WebNet

WebNet

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Avenida Ataliba Almeida começa a receber semáforos

Técnicos da empresa contratada pela Prefeitura para sinalizar as ruas de Chapadinha, trabalham desde o início da manhã desta terça-feira (31/maio), na instalação de novos semáforos na cidade. Até o final do dia, deverá ser concluída a instalação do conjunto de sinais do cruzamento da Avenida Ataliba Almeida com a rua Celina Araújo.

De acordo com os técnicos, durante a madrugada, a equipe irá trabalhar na instalação dos semáforos no cruzamento da mesma avenida com a Coronel Pero Mata, ao lado do Posto Chapadinha e no cruzamento da rua 15 de Novembro com a rua Gustavo Barbosa, no canto da Escola Amélia Almeida.

O serviço destes outros pontos já está adiantado. Os postes já foram colocados nos locais e agora só falta encaixar as caixas com os faróis.



Os novos semáforos são de led's, mais modernos que os existentes na cidade. Acendimento instântaneo, não provoca aquecimento nas lentes. Durabilidade maior, pois os led's tem vida mais longa. 90% mais econômicos. Baixo consumo, menor manutenção, duram até cem mil horas.

Chapadinha Avança na Organização do Trânsito

O bairro do Areal tá de cara nova mais uma vez. Depois da colocação do asfalto em suas principais ruas e nas avenidas José Sarney, Raimundo Oliveira e Agostinho Ribeiro de Aguiar, agora foi a vez da sinalização. É visível a diferença no trânsito e no aspecto urbanístico.


Faixas de pedestres, zonas de estacionamento e sinalização vertical provocaram uma significativa mudança no comportamento dos condutores. Agora estão sendo colocados os quebra-molas, a fim de diminuir a velocidade com os condutores, principalmente de motos, andam pela avenida.


A avenida Ataliba Almeida também está de cara nova. Falta sinalizar o trecho de 1km da avenida que foi feito no ano passado, mas está completamente danificado. No trecho que está em boas condições, a sinalização está quase pronta. Redutores de velocidade foram instalados, diminuindo o risco de acidentes.

A próxima etapa será a instalação dos semáforos em alguns cruzamentos da Ataliba Almeida.

Arquivo do blog