WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Solenidade de posse da nova diretoria do SINDCHAP


Aconteceu, na última quarta-feira, dia 1º de junho, a solenidade de posse da nova diretoria do SINDCHAP para o triênio de 2011-2014. A cerimônia iniciou por volta das 18h30 com a presença de muitos Servidores públicos e simpatizantes além da presença especial do companheiro de sempre, Jacyedson, presidente da FETRAN.

Jacyedson deu início a ceremônia falando da importancia da continuidade dos trabalhos em prol do bem comum da categoria e que nenhuma diretoria de sindicato consegue ter êxito sem o apoio maciço de seus associados.

Logo em seguida a ex-presidenta Neldan falou sobre a história e as conquistas que tiveram na sua gestão e desde o início da fundação do SINDCHAP. Neldan enfatizou que a luta não deve parar e que a categoria deve continuar unida buscando  melhorias, mesmo porque segundo ela tudo até agora foi fruto do empenho coletivo. Dando continuidade, Neldan, agradeceu diversas personalidades que contribuiram diretamente para o sucesso de toda a sua trajetória. Em seguida, ela, declarou perante todos os presentes que a partir desse momento o novo presidente do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA para o triênio de 2011 a 2014 é o professor ARMANDO FERREIRA DE ARAÚJO juntamente com a sua diretoria composta.

O professor Armando deu continuidade a cerimônia, agradecendo imensamente a ex-presindenta por suas realizações conquistadas em grupo. Dando sequencia o professor Armando apresentou os componentes da nova diretoria que de forma atuante irá a partir de agora traçar métodos e estratégias para motivar a categoria a permanecer com as lutas.

Houve em seguida os pronunciamentos de alguns membros atuais da nova diretoria, reafirmando os compromissos de campanha.

finalizando, Jacyedson, declarou oficialmente a nova diretoria empossada e logo em seguida o presidente Armando deu por encerrada a solenidade de posse.

Obs: Hoje mesmo a diretoria irá se reunir para marcar a 1ª assembléia geral para a discussão da continuidade das ações pendentes.

ENEDILSON SANTOS - 1º  Secretário Geral.


     FOTOS DO EVENTO

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Ribão da Globo" Lança Cd Nesta Sexta (3)

 Capa do CD

Por: Sousa Neto
O cantor e compositor chapadinhense "Ribão da Globo", convida a sociedade em geral para a festa de lançamento de seu Cd "Ribão da Globo - Só Sucesso", a realizar-se nesta sexta-feira, dia 3 de junho, a partir das 22h, no Espaço Vemasa Show (avenida Ataliba Vieira de Almeida - bairro Campo Velho).

Nossa reportagem estará presente fazendo a cobertura do evento. Nos encontraremos por lá!

SEMAS homenageia mães de crianças atendidas pelo PETI

Homenagem reuniu centenas de mulheres no pátio da escola Paulo Ramos

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promoveu na manhã do último sábado, 28, uma grande homenagem às mães das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI. O PETI é um programa social que, como o próprio nome já explicita, visa erradicar a exploração de mão de obra infantil no país, funcionando numa parceria entre Governo Federal e municípios. Em Chapadinha cerca de 500 crianças carentes são beneficiadas com essa iniciativa.
Ver. Francisca Aguiar, Eduardo Braga - Sec. Mun. de Assistência
Social e vereadora Graça Nunes
A iniciativa de homenagear as mães das crianças atendidas pelo programa, idealizada pelo secretário petista Eduardo Braga é vista como um incentivo à parceria das secretarias com as famílias das crianças atendidas para garantir a participação das mesmas nesses programas sociais. Para Eduardo os bons resultados só são possíveis com a participação direta da família nesses projetos.
A grande festa que ainda teve como parceiras as parlamentares Graças Nunes e Francisca Aguiar, contou com a participação da banda musical da Sociedade Esportiva Real Brasil, do Projeto VIDA.

Na ocasião houve a distribuição de presentes, alguns doados pelas parlamentares citadas acima, e ainda a apresentação de peças teatrais e trabalhos desenvolvidos pelas crianças atendidas pelo programa.  
As homenageadas disseram-se felizes pelo momento, agradecendo a todos os responsáveis.

Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado

Novos semáforos já estão funcionando


Por: William Fernandes - Blog do William
É gente, fale quem quiser falar, mas temos que reconhecer que Chapadinha está passando por transformações. Nosso trânsito, tão caótico, começa a se organizar, com a sinalização e reorientação do tráfego em algumas ruas de grande movimento. (veja quadro abaixo com as mudanças na Gustavo Barbosa)

A prefeita Danúbia informou que brevemente irá asfaltar todo o Centro da cidade e expandir a sinalização. Como chapadinhense, que queremos o melhor para nossa cidade, sabemos que ainda falta muito, mas muito mesmo, para atingirmos um padrão de qualidade aceitável para vivermos bem em nossa cidade, mas pelo menos já estamos vendo uma reação do poder público que está entendendo o recado da população e vem intensificando as obras de infraestrutura.


A saúde, é hour concousr. Sabemos que no país inteiro há necessidade de mais e mais investimentos, mas há outros aspectos que Chapadinha pede uma atenção especial: o esporte na cultura. Não falo de futebol profissional (que é muito bom, mas quando tem dinheiro sobrando), mas do amador em suas várias modalidades; Não falo da cultura de grandes shows (que também é muito bom quando há dinheiro suficiente), mas dos nossos artistas locais, do teatro, da pintura, do artesanato.

Se estamos crescendo, então temos que crescer de forma equilibrada e sustentável.

Pois bem, falei que os semáforos já estavam funcionando e acabei metendo outras coisas pela frente, quase atropelando o assunto. Aliás, falando em atropelar, vai demorar um 'bucadinho' pra nossos 'motoras' aprenderem a respeitar os sinais de trânsito.


Houve mudanças na rota dos veículos no cruzamento da rua 15 de Novembro com a Gustavo Barbosa. Quem vem do mercado, não pode seguir em direção ao Aldeota Clube, mas pode virar à direita, sentido Centro, e virar à esquerda, sentido Corrente.

Quem vem da Corrente pela Gustavo Barbosa, pode virar à direita, no sentido  mercado central ou seguir em frente. Só não pode é virar à esquerda, snetido Aldeota, já que este trecho que vem do Aldeota passa a ser mão única.

Observando por alguns minutos o comportamento dos motoristas percebi que ainda tem gente se confundindo. Vamos prestar mais atenção minha gente! Outra coisa, a prefeitura tem que proibir a colocação de faixas de propaganda de lojas no cruzamento da Gustavo Barbosa para evitar que os motoristas desviem a atenção dos sinais.


 No semáforo da avenida Ataliba Almeida, próximo à Parnauto, percebi uma novidade. Diferentemente do semáforo da Praça Coronel Luis Vieira, em que os veículos não podiam virar à esquerda, somente seguir em frente ou virar À direita, exceto para quem vem do Areal, na Ataliba Almeida, os semáforos têm vários tempos de parada, permitindo seguir em frente ou virar nos dois sentidos, sem que haja confusão.



Quando o sinal verde abre de um lado, os três sentidos opostos fecham e vão abrindo gradativamente, permitindo o deslocamento de todos, sem provocar choques. quer dizer, desde que os motoristas obedeçam, pois já estão furando o sinal pelo acostamento da avenida. Isso não faz sentido, pois a chance de provocar acidente é a mesma que furar o sinal fechado.

Ainda resta colocar os semáforos ao lado do Armazém Paraíba e no cruzamento do Posto Chapadinha.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOTÍCIAS DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

BEM-VINDO PADRE CESÁRIO FRANCISCO KALEY

Na noite desta terça-feira (31 de maio), chegou à nossa Paróquia o novo Missionário da BOA  NOVA, Padre Cesário Francisco Kaley, que vem reforçar a equipe de Chapadinha, na Diocese de Brejo.

Pe. Cesário, 33 anos, Angolano, veio diretamente da Angola, via São Paulo. Ficou três dias em Belo Horizonte (MG) no nosso Seminário Maior, e na manhã desta terça-feira (31 de maio) Pe. Neves foi buscá-lo no Aerorporto da capital São Luís, tendo chegado aqui na Chapadinha às 8h da noite. BEM-VINDO.

PASTORAL FAMILIAR DO BAIRRO CORRENTE
No último dia 29 de maio, tomaram posse os membros da Coordenação da Pastoral Familiar do Bairro Corrente. Parabenizamos a implantação dessa coordenação, na pessoa dos seguintes casais: Cruz e Tetê, Alcides e Vânia, Didi e Chaguinha, Péricles e Lenir, Pedro e Socorro. Bom trabalho. FALANDO NISSO: No próximo dia 19, a Comunidade do bairro Corrente, irá promover um Bingo Beneficiente em prol do acabamento do novo templo do Pai Eterno. COLABORE!

COROAÇÃO DE NSA. SRA. PEREGRINA E ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO 


Ontem à noite , na Igreja Matriz, foi o encermento do mês de Maio, com a tradicional coroação de NªSª Peregrina de casa em casa. Tem pés que não pararam de caminhar durante todos os dias de Maio, e vozes que não cansaram de orar, e cantar. Parabéns a aos Grupos de Peregrinação do Centro de todos os Bairros. Aspectos da Coroação de Nossa Senhora no Encerramento do Mês de Maria.     
BINGO DA COMUNIDADE DO BAIRRO SANTA LUZIA 

A multidão que acorreu ao evento

No último domingo, dia 29 de maio, a Comunidade de Santa Luzia, no Bairro do mesmo nome, realizou um grandioso Bingo beneficiente em prol da construção do Santuário da Santa Luzia.

Veja fotos da multidão que acorreu ao evento, e os nomes dos sortudos ganhadores. Parabenizamos o empenho da Diretoria da Comunidade, e do nosso vizinho, da Casa MAIS ELETRO, Lindomar; e do padrinho da Comunidade, Antônio Alves. Parabéns a todos que participaram, à dinâmica Comunidade e a todos patrocinadores.



A ganhadora do aparelho de TV, Dona Yara Vitória Abreu Gomes, do Bairro Boa Vista (Chapadinha). O 2° Prêmio, uma antena Parabólica HotSat com receptor, foi para Dona Alessandra Conceição de Sousa, de Vargem Grande.

A Diretoria de Santa Luzia

Mais notícias da Paróquia de Chapadinha (MA)? Acesse o blog...

Parque Aquático Torre do Sol - Anuncia Instalação de Duas Novas Atrações

*Empresários José Filho e sua esposa Sônia Lucena - Proprietários

As novas atrações prometem adrenalina e diversão para toda a família!  

Por: Sousa Neto
"As suas férias bem mais emocionantes em Chapadinha" - É o que garante a Direção do Parque Aquático Torre do Sol, ao anunciar, com exclusividade a este blog (ChapadinhaSite.com) novos investimentos em seu complexo com a instalação de duas novas atrações. Trata-se do Kamikaze (de 65 metros) e um Castelo, com quatro torres. Os brinquedos é para quem gosta de emoções e irá proporcionar uma experiência diferente em função de ser uma novidade no ambiente de lazer.

O "Torre do Sol", é o maior parque aquático de toda nossa região e as atrações correspondem a um grande investimento que é composto por Portaria com Segurança, Estacionamento Próprio, Vestiários, Lanchonete, Duchas, Playground, Piscina Infantil Temática, Quiosques Tropicais, Quadras Poliesportivas, Quadro de Vôlei, Campo de Futebol, Taboáguas, Piscinas, Chalés e Restaurante, além da presença de experientes instrutores.

Imagens do local 


"Essa iniciativa faz parte do esforço permanente do Parque Aquático Torre do Sol de investir em inovação e trazer o que há de mais moderno e seguro em brinquedos para o seu público com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer opções inéditas de entretenimento e lazer", afirma o sócio-gerente José Filho.

 José Filho com Valdir (Gerente de Portaria) e o desportista Jadilson


*1ªFoto: William Fernandes

Política Chapadinhense: Sobra Especulação e Falta Debate de Problemas Municipais

Por: Alexandre Pinheiro - Blog do Alexandre
Reproduzo (Alexandre Pinheiro) abaixo texto do Secretário Municipal Eduardo Braga (Assistência Social) e depois comento.   

