WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CHAPADINHA | Reunião Semanal de Alinhamento e Ações com a Equipe Pedagógica da SEMED


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 12.Fevereiro.2021


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que na manhã da última segunda-feira (8), aconteceu a reunião semanal de alinhamento, avaliação das ações pedagógicas e distribuição de material para as escolas.

Conduzido pela Profª. Mestra Cleane de Jesus, o encontro foi direcionado para a equipe de Coordenadores Pedagógicos da cidade e do campo.

O encontro aconteceu na SEMED, onde foram socializadas questões relativas a finalização do ano letivo de 2020 e ao cumprimento e desenvolvimento das ações no ano letivo de 2021, e contou com a presença do Profº. Pedro Cunha (Coordenador do 6º ao 9º ano/Cidade); Profª. Francisca Meneses (Coord. do 1º ao 5º ano/Cidade); Profª. Bia Oliveira (Coord. Educação do Campo); Profa. Maria Dias Aguiar Nunes (Coord. Educação Infantil); Profa. Ádila C. Branco (Coord. Educ. Infantil); Profa. Adriana Costa (Coord. EJA); Profa. Francisca Alvarenga (Coord. EJA); e, Dra. Kelsianne H. Aguiar Perez (Fonoaudióloga).


Pautas como o clima organizacional e gestão de conflitos que possam garantir o direito de aprendizagem dos alunos, cumprimento dos cuidados em relação à pandemia no ambiente escolar, distribuição e acompanhamento de material (apostilas) nas escolas e conclusão do ano letivo de 2020 foram discutidas na reunião, no sentindo de orientar e esclarecer pontos pertinentes, como: Resultado Final, Plano de Ação, Avaliação interna e externa.


A Profª. Cleane destacou que a reunião semanal é um momento para dialogar sobre questões a serem alinhadas junto à comunidade educacional, tendo foco nas orientações da Prefeita Belezinha e da Secretária Nara Macedo. “Este é um momento que colocamos em pauta o que precisa ser melhorado, sobretudo as novas estratégias; ressaltamos também o que foi positivo, tudo com foco nos resultados.”

Na reunião foi abordado, também, as orientações para o início das aulas na Rede Pública Municipal, que estão previstas para o dia 1º de março, provavelmente, utilizando sistema de ensino híbrido, em novo formato, sendo aulas presenciais e não presenciais, dependendo das condições epidemiológicas no munícipio de Chapadinha-MA.


Publicidade


Arquivo do blog