WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de maio de 2023

SBRP | Prefeitura Promove Eventos em Homenagem ao "Dia das Mães"


Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 12 de maio de 2023

O Dia das Mães é neste domingo (14), mas a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu, nesta quinta-feira (11), uma atividade descontraída e cheia de emoção para as mães sambeneditenses.




O encontro foi no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro Mutirão. Gincanas, apresentações musicais e até poesias foram recitadas por filhos(as) às mães presentes; além, claro, de um delicioso lanche.






Nosso amor a todas as mães do mundo!

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, administrando para o povo!

Assecom


Publicidade


SBRP | Prefeitura Promove Ação Educativa em Alusão à Campanha "MAIO AMARELO"


Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 12 de maio de 2023

Em alusão à Campanha MAIO AMARELO, alunos da Unidade Escolar Juventino Magalhães, no bairro Miguel Fernandes, em São Benedito do Rio Preto/MA participaram de uma necessária e divertida atividade sobre a importância da segurança da vida no trânsito.




Mesmo crianças, elas estão na fase de intensa absorção de conhecimento, o que ajuda na aplicação do tema proposto pela campanha nacional Maio Amarelo: “No trânsito, escolha a vida!”.



O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, que acontece todos os anos durante o mês de maio.

A Campanha é um movimento global que surgiu em 2014 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.




Promovida pela Prefeitura de SBRP, através da Secretaria Municipal de Educação (@semed.sbrp), Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp) e da Guarda Civil Municipal (GCM), a iniciativa ofereceu diversas brincadeiras adaptadas ao tema; e do programa Saúde na Escola.

Assecom


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões Para Esta Sexta (12)


Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 12 de maio de 2023

Áries

É bem provável que você defina uma situação com um grupo de pessoas, contudo, por outro lado, você organiza uma questão financeira que abre os seus caminhos de uma forma muito mais promissora. Encerrar um projeto para começar outro rende bons resultados financeiros.

Touro

A Lua Minguante o ajuda a encerrar uma etapa importante da sua vida. Esse tema mexe com metas futuras, mas também com um alto nível de cobranças. Esse assunto deve chegar ao fim e traz para a sua trajetória bons resultados. Você assina um contrato ou fideliza um acordo, mas com a intenção de se libertar de uma situação.

Gêmeos

O céu favorece a resolução de um documento, com a intenção de encerrar um processo que foi muito difícil. Esse tema também pode envolver encerramento de um curso ou uma atividade religiosa. Mas tudo isso garante resultados sólidos em sua carreira, além de bons resultados financeiros. É preciso firmar os seus objetivos.

Câncer

A Lua Minguante traz conscientização de quanto é importante desapegar de algumas situações, com a intenção de definir os recursos compartilhados. Outro tipo de acordo deve ser firmado, para que você prossiga com as suas ideias de uma forma mais estruturada. Foque o seu bem-estar e confie no processo desta mudança.

Leão

A Lua Minguante traz o encerramento de um contrato, de uma parceria ou de uma sociedade. Mas pode se tratar também de qualquer relação. Essa decisão vai trazer uma nova forma de desenvolver o seu lado profissional. Por isso você tomou a decisão certa e agora precisa conduzir a sua jornada de uma nova maneira.

Virgem

A Lua Minguante o ajuda a encerrar situações no seu trabalho ou a sair de um local definitivamente. Essa situação vem alicerçada por outras oportunidades, ativando também novos contratos e mudança de cidade. Uma pessoa o ajuda a organizar tudo isso e está ao seu lado para ajudá-lo de todas as formas.

Libra

A Lua Minguante o ajuda a encerrar um tema que interferiu no seu bem-estar. Essa experiência pode se projetar num namoro ou ser impulsionada por causa dos filhos. Por outro lado, porém, é um ótimo momento, porque está gerando uma nova estrutura para a sua carreira, favorecendo os investimentos. Aceite esse presente do Universo.

Escorpião

A Lua Minguante o ajuda a encerrar uma situação em família que pode também ter tocado um imóvel. O céu favorece assinaturas de contratos e acordos para que a sua jornada prossiga de uma nova maneira. Uma pessoa o ajuda a encarar essa nova experiência, que pode mexer com contratos comerciais ou com o seu relacionamento afetivo.

Sagitário

A Lua Minguante o ajuda a se posicionar com pessoas do seu convívio. Uma notícia traz definições importantes. Essa situação pode ter uma conexão com uma nova atividade no seu trabalho, algo que vem sendo implantado. Pode se tratar também de novas atividades em sua rotina. Tudo está sendo renovado a partir de um novo acordo firmado.

