WebNet

WebNet

sábado, 18 de outubro de 2014

Bando Suspeito de Ter Tomado 3 Motos de Assalto é Preso em Chapadinha

Motos recuperadas, no pátio da Delegacia

*Com informações da PM de Chapadinha (16º BPM – Serviço de Inteligência)

Na noite da última sexta-feira (17), um bando tomou três motos de assalto, em Chapadinha. A primeira foi por volta das 17h, em uma localidade rural. As outras duas foram tomadas na saída da estrada da Mangabeira, por volta das 20h, de um casal residente na cidade, mas que retornava de um trabalho no interior.


As duas vítimas da segunda ação dos bandidos disseram que andavam cada uma em uma moto (uma Bros e uma Fan) e que foram abordadas por três elementos armados, em apenas uma moto. Após serem assaltadas, as vítimas, que não quiseram ser identificadas, denunciaram à Polícia. Imediatamente as buscas aos bandidos tiveram início.


No sabádo (18), por volta das 13h, conseguiram localizar, em uma casa na zona rural, no povoado Poções, as duas motos pertencentes ao casal, além de outras duas motos sem placas, duas espingardas, um facão, certa quantia em dinheiro e cerca de 2 kg de maconha.

De acordo com as polícias, quando as viaturas se aproximaram do local, três elementos se evadiram, sendo um deles o dono da casa. Outros dois ficaram e foram logo detidos. Mais adiante, a polícia conseguiu prender dois dos três que fugiram. O dono da casa, uma possível “boca de fumo”, não foi preso ainda.

O material apreendido e os quatro elementos foram levados à DP de Chapadinha. A polícia investigará se eles têm envolvimento em outros crimes cometidos na cidade e/ou na região.

Fotos: Mauro Queiroz


ANAPURUS - Empresa de Fertilizantes Realiza Palestra Sobre Produção e Manejo de Soja

Foto: Márcio Silva


O evento, que aconteceu na noite da última quinta-feira (16) na cidade de Anapurus - município distante 32 km de Chapadinha, foi promovido pela empresa Fertilizantes Heringer - que é uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil e do mundo, e contou com a presença do Supervisor Regional, Valcy Lopes, e o Supervisor Técnico, THiago Ferreira, ambos da Heringer.

A palestra ministrada foi sobre Gestão de Produção: Manejo Nutricional da Soja - e reuniu 40 produtores de toda região.

Após a palestra a empresa ofereceu um jantar aos participantes.

*Editado


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Família de ANA DALVA Convida para Reza do TERÇO


A Família de ANA DALVA DE PAULA, neste momento, muito sensibilizados, expressa de todo o coração os mais profundos agradecimentos pelo apoio e pelas demonstrações de carinho recebidas de parentes e amigos, que confortaram nesta hora de dor - e CONVIDA a todos para o ciclo do TERÇO em sufrágio da alma da saudosa, a iniciar-se neste sábado, dia 18 de Outubro, a partir das 17h30 - na residência da mesma, situada à Avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro (ao lado da Madeireira Rio Verde / próx. a Caema).

Antecipadamente, agradecem a todos os que se fizerem presentes neste ato de fé, piedade e solidariedade cristã.


Publicidade



Policias do MA e PI Efetuam Prisão de Assaltante Foragido da Justiça em Chapadinha

Rodrigo Monteles de Morais

Na tarde desta quinta-feira (16), foi efetuada a prisão do indivíduo Rodrigo Monteles de Morais, 25 anos. O mesmo era foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.

O indivíduo já vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência do 16º BPM, e na tarde desta quinta, em conjunto com a polícia civil do Piauí, conseguiram localizar o foragido em uma casa no bairro Boa Vista - aqui em Chapadinha.

Rodrigo tem processo contra diversos tipos de crimes, foi responsável por diversos assaltos, sendo que no último baleou um policial civil do Piauí.

Mandato de Prisão

O mesmo foi apresentado na Delegacia para as devidas providências.

Do Blog do 16ºBPM/Chapadinha


Publicidade



Caema é Multada por Corte Indevido no Fornecimento de Água


A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi condenada a pagar multa, por descumprimento de decisão judicial. O valor da multa é de R$ 2 mil por corte indevido no fornecimento de água em unidades residenciais de Presidente Dutra (a 350km de São Luís). A sentença foi autorizada nesta quarta-feira (15), pela juíza Gláucia Maia de Almeida, titular da 1ª vara da comarca.

A medida atendeu à reclamação do Ministério Público Estadual, que informou o descumprimento da Caema em relação à determinação da Justiça, de 30 de julho deste ano, que previa a suspensão da cobrança da taxa de água até a regularização do serviço.

De acordo com o promotor de justiça, Rosalvo Bezerra de Lima Filho, apesar da decisão judicial, a empresa continua efetuando o corte no fornecimento de água dos consumidores que atrasaram o pagamento das contas geradas.

Na sentença atual, a juíza determinou também que a Caema faça a religação imediata das unidades onde foram realizados os cortes. "O não cumprimento determinado na presente ensejará instauração da respectiva persecução penal pela prática do crime de desobediência", avisa a magistrada.

Histórico

A sentença resulta de Ação Civil Pública, ajuizada em novembro de 2010, na qual o Ministério Público questionou a cobrança, mesmo diante das constantes interrupções no abastecimento. Então titular da 1ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, Lindonjonson Gonçalves de Sousa, requereu a suspensão da cobrança até a melhoria na qualidade do serviço.

Ascom/MPMA

Publicidade



Van Capota e Passageiros Ficam Feridos

O acidente aconteceu na BR-010, na cidade de Estreito. 
(Foto: Divulgação/ Nardele Oliveira)

Uma van que transportava passageiros para Imperatriz e cidades circunvizinhas saiu da pista e capotou nesta sexta-feira (17). O acidente aconteceu na BR-010, no município de Estreito do Maranhão.

Passageiros ficaram feridas, foram socorridas pelo Samu, 
e encaminhadas para o hospital. 
(Foto: Divulgação/ Nardele Oliveira)


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), algumas pessoas ficaram feridas, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel, de Estreito (Samu), e encaminhadas para o hospital.

Ainda, segundo informações da Policia Militar de Estreito, que esteve no local do acidente, o motorista da van teria tentado fazer ultrapassagem indevida, e para não colidir com outro veículo, saiu da pista, perdendo o controle, e caindo na ribanceira.


Publicidade



Seduc Abre Vagas para Concurso de Remoção de Servidores



A Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MA) abrirá, a partir da próxima segunda-feira (20), até 1º novembro, inscrições para o concurso interno de remoção de servidores integrantes do subgrupo magistério da educação básica.

As vagas serão preenchidas nos municípios que compõem as Unidades Regionais de Educação (URE´S), mediante as condições estabelecidas no edital que está disponível no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). O concurso destina-se aos servidores que pertencem ao quadro de cargos efetivos da Seduc, integrantes do subgrupo magistério da educação básica.

Serão oferecidas vagas provenientes de vacância, mediante dados fornecidos pela secretaria, nos meses de outubro e novembro do ano passado.

Os interessados deverão se inscrever nas sedes das UREs ou na Superintendência e Administração de Recursos Humanos da Seduc (SARH), situada na Rua Oswaldo Cruz, nº 775, Centro, com requerimento dirigido à Comissão do Processo de Seleção por Concurso Interno de Remoção, com a indicação do município e disciplina, de acordo com as áreas ofertadas. Para realizar a inscrição, o candidato deverá juntar os documentos necessários, exigidos no edital.

Poderá participar do concurso o servidor que tenha ingressado há pelo menos três anos no respectivo cargo e aquele que não tenha sido removido há, pelo menos, 600 dias letivos, considerados a partir da data da publicação da portaria de remoção.

Ainda de acordo com o edital, não haverá remoção para os servidores que estejam nas seguintes condições: em estágio probatório; respondendo a sindicância ou processo administrativo disciplinar; e em afastamento preliminar à aposentadoria.

O concurso será julgado por uma comissão composta por seis membros, sendo dois da Secretaria Adjunta de Ensino (SAE), um da Secretaria Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais (SARE), um da Superintendência de Assuntos Jurídicos (SUPERJUR) e dois da SARH.

Após a divulgação do resultado, que será feita através da intranet ou outro meio eletrônico, o servidor removido terá, no máximo, 30 dias, a contar dos efeitos da data de remoção, para apresentar-se no município de destino.

A lista completa dos municípios e suas respectivas vagas para o concurso de remoção está disponível no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br.
................................................................

U.R.E. CHAPADINHA
Unidade Regional de Educação de Chapadinha 
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1095, bairro Corrente. CEP 65500-000. Chapadinha-MA.
Fone: (98) 3471-1278
Gestor Regional: (98) 8883-0410 (operadora VIVO) 
E-mail: regionalchapadinha@educacao.ma.gov.br 
BLOG: www.urechapadinha.blogspot.com 

GESTOR REGIONAL: Jânio Rocha Ayres Teles 
FORMAÇÃO: Licenciado em Filosofia 
Especialista em Docência do Ensino Superior 
E-MAIL PESSOAL: chapadinha.janio@gmail.com 

Municípios da regional / ESCOLAS

POLO I – CHAPADINHA

Chapadinha
CE DR OTÁVIO VIEIRA PASSOS
CE RAIMUNDO ARAÚJO
CE DR PAULO RAMOS

Mata Roma
CE OLIVEIRA ROMA

Anapurus
CE DR JOSÉ MARIA CABRAL MARQUES

POLO II – BREJO

Brejo
CE CÂNDIDO MENDES
CE FRANCISCO MACATRÃO
CE PATRÍCIO DA CUNHA COSTA (Povoado Vila das Almas)

Milagres do Maranhão
CE DEPUTADO ALEXANDRE COSTA

Buriti
CE MARIA LUÍZA NOVAES VIANA

POLO III – SÃO BERNARDO

Santa Quitéria do Maranhão
CE CÔNEGO NESTOR CUNHA

São Bernardo
CE DÉBORAH CORREIA LIMA
CE DR HENRIQUE COUTO

Magalhães de Almeida
CE PREFEITO NETO CARVALHO

Santana do Maranhão
CE SÃO FRANCISCO

POLO IV – TUTÓIA

Tutóia
CE CASIMIRO DE ABREU
CE ZILMAR MELO ARAÚJO
CE HENRIQUE ROCHA
UI OLINDINA DA COSTA NUNES FREIRE

Paulino Neves
CE ALFREDO DUAILIBE

POLO V – ARAIOSES

Araioses
UI HUMBERTO DE CAMPOS
CE ATENEU SÃO JOSÉ
CE LUÍS VIANA

Água Doce
CE DR JOSÉ SARNEY
CE VEREADORA NEIDE COSTA

Ascom/SEDUC


Publicidade



MA - Inscrições para Cursos Técnicos da Uema Encerram-se Dia 24


As inscrições para cursos técnicos ofertados, na modalidade a distância, pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), encerram na próxima sexta-feira (24). Serão ofertadas 2.700 mil vagas para o ano de 2015, distribuídas em 22 polos de apoio presencial. São eles: Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antonio dos Lopes, Santa Inês, Viana, Zé Doca, Carutapera, Lago da Pedra e São Luís (três polos).

Os interessados terão a opção de oito cursos técnicos: Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e o mais novo curso: Mineração.

Para se inscrever o interessado deve acessar o site www.uema.br/pacep2014, escolher um dos cursos e fazer a sua inscrição, no valor de R$25,00. Todos os cursos são gratuitos e com duração média de 20 meses. As provas estão previstas para acontecer dia 7 de dezembro.

BOX

Saiba mais sobre cada curso

Controle Ambiental - O curso tem como objetivo formar técnicos com competência profissional, ética, política e responsabilidade socioambiental, capazes de dominar e aplicar conhecimentos sobre recursos naturais e uso de tecnologias de prevenção, correção e monitoramento. Esse profissional também desenvolve habilidades que atendam às demandas do setor produtivo com vistas a operar no controle e análise de impactos e gerenciamento das questões ambientais.

Redes de Computadores - A capacitação prepara o profissional para ingressar no mercado corporativo dos mais diversos segmentos da área de Tecnologia da Informação. Esse profissional é qualificado para implantar, administrar e manter redes de comunicação, alavancando a implementação de tecnologias, criando novas frentes de trabalho, melhorando a qualidade dos serviços prestados em informática com melhor infraestrutura.

Alimentos - O curso objetiva a formação de um profissional qualificado para atuar no mercado de trabalho, com competências técnicas e científicas, bom desempenho e comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população. Os profissionais formados estarão aptos a atender as necessidades dos setores de produção alimentícia, notadamente do estado do Maranhão.

Informática - É indicado para formar profissionais que buscam qualificação e destaque no mercado de trabalho, formando-os para atender às demandas dos diversos setores da sociedade no que se refere à informática, com condições de desenvolver sistema de computação, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação.

Guia de Turismo - O curso visa a formação de profissionais técnicos de nível médio com elevado grau de responsabilidade social. Esse profissional atende a um novo perfil para cuidar do planejamento, da organização, promoção e divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios dentro das exigências do mundo do trabalho contemporâneo. Em prefeituras e órgãos públicos coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais.

