WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MA - Inscrições para Cursos Técnicos da Uema Encerram-se Dia 24


As inscrições para cursos técnicos ofertados, na modalidade a distância, pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), encerram na próxima sexta-feira (24). Serão ofertadas 2.700 mil vagas para o ano de 2015, distribuídas em 22 polos de apoio presencial. São eles: Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antonio dos Lopes, Santa Inês, Viana, Zé Doca, Carutapera, Lago da Pedra e São Luís (três polos).

Os interessados terão a opção de oito cursos técnicos: Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e o mais novo curso: Mineração.

Para se inscrever o interessado deve acessar o site www.uema.br/pacep2014, escolher um dos cursos e fazer a sua inscrição, no valor de R$25,00. Todos os cursos são gratuitos e com duração média de 20 meses. As provas estão previstas para acontecer dia 7 de dezembro.

BOX

Saiba mais sobre cada curso

Controle Ambiental - O curso tem como objetivo formar técnicos com competência profissional, ética, política e responsabilidade socioambiental, capazes de dominar e aplicar conhecimentos sobre recursos naturais e uso de tecnologias de prevenção, correção e monitoramento. Esse profissional também desenvolve habilidades que atendam às demandas do setor produtivo com vistas a operar no controle e análise de impactos e gerenciamento das questões ambientais.

Redes de Computadores - A capacitação prepara o profissional para ingressar no mercado corporativo dos mais diversos segmentos da área de Tecnologia da Informação. Esse profissional é qualificado para implantar, administrar e manter redes de comunicação, alavancando a implementação de tecnologias, criando novas frentes de trabalho, melhorando a qualidade dos serviços prestados em informática com melhor infraestrutura.

Alimentos - O curso objetiva a formação de um profissional qualificado para atuar no mercado de trabalho, com competências técnicas e científicas, bom desempenho e comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população. Os profissionais formados estarão aptos a atender as necessidades dos setores de produção alimentícia, notadamente do estado do Maranhão.

Informática - É indicado para formar profissionais que buscam qualificação e destaque no mercado de trabalho, formando-os para atender às demandas dos diversos setores da sociedade no que se refere à informática, com condições de desenvolver sistema de computação, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação.

Guia de Turismo - O curso visa a formação de profissionais técnicos de nível médio com elevado grau de responsabilidade social. Esse profissional atende a um novo perfil para cuidar do planejamento, da organização, promoção e divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios dentro das exigências do mundo do trabalho contemporâneo. Em prefeituras e órgãos públicos coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais.

Segurança do Trabalho - Forma profissionais éticos, comprometidos com a constante busca por excelência e plenamente capacitados para atuar na preservação da saúde do trabalhador, com vistas ao enfrentamento dos desafios nos processos e procedimentos da prática laboral. Esse profissional busca, também, solução de problemas relativos aos aspectos socioculturais, econômico-financeiros, produtivos, ecológicos e estético-formais dentro do eixo tecnológico de Segurança, em níveis local, regional, nacional e internacional.

Serviços Públicos - Qualifica profissionais que possam atuar de forma criativa, ética, empreendedora e consciente da responsabilidade e do impacto sociocultural de suas atividades no âmbito da área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais. Também poderão auxiliar na área de gestão de pessoas e materiais, com compromisso de acordo com os valores éticos do serviço público.

Mineração - O curso forma profissionais para atuar em trabalhos de pesquisa, lavra e beneficiamento de minérios, aplicação de técnicas de recuperação ambiental de áreas mineradas e utilização de softwares aplicados à geologia e à engenharia de minas.


Publicidade



Arquivo do blog