"GOVERNO DANÚBIA MOSTRA MELHORIAS E VAI DEIXANDO OPOSIÇÃO SEM DISCUSO"

Quando assumi a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapadinha declarei no meu discurso de posse que o PT havia decidido pela composição com o governo Danúbia Carneiro não pode concordar com tudo que acontecera até ali, mas exatamente para ajudar a melhorar.

Pois bem, passados de três meses, é inegável que o governo melhorou. Não apenas nas áreas de Trabalho e Assistência Social, que o partido passou a comandar, mas em praticamento todos os setores da administração pública municipal.

A prefeitura tem cuidado melhor da nossa cidade. Basta ver as obras em andamento, a organização do trânsito, as sinalizações, a presença mais constante da prefeita nas ruas conversando com a população e o planejamento para a recuperação das avenidas e das estradas vicinais. 

Além da entrada do PT, a de se destacar também o ingressos de outras importantes lideranças políticas como o ex-presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Henrique Marques, a ex-vice-prefeita Joana Leal. Além, também, da repactuação política com o vice-prefeito Antônio Prata.

O grupo que apóia o atual governo se reoxigenou e parece já diminuir o excesso de ânimo dos membros da oposição que achavam que a vitória seria fácil nas eleições do ano que vem. Ganhe quem ganhar, não será fácil pra ninguém. [Até rimou]

E se engana quem acha que a renovação no governo acabou. Os principais dirigentes do grupo têm procurados outras lideranças que orbitam em torno da chamada 3ª via e os diálogos, segundo relatos, têm sido bem proveitosos. Mais novidades ainda estão por vir."

Comentário Nosso (Blog do Alexandre)
"Inegável a contribuição do PT ao governo e notórios os avanços em muitas áreas. Porém ainda há problemas como na Saúde e falta resposta em questões pontuais como a cobrança do Abono dos Professores, por exemplo. O que salva Danúbia neste embate é que seu governo não perdeu a iniciativa. 

Quanto à falta de discurso dos contrários – que já tratei antes - é mais deficiência da oposição que mérito da situação. Entre os seguidores de Isaías ou mesmo próceres da chamada 3ª via, sobra especulação sobre nomes e desfechos e falta debate de problemas municipais".   

Avenida Ataliba Almeida começa a receber semáforos

Técnicos da empresa contratada pela Prefeitura para sinalizar as ruas de Chapadinha, trabalham desde o início da manhã desta terça-feira (31/maio), na instalação de novos semáforos na cidade. Até o final do dia, deverá ser concluída a instalação do conjunto de sinais do cruzamento da Avenida Ataliba Almeida com a rua Celina Araújo.

De acordo com os técnicos, durante a madrugada, a equipe irá trabalhar na instalação dos semáforos no cruzamento da mesma avenida com a Coronel Pero Mata, ao lado do Posto Chapadinha e no cruzamento da rua 15 de Novembro com a rua Gustavo Barbosa, no canto da Escola Amélia Almeida.

O serviço destes outros pontos já está adiantado. Os postes já foram colocados nos locais e agora só falta encaixar as caixas com os faróis.



Os novos semáforos são de led's, mais modernos que os existentes na cidade. Acendimento instântaneo, não provoca aquecimento nas lentes. Durabilidade maior, pois os led's tem vida mais longa. 90% mais econômicos. Baixo consumo, menor manutenção, duram até cem mil horas.

Chapadinha Avança na Organização do Trânsito

O bairro do Areal tá de cara nova mais uma vez. Depois da colocação do asfalto em suas principais ruas e nas avenidas José Sarney, Raimundo Oliveira e Agostinho Ribeiro de Aguiar, agora foi a vez da sinalização. É visível a diferença no trânsito e no aspecto urbanístico.


Faixas de pedestres, zonas de estacionamento e sinalização vertical provocaram uma significativa mudança no comportamento dos condutores. Agora estão sendo colocados os quebra-molas, a fim de diminuir a velocidade com os condutores, principalmente de motos, andam pela avenida.


A avenida Ataliba Almeida também está de cara nova. Falta sinalizar o trecho de 1km da avenida que foi feito no ano passado, mas está completamente danificado. No trecho que está em boas condições, a sinalização está quase pronta. Redutores de velocidade foram instalados, diminuindo o risco de acidentes.

A próxima etapa será a instalação dos semáforos em alguns cruzamentos da Ataliba Almeida.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Maranhão

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a prorrogação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa do Maranhão para até o dia 15 de junho. O adiamento do prazo para o encerramento da campanha, que terminaria nesta terça-feira (31), foi solicitado ao Mapa, pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), em consequência das fortes chuvas que estão mais intensas em algumas regiões do Estado.

O diretor geral da Aged, Fernando Lima, informou que o pedido de prorrogação da campanha ao Ministério foi feito na segunda-feira (30). “Emitimos um relatório técnico ao Mapa e comprovamos que, devido às fortes chuvas, em algumas regiões do estado, os comerciantes estão com dificuldade de comercializar a doses de vacina, os criadores em comprar as vacinas e no manejo dos seus animais”, explicou. “Em outras regiões, a campanha aconteceu normalmente, com índices de cobertura vacinal acima da média das campanhas anteriores”, esclareceu.

Fernando Lima informou que a prorrogação contempla o prazo para que os criadores comprovem a vacinação de seus animais contra a febre aftosa junto à Aged-MA. Inicialmente, este prazo seria finalizado dia 15 de junho. “O criador que, ainda, não vacinou seus animais terá mais 10 dias para comprovar essa vacinação nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária”, acrescentou o diretor geral da agência agropecuária. 

A Instrução Normativa nº 44 de 2 de outubro de 2007 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento diz que qualquer antecipação ou prorrogação das campanhas de vacinação somente poderá acontecer se houver autorização do ministério. A solicitação ao Ministério deve ser fundamentada em parecer técnico do serviço de veterinária oficial no estado, que no caso do Maranhão, é a Aged.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, informou que a Aged, que é um órgão estadual vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), intensificará as ações de divulgação da campanha e a realização dos dias de campo para conscientização dos criadores, com foco nas regiões que apresentaram um menor índice de cobertura vacinal, como é o caso das regionais de Itapecuru Mirim, Zé Doca, São João dos Patos, Pinheiro, Chapadinha e Viana.

É preciso que o criador aproveite a prorrogação do prazo para vacinar seu rebanho e comprovar a vacinação nos escritórios da Aged, pois em julho teremos uma auditoria do Mapa e é fundamental que o Maranhão alcance uma cobertura vacinal acima de 90%”, ressaltou Cláudio Azevedo.

As informações são da Secom do Estado.

Acontece nesta quarta, reunião para definir como será o sorteio do Minha Casa, Minha Vida

Onézimo Garreto
Do Blog do William
O Conselho Local de Habitação de Interesse Social estará reunido nesta quarta-feira (1º de junho), às 9h, no gabinete da prefeita Danúbia Carneiro, para discutir como será feito o sorteio dos mutuários que irão receber as mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo concluídas em Chapadinha.

O secretário de acompanhamento de projetos do município, Onézimo Garreto, está convocando a população para companhar o desenrolar da reunião.

Novas inscrições
O sorteio das casas está previsto para acontecer no dia 30 de junho, mas em decorrência do cadastro anterior não ter sido aceito pela caixa, haverá novas inscrições, que vão de 6 a 20 de junho. Portanto, quem fez o cadastro terá que fazer novamente, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

SINDCHAP: Chapa 2 "Impacto" - Convida para Passeata em Comemoração à Vitória!


CONVITE

A Chapa 02 - “IMPACTO”, eleita para compor a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCHAP) para o triênio 2011-2014, ao qual assumirá mediante solenidade de posse nesta quarta-feira, dia 1° de junho de 2011, vem, através deste, convidar a todos os servidores públicos, entidades sindicais e a sociedade em geral para fazer parte de uma passeata em comemoração à vitória no último dia 15 de maio. 

A passeata será realizada nesta terça-feira, dia 31 de maio. Saída às 17h30 em frente ao SINDCHAP, localizado na Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, 156 – Campo Velho, próximo à quadra da CAEMA.
 
Entendemos que precisamos, desde já, unir forças sindicais e sociais para a construção de parcerias em prol do exercício da cidadania com o objetivo de cobrar a aplicação das políticas públicas bem como tornar-nos partícipes do desenvolvimento cultural e democrático de nosso município.

Desde já agradecemos a participação de todos.

Atenciosamente,
CHAPA 02 – IMPACTO

Show da banda Calcinha Preta em Chapadinha - público recorde

No último domingo, dia 29, a Prefeitura Municipal de Chapadinha realizou um grande Show de Prêmios, em comemoração ao Dia das Mães. Para o evento, que teve como atração principal a apresentação da Banda Calcinha Preta, e foi realizado na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo), foram distribuídos cerca de 100 mil cupons, o que atraiu um grande público (considerado até como um novo recorde, pela maioria dos que estiveram presentes), tanto de Chapadinha como de cidades circunvizinhas. Dentre os prêmios sorteados, haviam duas motos.

Confira abaixo, algumas fotos cedidas gentilmente pelo Blog do William Fernandes.




SSP Apresenta Dupla Suspeita de Matar Dono do Balneário Recanto dos Buritis

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva no Auditório Leofredo Ramos, dois homens suspeitos de cometer homicídio contra o auditor fiscal do Estado do Maranhão, José Maria Alves, o Zé de Maria, de 56 anos.
A prisão de Eduardo Dias Silva, 27 anos, detido em Santa Inês na quinta-feira (26), e Pamelo Cardoso Almada, o ‘Tatá’, 21 anos, preso na tarde do sábado (28), no município de Santa Luzia do Tide, se deu após várias investigações policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com o Serviço de Inteligência da SSP.
O crime aconteceu no dia 1º de abril. A vítima foi encontrada, na manhã de 2 de abril, interior de seu veículo, uma camionete S10, totalmente carbonizada, a poucos metros da Rodovia 222, nas proximidades da cidade de Itapecuru-Mirim. De acordo com informações policiais, testemunhas ainda teriam encontrado no local uma garrafa pet de dois litros com resquícios de álcool.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, destacou o trabalho de investigação da Polícia Civil afirmando se tratar de um ‘crime bárbaro com requintes de violência’. “A Polícia conseguiu solucionar mais um crime, de maneira rápida, efetuando a prisão dos envolvidos. Isso comprova o excelente trabalho que as polícias tem feito. Estamos dando respostas à sociedade, e nenhum crime, seja ele de qualquer natureza, permanecerá impune em nosso estado”, disse Aluísio.
Segundo o superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva, o crime teria ocorrido em função de motivação financeira e um suposto envolvimento emocional da vítima com Eduardo Dias há mais de três anos.
Durante as investigações, a polícia teve acesso a um vídeo em que mostrava o veículo da vítima sendo seguido pelo carro de Eduardo minutos antes do crime, próximo ao município de Itapecuru Mirim. Após a prisão, os dois confessaram a autoria delituosa. Os policiais civis ainda encontraram com os dois, algumas jóias de ouro da vítima, como pulseira, pingente, anel e alianças.
Além do secretário Aluísio Mendes e do superintendente Jair de Paiva, esteve presente também, na entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro.
Eduardo Dias Silva e Pamelo Cardoso Almada ficarão agora à disposição do Poder Judiciário.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Choque Entre Carro e Moto Deixa um Morto em Chapadinha

Imagem meramente ilustrativa
Uma moto que ia da sede de Chapadinha para a zona rural do município bateu de frente com um carro que vinha de Urbano Santos para a cidade. O condutor da moto morreu na hora. O acidente ocorreu por volta das 2h30 da manhã deste domingo (29), próximo ao povoado Barroca da Vaca, na BR 222. Ainda não temos os nomes dos envolvidos no acidente.


Polícia prende acusados de arrombamento a loja em Chapadinha
Foram presos na tarde do último sábado (28) três pessoas, entre elas dois menores acusados de arrombarem uma loja no Centro de Chapadinha. Mercadorias que tinha sido roubadas foram recuperadas.

Um dos presos seria irmão de "Papa-Tudo", assíduo frequentador das celas da delegacia de Chapadinha.

*Post extraído do Blog do William
**Luís Carlos Jr. - Repórter da Rádio Mirante AM/local

SEMED e Instituto Airton Sena Realizam Capacitação e Lançam Programas Educacionais em Chapadinha

Turma "Acelera Brasil": Profª Angela Ferreira com seus cursistas

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED
 
Os programas vão ajudar na correção de fluxo de alunos da rede municipal
A partir desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, dará início aos trabalhos dos programas “Se Liga”, "Circuito Campeão" e “Acelera Brasil”, que estão sendo implantados em 10 escolas municipais em parceria com o Instituto Airton Sena (IAS).

 Turma do "Circuito Campeão": Profª Celi Lutz Lindenmeyer com participantes

A secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, destaca a importância dessa parceria para o município. “É importante para Chapadinha buscar parceria com um instituto sério, de credibilidade como o Airton Sena e com isso vamos cada vez mais melhorar a educação no nosso município, porque acreditamos que o desenvolvimento do nosso município, do estado e do Brasil começa pela educação”, ressaltou Enir Lima.

A representante do Instituto, Profª Sandra (foto ao lado) que como Agente Técnica capacita grupo de gestores escolares, disse que a instituição trabalha com o objetivo de dar continuidade ao sonho do tri-campeão Airton Sena de ajudar as crianças que estão desacreditadas na educação.

Os programas vão ajudar na correção de fluxo de alunos em várias turmas, sendo algumas  turmas do "Se Liga", formadas por alunos com idade avançada que não sabem ler e outras  turmas do "Acelera Brasil", formadas por alunos de 9 a 14 anos do 2º ao 5º Ano (séries) com distorção em idade/série. “Nós já avançamos muito nesse quantitativo de alunos com defasagem em idade/série, que vem diminuindo nesses dois anos, mas nós entendemos que precisamos de conhecimentos mais apurados para trabalhar essas questões, até mesmo para fazer a avaliação do desempenho da nossa rede”, disse a secretária Enir Lima. “Estamos satisfeitos e esperamos que esse projeto possa vir a produzir bons frutos”, concluiu. 

 Turma "Se Liga": Profª Vanda Ribeiro com as participantes

Para a execução dos programas, que segundo a coordenadora pedagógica Profª Francilene Lima, atenderá um público de cerca de mil alunos distribuídos em 10 escolas de Chapadinha, os Coordenadores, Supervisores e Professores do Sistema Municipal de Ensino de Chapadinha e do município de Urbano Santos, receberam uma capacitação com carga horária de 40 horas/aula, que aconteceu na Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, no período de 16 a 20 de maio último, aprendendo as metodologias para operacionalizar as informações em salas de aula.

STTR Elege Nova Diretoria para Mandato 2011-2015

*Por: Sousa Neto
Neste domingo, dia 29, foi realizada eleição para nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR). A candidata pela Chapa 1, encabeçada por Maria Leda Bezerra Viana, apoiada pelo atual presidente Odilon, se elegeu com 1.645 votos, para o mandato de 4 anos, no período de 1º de julho de 2011 à 1º de julho de 2015.

A nova líder sindical explica que não haverá grandes novidades neste mandato, uma vez que pretende dar continuidade aos trabalhos já em andamento. Ela conta com o auxílio e apoio de toda a chapa montada para dirigir o órgão nestes próximos anos e conta com a ajuda de todos os trabalhadores rurais da região durante todo o mandato.
 
Veja abaixo o quadro de resulatado da eleição sindical:
 
- Chapa 1: Maria Leda Bezerra Viana...................... 1.645 votos
- Chapa 2: Maria Albaniza Melo Carvalho.............    169 votos
- Chapa 3: Francisco Marinho de Araújo............     474 votos
 ....................................................................................
*Branco - 63
*Nulos - 23
 
*Com colaboração de Juvenal Neres 

Arquivo do blog