Capricórnio

A Lua Minguante o ajuda a encerrar uma situação financeira, mas também te proporciona uma nova dinâmica que vai favorecer o seu desenvolvimento pessoal. Uma pessoa o ajuda a conduzir essa situação e tudo tende a ficar bem. Esse desfecho financeiro pode se conectar a dependentes financeiros e filhos.

Aquário

É muito importante, nesta fase lunar, que você se posicione diante de uma situação que precisa ser encerrada. Essa situação fica totalmente sob o seu comando. Mas o cenário traz uma dinâmica diferente e mais sólida para a família. Pode se tratar de investimentos para a casa ou renovações no seu trabalho.

Peixes

Uma experiência que afeta o seu emocional está sendo encerrada. Você terá a oportunidade de se posicionar para expor como deseja manter uma estrutura e compromissos que devem ser assumidos por você. O cenário o ajuda a entender de que forma as responsabilidades serão distribuídas entre as pessoas do seu convívio.



Publicidade


quarta-feira, 10 de maio de 2023

SBRP | Prefeito Wallas Rocha Busca Recursos para Ampliar Melhorias na Área da Saúde


Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 10 de maio de 2023

O prefeito de São Benedito do Rio Preto/MA, Wallas Rocha esteve nesta terça-feira (9), na sede da Secretaria Estadual da Saúde (@saudegovma), na capital São Luís, em busca de mais parcerias e recursos para a saúde de SBRP.

No encontro com o secretário da SES, Tiago J. Fernandes, o gestor municipal tratou sobre os avanços já demonstrados na saúde do município e como esse cenário pode ser ampliado.

Também participaram da reunião o advogado e assessor jurídico da Prefeitura de SBRP, Brênor, além do prefeito do município de Sucupira do Norte, Marcony Santos.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | PMs Prendem um dos Assaltantes e Recuperam Dinheiro Roubado de Comerciante em Coelho Neto


Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 10 de maio de 2023


O enfretamento a criminalidade é uma marca registrada do 16º Batalhão em Chapadinha/MA. Na noite desta terça-feira (9), graças a persistência de uma equipe, foi capturado na zona rural de Chapadinha um dos assaltantes do Comercial JM (da cidade de Coelho Neto/MA), e recuperado quase 70.000 mil reais que havia sido subtraído pelos bandidos.


Por volta das 18h20, no povoado Tucuns - zona rural de Chapadinha, foi preso Rafael Antônio de Sousa (vulgo, "Bocão") e com ele foi encontrado a quantia de R$ 69.780,00 ( sessenta e nove mil e seiscentos e oitenta reais) além de um aparelho celular.

Entenda o caso
O crime ocorreu na cidade de Coelho Neto/MA, onde dois indivíduos assaltaram e balearam gravemente o proprietário de dois supermercados em frente a uma agência bancaria. Após o crime os marginais fugiram em direção a Chapadinha, uma guarnição obteve a informação que os indivíduos estariam no povoado Tucuns, em uma área de mata fechada.

Os PMs realizaram buscas e após algum tempo avistaram dois indivíduos, que ao perceber os PMs empreenderam fuga pela mata, um dos indivíduos fez menção de sacar uma arma, os policiais efetuaram disparos com objetivo de cessar uma possível agressão, onde o acusado Rafael foi alvejado na coxa e no braço próximo do punho, ainda assim continuou a fugir, mas, foi preso.

O suspeito foi conduzido até a UPA para atendimento médico e depois apresentado a DPC de Chapadinha para os procedimentos legais.


Publicidade


SBRP | Prefeitura Entrega Escola Totalmente Reformada na Zona Rural do Município

Na oportunidade, os estudantes receberam, além
do prédio totalmente reformado, kits escolares

Chapadinha (MA) - Quarta-feira, 10 de maio de 2023

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, entregou, nessa segunda-feira (8), as novas instalações da Unidade Escolar Antônio Jacó, no Povoado Baixinha do Jacó, zona rural.



A escola atenderá alunos do maternal ao 5º ano; e também da U.E. Antônio Gomes Carneiro (maternal ao 9º ano + EJA noturno), atingida pelas chuvas, no Povoado Santo Antônio.




Mesmo com a unificação, a capacidade não ultrapassou o limite recomendado; e nesta terça-feira (9), os alunos iniciam as aulas em um ambiente escolar muito mais digno e seguro.





Os estudantes receberam o prédio totalmente reformado com nova pintura, elétrica, cobertura, janelas de vidro, ventiladores, calçamento, mesas, carteiras, além dos kits escolares.

Assecom


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões Para o Seu Signo Nesta Quarta-Feira (10)


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 10 de maio de 2023

Áries

As suas metas estão em destaque e será preciso se posicionar. Tome cuidado com os exageros, porque eles serão seus inimigos. Contudo não é mais viável manter uma situação ou deixar as pessoas agirem de determinada forma com você. Por isso é preciso se apegar à sua espiritualidade e desenvolver o autoconhecimento.

Touro

Você está angustiado com uma situação que não está sob o seu controle. Dedique o dia para refletir sobre esse tema e tome uma decisão coerente, para encerrar esse tema de uma vez por todas. Por outro lado, você recebe a ajuda necessária para se conectar a projetos e ideias que vibram no seu coração. É preciso ressignificar.

Gêmeos

É preciso avaliar como deseja resolver um tema financeiro para evitar mais desperdícios e perdas. Por isso examine o que deve ser encerrado, principalmente em se tratando de bens compartilhados. Mas você está passando por um ciclo de curas profundas e, dessa forma, acaba se desconectando do que não deve ser mantido. Foque sua missão de vida.

Câncer

Um relacionamento fica em destaque e será necessário desdobrar uma conversa desafiadora. Esse tema pode envolver pessoas do seu meio profissional, relações familiares ou uma relação amorosa. É momento de “colocar os pingos nos is”. Nesta experiência, é preciso desenvolver a sua fé e promover a simplicidade em sua jornada.

Leão

O seu trabalho precisa de ajustes sérios, por isso será importante descartar os excessos e se encaixar em uma rotina que esteja de acordo com a sua filosofia de vida. Uma mudança de cidade ou de país pode ser necessária. Se você não ampliar o seu campo de visão, pode deixar as oportunidades passarem. Reflita sobre isso!

Virgem

Você deve fazer uma reflexão muito profunda sobre o que significa ser feliz para você. As suas crenças passam por grandes reformulações e, devido a essa transformação de consciência, você pode se sentir inadequado ou desencaixado. O seu maior aprendizado nesta nova fase é se conectar ao que realmente é essencial.

Libra

Uma situação ou uma pessoa o levam a questionar o que deve ser transformado em sua jornada. Por isso um corte ou uma definição devem ser manifestados rapidamente para que a sua vida siga em paz. Esse tema pode envolver uma pessoa da família, um contrato ou um relacionamento. Busque fazer uma reavaliação profunda.

Escorpião

Você pode ser motivado a expor o que pensa e sente com pessoas do seu convívio. O céu traz a necessidade de desenvolver uma conversa séria para resolver uma situação definitivamente. O que você observa traz questionamentos que não podem ser descartados. Nesta experiência, o foco está no seu equilíbrio emocional.

Sagitário

Existem desperdícios financeiros ou uma visão limitada, e isso tudo pode estar impedindo o seu progresso. É preciso adequar a sua experiência financeira, por isso tenha atenção com documentos e evite investimentos feitos por impulso. Você passa por um ciclo de aprendizado e conexão com novos valores em família.

Capricórnio

É um dia de desafio, porque você precisará se posicionar em relação a pessoas muito próximas e importantes para você. Existe a necessidade de agir com sabedoria e ética, para não sucumbir a erros e julgamentos precipitados. Todo esse processo vai proporcionar curas profundas envolvendo pessoas do seu convívio.

Aquário

Existe a necessidade de mergulhar profundamente em suas necessidades mais íntimas e, a partir desta experiência, ser verdadeiro consigo mesmo. É preciso reconhecer as suas necessidades e os seus sentimentos sem julgamentos. Faça isso, porque assim ficará mais fácil se posicionar. Você passa por curas na forma de lidar com o seu dinheiro.

Peixes

Os seus projetos precisam ser conduzidos com sabedoria, para não cair em erros causados por excessos financeiros. Dedique este dia para refletir sobre como você está enxergando suas ideias e como deseja construí-las. Todo esse processo o ajuda a se conectar ao que realmente é essencial. Nunca deixe de sonhar.



Publicidade


terça-feira, 9 de maio de 2023

SBRP | Prefeitura Realiza "Operação Tapa Buracos"; e Colocação de Meio-Fio


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 9 de maio de 2023

As máquinas da Prefeitura iniciaram os serviços de recuperação asfáltica na MA-224, na altura da Avenida Brasil, bairro São Paulo, em São Benedito do Rio Preto-MA.




Além da Operação Tapa Buracos, os operários trabalham na colocação de meio-fio nos bairros que já receberam o asfalto trazido pelo prefeito Wallas Rocha e o Governo do Maranhão.

Colocação de meio-fio






É mais uma intervenção positiva da administração municipal, garantindo mais segurança no trânsito e maior qualidade de vida aos moradores e comerciantes locais.

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog