WebNet

WebNet

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Chapadinha Sedia 1ª Reunião da CIR com a Presença de Secretários e Representantes da Saúde da Região

Na eleição, os representantes dos municípios elegeram o secretário
de Saúde de Chapadinha, Dr. Richard Wilker como coordenador geral da CIR

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10.Fevereiro.2021

Secom

Nesta quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), com a presença de secretários e representantes da saúde de Chapadinha e mais 10 municípios da região. Dentre outras, as pautas abordadas foram: a construção do Hospital Materno Infantil, habilitação e credenciamento do SAMU, a apresentação do calendário anual de ações e a eleição para coordenador e secretário da CIR que foi realizada em meio à reunião.



Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente, contínuo e de decisões entre os gestores municipais e o estado. Cabe às CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.




Na eleição, os representantes dos municípios votaram e o resultado de 10 votos contra 01, elegeu o secretário de Saúde de Chapadinha, Dr. Richard Wilker como coordenador geral da CIR e a secretária de saúde do município de Milagres do Maranhão, Arlene Caldas foi eleita como secretária intergestora regional.


CHAPADINHA GÁS
( Publicidade )


Arquivo do blog