WebNet

WebNet

sábado, 24 de setembro de 2011

Lista atualizada de mortos e feridos na tragédia que abalou Chapadinha

Depois de reconhecidos os corpos e localizados os feridos, chegou-se ao real número de ocupantes da van: havia 17 pessoas. Eram cinco mulheres, sete homens e cinco crianças.

Os corpos ainda estão em Açailândia e dentro de poucas horas deverão ser liberados para a remoção a Chapadinha. A prefeita Danúbia Carneiro e a vereadora Francisca Aguiar estão em Imperatriz e Açailândia tratando da remoção dos corpos e cuidados com os feridos.

Nove pessoas morreram e oito estão feridas, entre elas, Sara, uma das gêmeas, filha de Clelson e Marcela. Sara está na UTI do Socorrão de Imperatriz. A outra menina, Clara, morreu na hora. A mãe, Marcela morreu, depois de agonizar pedindo socorro, no local do acidente. O pai (Clelson) está fora de perigo.

Os outros feridos também estão fora de perigo, mas devem continuar sob observação.

Confira a lista atualizada de mortos e feridos:

Mortos



-Alcione Rodrigues Sousa (Ótica Canaã)
-Adoril de Meneses Chagas (Motorista da Van)
-Natan Sales de Sousa
-Cleones Rodrigues Sousa
-Marcela Costa
-Vangleide
-Antonio Alves

Crianças:
-Clara (uma das gêmeas, filha de Marcela)
-Mateus Luan (filho de Vangleide)

Feridos
-Claudionor
-Clelson
-Domingos R. Sousa Filho
-Keyla
-Ângela da Conceição

Crianças:
-Erik (filho de Ângela)
-Mayk (filho de Ângela)
-Sara (uma das gêmeas – está na UTI em Imperatriz)

CONFIRMADO: Ex-vereador Antonio Alves está entre as vítimas fatais

Foto: Sousa Neto

Do Blog do William Fernandes
As 3h40 da manhã deste sábado (24), recebemos uma informação da prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro, que já se encontrava em Imperatriz, de que o ex-vereador Antonio Alves, é a nona vítima fatal do acidente com chapadinhenses na Estrada do Arroz, próximo a Vila Nova dos Martírios (Região Tocantina do estado do MA), ocorrido na tarde desta sexta-feira (23).

O esposo da vereadora Francisca Aguiar reconheceu o ex-vereador assim que chegou a uma funerária, local onde os corpos estavam, em Açailândia. Ele disse que, de todos os mortos, ele foi o mais fácil de reconhecer, pois era o que estava menos machucado.

Os demais estavam quase irreconhecíveis. Muitos só foram reconhecidos por causa de alguma característica ou peça de roupa. Familiares que acompanharam a prefeita e a vereadora Francisca com o esposo, ajudaram no reconhecimento dos corpos.

O traslado ocorrerá na manhã deste sábado (24). Sobre os feridos, ainda não se sabe quando retornarão. A prefeita está dando todo o apoio necessário às famílias das vítimas deste trágico acidente.

Sete pessoas morrem em acidente na MA-125

As vítimas estavam em uma van que viajava de chapadinha para Parauapebas, no Pará
VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Sete pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (23) em um acidente na MA-125, em Vila Nova dos Martírios, sudoeste do Estado.

As vítimas estavam em uma van que viajava de Chapadinha para Parauapebas, no Pará. Segundo testemunhas, a van se chocou com um caminhão quando ia fazer uma ultrapassagem.  (Imirante.com)


Van Pertenciam a Adoril - Cleones, Outro Dono de Van, Estava no Veículo
A polícia confirmou que a van envolvida no acidente que abalou Chapadinha pertencia a Adoril Meneses, morador do Bairro da Corrente, próximo à Boate Millennium (Praça do Viva).

Segundo informações, ele era um dos motoristas e revezava com Cleones, que também é proprietário de van, que faz linha para Teresina-PI. A van teria saído de Chapadinha por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (23).

Na viagem a Marabá-PA, havia um grande número de pessoas pertencentes à família de Cleones. (Blog do William)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Filho de Chiquinho Carneiro é Aprovado em Exame da OAB


Parabenizamos o jovem Thiago Almeida, 23 anos, recém formado em Direito, pela Universidade Federal do Piauí, que recentemente foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estando apto para exercer suas funções de advogado, na forma da lei.

Thiago, que é natural de Teresina-PI, é filho do chapadinhense Francisco Almeida Carneiro Filho (Chiquinho Carneiro), Pedagogo, ex-Oficial de Justiça e Funcionário Público Municipal.

E por falar em Chiquinho Carneiro, comenta-se nos quatro cantos da cidade, que o mesmo pretende pleitear uma vaga no Legislativo Municipal nas próximas eleições (2012). Em conversa com o autor deste blog, Chiquinho Carneiro disse ser filiado ao Partido Verde (PV), mas, tem sido assediado por outras siglas, visto sua popularidade e comunicação junto à comunidade. Dentre os partidos que o procuraram, destaque para o PC do B (Partido Comunista do Brasil), liderado no Maranhão pelo atual presidente da Embratur, Dr. Flávio Dino, e aqui em Chapadinha por Gilney Baggio.
 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deputado Lourival Mendes Lança Candidatura de Vagner Pessoa à Prefeitura de Chapadinha

Em entrevista ao vivo, concedida ao radialista Eldy Barros, da Rádio Cultura FM, o deputado federal Lourival Mendes (PT do B – MA) lançou a candidatura de Vagner Pessoa à prefeitura de Chapadinha. De acordo com o parlamentar, que é dirigente estadual do PT do B – mesmo legenda de Vagner, o partido já garantiu as condições para que o ex-deputado possa lançar sua candidatura.

