WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de outubro de 2019

MA | Chapadinha e Mais 09 Cidades Recebem Ambulâncias Equipadas com Suporte Avançado

Os veículos têm capacidade para atender como
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva,
podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA)

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 01.Outubro.2019


Novas ambulâncias entregues a municípios maranhenses vão potencializar os atendimentos de emergência de saúde. Os veículos são equipados com materiais e itens indispensáveis a este tipo de ocorrência e foram entregues a prefeituras que muito necessitavam. O governador Flávio Dino conduziu as entregas a 10 gestores municipais e pontuou ser a aquisição fruto de parceria público-privada, com fins a reforçar a ação parceria do Governo com as prefeituras de todo o Maranhão. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), no Salão de Atos, do Palácio dos Leões, no Centro.

publicidade

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

As ambulâncias foram entregues aos municípios de Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, São Benedito do Rio Preto, Senador La Roque, Riachão, Tasso Fragoso e aos Hospitais Regionais de Chapadinha, Bacabal e Peritoró.

Também acompanharam a solenidade o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto; prefeitos dos municípios contemplados com os veículos; e demais autoridades.


Avenida Rodoviária - Centro (ao lado da Coife Odonto)
Chapadinha-MA


- publicidade -


Arquivo do blog