WebNet

WebNet

sábado, 13 de fevereiro de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Abre Inscrições para 'Curso de Operação de Máquinas e Regulagem de Implementos Agrícolas'

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal
de Juventude e Turismo, de 15 a 19 de fevereiro de 2021

Chapadinha (MA) - Sábado, 13.Fevereiro.2021

A Prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Turismo, em parceria com SENAR, abre inscrições para o 'Curso de Operação de Máquinas e Regulagem de Implementos Agrícolas'.

Essa é uma boa oportunidade para a juventude de Anapurus. Então, aproveite e venha fazer sua inscrição.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Juventude e Turismo, de 15 a 19 de fevereiro de 2021.

*Com contribuição do Blog do Helton Carlos


Publicidade


CHAPADINHA | Guarda Municipal Recupera Moto e Apreende 02 Menores Infratores


Chapadinha (MA) - Sábado, 13.Fevereiro.2021

Na última quarta-feira (10), por volta das 11h40, a Central da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia de que em um terreno baldio próximo a Ciretran havia uma motocicleta abandonada e escondida na mata. As informações são do Blog Wagner Nascimento.

De imediato uma guarnição se deslocou até ao local para averiguar a denúncia. Porém o veículo não foi encontrado no local informado.

Logo após a equipe da GCM realizou buscas nas proximidades, e a duas quadras do local informado a Guarnição avistou dois indivíduos empurrando a referida moto.

Publicidade

Após a abordagem e busca pessoal, constatou-se várias irregularidades no veículo (sem placa, alteração da cor original, etc). Os indivíduos foram questionados sobre a moto e os mesmo alegaram que não sabiam a procedência da mesma e que foram contratados, sob a promessa de receber 50 reais, para pegar a moto no terreno baldio e entregar a outro indivíduo, do qual eles não lembravam o nome e se negaram a informar o local da entrega.

Também foi apreendido uma bicicleta verde que estava de posse dos suspeitos.

Os veículos apreendidos, juntamente com os menores infratores foram conduzidos, com apoio dos Agentes de Trânsito, e entregues na Delegacia de Polícia (DP), para medidas cabíveis.


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Decreta Expediente Normal Durante Carnaval; e Ponto Facultativo na Quarta-Feira de Cinzas (17)


Chapadinha (MA) - Sábado, 23.Fevereiro.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha informa que, de acordo com o Decreto Municipal nº 006/2021, haverá expediente normal nas repartições públicas municipais, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021, período relativo ao carnaval.

Informa ainda que, segundo o Decreto nº 007/2021 fica instituído ponto facultativo no dia 17 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas) de 2021, em face da tradição católica municipal.

Cópia/print do Decreto


Cópia/print do Decreto

Cópia/print do Decreto



CHAPADINHA GÁS
( Publicidade )


CHAPADINHA | Após Invadir Estabelecimento e Ameaçar Proprietário de Morte, Indivíduo é Preso pela Guarda Municipal (GCM)

Imagem meramente ilustrativa

Chapadinha (MA) - Sábado, 13.Fevreiro.2021

Na manhã da última quinta-feira (11), por volta das 9h, uma guarnição da GCM recebeu um pedido de socorro, pois havia um indivíduo que invadiu o local de trabalho (uma farmácia, localizada na avenida Presidente Vargas) de um empresário e estava ameaçando o mesmo de morte. As informações são do Blog Wagner Nascimento.

Ao chegar no local, a Guarnição constatou a veracidade da denúncia e se deparou com o indivíduo, M.V.S., totalmente desequilibrado e agressivo.

O inspetor da guarnição tentou acalmar os ânimos e dialogar com o agressor, mas, em vão foi a tentativa, pois o agressor se voltou contra os Guardas, desacatando e ameaçando os mesmos.

Diante da situação, foi dado voz de prisão ao agressor que resistiu a prisão, mas foi imobilizado pela guarnição e conduzido a DP, onde foi entregue a autoridade policial para medidas cabíveis.

Contatos da PM/Chapadinha


Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha



Publicidade


CHAPADINHA | Família Martins em LUTO: Faleceu Nesta Sexta (12) D. Doralice Martins, aos 71 Anos


Chapadinha (MA) - Sábado, 13.Fevereiro.2021

É com imenso pesar que informamos o falecimento da Sra. Doralice Martins, ocorrido na noite desta sexta-feira (12) no Hospital Regional de Chapadinha (HRC). As informações são do Blog Wagner Nascimento.