Disposto a encarar uma candidatura desvinculada dos principais grupos políticos do município, Vagner Pessoa entra na disputa garantindo manter a crítica acirrada que tem feito ao grupo de Magno Bacelar, mas promete detonar o ex-prefeito e cunhado Isaías Fortes.

HAPA Volta a Ser Administrado Pelo Governo do Estado

A prefeita Danúbia Carneiro acaba de noticiar que teve uma reunião com a governadora Roseana Sarney, com a presença do secretário de Saúde Ricardo Murad e do deputado Magno Bacelar pra tratar assuntos ligados à saúde de Chapadinha.

Durante o encontro, ainda de acordo com a prefeita, foram relatadas as dificuldades da saúde da região, mais precisamente do número excessivo de pacientes que o sistema de Chapadinha vem absorvendo dos demais municípios da região, que – segundo Danúbia – vem gerando uma série de problemas, pois a quantidade de pessoas de outros locais que são tratadas em Chapadinha está acima da capacidade do município do pólo.

De acordo com Danúbia, governadora e secretário estadual de saúde ouviram as queixas, disseram-se conhecedores das dificuldades e prometeram a entrada do Estado na solução do problema. A primeira iniciativa anunciada pelo governo foi a retomada do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) pela administração estadual.

Da inauguração, no início da década de 70 até 2004, o HAPA foi administrado pelo Estado e no período do ex-governador José Reinaldo foi entregue ao município, que continuou recebendo doentes das demais cidades da região, sob o compromisso da manutenção de ajuda financeira, que posteriormente foi cortada por questões políticas.

Com a palavra da governadora, estamos dando o primeiro passo para melhorar o quadro da saúde de Chapadinha. Com o estado assumindo o papel de cuidar do hospital de referência regional, vamos poder empenhar recursos e material humano nas ações básicas e outras demandas da saúde de Chapadinha”, avaliou Danúbia.

A prefeita disse ainda que o secretário Ricardo Murad informou que o processo de retorno do HAPA ao controle estadual começa imediatamente, mas só deve ser concluído no próximo mês de dezembro.

Bitinho Toma Posse Na 6ª CIRETRAN Nesta Sexta (23)

Bitinho com sua esposa, Profª Jaqueline
O novo diretor da 6ª CIRETRAN, com sede em Chapadinha, Benedito Baltazar Filho, o Bitinho, será oficialmente empossado no cargo na manhã desta sexta-feira (23), no prédio do órgão. A solenidade contará com a presença do diretor geral do DETRAN-MA, Flávio Trindade, do deputado Magno Bacelar e prefeita Danúbia Carneiro.

Bitinho ocupou diversos cargos nas administrações do ex-prefeito Magno, permaneceu na administração Danúbia Carneiro e chega ao comando da Circunscrição Regional de Trânsito por indicação do grupo político comandado pelo vice-líder do governo Roseana, deputado Magno Bacelar.
 

PM de Chapadinha Recebe Novas Viaturas e 4ª CI Deve Virar Batalhão


A Polícia Militar da região de Chapadinha recebeu, nesta quinta-feira (22), sete novas viaturas do Governo do Estado. São 5 carros e 2 motos entregues em solenidade no quartel da PM em São Luís.

Dos veículos recebidos, um carro e as duas motos devem permanecer em Chapadinha, os demais serão distribuídos na região.

O deputado Magno Bacelar que acompanhou o evento foi porta-voz de uma antiga reivindicação dos policiais: a transformação da 4ª Companhia de Polícia Militar de Chapadinha em Batalhão, com aumento de efetivo, estrutura e condições de combater a criminalidade no Baixo Parnaíba.

De acordo com o deputado o projeto de transformação da companhia de Chapadinha em Batalhão de polícia já se encontra com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que prometeu agilizar o processo.

Bacelar disse que irá se empenhar pela melhoria do policiamento de Chapadinha e região: “Vou acompanhar com o máximo interesse os trâmites da transformação da 4ª Cia em Batalhão porque isso significará mais seguranças para todos nós”, disse o parlamentar.
 

SELEÇÃO BRASILEIRA: Mano Menezes Convoca Maranhense Elkeson

O meia (do Botafogo) Elkeson, é maranhense da cidade de Coelho Neto

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as duas listas de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares na última quarta-feira, atuando por Internacional e Milan. Ronaldinho Gaúcho e Neymar vão participar dos três jogos.

As novidades da lista de Mano para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, apenas com atletas que atuam no Brasil, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Já para o confronto diante de costa-riquenhos e mexicanos, em datas-Fifa, o treinador chamou apenas um atleta por clube que participa do Brasileirão e surpreendeu com um novato de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. O goleiro Neto, da Fiorentina, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o volante Sandro, do Tottenham, e o meia Hernanes, do Lazio, voltaram a ser chamados pelo técnico.

- Elkeson tem a ver com a maneira que queremos armar o time, tem se destacado, é de força, pode jogar na beirada do campo também. Taticamente está desenvolvido com essa ideia de funções. Vamos utilizar isso. O Diego Souza já trabalhou comigo, vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, uma boa temporada desde que chegou ao Vasco. O Emerson atua pelo lado esquerdo, fez uma boa temporada pelo Avaí e vem confirmando isso pelo Coritiba. É muito bom na bola aérea, tanto na defesa como no ataque. O Borges não tem o que falar. Por onde passa faz gols, tem um pouco mais de idade, mas atravessa um momento espetacular e levamos isso em consideração - explicou Mano.

Continue lendo no Portal Globo Esporte

Arquivo do blog