Da SECOM/PMC
As Secretarias de Administração e de Finanças da Prefeitura de Chapadinha já se preparam para efetuar o pagamento dos salários dos servidores referentes ao mês de agosto e, apesar da grave crise financeira pela qual o país passa, o esforço está sendo feito para que Chapadinha não acompanhe o caminho de outros municípios no atraso dos salários.
“Queremos pagar todos ainda dentro do mês trabalhado”, avisa a tesoureira do município, Terezinha Almeida. Devido ao tamanho da folha dos concursados e a queda recente de receitas, os servidores da Secretaria de Educação serão pagos no dia 30 de agosto. São mais de R$ 4,2 milhões o necessário para pagar os salários dos servidores efetivos da Educação com todos os encargos.
“Como o saldo atual do Fundeb é de pouco mais R$ 1,7 milhão, não adianta criar falsa expectativa destes salários serem efetuados no dia 20. Será necessário aguardarmos a parcela que o município receberá no dia 30 com a complementação da União”, esclarece ainda Terezinha Almeida.
Junto aos salários da Educação serão pagos também os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC), os contratados e os comissionados. Os servidores efetivos da Secretaria de Saúde, de Assistência Social e da Administração receberão logo no dia 20, conforme vem sendo feito desde o início do ano e como se pretende que todos recebam tão logo seja possível. “Só não será pago dia 20 aquilo que não for possível”, garante o prefeito Magno Bacelar.
Publicidade