WebNet

WebNet

sábado, 19 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Prefeitura Paga Primeira Parcela do Garantia-Safra


Da SECOM/PMC

Para evitar o transtorno acontecido no início deste ano, quando trabalhadores deixaram de receber o benefício, o prefeito Magno Bacelar orientou e a Secretaria Municipal de Finanças pagou na última quinta-feira (17) a primeira parcela do Garantia-Safra. O valor total que cabe à Prefeitura de Chapadinha é de R$ 59.389,50 e a primeira das três parcelas já foi depositada para dar segurança aos agricultores do município.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. 
Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa. 
Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra.


Publicidade

Travessa 15 de Novembro - Centro
(Ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)


Arquivo do blog