Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

sábado, 15 de maio de 2021

CHAPADINHA | Covid-19: Secretaria de Educação Suspende Atendimento Presencial nas Escolas e Prédio da SEMED

Cópia/print do Comunicado emitido pela
Secretaria Municipal de Educação - SEMED

Chapadinha (MA) - Sábado, 15.Maio.2021

Devido ao aumento de casos da COVID-19 no município, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) - de Chapadinha, comunica aos profissionais de educação, pessoal de apoio escolar (exceto vigias), pais ou responsáveis de alunos, que o atendimento presencial nas escolas, e no prédio da secretaria, estarão suspensos no período de 17 a 21 de maio.


Publicidade


Contato/Zap: (98) 99139-0804


sexta-feira, 14 de maio de 2021

ANAPURUS | Secretaria Municipal de Assistência Social Recebe 02 Veículos do Ministério da Cidadania

O Município de Anapurus recebeu dois veículos,
através do sistema de gestão de convênio.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 14.Maio.2021

Com o objetivo de reforçar os atendimentos na área de assistência social o Ministério da Cidadania, através do programa de Mobilidade, via Sistema Único de Assistência Social (Suas), com recurso originário de uma emenda da bancada federal do Maranhão, oportunizou a entrega de vários veículos para o estado.

O Município de Anapurus recebeu dois veículos, através do sistema de gestão de convênio.

A entrega oficial aconteceu na tarde da última terça-feira (11), na frente da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - em Anapurus, com a presença da Prefeita Vanderly, do vereador Ademar (presidente da Câmara Municipal), e Isadora Monteles (secretária municipal de Assistência Social).


Para a secretária, Isadora Monteles "a chegada do veículo é recebida com alegria após muitos desafios terem sido superados, avanços terem sido concretizados na pasta do primeiro ano de mandato da segunda gestão da Prefeita Vanderly".

Eu como secretária e toda minha equipe estamos administrando, interinamente, a pasta e entre as conquistas a chegada de dois veículos zero km que ajudará em muito a equipe hoje comandada por mim”, enfatiza.


A Prefeita Vanderly Monteles, diz que "o veículo vai levar esperança para muitas pessoas, melhorar ainda mais o atendimento tornando-o cada dia mais humanizado".





Profa. Vanderly fez questão de agradecer a bancada federal do Maranhão pelo olhar para o social.



Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


CHAPADINHA | Prefeita Belezinha Disponibiliza Transporte Gratuito para Pacientes que Fazem TFD


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 14.Maio.2021

Pensando sempre no bem-estar dos pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio, (TFD), a Prefeita Ducilene Belezinha disponibiliza, diariamente, um micro-ônibus novo, climatizado, higienizado e confortável para o transporte dos cidadãos chapadinhenses que buscam tratamento na nossa capital, São Luís.

Dessa forma, a Prefeita reafirma o compromisso de zelar não só pela infraestrutura cidade, mas também pela saúde das pessoas.


Publicidade



Contato/zap: (98) 99139-0804


ANAPURUS | 'Vale Gás': Em Parceria com Governo do Estado, Prefeitura Irá Beneficiar Mais de 400 Famílias Inscritas no CadÚnico

Secom

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 14.Maio.2021

A Prefeitura de Anapurus/MA realizará na próxima quarta-feira (19) a entrega do vale-gás anunciado pelo Governo do Estado do Maranhão. A ação será executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)). O Programa Social Vale Gás, é uma medida de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus e dá direito a uma recarga de gás de cozinha.

Os contemplados são famílias beneficiárias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).

A entrega acontecerá na próxima quarta-feira (dia 19) na Escola Isís Teixeira Monteles. Neste dia serão entregues mais de 400 vale gás para as famílias que foram contempladas pelo sorteio realizado pelo Governo do Estado.

Profa. Vanderly - prefeita de Anapurus/MA

A prefeita profa. Vanderly comentou que o Vale Gás, neste primeiro momento irá dar um suporte financeiro às famílias beneficiadas, com apoio na economia da renda, tendo em vista que o preço do gás de cozinha tem peso nas finanças das famílias. Ela destacou que o Governo de Anapurus - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está pronto aguardando a liberação do lote para agilizar a distribuição.