'Dona Dorá' como era mais conhecida, era mãe de nove filhos, dentre eles, os professores Márcio Martins e Haroldo Martins.

A mesma tinha 71 anos, e já vinha sofrendo com sérios problemas de saúde, o que infelizmente veio ocasionar seu falecimento.

Aos familiares e amigos nossas sinceras Condolências, e que Deus conforte seus corações neste momento de grande dor.


Publicidade


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CHAPADINHA | Reunião Semanal de Alinhamento e Ações com a Equipe Pedagógica da SEMED


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 12.Fevereiro.2021


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que na manhã da última segunda-feira (8), aconteceu a reunião semanal de alinhamento, avaliação das ações pedagógicas e distribuição de material para as escolas.

Conduzido pela Profª. Mestra Cleane de Jesus, o encontro foi direcionado para a equipe de Coordenadores Pedagógicos da cidade e do campo.

O encontro aconteceu na SEMED, onde foram socializadas questões relativas a finalização do ano letivo de 2020 e ao cumprimento e desenvolvimento das ações no ano letivo de 2021, e contou com a presença do Profº. Pedro Cunha (Coordenador do 6º ao 9º ano/Cidade); Profª. Francisca Meneses (Coord. do 1º ao 5º ano/Cidade); Profª. Bia Oliveira (Coord. Educação do Campo); Profa. Maria Dias Aguiar Nunes (Coord. Educação Infantil); Profa. Ádila C. Branco (Coord. Educ. Infantil); Profa. Adriana Costa (Coord. EJA); Profa. Francisca Alvarenga (Coord. EJA); e, Dra. Kelsianne H. Aguiar Perez (Fonoaudióloga).


Pautas como o clima organizacional e gestão de conflitos que possam garantir o direito de aprendizagem dos alunos, cumprimento dos cuidados em relação à pandemia no ambiente escolar, distribuição e acompanhamento de material (apostilas) nas escolas e conclusão do ano letivo de 2020 foram discutidas na reunião, no sentindo de orientar e esclarecer pontos pertinentes, como: Resultado Final, Plano de Ação, Avaliação interna e externa.


A Profª. Cleane destacou que a reunião semanal é um momento para dialogar sobre questões a serem alinhadas junto à comunidade educacional, tendo foco nas orientações da Prefeita Belezinha e da Secretária Nara Macedo. “Este é um momento que colocamos em pauta o que precisa ser melhorado, sobretudo as novas estratégias; ressaltamos também o que foi positivo, tudo com foco nos resultados.”

Na reunião foi abordado, também, as orientações para o início das aulas na Rede Pública Municipal, que estão previstas para o dia 1º de março, provavelmente, utilizando sistema de ensino híbrido, em novo formato, sendo aulas presenciais e não presenciais, dependendo das condições epidemiológicas no munícipio de Chapadinha-MA.


Publicidade


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Adquira uma Renda Extra, Venha Ser um Revendedor CHAPADA FELIZ...


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Fevereiro.2021

Conteúdo Publicitário

O Show de Prêmios Chapada Feliz, informa que está recrutando vendedores de cartelas de ambos os sexos, uma ótima oportunidade de trabalho ou aumento de renda!

Interessados procurar a sede do CHAPADA FELIZ localizada na Avenida Presidente Vargas - Centro (frente a Praça do Povo).


Mesmo você que já está trabalhando pode ser um revendedor nas horas vagas e aumentar sua renda mensal!!!

Para obter melhores informações, entre em contato conosco pelo telefone: (98) 98585-6870/Whatsapp.

*Com contribuição do Blog Wagner Nascimento


Adquira já a sua(s) Cartela(s)


NINA RODRIGUES | Prefeito Rodrigues Autoriza Pagamento do Terço de Férias dos Servidores

prefeito Rodrigues (Foto: Arquivo)

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Fevereiro.2021

A prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, efetuou na manhã desta quinta-feira (11) o pagamento do terço de férias dos servidores públicos municipais efetivos e comissionados. A medida foi uma determinação do prefeito Rodrigues, que tem uma gestão marcada pela valorização do funcionalismo público.

Vale ressaltar ainda que os salários referentes ao mês de janeiro de 2021 foram pagos desde o  último dia 28, movimentando a economia e o comércio local no início do ano. "Essa ação demonstra o planejamento e a responsabilidade da nossa administração e, principalmente, o respeito que temos pelos servidores públicos municipais de Nina Rodrigues." - ressaltou o prefeito.

*Com contribuição do Blog do Alpanir Mesquita


CHAPADINHA GÁS
( Publicidade )


CHAPADINHA | Belezinha Envia à Câmara Municipal, Projeto de Lei que Visa a Criação do Diário Oficial do Município


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Fevereiro.2021


A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n° 001/21 que dispõe sobre a criação do Diário Oficial do Município.

"É um projeto importantíssimo que visa garantir a transparência e a publicidade das atividades do executivo municipal. Temos certeza que a melhor maneira de informar os nossos munícipes do que acontece na administração pública é com a criação do Diário Oficial de nosso município", afirmou a prefeita Belezinha.

A iniciativa da prefeita foi bastante elogiada na sessão da última terça-feira (9) da Câmara, até mesmo pela oposição, como a vereadora Vera, que parabenizou Belezinha pelo projeto.

O vereador Alberto Carlos, líder do governo na Câmara, também destacou a importância do projeto.


"Esse dia de hoje (terça, 9) é histórico, porque [a prefeita] Belezinha dá uma demonstração da transparência, da responsabilidade com dinheiro público, a partir do momento que se quer deixar à disposição, no meio virtual, todos os Atos Administrativos do Município, as licitações e os atos de licitações, também do município. Então, com grande alegria essa Casa recebeu na tarde de hoje (terça, 9) o projeto que será para tramitar em caráter de urgência. O presidente pediu agilidade das comissões que vão emitir o parecer amanhã para entrar em votação nesta quinta-feira (11) e logo em seguida para a prefeita sancionar e já regulamentar o Diário Oficial e, logo em breve, no máximo em 10 dias, estar na ativa, esse diário onde todos os chapadinhenses poderão acessar via plataforma do site da prefeitura", destacou o vereador.


Publicidade


AFONSO CUNHA | Prefeito Arquimedes Bacelar Garante 'Mais Asfalto' para o Município

Serviços de pavimentação asfáltica sejam iniciados
já na próxima semana, dia 16 de fevereiro

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Fevereiro.2021

O prefeito do município de Afonso Cunha/MA, Arquimedes Bacelar (PDT), foi recebido nesta quarta-feira (10), pelo secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto que esteve acompanhado do deputado estadual Adelmo Soares. As informações são do Portal do Maranhão.

Na ocasião, o gestor da Sinfra anunciou ações do Programa 'Mais Asfalto' para o município de Afonso Cunha e demais investimentos na área da infraestrutura e urbanismo. Segundo ele, a determinação do governador Flávio Dino é de que os serviços de pavimentação asfáltica sejam iniciados já na próxima semana, dia 16 de fevereiro.

Para Clayton Noleto, a parceria entre Estado e Prefeitura tem garantido qualidade de vida para a população maranhense e o diálogo constante com os prefeitos é de fundamental importância para que os benefícios cheguem até os municípios.

Foto: Arquivo/Divulgação

"Nós temos trabalhando com recursos próprios e até mesmo de convênios federais para transformar a infraestrutura do município de Afonso Cunha. Aqui, sempre que buscamos reunião com o governo do estado é para cobrar benefícios para o povo e não para mim! Nos próximos dias estaremos recebendo um pacote de ações do programa Mais Asfalto através do governo do estado. Agradeço à atenção e parceria de Adelmo Soares e do Secretário Clayton para com nosso povo", destacou Arquimedes.


Publicidade


CHAPADINHA | Guarda Municipal Prende Dupla Suspeita de Assaltar Agente de Trânsito

Um moto Fan 125, de cor vermelha
foi apreendida com os suspeitos
(Fotos: Divulgação/GCM)

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Fevereiro.2021

A Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM), prendeu na manhã desta quarta-feira (10) na Vila Brasil dois homens suspeitos de assaltar um Agente de Trânsito. As informações são do Portal CN1.

De acordo com o comandante da GCM, Monteles a guarnição com apoio dos AGTs, conseguiram lograr êxito e prenderam em flagrante os dois indivíduos.

2 smartphones Samsung aprendidos

A vítima foi assaltada na noite da última terça-feira (9), por volta das 20h50, numa lanchonete próximo a Praça do Caterpillar e o assaltaram, tomando da vítima seu smartphone. Uma equipe da GCM juntamente com a PM e AGTs, deram início as buscas, que culminando na manhã desta quarta-feira (10) na prisão dos suspeitos.

Durante abordagem pessoal, foram encontrados 2 smartphones Samsung, (um da vítima), e uma moto Fan 125 vermelha.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

A dupla juntamente com o material apreendido foram conduzidos pela GCM e entregue à Delegacia de Polícia Civil (DPC) para medidas cabíveis.


Publicidade


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

CHAPADINHA | Chefe do DMT e Equipe se Reúnem com Gerente da CAIXA para Tratarem Sobre a Segurança dos Clientes da Agência


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10.Fevereiro.2021

Secom

O chefe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Júnior Aguiar, na companhia do Comandante Monteles e do fiscal de obras Antônio Cláudio esteve reunido nesta quarta-feira (10), com o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Chapadinha, Sr. Abdias para tratar de medidas a serem tomadas imediatamente para a segurança dos clientes da agência, bem como dos moradores da região.

A partir desta quarta-feira (10), o DMT irá liberar
o trânsito para veículos em frente a Caixa Econômica


As vendas ilegais de lugares nas filas serão
combatidas rigorosamente pelos agentes e guardas

Assim, fica estabelecido que:

1– A partir desta quarta-feira (10), o DMT irá liberar o trânsito para veículos em frente a Caixa Econômica, até então interditada por ocasião do pagamento da primeira fase do auxílio emergencial, agora já finalizada;

2– Fica na responsabilidade da Caixa Econômica, a organização segura e eficiente das filas dos clientes da agência;

3– As vendas ilegais de lugares nas filas serão combatidas rigorosamente pelos agentes e guardas, que farão rondas e paradas estratégicas no local, fiscalizando quaisquer situações suspeitas.

Estas medidas atendem às constantes reivindicações da população que pede por maior organização e segurança no local.


Publicidade


Em MATA ROMA, Polícia Civil Cumpre Dois Mandatos de Prisão


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10.Fevereiro.2021


A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quarta-feira (10), a dois Mandados de Prisão no Município de Mata Roma/MA. Ação do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Delegacia Regional de Chapadinha (MA).

O primeiro é um Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de E.S.P. pela prática de Roubo. O segundo, Mandado de Prisão Civil expedido em desfavor de J.M.C. em razão de débito de natureza alimentar. Ambos mandados são oriundos do juízo de Chapadinha (MA).

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

A Polícia Civil em Chapadinha dispõe do número (98) 98145-4350 para receber denúncias via WhatsApp. É garantido sigilo absoluto do denunciante.


Publicidade


Chapadinha Sedia 1ª Reunião da CIR com a Presença de Secretários e Representantes da Saúde da Região

Na eleição, os representantes dos municípios elegeram o secretário
de Saúde de Chapadinha, Dr. Richard Wilker como coordenador geral da CIR

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10.Fevereiro.2021

Secom

Nesta quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), com a presença de secretários e representantes da saúde de Chapadinha e mais 10 municípios da região. Dentre outras, as pautas abordadas foram: a construção do Hospital Materno Infantil, habilitação e credenciamento do SAMU, a apresentação do calendário anual de ações e a eleição para coordenador e secretário da CIR que foi realizada em meio à reunião.



Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente, contínuo e de decisões entre os gestores municipais e o estado. Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.




Na eleição, os representantes dos municípios votaram e o resultado de 10 votos contra 01, elegeu o secretário de Saúde de Chapadinha, Dr. Richard Wilker como coordenador geral da CIR e a secretária de saúde do município de Milagres do Maranhão, Arlene Caldas foi eleita como secretária intergestora regional.


CHAPADINHA GÁS
( Publicidade )


ARAIOSES | Polícia Civil Prende Suspeito de Integrar Grupo Criminoso Responsável por Vários Assaltos na Região

Imagem meramente ilustrativa

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10.Fevereiro.2021


A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu, na última segunda-feira (8), em Araioses/MA - município distante 219 km de Chapadinha, um homem de iniciais V.L.P., investigado por integrar grupo criminoso e suspeito de atuar em diversos assaltos, sendo, dois deles, ao posto de combustível BBA, localizado no Povoado Pirangi.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Essa foi mais uma ação da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, em continuidade à série de operações que visa coibir a prática de roubos na cidade e em regiões circunvizinhas.

No dia 09.01.2021, em uma das investidas criminosas do grupo investigado, um frentista do posto BBA foi alvejado por um disparo de arma de fogo. O suspeito, logo após o cumprimento das formalidades legais, foi encaminhado ao sistema prisional.


Publicidade


Arquivo do blog