Segurança do Trabalho - Forma profissionais éticos, comprometidos com a constante busca por excelência e plenamente capacitados para atuar na preservação da saúde do trabalhador, com vistas ao enfrentamento dos desafios nos processos e procedimentos da prática laboral. Esse profissional busca, também, solução de problemas relativos aos aspectos socioculturais, econômico-financeiros, produtivos, ecológicos e estético-formais dentro do eixo tecnológico de Segurança, em níveis local, regional, nacional e internacional.

Serviços Públicos - Qualifica profissionais que possam atuar de forma criativa, ética, empreendedora e consciente da responsabilidade e do impacto sociocultural de suas atividades no âmbito da área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais. Também poderão auxiliar na área de gestão de pessoas e materiais, com compromisso de acordo com os valores éticos do serviço público.

Mineração - O curso forma profissionais para atuar em trabalhos de pesquisa, lavra e beneficiamento de minérios, aplicação de técnicas de recuperação ambiental de áreas mineradas e utilização de softwares aplicados à geologia e à engenharia de minas.


Publicidade



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

URBANO SANTOS - Empreendedores Participam de Seminário Promovido pelo Sebrae/U.R.Chapadinha



Dentro dos 10 anos de atuação da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, essa será a sexta turma do seminário a ser realizada

A cidade de Urbano Santos está recebendo mais uma turma do Seminário Empretec promovido pelo Sebrae, sendo a 6ª edição realizada pela unidade regional da instituição em Chapadinha. A abertura dos trabalhos aconteceu na segunda-feira (13), seguindo em metodologia de imersão que conta com 60 horas de treinamento intenso até o próximo sábado (18).

Desta vez, 21 empresários e empreendedores de Urbano Santos e da cidade vizinha, São Benedito do Rio Preto, participam do seminário em que são desafiados em atividades práticas, fundamentadas cientificamente na forma de agir de um empreendedor de sucesso. O seminário proporciona a oportunidade no fortalecimento das potencialidades empreendedoras dos participantes.

Boa parte da turma é composta por empresários com mais de 10 anos de atuação no mercado e durante a apresentação das expectativas dos participantes, alguns mostraram interesse em expandir os seus negócios e outros, em melhorar seus empreendimentos – todos com a certeza de que já deram um passo importante para esse sucesso.

A gerente da unidade do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite (foto ao lado), esclarece que o Empretec proporciona a melhoria no desempenho empresarial de seus participantes, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA


CHAPADINHA DE LUTO: Morre ANA DALVA - Proprietária da Madeireira Rio Verde


É com imenso pesar que informamos o falecimento da sra. ANA DALVA DA CONCEIÇÃO DE PAULA - aos 52 Anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 16 de outubro de 2014.

* 1º.Fev.1962
+ 16.Out.2014

Segundo familiares, ela passou mal durante a madrugada, após sofrer um AVC - Acidente Vascular Cerebral - AVC, por volta das 2h e foi encaminhada a São Luís, mas ao chegar próximo à ponte sobre o Rio Minim, na BR 222, veio a falecer.

Dalva era funcionária pública estadual e proprietária da Madeireira Rio Verde. Deixa esposo (PM Neres), dois filhos (Rodolfo e Anailze Morais), netos, mãe, irmãos e amigos!

O corpo está sendo velado em sua residência, na avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro (ao lado da Madeireira Rio Verde - próx. a Caema).

À Família e Amigos enlutados, nossas Condolências...


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CHAPADINHA - Empresa Oi/Telemar Indenizará Cliente por Má Qualidade de Serviço




O Cliente contratou 5 mega de velocidades de conexão, mas, a OI/Telemar não forneceu a velocidade contratada e resultou em uma indenização de 3.500 reais.


Uma decisão da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha determina que a empresa Oi/Telemar pague uma indenização ao usuário V. R. A, que entrou com uma ação alegando má qualidade do serviço de internet oferecido pela operadora. A Justiça julgou procedente o pedido, condenando a empresa a pagar o valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), por entender tal valor razoável e condizente com a lesão sofrida pela parte autora.

De início, a sentença esclarece que não é necessária a realização de perícia para comprovar os fatos, posto que não está sendo discutido o grau de atualização ou nível de aparelhamento da prestadora de serviços, mas os danos experimentados individualmente pelo autor.

Na decisão do Juíz Dr. Cristiano (foto ao lado) a Oi/Telemar deverá cumprir com os 5 mega de velocidade de conexão contratado pelo o cliente, caso contrário será cobrado uma multa de 300 reais por cada cobrança.

Data da Decisão: 11 de outubro de 2014.

Que isso sirva de alerta para todas as outras empresas que trabalham com este tipo de serviço em Chapadinha e região. Se o valor contratado não for repassado ao cliente e ele comprovar através de documentos, corre o risco de processos, multas e indenização.


Publicidade



Equipe Técnica da URE/Chapadinha Participa de Capacitação da SEDUC para Avaliar Alfabetização na Rede Pública

Os técnicos/professores João Damiani, Lucinete Sousa Ferreira, Dioneide Lopes e Angela Monteiro, representaram a URE/Chapadinha - Na foto, com Vera Lúcia Pires (Coord. do Programa) e Rosangela (Superv. Regional)

Oitenta e três técnicos das Unidades Regionais de Educação (UREs) do Maranhão participaram no último sábado (11) e domingo (12), em São Luís, da capacitação para aplicação das provas da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que é uma das ações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), do Ministério da Educação. Participaram do encontro o secretário de Estado da Educação, Danilo Furtado e a adjunta de ensino da Seduc, Leuzinete Pereira.

Na noite anterior que antecedeu o evento (sexta, 10) os participantes do eventos foram recepcionados com uma apresentação do Boizinho Barrica, no Hotel Veleiros


Realizada pela primeira vez em 2013, a ANA tem aplicação anual e o objetivo de avaliar a qualidade, equidade e eficiência do ciclo de alfabetização das redes públicas.

Durante a avaliação, serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Leitura e Matemática para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental e serão reunidas informações sistemáticas sobre as unidades escolares em todo o país, já que são coletados dados sobre a infraestrutura das instituições, formação dos professores, gestão das escolas e organização do trabalho pedagógico.


A avaliação segue uma das premissas do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – compromisso firmado pelo governo federal, junto com estados e municípios – que é garantir que, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, aos 8 anos de idade, todos os estudantes estejam alfabetizados.

A grande relevância da ANA é ter um diagnóstico da alfabetização na rede pública, para fazer as intervenções corretas e necessárias para vencer o grande desafio da educação brasileira, que é a correta alfabetização dos estudantes”, afirma a coordenadora estadual de logística da ANA no Maranhão, Vera Lúcia Pires, supervisora de Avaliação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Participação dos municípios

O período de aplicação da Avaliação Nacional de Alfabetização será de 17 a 28 de novembro, em 5.515 municípios brasileiros. No Maranhão, todos os 217 municípios participarão, com a aplicação de provas para 97.840 alunos, de 3.613 escolas públicas estaduais e municipais.

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Seduc realizará um encontro estadual com representantes dos municípios, em que serão apresentados os dados da primeira edição da ANA, feita em 2013.

Ascom/SEDUC


Publicidade



MA - Segep Prorroga Validade dos Concursos Públicos para o Detran e a Polícia Civil



A Secretaria da Gestão e Previdência (Segep) informa que foi prorrogado por 1 ano, o prazo de validade dos concursos públicos do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) e da Polícia Civil.

No caso do Detran/MA, cujo concurso foi regido pelos editais nº 2 e nº 3, de 16 de abril de 2013, para provimento dos cargos de Analista de Trânsito e de Assistente de Trânsito do quadro permanente dos servidores do órgão,a prorrogação foi estabelecida por meio de decretos do Poder Executivo.

Também foi decretada a prorrogação, por um ano, do prazo do concurso público para provimento dos cargos de Auxiliar de Perícia Médico Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal, do Quadro de Cargos Estatutários do Poder Executivo, para a Secretaria de Estado da Segurança Pública, de que trata o edital nº 2, de 10 de outubro de 2012.



Prefeitura de Chapadinha Parabeniza Professores...

Clique na imagem para ampliá-la


Noticiário da Paróquia de Chapadinha


1- A capela de Santo Expedito está pronta. Vai ser inaugurada no próximo domingo (19) a partir das 16h. Quem levar carro é preferível deixá-lo na estrada, perto da CHAVEPAR, porque a Rua do Sol é muito estreita e não dá para fácil estacionamento. A distância é pequena. Esta capela foi construída em terreno comprado que foi murado e tem um Centro com duas salas, arrecadação e dois banheiros. A paróquia gastou cerca de R$: 180.000,00.


2- Pe. Antônio (foto acima) encontrou-se semana passada com o grupo de senhoras do Movimento do Apostolado Terço que fizeram uma peregrinação a santuários marianos na Europa. Estiveram dois dias em Fátima e aí se encontraram com Pe. António que tudo fez para ir lá.


