WebNet

WebNet

domingo, 9 de maio de 2021

CHAPADINHA | Em Parceria com a SETRES, Prefeitura Faz Entrega dos Cartões para os Catadores e Catadoras de Resíduos Sólidos

Prefeita Belezinha durante sua fala no evento

Chapadinha (MA) - Domingo, 09.Maio.2021

Secom
No último sábado (08), a prefeita Belezinha acompanhada dos secretários municipais Allan Monteles (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Nara Macêdo (Educação), Ezequiel Douglas (Assistência Social), Abdoanes Lago (Igualdade Racial); o vereador Itamar Macêdo, e o presidente da associação, Inácio receberam o secretário de estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) do Maranhão, Jowberth Alves para juntos realizarem a entrega dos cartões para os catadores e catadoras de resíduos sólidos em Chapadinha.



Os beneficiários terão direito ao auxílio no valor de R$ 400,00 e poderão fazer o saque de metade do benefício e a outra parte será concedida em forma de débito para compras em supermercados, farmácias, materiais de construção e escolar.

Allan Monteles

O secretário Allan Monteles explicou que os catadores prestam um trabalho na área ambiental de extrema importância e destaca que a classe precisa do auxílio que é um apoio para enfrentar as dificuldades econômicas.

Jowberth Alves

O secretário Jowberth lembra que é a primeira vez que esse tipo de auxílio é disponibilizado aos catadores e reconhece a relevância do trabalho realizado por eles.

Vereador Itamar Macêdo

Sr. Inácio - presidente da associação


A prefeita Belezinha agradeceu a vinda do secretário e enfatizou a importância do benefício para a categoria, reforçando o apoio necessário para que melhorem as condições de trabalho da classe, no município.

Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog