WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Atenção Chapadinha! ÓTICAS CAROL Completa 1 Ano e Quem Ganha o Presente é Você!​


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 02.Outubro.2019

Conteúdo Publicitário

Óticas Carol - 1 Ano!

Preparamos grandes promoções e ofertas! E pra comemorar, nos dias 11 e 12 de outubro, traga sua criança pra se divertir. Teremos muitas atrações e brindes para os baixinhos.

Enquanto isso, você papai e mamãe, vão aproveitar as grandes promoções e descontos em todas as nossas marcas.

E mais... Haverá o sorteio de R$ 500,00, em compras de óculos solar ou de grau!

Traga sua receita! E pra você que ainda não tem, as Óticas Carol facilita seu exame de vista!

Suas lentes ainda podem sair sem custo nenhum! Consulte nosso regulamento.

Parcele em até 10x no cartão ou carnê.

Aniversário das Óticas Carol/Chapadinha!!! Porque enxergar bem muda tudo!

Óticas Carol - O melhor atendimento da cidade.
Av. Oliveira Roma, 99 - Centro - Chapadinha/MA.
(98) 3471-0504 / 99225-3901 (WhatsApp)



terça-feira, 1 de outubro de 2019

VT de Chapadinha Recebe "II Fórum Regional Sobre Trabalho Infantil e Contrato de Aprendizagem" no Município


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019

A Vara do Trabalho de Chapadinha receberá, pela segunda vez, o Fórum Regional Sobre Trabalho Infantil e Contrato de Aprendizagem, nesta quarta-feira (dia 2 de outubro), das 8h30 às 16h. A ação é marcada por palestras e oficinas com o objetivo de fomentar o debate acerca da erradicação do trabalho irregular de crianças e adolescentes, além de estimular o aumento dos contratos de aprendizagem no Maranhão. O evento acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Av. Senador Vitorino Freire, s/nº - Centro de Chapadinha. Nesse mesmo dia, às 18h30, será realizada uma audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores.


Participam da audiência o auditor fiscal do Trabalho, Timoteo Gomes Cantanhede, que também é coordenador da Aprendizagem Profissional da Superintedência Regional do Trabalho do Maranhão, e a procuradora do Trabalho Andrea Gondim.

O Fórum é promovido pela Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) e conta com a parceria da Vara do Trabalho de Chapadinha e de outros órgãos públicos. 

A ação tem como principal público-alvo integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente, em especial, conselheiros tutelares, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), agentes comunitários de saúde, profissionais que atuam nas áreas da assistência social, educação, saúde e/ou de qualquer outro órgão representativo dos municípios que integram a jurisdição da vara trabalhista. 

A primeira edição do Fórum foi realizada no dia 16 de agosto do ano passado, na Biblioteca Municipal de Chapadinha. 

Projeto TRT Contra o Trabalho Infantil - o projeto foi iniciado nas varas do trabalho do interior na última semana de junho, com os eventos realizados pelas VTs de Pedreiras e Bacabal. A agenda do projeto prevê ações até outubro deste ano.

Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT Maranhão - a Comissão foi instituída pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 584/2016 com o propósito de efetivar ações em prol da erradicação do trabalho infantil e estimular o aumento dos contratos de aprendizagem no Maranhão, e tem como gestoras a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, titular da Vara do Trabalho de Chapadinha. Também integram a Comissão a juíza Maria do Socorro Almeida de Sousa, titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas; a juíza do trabalho substituta Angelina Moreira de Sousa Costa, coordenadora do Programa TRT na Escola/TJC no TRT-MA; o juiz do trabalho substituto Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, coordenador da Escola Judicial; e o servidor Esmar Taqueti Machado Filho, diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Chapadinha.

Para participar, basta se inscrever no portal da Escola Judicial do TRT-MA.

Mais informações sobre o evento na Vara do Trabalho de Chapadinha podem ser obtidas pelo telefone (98) 3471-2911 e/ou pelo e-mail vtchapad@trt16.jus.br.

Programação

8h30 - Credenciamento.

9h - Abertura Solene.

9h30 - Palestra: "Princípio da Proteção e o Fortalecimento da Rede de Proteção como Forma de Combate ao Trabalho Infantil" - Palestrante: Promotora da Comarca de Chapadinha, Ilma de Paiva Pereira.

10h10 - Palestra: "Trabalho Juvenil: uma triste realidade" - Palestrante: Juíza Titular da Vara do Trabalho de Chapadinha e Co-Gestora da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres. 

10h50 - Palestra: "Contrato de Aprendizagem: desafios e perspectivas frente ao mercado de trabalho" - Palestrante: Gerente Regional do SESI/SENAI de Caxias, Professor Adenilson Reis Pinto de Sousa.

11h - Palestra: "Aprendizado à Distância: uma nova forma de contratação" - Palestrante: Coordenadora do Núcleo de Ensino à Distância do SENAC/MA, Flory Gomes Guimarães.

12h - Intervalo.

14h - Oficina:Boas Práticas dos Municípios no Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

15h30 - Leitura da Carta de Intenções.

16h - Encerramento.

Redação: Lucas Ribeiro (estagiário de Jornalismo).
Responsável: Rosemary Araujo.


publicidade


CHAPADINHA | Bairro do Areal Está Sem Água Há 20 Dias...


A direção da CAEMA em Chapadinha emitiu uma Nota na tarde do dia 20 de Setembro último (observe a data mencionada no canto superior direito do banner acima), para informar que o Poço P-07, localizado no Bairro Areal,  teve que parar de funcionar por danos causados em seus equipamentos.

Ainda de acordo com o Comunicado, a CAEMA já estaria tomando as providências e o problema seria solucionado o mais breve possível.

Acontece que, segundo moradores do referido bairro, até esta data (1º de Outubro de 2019) o problema continua, ou seja, a comunidade está sem água.


Imagens que circulam nas redes sociais, dão conta de que aqueles moradores - em parte, estão sendo "socorridos" por um carro pipa de um vereador da cidade.


publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Garante Representatividade em Encontro Estadual que Discutiu Resultados do SEAMA


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019

Secom

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Maranhão (UNDIME-MA) realizou na última sexta-feira (27/Set.) no Convento das Mercês, em São Luís, o Encontro com foco na avaliação educacional e a reflexão sobre os resultados do SEAMA (Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão).

A Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed garantiu representatividade no encontro com a presença da coordenadora do SEAMA professora Francilene Melo, da articuladora pedagógica municipal professora Eliude Cunha e a coordenadora de ensino fundamental professora Márcia Andrade.

publicidade

O encontro também definiu os passos que serão seguidos pela rede municipal de formação continuada para gestores, supervisores e especialistas para a reelaboração da proposta curricular municipal em conformidade com a BNCC/DCTMA.

Esta ação conta com o total apoio e empenho do prefeito Magno Bacelar e da secretária municipal de Educação profa. Vânia Cristina, bem como a dedicação da equipe da Semed.

"Vale ressaltar, que os resultados alcançados até agora, nos mostra o que já havíamos percebido nas avaliações internas já realizadas pelas unidades de ensino, reafirmando a necessidade de refletirmos sobre a organização do trabalho pedagógico em nossas escolas e para isso a Semed vem dando todo suporte necessário aos servidores da educação”, destacou a coordenadora do SEAMA em Chapadinha, professora Francilene Lima de Melo.


publicidade


NINA RODRIGUES | Homem é Preso Após Perseguir e Agredir Ex-Mulher


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019

Do Blog do Sérgio Roberto

A Polícia Militar conduziu na tarde da última segunda-feira (30/Set.), um homem identificado como Fabiano dos Anjos, acusado de agredir e perseguir a sua ex-companheira, identificada como Silvana Georgina Sousa Gulart. A prisão foi efetuada após a vítima registrar um boletim de ocorrência na Delegacia local.

Contatos da PM/Chapadinha

De acordo com informações, o acusado não aceitou o fim do relacionamento e, por esse motivo, vinha constantemente perseguindo e agredindo a sua ex-companheira. O agressor foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru, onde foi colocado à disposição da Justiça.


publicidade


Breve, em Chapadinha!!!: STAR CLINIC - Medicina e Odontologia Especializada

A imagem pode conter: 5 pessoas

Chapadinha/MA - Terça-Feia, 01.Setembro.2019

Conteúdo Publicitário

STAR CLINIC - Medicina e Odontologia Especializada

Muito em breve, Chapadinha e região contará com excelentes serviços na área de saúde, com os seguintes profissionais que são referências em suas respectivas especialidades:

* Dra. Maryane Veras - Pediatra, Médica do Trabalho e Clínica Geral;

* Dr. Morony Alves - Cirurgião Dentista, Ortodontia e Harmonização Orofacial.

Aguardem!!!


CHAPADINHA | Prefeitura Entrega Escola e Unidade Básica de Saúde no Povoado Água Rica (Zona Rural)


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019

Secom

No último sábado (28/Set.), o povoado Água Fria foi mais uma das comunidades da zona rural a receber os investimentos que estão sendo executados pela Prefeitura de Chapadinha.


O prefeito Magno Bacelar esteve na festividade de entrega acompanhado da primeira dama Danúbia Carneiro, da presidente da Câmara Profa. Vera Aguiar, dos vereadores Netinho Gedeão, Júnior Carneiro, Luis Barbeiro e Missecley Araújo, do ex-prefeito Isaías Fortes e demais autoridades políticas e lideranças comunitárias.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo


Na área da Saúde, acompanhado dos secretários Mônica Pontes (Saúde) e Nick Maclewere (Obras), o prefeito fez a entrega da nova Unidade Básica de Saúde “Luzia Ferreira da Costa”.




A nova unidade de saúde fora construída dentro dos padrões do Ministério da Saúde e nos moldes da política de humanização do Sistema Único de Saúde – SUS. Essa é a sétima unidade entregue pelo governo municipal em quase três anos.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Na área da Educação, o prefeito se fez acompanhado dos secretários Vânia Cristina (Educação) e Nick Maclewere (Obras), para a entrega da nova Unidade Escolar Manoel Ferreira da Costa.




A escola foi totalmente recuperada, estruturada e ambientalizada com vistas a oferecer mais conforto para toda comunidade escolar, garantindo com isso melhores condições no processo ensino e aprendizagem.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e chapéu

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ao final, a comunidade presente participou de vários sorteios e agradeceram as conquistas sociais das ações de melhorias proporcionadas pelo governo municipal.


publicidade


MA | Chapadinha e Mais 09 Cidades Recebem Ambulâncias Equipadas com Suporte Avançado

Os veículos têm capacidade para atender como
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva,
podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA)

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019


Novas ambulâncias entregues a municípios maranhenses vão potencializar os atendimentos de emergência de saúde. Os veículos são equipados com materiais e itens indispensáveis a este tipo de ocorrência e foram entregues a prefeituras que muito necessitavam. O governador Flávio Dino conduziu as entregas a 10 gestores municipais e pontuou ser a aquisição fruto de parceria público-privada, com fins a reforçar a ação parceria do Governo com as prefeituras de todo o Maranhão. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), no Salão de Atos, do Palácio dos Leões, no Centro.

publicidade

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

As ambulâncias foram entregues aos municípios de Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, São Benedito do Rio Preto, Senador La Roque, Riachão, Tasso Fragoso e aos Hospitais Regionais de Chapadinha, Bacabal e Peritoró.

Também acompanharam a solenidade o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto; prefeitos dos municípios contemplados com os veículos; e demais autoridades.


Avenida Rodoviária - Centro (ao lado da Coife Odonto)
Chapadinha-MA


- publicidade -


ProUni: Prazo para Bolsas Remanescentes é Prorrogado Até Sexta-Feira (04)


Vagas ficam disponíveis por desistência de candidatos pré-selecionados

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019


Os estudantes matriculados em universidades particulares podem concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) até o dia 4 de outubro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30/Set.) pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão inicial de encerramento para pleitear bolsa era nesta última segunda-feira (30).

Podem pleitear as bolsas remanescentes estudantes que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas, além da lista de espera. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.

As vagas são para o segundo semestre do ano. Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é realizada conforme a ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Para concorrer às bolsas remanescentes do ProUni é preciso ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação e não ter diploma anterior de curso superior. Professores da rede pública e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição para comprovar as informações prestadas.


publicidade


CHAPADINHA | Show "Boteco da Sofrência" com Pablo, Banda My Love e Kássio Ventury, Acontece Nesta Sexta (04)


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019

Conteúdo Publicitário

Atenção galera!!! Faltam só 4 dias!!! Garanta já seu ingresso promocional antecipado na loja Tim e venha curtir o maior boteco do Brasil nessa sexta-feira (04) no Aldeota Clube, com 03 atrações em um só evento.

O grande show "Boteco da Sofrência" com o cantor Pablo - e participações especiais da Banda My Love (de São Luís) e do cantor chapadinhense Kássio Ventury, promete apaixonar os corações chapadinhenses numa noite que se tornará inesquecível.

Então adquira já seu ingresso antecipado na loja Tim pelo preço promocional de R$ 30.00. E garanta sua presença neste mega show.

Realização: Netinho do Vale Produções & Eventos.


publicidade


CHAPADINHA | Conheça os 19 Candidatos que Irão Concorrer à Eleição de Conselheiro Tutelar


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019


No próximo domingo (dia 06 de outubro) será realizado em Chapadinha e em todo o Brasil as eleições municipais para escolha dos novos conselheiros tutelares os quais terão o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos 2020 - 2024.

Para votar basta o eleitor estar munido do título de eleitor e um documento com foto. A participação popular é muito importante neste processo, uma vez que se trata dos profissionais que irão zelar pela garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes do nosso município, propostos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Em Chapadinha, 19 candidatos concorrem a 05 vagas. Vale lembrar que a eleição terá início às 9h e se encerrará às 17h.


publicidade


CHAPADINHA | 'Campanha de Doação de Sangue' Acontece Dias 09 e 10/Outubro


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019


A vereadora Nildinha Teles (PRB) em parceira com a Hemomar, trás mais um vez a Campanha de Doação de Sangue para Chapadinha, a ser realizada nos dias 09 e 10 de Outubro, das 8h às 17h, na Câmara Municipal.

Convidados todos aqueles(as) que estão em boas condições de saúde para serem doadores. A doação voluntária visa aumentar os estoques no banco de sangue e estimular a coleta regular e voluntária.


Para você que está bem de saúde e ainda não e um doador, que passe a ser, e ajude a salvar vidas!!!

Vamos lá meu povo de Chapadinha, vamos a aderir a essa Campanha de Doação de Sangue.

A cada ano mais pessoas estão ajudando e temos certeza de que esse número tende a crescer ainda mais.

A princípio, qualquer pessoa pode doar, basta levar um documento oficial com foto.

Requisitos básicos para a Doação de Sangue:

* Estar em boas condições de saúde;
* Ter entre 16 e 60 anos de idade;
* Pesar no mínimo 50kg;
* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Lembre-se: O que você faz por amor, DEUS lhe dará tudo em dobro!!!

Agradece a Coordenadora desse maravilhoso Projeto!

*Da Assessoria


publicidade


segunda-feira, 30 de setembro de 2019

TUTÓIA | Polícia Civil Realiza Operação e Prende Traficantes de Drogas



Chapadinha/MA - Segunda-Feira, 30.Setembro.2019
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC -, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC -, da Superintendência de Policial Civil do Interior -SPCI -, da Delegacia Regional de Barreirinhas e da Delegacia de Tutóia, na manhã da última sexta-feira (27.09.2019), deu cumprimento a 07 (sete) mandados de busca e apreensão na cidade de Tutóia - município distante 209 km de Chapadinha.




Trata-se de investigação que visa identificar os principais responsáveis pelo tráfico de drogas no município. Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos 01 (um) revólver calibre 38, 37 (trinta e sete) trouxinhas de maconha, 17 (dezessete) trouxinhas de cocaína, balança de precisão, prensa hidráulica, petrechos utilizados no tráfico de drogas, R$ 1.535,00 (mil quinhentos e trinta e cinco reais), cadernos de anotações, além de aparelhos celulares e 01 (uma) CPU.




Foram presos em flagrante Almir Galvão Silva, Jany Cleide Pereira Costa e Maria Claudiana dos Santos Pereira.

Todo o material apreendido será analisado e oportunamente ocorrerão novas ações. Após a adoção das medidas cabíveis, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário.


publicidade


Arquivo do blog