O Bioquímico chapadinhense, Alex Marinho, é o
Gestor Regional de Saúde do Baixo Parnaíba
Título Original - Governo reúne gestores das 18 regionais de saúde em Imperatriz
*Com edição deste blog.
O Governo do Estado reuniu, esta semana, gestores das 18 Unidades Regionais de Saúde (URS) em Imperatriz, na II Reunião de Gestores Regionais de Saúde do Estado do Maranhão, para ampliar o diálogo e fortalecer as ações de saúde nos 217 municípios maranhenses.
O secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcelo Rosa, explicou que, com o encontro de gestores, é possível dialogar para, juntos, garantir fortalecer a integração das regionais, dos serviços de saúde e das necessidades da população.
“Estamos reforçando a visibilidade entre as regionais, permitindo que interajam, de forma mais próxima e efetiva, conhecendo melhor a realidade dos municípios vizinhos. Assim que assumiu, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, determinou a realização do encontro de gestores, potencializando uma política integrativa entre as regionais de saúde, que contribui para a troca de experiências em busca de bons resultados”, disse Marcelo Rosa.
Participantes da Reunião de Gestores Regionais de Saúde Maranhão realizada em Imperatriz. Em destaque, o chapadinhense Alex Marinho - Gestor Regional de Saúde do Baixo Parnaíba (Foto: Divulgação)
No encontro, realizado na última terça-feira (15), as superintendências de Atenção Primária, Vigilância Sanitária e Epidemiologia apresentaram as novas políticas de saúde, indicadores ligados a doenças como Leishmaniose, Malária e Febre Amarela e ações da SES no Maranhão.
Para o gestor regional de saúde de Balsas, Eliabe Wanderley da Silva, o encontro incentiva a mobilização dos gestores e promove a melhoria das ações e serviços de saúde no Maranhão. “É uma oportunidade de resposta das regionais, demonstrando o zelo com o qual têm tratado as regiões onde atuam. Também estamos muito satisfeitos e vivendo a realização de um sonho antigo com a construção do Hospital Regional de Balsas. Algo que ninguém mais imaginava que aconteceria e o governo do estado está tornando realidade”, avaliou.
Entre os presentes na reunião, a superintendente de Atenção Primária da SES, Silvia Viana; a chefe do Departamento de Epidemiologia, Léa Márcia; técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária e de diversas áreas da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES e os gestores regionais de saúde.
Publicidade