3- No último domingo, 12 de Outubro, Dia de Nª Sª Aparecida - Padroeira do Brasil e, da comunidade que leva o seu nome em Chapadinha. A novena foi bem participada. A capela foi melhorada nas Sacristias e no Adro.


4- A comunidade do bairro Novo Castelo festeja também sua Padroeira - Santa Margarida D'Youville. Impressionante o entusiasmo em que está decorrendo o festejo e a limpeza e arranjo do terreno anexo.

Capela de São Francisco - Bairro da Cruz


IGREJA DE SANTA TERESINHA - Bairro Boa Vista

5- Vai-se aumentar e arranjar a capela de Santa Teresinha - no bairro Boa Vista. O atual espaço do templo mostra-se pequeno para as celebrações, mesmo dominicais, e há terreno livre.

6- Na semana passada, foram visitadas as comunidades do interior: Buriti do Estevão, Vila Nova, Barroca da Vaca, Pé da Ladeira, Tutanguira, Poções do Rio Preto e Ninas e Vila Boa Nova. No domingo último (12) foram visitadas as comunidades de Baturité e Poções dos Façanhas - que têm como Padroeira Nª Sª Aparecida.


7- No próximo domingo (19) será o Dia Mundial das Missões. Os ofertórios de todas as celebrações reverterão a favor da obra das Missões e serão enviados pela diocese para Roma para ajudar na formação, viagens e outras necessidades dos territórios onde a igreja não está suficientemente implantada. Pedimos a todos que procurem ser mais generosos.

Capela de Santo Antonio - bairro Parque Independência




CRAS da Vila Isamara Comemora II Semana do Bebê


O CRAS da Vila Isamara, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, recebeu programação especial nesta terça-feira (14), dentro da II Semana do Bebê, comemorada em Chapadinha no período de 13 a 17 de outubro. Ações de saúde, cultura e lazer foram levadas às crianças da comunidade, com realização de atividades lúdicas e apresentações.

A Secretaria Municipal de Saúde participou efetivamente do evento com palestras sobre planejamento familiar, atendimento médico e odontológico e a equipe do NASF às crianças e gestantes.

Confira mais fotos (por Kim Pereira)





*Com informações da Secom/PMC


Publicidade




BREJO - Dois Corpos Foram Encontrados Carbonizados Dentro de um Carro



Foram encontrados na manhã desta quarta-feira (15) dois corpos carbonizados dentro da carroceria de um carro modelo Fiat Strada, na cidade de Brejo - município distante 73 km de Chapadinha.

Os corpos ainda não foram identificados (se do sexo masculino ou feminino).

Tudo indica que duas pessoas foram executadas a tiros em outra cidade e logo após colocadas no veículo e em seguida o carro foi ateado fogo neste local para evitar a identificação dos corpos.

Os corpos estavam na traseira do veículo coberto de muitos pedaços de pau e pneu, a Polícia Militar já esteve no local do crime e aguardam uma equipe do IML vinda de São Luís para a remoção dos corpos.

A placa do carro é da cidade de Catalão - no Estado de Goiás.


 






Publicidade



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Chapadinha Comemora II Semana do Bebê


A Prefeitura de Chapadinha deu início na tarde desta segunda-feira (13) a Semana do Bebê - com palestras, oficinas, atividades recreativas, tarde de lazer, concurso bebê saudável, dramatização nas escolas e emissão de registros de nascimento.

Na sua segunda edição no município, o evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em Chapadinha ela segue até a próxima sexta-feira (17).


A abertura oficial da II Semana do Bebê foi realizada no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) e contou com a participação da Prefeita Ducilene Belezinha, do Promotor de Justiça Gustavo Dias, secretários municípios, chefes de departamentos e servidores municipais.


Na ocasião foi apresentado aos presentes o Bebê Prefeito 2014 que passa a representar simbolicamente o município, durante toda a semana do bebê. O pequeno Jessé do Carmo Viera recebeu das mãos da prefeita Belezinha sua certidão de nascimento e na sexta-feira, encerramento do evento, receberá as chaves da cidade. Torna-se bebê prefeito, o bebê que nasce no dia do evento e de parto normal. Jessé nasceu na manhã da segunda-feira, forte e saudável, para alegria da família que aguardava ansiosa por sua chegada.

A II Semana do Bebê trata-se de um trabalho integrado realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que prioriza as crianças na primeira infância.



Publicidade



Arquivo do blog