WebNet

WebNet

sábado, 22 de fevereiro de 2020

CHAPADINHA - Prefeitura Promove "Carnaval da Terceira Idade" com Idosos Atendidos pelos Programas Sociais

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão, árvore e atividades ao ar livre

Chapadinha/MA - Sábado, 22.Fevereiro.2020

Secom

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Assistência Social  (Semas) promoveu na última sexta-feira (21), a festa de carnaval com idosos atendidos pelos programas sociais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A festa em clima de muita animação - "Carnaval da Terceira Idade" - foi executada por profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS's).

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
Hora do Almoço

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e criança

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, piscina, nadando e atividades ao ar livre
Diversão com familiares na piscina

Com banho de piscina, brincadeiras e almoço, o momento serviu para interação entre participantes e de prévia para a programação do Carnaval 2020.


Publicidade


CHAPADINHA - Operação Conjunta das Polícias Civil e Militar Recupera Moto Roubada e Apreende Arma de Fogo


Chapadinha/MA - Sábado, 22.Fevereiro.2020

Na manhã da última sexta-feira (21) por voltas das 11h, em operação conjunta GPE (Polícia Civil) e o GSA (Polícia Militar), diligenciavam para localizar dois elementos que tinham roubado uma motocicleta Honda/Pop de cor vermelha, próximo ao Balneário Chico Pirão.

Contatos da PM/Chapadinha

Durante ronda no bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara)  foi avistado dois elementos em uma motocicleta Honda/Bros de cor preta em atitude suspeita, ao avistar a guarnição os mesmos fugiram, onde foi feito o acompanhamento tático aos elementos e logo sendo capturados pela equipe dentro de uma residência.

Foi encontrado com os suspeitos um revólver calibre 38 e outros objetos de origem ilícitas.


Material apreendido/recuperado:
03 Celulares Samsung;
01 Celular Nokia;
01 Revólver calibre 38 da marca Taurus n° 1548282;
09 Munição calibre 38 intactas;
A quantia de R$ 1.113,65;
01 motocicleta Honda Bros, placa OIW 6347;
01 pedra de crack;
01 porção de maconha;
01 balança de precisão.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Os três conduzidos e os objetos foram entregues na Delegacia Regional de Chapadinha para que fosse tomada as providências que o caso requer.


Publicidade


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Sisu 2020.1: UFMA Divulga Candidatos Selecionados na Primeira Lista de Espera

Selecionados poderão fazer a matrícula no
curso escolhido no período de 3 a 5 de março

Segunda lista está prevista para ser publicada no dia 13 de março.

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020


A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou, nessa quinta-feira (20), a Primeira Lista de Convocação de Candidatos para Matrícula em Lista de Espera Sisu 2020.1. Os selecionados poderão fazer a matrícula no curso escolhido no período de 3 a 5 de março.


Os candidatos que se inscreveram na categoria pretos ou pardos passarão por entrevista com a Comissão de Heteroidentificação Racial, no período de 2 a 5 de março. Já os da categoria indígena passarão por entrevista com a Comissão de Verificação Indígena, e os com deficiência serão avaliados pela perícia médica, entre os dias 3 e 5 de março. A segunda lista está prevista para ser publicada no dia 13 de março.


Documentação

Os documentos devem ser apresentados com originais e cópias, para que seja verificada a autenticidade e efetuar o registro. Confira a lista do que o candidato selecionado deve apresentar à comissão de matrícula:

a) Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;

b) Registro Geral de Identidade (RG);

c) C.P.F;

d) Prova da quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;

e) Título de Eleitor acompanhado da prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 e menores de 70 anos;

f) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;

g) Histórico Escolar do Ensino Médio;

h) Declaração assinada de acordo com o modelo constante no Anexo II;

i) Comprovante de residência atualizado (no máximo 90 dias).

Locais de Matrículas

O candidato convocado para matrícula deverá comparecer ao respectivo câmpus de oferta do curso, nos dias e horários descritos no cronograma disponível no anexo II do edital nº 19/2020 PROEN, portando a documentação obrigatória para o deferimento da matrícula discriminada no edital nº 01/2020 PROEN, nos seguintes endereços:

a. Câmpus de Bacabal: Secretaria Acadêmica, Avenida Prof. João Alberto de Sousa, s.n., Bairro: Bambu, Bacabal – MA. CEP: 65700- 000. Telefones: (98) 3272- 9791; (99) 3621/2479/8344.

b. Câmpus de Chapadinha: Secretaria Acadêmica, BR-222, Km 4, s.n., Chapadinha – MA. CEP: 65500-000. Telefones: (98) 3272- 9904/9908-1201, (98) 3272-9900/9902/9907.

c. Câmpus de Imperatriz (de acordo com o curso):

- Secretaria Acadêmica: Rua Urbano Santos, s.n., Imperatriz – MA. CEP: 65900-410. Telefones: (99) 3529-6000; 3529-6008; 3529-6009; 3529-6080 e;

- Câmpus Avançado: Av. da Universidade s.n., Bairro: Dom Affonso Felippe Gregory. Imperatriz – MA. CEP 65.915-240.

d. Câmpus de Pinheiro: Secretaria Acadêmica, Estrada Pinheiro/Pacas, km 10, s.n., Bairro: Enseada. Pinheiro – MA. CEP: 65200-000. Telefones: (98) 3381-3839; (98) 3272-9781.

e. Câmpus de São Luís: Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado, Avenida dos Portugueses, 1966, Bairro: Bacanga. São Luís – MA. CEP: 65080-805. Telefone: (98) 3272-8738.

Em cada um desses câmpus, haverá laboratório com computador e acesso à Internet para os candidatos que desejarem efetuar a Confirmação Eletrônica de Interesse pela Vaga.


Publicidade


TUTÓIA - Embarcação de Pesca Naufraga com 05 Tripulantes

Tutóia/MA - Imagem/Divulgação

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (20) nas proximidades da Ilha da Melancieira, em Tutóia; Ninguém saiu ferido no naufrágio

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020


Uma embarcação pesqueira, conhecida como “Pietro I”, naufragou na noite da última quinta-feira (20) no município de Tutóia, a 463 km de São Luís.

Por meio de nota, a Capitania dos Portos do Maranhão (CP-MA) informou que a embarcação naufragou nas proximidades da Ilha da Melancieira, em Tutóia, mas apesar do acidente ninguém saiu ferido.

Na ocasião, haviam cinco tripulantes e todos passam bem. A Capitania dos Portos disse ainda que a perícia foi acionada até o local do naufrágio a fim de descobriu as causas do acidente. Por fim, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Segue a íntegra da nota:

“A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na noite desta quinta-feira (20), tomou conhecimento do naufrágio da embarcação pesqueira “PIETRO I”, sem vítimas, nas proximidades de Melancieira, no município de Tutóia-MA.
Na embarcação havia cinco tripulantes e todos passam bem. Foi acionada uma equipe de peritos que se deslocará ao local do acidente para coletar mais informações. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. 
A Capitania dos Portos do Maranhão estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. A população pode encaminhar denúncias e informações pelos seguintes canais de comunicação: e-mail cpma. ouvidoria@marinha.mil.br e pelos telefones 0800-098-8432 e (98) 2107-0121”.


Publicidade


ANAPURUS - Prefeitura Emite NOTA DE ESCLARECIMENTO Sobre Relatório de Auditoria Publicado pela CGU


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020

Ascom

A Prefeitura Municipal de Anapurus se manifesta sobre o Relatório de Auditoria publicado pela CGU.

1. O Município de Anapurus passou por auditoria da Controladoria Geral da União - CGU no segundo semeste de 2019, tendo recebido equipe de auditoria do órgão, que passou uma semana na sede da prefeitura colhendo informações e documentos. 
2. Antes mesmo de receber a equipe de auditores, o município já havia enviado à CGU grande volume de documentos e seguiu disponibilizando documentos e informações mesmo após a vinda da equipe de auditores. 
3. Rebemos no início de janeiro o resultado final da auditoria realizada, e de plano foram verificadas inúmeras inconsistências no relatório divulgado, em que foram desconsiderados muitos documentos e informações fornecidos pela prefeitura. 
4. Informamos o fato à CGU, que confirmou os erros e se comprometeu a corrigir o relatório. 
5. Porém percebemos que, embora tenham sido corrigidas algumas inconsistências, muitas outras permaneceram no relatório definitivo divulgado recentemente pela CGU. 
6. Informamos que estamos analisando detidamente este relatório e tomaremos todas as ações e providências que o caso requer. 
7. Por fim, informamos que permanecemos à disposição dos órgãos de controle e aptos a responder sempre que formos demandados.

Anapurus-MA, 21/Fevereiro/2020
Assessoria Jurídica


Publicidade


VARGEM GRANDE - Corpo de Jovem é Encontrado com Perfurações de Tiros


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), por volta das 5h30, foi encontrado já sem vida o corpo de Denilson da Silva Rodrigues, mais conhecido como “Dena”, de 23 anos.

O crime aconteceu na Rua 03 de Janeiro, no centro de Vargem Grande. No corpo havia duas perfurações de tiros na montar loja virtual cabeça. O cadáver foi encontrado por populares que passavam pelo local.

Publicidade

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estiveram no local, onde foram tomadas as primeiras providências.

Dena”, era usuário de droga, o que leva a crer a motivação do homicídio, seja possivelmente acerto de contas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Do Blog do Sérgio Roberto


Publicidade


CHAPADINHA - Hospital Regional Realiza Blitz Educativa


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020

O Hospital Regional de Chapadinha (HRC) através da equipe de lideranças da unidade e com apoio Polícia Militar do Maranhão, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Detran-MA (6ª Ciretran), deu início nesta sexta-feira, dia 21, à 'Campanha Educativa de Carnaval'.



Com foco na prevenção de acidentes de trânsito, de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e da AIDS, a blitz educativa foi realizada em frente ao Hospital e contou com a distribuição de panfletos e preservativos, além de passar orientações para um carnaval seguro no trânsito e nas folias.









*Post extraído do Blog do Foguinho


Publicidade


CHAPADINHA - 16º BPM: Assaltante é Preso pelo GSA Após Realizar Assalto a Mão Armada e Agredir Dona de Loja


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020


Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado (SGA) do 16º Batalhão efetuaram a prisão na manhã desta sexta-feira (21), de Rogério de Sousa, 26 anos de idade, que de posse de um simulacro de arma de fogo realizou um assalto a uma loja de material esportivo, levando dinheiro, o celular da proprietária do estabelecimento, além de agredir a mesma.

Durante a prisão foi recuperado dinheiro, objetos roubados e armas de fogo na residência do assaltante.

Contatos da PM/Chapadinha

A prisão ocorreu na Vila Bom Jesus - zona rural de Chapadinha, onde o acusado tentou fugir dos Policiais Militares, mas não obteve exito.

Na casa do acusado além do simulacro (pistola) usado no assalto, foram encontrados: 01- CELULAR SAMSUNG J6; 01- ARMA DE FOGO TIPO BATE-BUCHA; 02- ARMAS DE FOGO TIPO BADOG; 01- CAPACETE; 01 - SIMULACRO DE ARMA DE FOGO TIPO PISTOLA; R$ 100,00 (Cem Reais); 01- TROUXA MACONHA;01- PENDRIVE; 01- MOTO HONDA POP DE COR PRETA PLACA PSS-5856.


A localização foi possível graças a informação da placa do veículo usado no crime, Rogério de Sousa, juntamente com as armas de fogo e todo material apreendido, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências.

Parabéns a este bravos Guerreiros, que de forma heróica estão diuturnamente no enfrentamento à criminalidade.


CHAPADINHA - 16º BPM: Comandante Reúne-se com Equipe para Traçar Estratégias de Policiamento no Carnaval


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020


Em reunião com sua equipe, o Comandante do 16° Batalhão Ten. Cel Jaldemir concluiu o plano estratégico de policiamento para o carnaval 2020 em toda a área do Batalhão.

Após ter reunido com o comando
do CPAI-7 Ten. Cel. Ijozenaldo

Alguns Comandantes de
Destacamento que compõem o Batalhão
Alguns Comandantes de 
Destacamento que compõem o Batalhão

Alguns Comandantes de 
Destacamento que compõem o Batalhão

E também com alguns órgãos responsáveis pela coordenação dos eventos de carnaval (fotos abaixo):



O Comandante do 16° Batalhão Ten. Cel Jaldemir reuniu com sua equipe na manhã desta última quinta-feira (20) e concluiu o plano estratégico de policiamento específico para esta semana de carnaval.

Com o objetivo de proporcionar uma maior segurança à população, todos os Policiais Militares que compõe o 16º Batalhão serão empregados em conjunto com os órgãos de segurança pública de cada município, inclusive os policiais que se encontram de férias, serão empregados durante o período.

Em Chapadinha, foi estabelecido o decreto 05/2020, que disciplina as ações desenvolvidas durante este período. E a Polícia Militar do Maranhão em conjunto com a Guarda Municipal, o DMT e segurança privada contratada pela Prefeitura Municipal, farão a segurança durante os cinco dias de evento.

"POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO - PARA SERVIR E PROTEGER"


Publicidade


Petrobras Aumenta Preço da Gasolina em 3% a Partir Desta Quinta (20)

Alteração no preço vem na esteira da
alta do petróleo no mercado internacional

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020



A Petrobras aumentou o preço da gasolina em 3%, em média, a partir desta última quinta-feira (20). É o primeiro reajuste para cima deste ano. Até o momento, a companhia tinha feito quatro reduções de preços. O aumento será, em média, de R$ 0,0512 por litro em suas refinarias e bases.

O preço do diesel continua inalterado.

Publicidade

De acordo com a política de preços da estatal, a definição do preço dos combustíveis segue a flutuação do mercado internacional.

Atualmente, o barril de petróleo do tipo Brent é negociado a US$ 58,51. Em janeiro deste ano, a cotação da commodity na Bolsa de Londres era de US$ 66,25.

A queda na cotação do petróleo está relacionada com os temores sobre uma demanda menor da China pela commodity diante da emergência global de coronavírus.

No ano, o petróleo acumula perdas de 11,49%. Porém, na última semana, registrou variação positiva de 5,23%.


Publicidade



CHAPADINHA - Carnaval do Barão (Grill) Será Animado pela "Charanga Esquadrão de Aço"


Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 21.Fevereiro.2020

Conteúdo Publicitário

O Carnaval do Barão (Grill) acontece na tarde deste Sábado (22), e será animado pelo grupo "Charanga Esquadrão de Aço" - a sensação do momento que vem sendo bastante solicitado neste período carnavalesco! Certeza de bons momentos de curtição e alegria!!! Participe com a família e amigos!

"Charanga Esquadrão de Aço" - Contrate já!!!

A gente se ver por lá!!!


Apoio Cultural


Arquivo do blog