WebNet

WebNet

sábado, 5 de novembro de 2022

'Auxílio Brasil': Caixa Suspende Oferta de Consignado Até Próximo Dia 14

Banco alegou que fará pausa para processar folha de pagamento

Chapadinha (MA) - Sábado, 05.Novembro.2022


Os interessados em obter o crédito consignado do Auxílio Brasil só poderão pedir o empréstimo pela Caixa Econômica Federal a partir das 7h do próximo dia 14. Até lá, a contratação está suspensa.

Segundo a instituição financeira, a linha de crédito estará suspensa por duas semanas para processar a folha de pagamentos do Auxílio Brasil. A oferta do empréstimo consignado está suspensa desde as 19h da última terça-feira (1º).

A Caixa informou que, após esse prazo, a linha de crédito voltará a ser ofertada. O processamento da folha de pagamentos do Auxílio Brasil envolve a Caixa, que opera a linha de crédito; a Dataprev, estatal responsável pela lista dos beneficiários, e o Ministério da Cidadania, que cadastra os participantes do programa.

Publicidade

Operado pela Caixa desde 11 de outubro, o crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil prevê empréstimos com taxas de 3,45% ao ano, com a retenção de até 40% do valor do benefício para pagar as parcelas. A Caixa não é o único banco habilitado a ofertar a linha de crédito, mas lidera as liberações. Segundo o Ministério da Cidadania, 14 instituições financeiras estão autorizadas a ofertar a modalidade, mas nem todas começaram a emprestar dinheiro.

A liberação do crédito consignado para o Auxílio Brasil tem enfrentado uma série de entraves e de suspensões. De 21 a 24 de outubro, a Caixa paralisou as contratações para uma manutenção tecnológica Também em 24 de outubro, a Caixa cumpriu orientação do Tribunal de Contas da União (TCU) e congelou, por 24 horas, a liberação do crédito.

Ao longo de toda a semana passada, o banco ampliou o prazo de análise de 24 horas para cinco dias úteis. Nesse período, os clientes podiam ir às agências da Caixa ou pedir a liberação do dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, mas o dinheiro só era liberado após esse prazo, em cumprimento à sugestão do TCU.

Riscos

O empréstimo pode ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício. O empréstimo só pode ser pedido pelo responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação do Ministério da Cidadania.

Como as prestações são descontadas diretamente do Auxílio Brasil, especialistas recomendam cuidado na contratação do empréstimo consignado. Após a sanção da lei que liberou a modalidade de crédito, o economista e professor de Mercado Financeiro da Universidade de Brasília César Bergo enumerou alguns riscos, como assédio das instituições financeiras, golpes e comprometimento de até 40% do rendimento mensal por famílias de baixa renda. A Caixa informou que oferece dicas de educação financeira para os usuários.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Neste Sábado, 5 de Novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Sábado, 05.Novembro.2022

Áries

É um bom dia para curar traumas de infância ou de outras vidas. Não tenha medo de mudar a rota para viver um grande amor ou para promover ações construtivas em sua jornada. Você está num processo intenso e transformador, o que torna natural a saída de algumas pessoas que você considera importantes.

Touro

Reflita sobre uma decisão e avalie se realmente deseja manter a mesma postura de antes. Uma pessoa traz para você uma nova percepção sobre a vida, e isso pode mudar o seu posicionamento. Converse com a pessoa amada e reflita sobre como ambos devem seguir daqui para frente.

Gêmeos

Para dar movimento a uma ideia ou a um projeto, será preciso analisar com sabedoria as mudanças pelas quais a sua rotina ou o seu trabalho passarão. Não é um problema fazer as mudanças que são necessárias, porém é preciso avaliar o ritmo e a intensidade que deverão ser renovadas daqui para frente.

Câncer

Canceriano, um trauma deve ser superado para que você siga a sua jornada com a pessoa certa ou com os projetos certos. A coragem é uma virtude e você está em vias de avaliar o que é melhor para o seu bem-estar, para um namoro ou para os filhos. Ser feliz exige mudanças e renovações.

Leão

Mudar a vida é o seu objetivo. Isso tudo exige de você mais flexibilidade e coragem para seguir da forma que fique melhor para você. Uma mudança de casa, cidade ou país, pode ser o foco neste novo ciclo. A cereja do bolo para que tudo dê certo é ampliar o seu campo de visão e viver novos horizontes.

Virgem

Ao enxergar uma situação ou uma pessoa com verdade, isso te dá a chance de mudar ou cortar a relação com algumas pessoas. Esse tipo de atitude pede discernimento e sabedoria para expressar o que pensa e sente. Mas a cereja do bolo é desapegar, soltar e recomeçar a sua jornada.

Publicidade

Libra

Uma pessoa olha para a sua jornada, e essa experiência provoca várias reflexões para ela. Libriano, as suas decisões e as suas escolhas financeiras mexem com alguém. Há a oportunidade de você avaliar como deve seguir com essa pessoa. Mas isso também depende exclusivamente de essa pessoa mudar ou se retirar.

Escorpião

Você é convidado a fazer novas escolhas para o seu próprio bem-estar e desenvolvimento. Isso tem a ver com cortes e afastamento de pessoas. Escorpiano, é importante entender o seu processo e empenhar um papel de total desapego. Isso tudo o ajuda a encarar de uma forma diferente o seu trabalho ou a sua rotina.

Sagitário

Uma história de amor precisa de um novo rumo. Você está sendo levado a avaliar os seus sentimentos por alguém — e tudo isso mexe demais com a sua segurança emocional. Mas não se trata de sim ou não; trata-se de quanto você está conseguindo trabalhar a autoestima e superar traumas difíceis. Este mesmo tema pode envolver um filho.

Capricórnio

É preciso fazer uma escolha que afeta um grupo de pessoas e, ao mesmo tempo, traz para a margem traumas que você vem curando. Capricorniano, tudo pelo que você vem passando para desenvolver um projeto ou mesmo para aprimorar as suas escolhas tem a ver com curas profundas do seu passado. Olhe para dentro.

Aquário

A vida aponta uma direção para o seu desenvolvimento. A sua carreira passa por mudanças profundas, bem como por renovações. Todos percebem as suas mudanças e posturas. Dedique o dia para avaliar se você deve ou não se expressar e se você deve ou não mudar a rota de uma situação. Esse poder será dado a você.

Peixes

Uma ideia deve ser exposta. As informações que circulam dão a você a oportunidade de cortar a relação com pessoas e avaliar novas possibilidades. Pisciano, avalie como deve conduzir o setor financeiro ou algum investimento. As notícias que circulam trarão uma nova rota.



Publicidade


sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 04.Novembro.2022

Áries

Ariano, tome cuidado com a ansiedade e a impulsividade para expressar o que pensa ou sente com pessoas do seu convívio. Você vem segurando muitas situações em silêncio, então o céu recomenda que você avalie os passos antes de tomar qualquer decisão. Primeiramente, foque em sua força interior.

Touro

Existe a necessidade de tomar uma decisão financeira. Os projetos e as ideias tomam forma, porém o céu recomenda que você avalie todas as possibilidades. Com estratégia, você alcançará os objetivos. Porém não tome nenhuma decisão baseada puramente no lado emocional.

Gêmeos

Tome cuidado com as suas atitudes e percepções. Hoje temos um céu briguento e impulsivo, que o deixa em total destaque numa situação. Geminiano, situações malresolvidas do passado voltam, para que você aprimore o seu comportamento. É preciso escolher as batalhas ancoradas pela ética e justiça.

Câncer

Qualquer tipo de distorções, enganos, mal-entendidos e mesmo mentiras estão sendo remexidos para que a verdade vença e venha à tona. Mas, canceriano, essa experiência exige de você uma tomada de consciência. Você está obtendo um ensinamento para toda a sua existência.

Leão

Hoje é aquele dia em que devemos avaliar o que sai da nossa boca. O cenário de amizades ou mesmo um grupo de pessoas estão sendo mexidos e você poderá presenciar uma briga ou uma discussão. Não precisa entrar nessa briga de uma forma literal, mas será preciso escolher um dos lados.

Virgem

Virginiano, analize em quem você deposita toda a sua confiança. O céu deixa em destaque a relação com uma pessoa. Há também um cenário competitivo. Tome cuidado, porque uma decisão precipitada pode colocar muitas coisas em risco. Não tenha pressa para alcançar os objetivos e não entre em uma relação competitiva.

Publicidade

Libra

Tenha atenção com informações que podem afetar negativamente o seu trabalho e produtividade. O céu recomenda que você avalie os passos e, caso necessite, acelere informações ou documentos. É preciso agir com agilidade para dar conta das tarefas que envolvem o seu trabalho.

Escorpião

Uma decisão deve ser tomada em relação a heranças, pensão, impostos, dívidas ou recursos compartilhados. É importante avaliar os passos que não foram executados no passado. A experiência pode afetar diretamente o seu bem-estar, colocando em destaque também os filhos ou um relacionamento.

Sagitário

Uma situação mal resolvida do passado dá destaque à relação com uma pessoa muito próxima. A experiência pode envolver pessoas à família. Sagitariano, tome cuidado com julgamentos precipitados. Busque entender todo o cenário a partir de uma visão espiritual e metafísica. Cure a sua história com essa pessoa.

Capricórnio

É um dia importantíssimo para você se posicionar no trabalho, com a intenção de reparar erros do passado causados por mentiras, fraudes, enganos e distorções de fatos. Tudo isso mexe demais com você, mas existem situações que voltam para que você se posicione e deixe tudo esclarecido. Desenvolva a coragem.

Aquário

Aquariano, você vem passando por uma fase importante de escolhas profissionais. O dia pede coragem para colocar em movimento todo o seu potencial, mas avalie como e com quem deseja fazer isso. Sua vocação está em destaque. Para alguns aquarianos, vejo investimentos direcionados aos filhos.

Peixes

É um dia importantíssimo, porque as suas atitudes vêm sendo expostas em família — e tudo isso tem uma relação direta com erros do passado, enganos, mentiras e relações que precisam ser curadas. Pisciano, a vida está lhe dando uma segunda chance para fazer o que é certo. Tome cuidado com brigas.



Publicidade


quinta-feira, 3 de novembro de 2022

NINA RODRIGUES/MA | Colisão Entre Motos Deixa um Morto e Dois Gravemente Feridos

Veículos envolvidos no grave acidente

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 03.Novembro.2022

Na tarde desta quarta-feira (02), pouco antes das 18h, um grave acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Palmares, localizado na zona rural de Nina Rodrigues/MA - município distante 82 km de Chapadinha. Com o impacto, uma pessoa morreu e pelo menos duas ficaram gravemente feridas. As informações são do Blog do Alpanir Mesquita.

Conforme informações apuradas pelo Titular do Blog, um casal trafegava em uma motocicleta de Nina Rodrigues para o referido povoado, onde residem, quando colidiram frontalmente com outra moto que estava no sentido contrário.

O condutor, identificado como Raimundo dos Santos Oliveira, de 51 anos, conhecido como "Raimundo Capão", não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Sua esposa Raimunda Nonata Silva Farias, de 48 anos, conhecida também como "Fia", recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Madalena Braga, em Nina Rodrigues, e precisou ser transferida às pressas para São Luís.

Já o outro motociclista, que ainda não foi identificado e participava de um rally na região em que aconteceu o acidente, apresentava fratura de membro inferior e foi levado para o Hospital Municipal Benito Mussoline, em Vargem Grande.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Quinta-Feira, 3 de Novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 03.Novembro.2022

Áries

Ariano, você terá abertura em seu caminho financeiro e poderá dar os passos que tem em mente. O céu pede sabedoria para tomar as decisões e gratidão à sua espiritualidade. Tudo o que você vem conquistando foi gerado por meio da sua evolução espiritual — e há aqui um mentor que o ajuda demais.

Touro

Taurino, foque no que realmente é essencial para a sua realização. Foque no amor, que o liberta e traz paz para a sua jornada. Uma nova pessoa amplia o seu campo de visão sobre as possibilidades que a vida oferece. Amar é desapegar e recomeçar sob uma nova frequência.

Gêmeos

O seu lado profissional vem passando por renovações incríveis. Por mais que existam desafios, a sua estrela está brilhando cada vez mais. Geminiano, aprenda a focar no que realmente é essencial. Ame o seu trabalho, ame a sua rotina e, se for necessário, renove tudo.

Câncer

Mesmo que você sinta que não tem nada, isso não é verdade. Você está vivendo a melhor fase da sua vida. A fé que move montanhas, a fé que tudo restabelece o ajuda a se fortalecer e desenvolver todo o seu potencial. Ser feliz é uma escolha e o seu caminho está aberto.

Leão

É momento de se reconectar com a sua verdadeira missão. Sim, “reconectar”, porque já faz tempo que a vida espera mais de você. Leonino, não tenha medo de mudar tudo e recomeçar. A mudança vem limpando situações e pessoas que não cabem mais em sua jornada.

Virgem

Se você deseja, no fundo do seu coração, curar o seu relacionamento com uma pessoa, saiba que as únicas coisas das quais você precisa são coragem e amor. Não deixe mais as “coisas” se acumularem entre vocês. Expresse os sentimentos e, se for o caso, solte, porque o que é seu, ninguém tira.

Publicidade

Libra

Eu sei que os resultados financeiros são importantes, porém não foque somente nisso. O céu pede que você se conecte com a sua missão, desenvolvendo a sua rotina e as atividades do seu dia com humildade. Dessa forma, a prosperidade será um fato, uma concretização que vem carregada de amor e troca com a vida.

Escorpião

Escorpiano, amor é entrega. Se você viver na desconfiança, deixará de viver o amor na plenitude. Amor também envolve desapego e coragem para fazer o que é certo. O céu pede de você mais envolvimento e conexão com a vida. Às vezes acreditamos que estamos conectados, mas, na verdade, estamos sendo conduzidos pelo medo.

Sagitário

O passado exerce uma grande influência sobre as suas escolhas atuais. Tome cuidado com medos, bloqueios emocionais e inseguranças, pois podem prejudicá-lo. O céu pede conexão espiritual com a nova vida que surge. Reavalie as suas sensações e cure os ressentimentos e as expectativas.

Capricórnio

Uma nova forma de pensar traz um despertar emocional em sua jornada. Capricorniano, uma viagem, um curso, um novo projeto de vida e a relação com pessoas próximas vêm exercendo em você uma conexão forte com o que realmente é essencial. A renovação em sua vida começa pelo plano mental.

Aquário

Aquariano, você está se conectando com a sua verdadeira missão. O seu lado profissional vem exercendo grandes impactos de mudanças positivas em sua vida. Todo o seu esforço será recompensado. Conecte-se com a sua vocação e faça o seu melhor diariamente.

Peixes

Independentemente de qualquer experiência do passado gerada por exclusão, rejeição, abandono, solidão etc., saiba que tudo isso foi significativo para fortalecê-lo e fazê-lo enxergar o quanto você é especial. É preciso curar ressentimentos, culpas e qualquer emoção que pode bloquear o seu desenvolvimento. Vamos, cure-se!



Publicidade


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Idoso é Preso Suspeito de Estuprar a Própria Neta, de 12 Anos


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Novembro.2022

A Polícia Civil prendeu um idoso, de 65 anos, suspeito de estuprar a própria neta de 12 anos, em Matões do Norte/MA - município distante 182 km de Chapadinha. A prisão foi realizada após investigações que tiveram início com a denúncia da vítima, em agosto deste ano.

Segundo a Polícia Civil, a vítima compareceu à Delegacia e, em relato, disse que o primeiro abuso aconteceu em agosto, quando a avó da vítima não estava em casa e a violência se repetiu ao longo do ano. A adolescente contou ainda que, para ocultar o crime, o idoso a ameaçava constantemente.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Os abusos foram descobertos depois que a vítima contou para amigas sobre o receio de estar grávida do avô. Elas levaram o caso para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que acionou o Conselho Tutelar e assim o crime foi descoberto.

Após realização de exames na vítima e constatação de indícios do crime de estupro, o suspeito foi preso e autuado em flagrante. Depois de autuado, o idoso foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) local, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Nelsinho Paz - *Imagem meramente ilustrativa


Publicidade


Corpo de Bebê é Encontrado Carbonizado e Mãe é Levada à Delegacia


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Novembro.2022

Uma mulher que não teve sua identidade revelada, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz/MA - município distante 670 km de Chapadinha, - nesta terça-feira (16), por suspeita de ter dado à luz e ter queimado o corpo do próprio filho recém-nascido, no município de Sítio Novo (MA). As informações são do Blog do Nelsinho Paz.

Testemunhas informaram à polícia, que o corpo do bebê foi encontrado carbonizado em uma área de mata, próximo à casa da mãe, apenas com uma das pernas preservada.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML), onde vai passar por perícia, que irá determinar se o bebê nasceu sem vida, ou se foi morto após seu nascimento.

As testemunhas e a mãe do recém-nascido serão ouvidas para dar andamento as investigações.


Publicidade


MATA ROMA | Adolescente é Aprendido pela Polícia Civil Após Matar Primo, na Zona Rural


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Novembro.2022

Na noite da última segunda-feira (31/10), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, apreendeu o adolescente de iniciais E. N. V., de 17 anos, por ceifar a vida do nacional Eldon Nunes Ferreira (31 anos de idade). A apreensão do adolescente infrator - que era primo legítimo da vítima, ocorreu no Povoado Mata Alta, na Zona Rural do município de Anapurus/MA.

Publicidade

O adolescente e a vítima, no dia 30 (domingo), tiveram um desentendimento por conta de uma motocicleta, ocasião em que o adolescente, com um facão, desferiu um golpe na região abdominal da vítima.

A vítima foi socorrido ao Hospital, local onde relatou para algumas pessoas que o adolescente foi autor da facada. De posse das informações, os policiais civis realizaram diligências para apreender o adolescente e, após intenso trabalho, lograram êxito em apreendê-lo.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Na Delegacia, o adolescente confessou ser o autor do autor do infracional investigado, sendo ele atuado e encaminhado ao Ministério Público do Estado do Maranhão que representou pela sua internação provisória.

*Com Informações da Comunicação PCMA - Chapadinha


Publicidade


BREJO | Homem é Morto a Tiros em Frente ao Hospital


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Novembro.2022

Na madrugada desta quarta-feira (02), por volta das 00h27min,  dois indivíduos em uma motocicleta e encapuzados executaram a tiros Joabes Santos Sousa, 46 anos de idade. O crime ocorreu na Avenida Sabino Câmara, S/N - Centro, na cidade de Brejo/MA - município distante 72 km de Chapadinha, - em frente ao hospital municipal daquela cidade.

Publicidade

De acordo com as informações do Blog Sala Vipp, a vítima recebeu vários disparos de pistola calibre .40, que lhe atingiram tórax, perna e cabeça, - foi socorrida e veio a óbito em seguida, no local foram recolhidos 07 cápsulas de pistola .40.

Contatos da PM/Chapadinha

Equipes da Polícia Militar estiveram no local colhendo informações, e posteriormente saíram em diligências no intuito de encontrar algum suspeito, porém sem êxito (até o fechamento desta postagem).


Publicidade


CHAPADINHA | Governo Amplia Serviço de Hemodiálise no Hospital Regional (HRC)


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Novembro.2022

O Governo do Estado segue investindo na expansão da rede assistencial a pacientes nefrológicos. No Hospital Regional de Chapadinha (HRC), a ampliação permitiu o aumento na capacidade de atendimento, de 90 para 132. O investimento beneficia pessoas diagnosticadas com insuficiência renal crônica que residem em um dos 13 municípios da região.

