, foi constatado como sendo produto de roubo/furto.

Foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) daquela cidade, José Edson Rego, condutor do veiculo, ambos foram entregues naquele distrito policial, para conhecimento e providências que o caso requer.


Publicidade



SANTA QUITÉRIA/MA - Operação Policial Conjunta Apreende Grande Quantidade de Armas e Munições



No início da manhã desta última sexta-feira (18) por volta das 6h, uma grande Operação com equipes de Policiais Militares e Civis das cidades de Santa Quitéria, São Bernardo, Brejo e Buriti, foi desencadeada na cidade de Santa Quitéria-MA, onde foram cumprido 03 (três) mandados de busca e apreensão expedido pela comarca daquela cidade.


Durante a Operação foram apreendidos:

1- Grande Quantidade de Munições de Diversos Calibres;
2- 01 Pistola calibre 380;
3- 02 espingardas;
4- Grande Quantidade de artefatos de confecções de cartuchos de Munições;
5- 01 Moto Ronda 300cc de cor Branca;
6- 01 Moto 125 GC, de cor verde;
7- 01 Fiat Strada Branco;
8- 03 relógios de pulso;
9- 02 cordões de ouro;
10- 03 anéis de ouro;
11- 02 televisões de marca Samsung;
12- Diversos maços de cigarros contrabandeados.


Durante a 'Operação' foram conduzidos para a Delegacia daquele município: Raimundo Nonato Carvalho da Silva, 36 anos de idade, Celiene Pintos Lopes, 32 anos de idade, Irene Marques de Souza Nascimento, 49 anos de idade, Francisca Keliane Sousa Barbosa, 20 anos de idade, Raimunda Maria Alves dos Santos, 35 anos de idade, Jhonatas Rodrigues Veras, 19 anos de idade e Francisco Das Chagas Rodrigues, 27 anos de idade.



Publicidade



CHAPADINHA - Governo Municipal se Reúne com Agentes de Saúde


Da SECOM/PMC

A Prefeitura de Chapadinha realizou nesta última sexta-feira (18), mais um momento de diálogo com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's).

Durante a reunião - convocada pela entidade de classe, foram tratados diversos temas, dentre os quais a aplicação da insalubridade e quinquênio de acordo com o Plano de Cargos e Salários, da categoria.


Apesar do cenário de crise, temos a determinação do prefeito Magno Bacelar de dialogar com os servidores e a partir de então buscarmos os melhores caminhos para reconhecer direitos sem deixar de levar em conta a atuação situação que passa os municípios. É dialogando que encontramos sempre os melhores caminhos”, destacou o procurador do Município, Dr Lúcio Henrique.

A reunião - ocorrida na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, reuniu além dos profissionais da categoria, o representante do setor contábil, Rafael.



Publicidade



BURITI - Duas Prisões: Uma por Furto de Celular e Outra por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Wesley da Silva Moreira, com 19 anos de idade


Na manhã desta última sexta-feira (18), por volta das 10h, a Guarnição da Policia Militar de serviço na cidade de Buriti-MA, receberam a solicitação de apoio, oriunda de um Policial Militar que encontrava-se em deslocamento, onde o mesmo ao perceber um indivíduo em atitudes suspeitas na rodoviária daquela cidade, fez a abordagem e encontrou em sua posse 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), recipientes contendo pólvora e chumbo, 01 (um) canivete, 01 (um) relógio de pulso, e 01 (uma) mala contendo roupas.

Contatos da PM/Chapadinha

Foi efetuada a prisão em flagrante de Wesley da Silva Moreira, com 19 anos de idade (foto acima), residente no povoado Olho D'agua, que juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado e apresentado no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) daquele município, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

Wellinton Alves Cardoso, 18 anos de idade

Na tarde da última quinta-feira (17), por volta das 16h, a equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Buriti-MA, foi informada de um furto de um aparelho celular. Pouco tempo depois, por volta das 18h, os Policiais localizaram o suspeito de ter praticado o delito, e o mesmo ao avistar a viatura tentou fugir adentrando a um matagal. Foi feito um cerco ao local, e logo em seguida a captura do acusado.

Foi preso Wellinton Alves Cardoso, 18 anos de idade, que confessou aos policiais já ter repassado o produto do furto para um morador da zona rural daquele município, a guarnição se deslocou até o local informado onde conseguiu recuperar 01 (um) aparelho celular LG.

O conduzido, juntamente com o aparelho celular, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC), para conhecimento e as providências cabíveis.



Publicidade



Arquivo do blog