WebNet

WebNet

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CHAPADINHA | 'Dia Nacional dos Profissionais da Educação' - Homenagem da SEMED


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 06.Agosto.2021

No Dia 6 de Agosto comemora-se o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Nessa data especial a Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (SEMED) presta sua homenagem a TODOS os Profissionais da Educação, em especial os que integram a rede municipal de ensino.

Além de homenagear, também é data de agradecer a esses profissionais pela sua contribuição na luta pela melhoria da qualidade do ensino.

Criada para valorizar a categoria e os profissionais da carreira assistência, a Lei 13.054/14 institui o Dia 6 de Agosto como Dia Nacional dos Profissionais da Educação.

Trata-se de uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações. A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/09, que define os trabalhadores considerados como profissionais da educação.

O nosso muito OBRIGADO a todos os PROFISSIONAIS que fazem a diferença na vida dos nossos alunos. Com vocês, nossa EDUCAÇÃO está sempre em primeiro lugar!


Publicidade


NINA RODRIGUES | Prefeito Rodrigues Inaugura Ginásio Poliesportivo na Zona Rural do Município


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 06.Agosto.2021

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Rodrigues da Iara (PDT) inaugurou o Ginásio Poliesportivo Ana Reis, no povoado São Domingos, na zona rural de Nina Rodrigues/MA.

Na ocasião, os vereadores e secretários enfatizaram a importância da obra para a localidade, bem como, destacaram que a entrega era um sonho antigo da comunidade.



Vale ressaltar, que o prefeito encontrou o ginásio abandonado e iniciou os trâmites para que a obra fosse retomada. Agora, a comunidade poderá comemorar esse feito.

*Com contribuição do Blog do Zé de Fátima


Publicidade


BREJO | 16º BPM: Guarnição Apreende (Mais Uma!) Arma de Fogo

Arma de fogo apreendida pela Guarnição/PM

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 06.Agosto.2021


Na última quarta-feira (dia 04/08/20121), quando policiais militares de serviço na cidade de Brejo/MA realizavam barreira policial no bairro Areias, e ao proceder busca pessoal no suspeito, foi encontrada 01 (uma) arma de fogo tipo garrucha .22, N°68946, 02 munições intactas .22.

Contatos da PM/Chapadinha

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

A arma de fogo, munições, e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC) daquela cidade, para conhecimento e as providencias atinentes ao caso.


Publicidade


ANAPURUS | Prefeitura em Parceria com o IPEDE Lança Programa de Bolsas e Cursos para Formação de Jovens


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 06.Agosto.2021

A prefeitura de Anapurus - em parceria com o IPEDE, realizaram a Solenidade do "Jaleco  Branco", iniciando a qualificação em diversos cursos técnico como: Enfermagem, Saúde Bucal, e Farmácia, para a juventude anapuruense.


O programa Bolsatec é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Juventude, que oferece formação para jovens que conta com oferta de Bolsas de Estudo. O programa tem como objetivo preparar profissionais para o futuro.


A cerimônia foi realizada no Auditório Lenir Garreto, pela supracitada Secretaria de Juventude, que tem no comando da pasta a secretária Taynná Monteles, e a secretária adjunta Gabryela Santos; o presidente do IPEDE, Dàcio Alves; vereadores e equipe da gestão.



Para a prefeita, profa. Vanderly Monteles - "É um momento ímpar na história para os jovens munícipes, aonde tem uma gestora que ama o seu povo e principalmente a sua juventude, investir em qualificação e em educação é a marca do governo municipal" - destacou ela.

*Com contribuição da Secom e Blog Esperança Jovem


Publicidade


Arquivo do blog