Até o ano de 2014, o estado contava com apenas 25 máquinas de diálise instaladas no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, funcionando em dois turnos e capacidade de atender 100 pacientes de todo o Maranhão. Após quase oito anos, aumentamos em mais de quatros vezes esse número. Saber que as pessoas estão sendo bem cuidadas e tendo a sua qualidade de vida restabelecida, mostra que estamos trilhando o caminho correto, que é de equidade e justiça”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.


Dona Tomásia Palmares da Costa, de 53 anos de idade, natural de Chapadinha, há quatro meses utiliza o serviço de hemodiálise em Chapadinha e é uma das beneficiadas pela transformação que o governo vem promovendo.

Agradeço a todos que estão cuidando da gente aqui e eu posso ver o amor e carinho dos profissionais. A maioria de nós não tem condição de ir para outro lugar, por isso eu fico grata por cada um que está lutando por nós”, compartilhou.


Quem também comemorou a expansão na assistência foi José Leão, de 50 anos, natural do povoado Lameiro, em Brejo. “Para mim está sendo ótimo. Agora eu posso sair de casa em um horário mais confortável e também chegar de volta mais cedo”, celebrou o paciente.

Atualmente, os serviços estão localizados no Hospital Geral da Vila Luizão, no Centro de Hemodiálise São Luís, no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) e em municípios como Chapadinha, Bacabal, Caxias, Açailândia, Pinheiro, Carutapera, Presidente Dutra e Balsas. A gestão estadual também estabeleceu uma pactuação com o município de Floriano, no Piauí, garantindo atendimento aos mais de 90 pacientes.

Assessoria


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura em Parceria com o Sebrae Realiza 'Oficina Comunica Mais'


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 2.Novembro.2022

Porta-Vozes da gestão pública e profissionais da comunicação da Prefeitura de Chapadinha participaram da 'Oficina Comunica Mais' realizada na Sala do Empreendedor. O curso e foi ministrada pela gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Maranhão, Raquel Araújo.

A oficina faz parte do Programa Cidade Empreendedora, ao qual o município está inserido a fim apoiar seu desenvolvimento socioeconômico.

Secom


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Quarta-Feira, 2 de novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 2.Novembro.2022

Áries

A sua percepção fica ampliada e uma conversa naturalmente traz introspecção. É um dia positivo para avaliar os passos e agir com estratégia. O céu o ajuda a avaliar os movimentos financeiros e os recursos compartilhados.

Touro

Você está passando por um ciclo muito intenso de decisões, mas a parte da manhã favorece a tomada de uma decisão financeira. O céu traz uma pessoa que o ajuda a enxergar as possibilidades de um projeto ou a executar um plano.

Gêmeos

Independentemente das suas percepções e sensações, é necessário ter coragem e assumir as rédeas de uma situação. O trabalho passa por renovações significativas, então dedique o dia para movimentar ideias com pessoas que se conectam às suas metas.

Câncer

Agir com cautela é necessário para o seu momento de vida atual. Canceriano, analise o que é melhor para o seu desenvolvimento pessoal. É um bom dia para ampliar a sua visão sobre as possibilidades e desenvolver a sua fé.

Leão

Você pode se surpreender com a decisão de uma pessoa. Há alguém com quem você realmente pode contar e que toma decisões rápidas. Um movimento para a família ou em família comove contatos importantes que agregam e curam.

Virgem

A parte da manhã é estimulada por decisões no trabalho que o aproximam de figuras de autoridade. Não perca a oportunidade de expressar o que pensa e sente com alguém especial. A comunicação vem sendo solicitada.

Publicidade

Libra

Há decisões importantes que avivam os seus interesses pessoais. Esteja aberto a se conectar a novas ideias que podem gerar mais crescimento e prosperidade. Será necessário avaliar os passos antes de concretizar qualquer tipo de acordo.

Escorpião

A manhã segue com boas decisões em família, principalmente para concretizar investimentos. Haverá a oportunidade de expressar o que sente, e com isso você obterá um despertar dos seus interesses mais íntimos. Busque uma conexão consigo mesmo.