Realizaremos a entrega dos tíquetes, na próxima quarta-feira (19), e nos esforçaremos em fazer esse benefício chegar o mais rápido possível aos beneficiários. Estamos aqui divulgando a lista dos selecionados pelo Governo do Estado, o local, data e horário da entrega destes tíquetes. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão municipal com a situação da população mais vulnerável”, destacou a prefeita.

Vanderly acrescenta: “Contaremos com o apoio e a expertise de uma técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que será de suma importância para fazermos as entregas com maior rapidez e transparência”.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Isadora Monteles, a distribuição dos tíquetes no município será feita na Escola Isis Teixeira Monteles, para facilitar o acesso aos beneficiários, e ressaltou a importância desse apoio do Governo do Estado com os municípios. “Receber o Vale Gás nesse momento ajuda muito no orçamento familiar. É de extrema importância essa ajuda e suporte que o Governo do Estado oferta às pessoas. Essa atenção faz com que as pessoas sintam-se acolhidas e bem cuidadas”, - garante Isadora.

Local / Data / Horário

A entrega acontecerá na Escola Isis Teixeira Monteles, dia 19 (Quarta-Feira), que fica localizada na Rua Antônio Pontes de Aguiar, próximo ao Estádio Municipal, pela manhã e tarde.

Obs.: Leve seu CPF, RG e NIS e Comprovante de Residência. Use Mascara!!!

A troca de butijão de gás será no SANÇÃO VERAS
situado na Rua José Vieira Passos, 460 - Bairro: Santa Bárbara

Consulte se você foi contemplado através do Link abaixo:


-----------------------------------------------------

SAIBA MAIS:

Secretário da Sedes, Márcio Honaiser (Foto: Divulgação)

Vale Gás vai beneficiar 115 mil famílias no Maranhão

Criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa Social Vale Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Vale Gás irá beneficiar 115 mil famílias (em todo o Estado) inscritas no CadÚnico com renda R$0,00. As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga.

De acordo com o titular da pasta, Márcio Honaiser, essa é mais uma ação para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia.

O Programa Vale Gás é mais uma ação do Governo do Estado para a população em situação de vulnerabilidade. São pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e que tem renda zero. O governo vai dar o gás de cozinha que sabemos que hoje tem um valor significativo e essa contribuição vai ajudar essas famílias”, disse o secretário.

Márcio Honaiser ressalta ainda a importância da atualização cadastral realizada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “É importante que aqueles que não fizeram a atualização cadastral nesses últimos dois anos irem até o CRAS e para fazerem essa atualização e não perderem, além desse, outros benefícios”, ressaltando ainda que cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale-Gás terá direito ao recebimento de até 03 (três) Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.

A identificação dos beneficiários será feita de forma conjunta pela Sedes e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). E a lista com os locais onde os beneficiários poderão receber o vale gás já está sendo divulgado nessa semana.

*Com informações da Secap


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Autoriza Pagamento dos Servidores da Saúde


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 14.Maio.2021

Secom

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) anuncia o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao mês de maio, para essa sexta-feira (14). Serão mais de R$ 1 milhão, a serem compartilhados  nas contas dos servidores efetivos da referida categoria.

Responsabilidade, compromisso é o que temos com os funcionários e com o nosso município. Salário em dia é uma das maneiras de demonstrar valorização.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


CHAPADINHA | Covid-19: Servidores do Fórum Testam Positivo e Atendimento Presencial é Suspenso

Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal - Chapadinha/MA.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 14.Maio.2021


Desde esta quarta-feira (12), até o dia 21 de maio, o atendimento ao público na Comarca de Chapadinha será prestado por telefone ou outro meio eletrônico disponível. Por meio da Portaria n.º 1741/2021, a juíza Welinne de Souza Coelho, diretora do fórum, determinou o trabalho remoto dos servidores no período e suspendeu a visitação e o atendimento presencial do público.

Na portaria, consta que alguns servidores do Fórum de Chapadinha testaram positivo para Covid-19, no último dia 10.

