WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Horóscopo do Dia: Previsões para Esta Quinta-Feira (27)


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 27.Outubro.2022

Áries

Observe com atenção as intenções de uma pessoa. Em uma conversa, você conseguirá entender como deve guiar um projeto ou uma parceria. Amplie o seu campo de visão, porque assim poderá superar um desafio que envolve um grupo de pessoas.

Touro

É favorável encerrar uma situação que segue insustentável com um colega de trabalho. Agora você consegue enxergar a situação para encerrar relações complexas. É preciso ter sabedoria para interagir com o novo contexto que vem sendo reconstruído em sua vida.

Gêmeos

Não se preocupe se está incomodando algumas pessoas. O seu sucesso pede de você novas posturas e coragem. Preocupe-se em focar o que é essencial para o desenvolvimento dos seus talentos!

Câncer

Há relações complexas exercendo um controle sobre você. As relações podem envolver uma pessoa muito próxima, em quem você depositou a sua confiança e que te trouxe vulnerabilidade. É importante ser estratégico nesta fase.

Leão

Cuidado com o que você escuta por aí e com a maneira como vai lidar com essas informações. Você tem em suas mãos a oportunidade de ajudar uma pessoa próxima, mas isso pode causar um mal-estar com outras pessoas. É momento de expor as suas virtudes.

Virgem

A prosperidade chega para aqueles que vibram a paz em suas ações. Você está em paz, virginiano? Tome cuidado com o ego e com uma atitude arrogante. É momento de se libertar de relações nocivas, que vêm sendo sustentadas por você.

Libra

Você vem enxergando situações chatas que vêm de relações tóxicas com pessoas próximas. Cuidado para não se sujar por causa dessas mesmas situações. Os sentimentos de ódio e vingança podem trazer grandes problemas, por isso, use a sua sabedoria!

Escorpião

Cuidado com pessoas que te influenciam negativamente. Escorpiano, você precisa aprender a julgar pessoas e a discernir situações. Caso sinta necessidade, procure ajuda espiritual ou um bom terapeuta. Está na hora de enxergar uma situação!

Sagitário

Se você depende de alguém para resolver uma situação financeira, o cenário seguirá intenso e caminha para um encerramento. Existe uma situação tensa e que exerce um controle sobre suas ações. O melhor é desapegar e sair dessa trama. Você está em condições de ampliar o seu olhar, sagitariano!

Capricórnio

Talvez você esteja passando por uma situação desafiadora, na qual se torna um delator. Essa experiência te deixa na linha de frente e pede estratégia. Assumir o controle para se posicionar é um risco, mas se você exercer essa função com sabedoria, conseguirá ganhos e méritos. Esteja do lado da luz!

Aquário

Aquariano, existem diversas situações que você vem guardando secretamente. Uma informação pode ter chegado aos seus ouvidos, trazendo incômodos, mas também libertação. A partir dessa informação, escolha o caminho que deseja trilhar.

Peixes

Há alguém querendo controlar uma situação financeira, e a experiência pode ter uma relação direta com heranças, investimentos e acertos de contas. Pisciano, analise se essa pessoa é de confiança. A experiência caminha para um desfecho difícil.



Publicidade


terça-feira, 25 de outubro de 2022

BRASIL | Nenhum Eleitor Poderá ser Preso a Partir Desta Terça-Feira (25)

Código Eleitoral, no entanto, prevê exceções

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Outubro.2022


A partir desta terça-feira (25), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em casos de “flagrante delito” ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. Está também prevista prisão para pessoas que impeçam o direito de as pessoas transitarem livremente. As medidas valem até 48 horas após o segundo turno das eleições, conforme previsto no Código Eleitoral.

De acordo com o Artigo 236, membros das mesas receptoras e fiscais de partido também não poderão ser detidos ou presos durante o exercício de suas funções, “salvo caso de flagrante delito”.

Segundo a legislação, nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas após o encerramento da eleição, “prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto [direito de transitar livremente]”.

Caso ocorra “qualquer prisão”, o detido deverá ser imediatamente conduzido à presença do juiz competente, a quem caberá verificar a ilegalidade da detenção. Confirmada a ilegalidade, caberá ao juiz relaxar a prisão e responsabilizar eventuais coautores da detenção.


Publicidade


CHAPADINHA | Assaltantes Roubam Bicicleta, e Atiram na Vítima, na Vila Isamara


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Outubro.2022

Na madrugada do último domingo (23) para segunda-feira (24), uma pessoa identificada como M. da C. A., de 56 anos de idade, quando transitava em sua bicicleta pela Rua Manoel Inácio de Almeida, no bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara) - em Chapadinha/MA, foi atacado por três indivíduos de tomaram a sua bicicleta, e efetuaram disparo de arma de fogo que atingiu a mão e o pé esquerdo da vítima.

Segundo relatos da vítima, a mesma teria reagido a um assalto, onde cerca de três elementos o teriam agredido e levado sua bicicleta. M. da C. A. apresentava vários hematomas nas costas e cabeça.

Até o fechamento desta postagem, os indivíduos ainda não teriam sido presos.

*Com informações do Blog Sala Vipp


Publicidade


SBRP | Caminhada de Encerramento da Campanha "Outubro Rosa" Acontece Nesta Quarta (26)


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Outubro.2022

As ações da Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp), alusivas à campanha #OutubroRosa, serão encerradas, nesta quarta-feira (26), com uma grande caminhada pelas ruas de São Benedito do Rio Preto-MA.

A concentração será às 16h, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e o percurso será até a Praça da Família, entregue recentemente pelo prefeito Wallas Rocha.

Na programação, haverá Aula de Zumba e Alongamento. Por isso, vista sua camiseta cor-de-rosa e participe conosco dessa iniciativa tão importante para a prevenção e combate ao câncer de mama.

Assecom


Publicidade


BREJO | Desentendimento Termina com um Homem Morto


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Outubro.2022

Na tarde da última segunda-feira (24) um desentendimento entre dois indivíduos, culminou na morte de Mateus Barbosa da Silva, 24 anos de idade. O crime ocorreu no parque São José, na cidade de Brejo/MA - município distante 72 km de Chapadinha.

Segundo informações de populares um indivíduo conhecido como "Naldinho" teria sido o autor do homicídio, e após o crime o mesmo se evadiu do local.

Equipes das Polícia Militar e Civil estiveram no local, onde colheram informações sobre o crime e tomaram as providencias cabíveis. Uma equipe do hospital de Brejo realizou a remoção do corpo.

Até o fechamento desta edição o homicida ainda não havia sido preso.

*Com informações do Blog Sala Vipp




Horóscopo do Dia: Previsões para Esta Terça-Feira (25)

Horóscopo Diário

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Outubro.2022

Áries

O eclipse solar parcial vai ajudá-lo a eliminar pessoas e situações que não cabem mais no seu contexto evolutivo. Ariano, é importante avaliar também os investimentos, principalmente em se tratando de acertos de contas com pessoas.

Touro

O eclipse solar parcial mexe consideravelmente com o seu relacionamento, taurino! Uma pessoa especial é mexida e convidada a fazer escolhas melhores. Analise isso e reveja a forma de convivência. Caso esteja sozinho, uma pessoa especial pode aparecer.

Gêmeos

Para os geminianos, o eclipse solar parcial vai trazer uma nova fase para o trabalho e para o desenvolvimento da rotina. É necessário promover um novo estilo de vida, levando em consideração a saúde e o bem-estar. Busque desenvolver o autovalor!

Câncer

Canceriano, o eclipse solar parcial vai trazer uma nova fase para o campo amoroso e também para os projetos que estejam ligados a filhos. Você será motivado a fazer escolhas melhores e, para isso, será necessário desenvolver a autoestima. Acredite no melhor que a vida pode oferecer.

Leão

O eclipse solar parcial traz uma nova fase em família, podendo mexer também na relação com pais e sogros. O cenário também fala de conexão com uma nova pátria ou com um novo imóvel. Leonino, busque avaliar as relações mais íntimas e o que vem sendo transformado em sua jornada.

Publicidade

Virgem

Virginiano, o eclipse solar parcial vai trazer uma nova fase na relação com parentes com foco em irmãos. O cenário também pode mexer com as relações interpessoais. Este novo momento favorece o início de cursos, bem como viagens, trazendo uma nova forma de pensar.

Libra

O eclipse solar parcial traz uma nova fase financeira e também oportunidades para potencializar ganhos materiais. Libriano, será um ciclo importante para desenvolver a sua vocação. O foco estará no seu desenvolvimento profissional, e você conseguirá colocar as suas competências em movimento.

Escorpião

O eclipse solar parcial vai trazer um novo ciclo em sua jornada. Você será convidado a fazer escolhas melhores, que darão a você a oportunidade de se amar mais e de priorizar as suas necessidades mais íntimas. Para conquistar sucesso, será preciso desapegar de comportamentos que bloqueiam o seu desenvolvimento, escorpiano!

Sagitário

Sagitariano, o eclipse solar parcial vai trazer um ciclo no qual será preciso atuar com bastante autoconhecimento. É um momento importante para promover a meditação e procurar aconselhamento espiritual. Medos e bloqueios emocionais podem desafiá-lo, portanto cuide mais das suas necessidades pessoais.

Capricórnio

O eclipse solar parcial irá trazer um novo ciclo com amigos, além de uma nova forma de se relacionar com um grupo de pessoas. Você pode sentir o mesmo em relação ao desenvolvimento de projetos significativos. Capricorniano, busque avaliar se está conectado com as pessoas e as ideias certas.

Aquário

O eclipse solar parcial vai impulsionar uma nova fase em sua vida, aquariano! Ficam em destaque a carreira, compromissos e metas que moldam o seu futuro. É uma boa fase para se comprometer cem por cento com a vida. As responsabilidades tomam forma.

Peixes

O eclipse solar parcial vai trazer uma nova fase para desenvolver uma filosofia de vida ou uma atuação intensa com uma escolha religiosa. Estudos e conhecimento também ficam em destaque. Pisciano, é um bom momento para ampliar o seu campo de visão e expor o que pensa e acredita.



Publicidade


segunda-feira, 24 de outubro de 2022

CHAPADINHA | Força Tática Prende Dupla em Flagrante por Furto a Residência e Porte Ilegal de Arma


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 24.Outubro.2022

Na manhã do último domingo (23), na cidade de Chapadinha/MA, policiais militares da Força Tática pertencente ao 16º BPM, prenderam dois indivíduos em flagrante por furto a residência e porte ilegal de arma de fogo. A dupla estava com uma arma de fabricação caseira (garrucha) municiada, uma faca e uma quantia de 62 reais. As informações são do Portal CN1.

Contatos da PM/Chapadinha

De acordo com a Polícia Militar, a dupla já tinha subtraído o motor do freezer e estava tentando furtar outros objetos, além de arrebentar as grades da janela, momento em que foram surpreendidos pelos policiais. Diante do flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeita Belezinha Entrega Instrumentos Musicais, no CRAS do Bairro Areal


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 24.Outubro.2022

Teclado, violão e bateria foram os instrumentos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Chapadinha/MA para as aulas de música dos CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Prefeita Belezinha, realizou na última quinta-feira (20) a entrega dos instrumentos em solenidade no CRAS do bairro Areal.



Confira no vídeo abaixo, a solenidade de entrega dos instrumentos musicais:

O momento contou com a presença do vereador Itamar Macêdo; do secretário municipal de Assistência Social, Ezequias Douglas; do coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Kayo Aguiar; Hellen Cristina, Articuladora do Selo Unicef; Marinalva Muniz, Presidente do CMDCA; e equipes do Programa Criança Feliz. Para saber mais sobre as aulas, procure o CRAS mais próximo de você!

Secom


Publicidade


CHAPADINHA | Grave Acidente Deixa uma Pessoa Morta, na MA 230


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 24.Outubro.2022

Por volta das 02h30min desta segunda-feira (24) um grave acidente de trânsito com vítima fatal ocorreu na MA 230, no Povoado Malvas - zona rural de Chapadinha/MA, que teve como vítima fatal, Gilson dos Santos Silva Junior, de 23 anos de idade.


Segundo informações colhidas pela redação do blog Sala Vipp, o veículo que vinha sentido Anapurus para Chapadinha perdeu o controle vindo a colidir com a mureta de uma ponte, sendo que o motorista ficou preso nas ferragens.


Equipes da Polícia Militar, SAMU e do Corpo de Bombeiros chegando no local foi constatado o óbito do motorista. O SAMU prestou o atendimento á passageira que estava com algumas escoriações pelo corpo e encaminhou-a ao hospital, enquanto o Corpo de Bombeiros tirou o motorista já sem vida das ferragens, que posteriormente o corpo foi levado pela outra viatura do SAMU.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Segunda-Feira (24)


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 24.Outubro.2022

Áries

Há alguém querendo falar com você e o céu aconselha que esteja aberto a ouvir e interagir com as informações. Busque se colocar no lugar do outro para que possa entender o que vem acontecendo. Ainda dá tempo de avaliar o cenário e assumir uma postura diferente.

Touro

O dia segue com uma agenda de trabalho cheia, porém será produtivo. Dedique o dia para interagir com funcionários, colegas de trabalho e prestadores de serviço. Se for preciso alterar a agenda, faça isso!

Gêmeos

É um bom dia para expressar os sentimentos e concretizar planos que favoreçam o seu desenvolvimento. Geminiano, é preciso assumir os compromissos com a certeza da vitória. Você vem trabalhando muito por isso, portanto se posicione.

Câncer

Uma notícia move decisões em família. Você irá querer dividir o que pensa com pessoas em quem confia. Uma conversa é produtiva e o ajuda a assumir uma posição em família. A mesma experiência pode mexer com documentos de um imóvel.

Leão

É um dia ótimo para se expressar e compartilhar o que sente e pensa com pessoas que torcem por você. O céu também favorece pequenas viagens e deslocamentos. Uma decisão deve ser tomada com amigos ou projetos que você esteja desenvolvendo.

Publicidade

Virgem

Talvez você se sinta cobrado a assumir uma postura profissional ou a concretizar uma negociação financeira. O céu recomenda que você seja flexível para avaliar possibilidades e oportunidades. A rigidez pode atrapalhar a concretização de suas ideias.

Libra

Você pode se sentir cobrado a se posicionar sobre algo. Não evite experiências que o coloquem à frente de uma situação. Caso precise expressar uma ideia ou defender uma causa, faça isso com maestria! Você amadureceu e chegou a sua hora de falar.

Escorpião

Uma pessoa o aconselha em segredo. Essa conversa é produtiva e, inclusive, o ajudará a assumir uma postura diferente daqui para frente. Há situações que mexem com você. Essa experiência deixa muito claro que as mudanças são profundas e investimentos podem ser tocados.

Sagitário

Há uma movimentação interessante para desenvolver projetos em parceria. Uma ideia ou um grupo de pessoas trazem decisões importantes. Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. Nada está definido ainda e você terá a oportunidade de refletir.

Capricórnio

Caso você seja chefe ou empresário, parabéns! Você vem empenhando um papel importante na empresa ou em sua atuação profissional. É importante persistir, pois assim conquistará ainda mais vitórias. Você tem o apoio de uma figura mais velha ou de um chefe.

Aquário

Você tem voz para expressar o que pensa. Aquariano, não duvide da sua capacidade e da sua competência. A experiência pede que você se posicione sem medo. Expressar a sua opinião não é um capricho; é vencer uma batalha!

Peixes

As responsabilidades estão altas e você terá que se posicionar em relação aos seus recursos materiais, principalmente com foco em herança, pensão e partilhas. É preciso interagir com a experiência com sabedoria e comprometimento.



Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Realiza 'Dia D' da Campanha 'Outubro Rosa' Nesta Segunda-Feira (24)



Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 24.Outubro.2022

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta segunda-feira (24), o 'Dia D' da Campanha 'Outubro Rosa'.

A ação acontecerá no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, com mobilizações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, a partir das 9h da manhã até às 17h, com a seguinte programação: Palestra, Consultas, Exames, Vacinação e Outros.

O 'Dia D' terá como objetivo promover a saúde da mulher, o autoexame e prevenção contra o câncer de mama, de colo do útero e outros tipos de doenças.

Contamos com sua presença!

Secom


Publicidade


Arquivo do blog