Sagitário

Sagitariano, uma notícia ou uma informação movimentam a parte da manhã. Você vem guardando muitas sensações e, dessa forma, pode sentir a necessidade de ficar mais sozinho, contudo o céu o ajuda a se comunicar e a expressar o que sente com uma pessoa com quem tem mais intimidade.

Capricórnio

Caso precise fazer algum investimento, a parte da manhã favorece esse movimento. Você terá a oportunidade de dividir o que sente com um amigo ou uma pessoa do seu convívio. Existem ideias que precisam ser tiradas do papel.

Aquário

No período da manhã, você vai se sentir mais motivado a tomar decisões que favoreçam o seu bem-estar e o namoro. A carreira profissional em total destaque e você terá a oportunidade de avaliar os caminhos que se apresentam. É essencial se conectar à sua missão.

Peixes

Mesmo em silêncio e com reserva, pela manhã, você estará motivado a tomar uma decisão em família ou direcionada ao imóvel. O céu pede que você se com a sua jornada, percebendo o que é melhor para o seu desenvolvimento. Exercite a intuição e amplie o seu campo de visão.



Publicidade


CHAPADINHA | Grave Acidente Deixa uma Pessoa Morta e Outra Ferida, na BR-222


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 2.Novembro.2022

Um grave acidente de trânsito tirou a vida de Pedro Ferreira da Silva Rosa, na BR-222, perímetro urbano da cidade de Chapadinha, na manhã desta terça-feira (2).

Vítima fatal, Pedro

As circunstâncias de como ocorreu a colisão segundo as informações, a vítima, pilotava uma motocicleta e colidiu na traseira de uma carreta, que trafegava na BR-222, nas proximidades da Cerâmica Barreto.

De acordo com o Blog Sala Vipp, o motociclista ficou pendurado no para-choque da carreta e uma pessoa, que estava na garupa foi socorrida e levada à UPA. O condutor da carreta permaneceu no local do acidente.

Pessoa que estava na garupa

Equipes da Polícia Militar, SAMU e Polícia Civil estiveram no local, onde foram tomadas as devidas providencias.

*As informações são do Blog Sala Vipp (com edição do Portal CN1)


Publicidade


terça-feira, 1 de novembro de 2022

BRASIL | Venda de Carne Moída Tem Novas Regras em Todo o País

Decisão vale para estabelecimentos industriais e produtores

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 1º.Novembro.2022


Começam a valer a partir desta terça-feira (1º/Novembro/2022) novas normas definindo identidade e qualidade para a venda de carne moída. Entre as medidas, que deverão ser implementadas pelos estabelecimentos no prazo de um ano, figura a que determina que o produto seja embalado imediatamente após a moagem em pacotes de até um quilo.

Além disso, não será permitida a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a decisão vale para estabelecimentos e indústrias que produzem carne moída, e não se aplica a supermercados e açougues que vendem direto ao consumidor.

Publicidade

As mudanças têm, entre seus objetivos, o de modernizar processos produtivos e procedimentos industriais. O novo regulamento visa garantir a segurança dos produtos, além de dar mais transparência aos consumidores.

É ingrediente obrigatório na fabricação de carne moída a carne obtida das massas musculares esqueléticas. Já a porcentagem máxima de gordura do produto deverá ser informada no painel principal, próximo à denominação de venda”, explicou o ministério.

Resfriamento

A mesma portaria estabelece que a matéria-prima para fabricação do produto deve ser “exclusivamente carne”, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento. São proibidas a utilização de carne industrial para a fabricação de carne moída e a obtenção de carne moída a partir de moagem de miúdos.

A carne moída resfriada deverá ser mantida entre 0ºC e 4ºC. Já a temperatura máxima da carne moída congelada é de -12ºC.

Além disso, o produto não poderá sair do equipamento de moagem com temperatura acima de 7ºC, devendo, na sequência, ser imediatamente submetido a resfriamento ou congelamento rápido.


Publicidade


Arquivo do blog