Os prazos processuais que se iniciam ou se encerram nesse período ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. Os prazos dos processos judiciais e administrativos que tramitam em meio eletrônico permanecem em seguimento.

Publicidade

Audiências

As audiências já marcadas para o período da suspensão serão realizadas por meio do sistema de videoconferência. As partes e seus procuradores devem solicitar o acesso à sala virtual da unidade, caso não esteja disponível nos autos, e ficarão responsáveis pelas condições técnicas dos equipamentos e conexão que venham a utilizar.

Os atos processuais que não puderam ser praticados por meio eletrônico ou virtual, por impossibilidade técnica ou prática justificada pelas partes, serão certificados pela serventia e encaminhados para decisão do juiz.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


quarta-feira, 12 de maio de 2021

CHAPADINHA | Secretário de Saúde Reúne-se com Equipes de Vigias para Alinhamento das Ações da Gestão


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 12.Maio.2021

Secom

No final da tarde desta quarta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Dr. Richard Wilker e o seu secretário adjunto, Alex Castelo Branco reuniram-se no auditório da Prefeitura de Chapadinha com o coordenador, Antônio Guilherme e a equipe de vigias das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), Centro de Especialidades Médicas - Benú Mendes e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para alinhamento das ações da gestão, assim como metas e resultados que serão cobrados no decorrer do desenvolvimento do trabalho.




"Planejar, dialogar, determinar seguimentos e executar as ações é sempre uma maneira melhor de alcançar resultados positivos com a equipe, essa é a finalidade da interação em todos os setores." - Declarou o secretário de saúde, Dr. Richard Wilker.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


ANAPURUS | "Maio Amarelo": Prefeitura Conscientiza Alunos Sobre a Importância da Atenção pela Vida

Fotos: SECOM

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 12.Maio.2021


Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), as ações de conscientização sobre a importância da atenção pela vida que faz parte da Campanha 'Maio Amarelo'.



O fisioterapeuta Raniery Águiar e a nutricionista Thamires Simões repassaram aos alunos da Escola Isidoro Pires Monteles, as noções básicas de segurança no trânsito que é a direção defensiva e sobre a atenção que cada usuário das vias devem tomar para evitar acidentes.


Para a prefeita de Anapurus/MA, profa. Vanderly Monteles ações como essa são de extrema importância para desenvolver uma cidade mais segura. “O Maio Amarelo é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito às leis de trânsito, chamando atenção de motoristas, condutores e também dos pedestres em relação à prudência e responsabilidade no trânsito”, ressaltou.


O que queremos é conscientizar não somente os transeuntes, mas os motoristas das responsabilidades que temos ao estarmos no volante. E também levar essa mensagem para dentro das nossas escolas, fazendo com que crianças e jovens possam ter noções de educação no trânsito desde cedo, contribuindo para uma sociedade mais cidadã”, - concluiu a prefeita.


O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em maio de 2014.



Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


CHAPADA FELIZ - (Fotos) Ganhadores da 5ª Extração (Domingo, 09/Maio/2021)

Compre já a sua cartela(s) da 6ª Extração!

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 12.Maio.2021

Conteúdo Publicitário


1° Prêmio - R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
Nome: Alex Miranda Caldas
Cidade: Brejo-MA
Bairro: Centro
Vendedor: Pelé


2° Prêmio - R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
Nome: Maria Antônia Costa de Sousa
Bairro: Cohab/Areal
Cidade: Chapadinha-MA
Vendedor: Maria Antônia


3° Prêmio - R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
Nome: Railta Barros de Almeida
Bairro: Areal
Cidade: Chapadinha-MA
Vendedor: Francisca Alves da Silva

Ganhador ainda não compareceu
para receber premiação

4° Prêmio - R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
Nome: Fernando Sousa de Almeida
Bairro: Areal
Cidade: Chapadinha-MA
Vendedor: Escritório


5° Prêmio - R$ 8.500 (Oito Mil e Quinhentos Reais)
Nome: Francisca das Chagas Monteiro
Cidade: Vargem Grande-MA
Vendedor: Rosinéia



Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog