WebNet

WebNet

sábado, 22 de outubro de 2022

Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Neste Sábado (22)


Chapadinha (MA) - Sábado, 22.Outubro.2022

Áries

É preciso prestar atenção à ansiedade e à irritação. A saúde também pode ser afetada. As relações com pessoas do seu convívio seguem agitadas e podem trazer brigas e causar tensões. É um dia delicado, porém em que será possível superar desafios.

Touro

Tenha atenção com expectativas financeiras. A autoestima é o gatilho que vem impulsionando decisões materiais. Não permita que excessos o prejudiquem ainda mais. Crie um movimento consistente e busque enxergar os movimentos materiais como oportunidades de evoluir.

Gêmeos

Existem desgastes que não podem ser negligenciados. Dedique o dia para perceber os seus movimentos e as suas decisões. Qualquer mal-entendido ingênuo pode recair sobre você como uma avalanche de emoções. Não crie expectativas e atue por meio de movimentos mais concretos.

Câncer

Uma pessoa pode se sentir mais insegura do que o habitual. A experiência, de alguma forma, afeta as relações interpessoais. Você vai ver mais coisa do que gostaria de ver — e tudo isso é essencial para o seu desenvolvimento. Neste contexto, busque preservar os sentimentos. Persista, porque há superação.

Leão

Não permita que as aflições emocionais estacionem os seus movimentos financeiros. Por outro lado, é preciso avaliar as expectativas envolvidas, principalmente em se tratando de projetos e trabalhos que envolvem um grupo de pessoas. Organize as suas ideias antes de dar passos mais ousados.

Publicidade

Virgem

As inseguranças e os medos que vêm sendo nutridos por experiências do passado precisam de cura e ressignificação. O dia pede compreensão sobre sua experiência pessoal. Analise se está no caminho certo e quais são as possibilidades existentes, porque ainda dá tempo de mudar o curso.

Libra

Dê atenção especial à sua saúde. Os medos e as inseguranças podem atrapalhar o seu rendimento no trabalho, gerando atrasos. Não se preocupe tanto com o que as pessoas acham sobre isso ou aquilo. O que importa são os seus processos internos e a busca pelo autoconhecimento.

Escorpião

Você está em condições de perceber uma situação, principalmente se vista de longe! Tome cuidado a respeito de como vem percebendo uma situação, principalmente em se tratando de amizades ou de um grupo de pessoas que interferem diretamente no seu discernimento.

Sagitário

Algumas informações que chegam até você precisam ser analisadas de uma forma mais profunda e terapêutica. Colocar-se no lugar do outro pode descomplicar muitas situações. Como o cenário está muito confuso, o céu sugere uma reflexão.

Capricórnio

Amplie o seu campo de visão para gerenciar atividades do seu dia ou do seu trabalho. Novos caminhos estão se abrindo e o dia segue um pouco confuso, porém tudo vai dar certo. Evite fofocas e comentários com pessoas inadequadas. Você receberá ajuda espiritual para superar um desafio.

Aquário

Caso tenha filhos, você se sentirá mais exigido e terá que se dedicar a eles. Os mesmos aspectos mexem consideravelmente com a autoestima. Foque o que é importante e não permita que confusões e conflitos emocionais prejudiquem o seu dia.

Peixes

O dia vai exigir mais de você. Tome cuidado com experiências malresolvidas do passado, que de alguma forma prejudicam o seu momento presente. A vida lhe dá a oportunidade de reparar erros e confusões com pessoas muito próximas. Agora depende apenas de sua atitude.



Publicidade


BRASIL | Ministro Garante Reajuste das Aposentadorias e do Salário Mínimo

Novo valor deve cobrir ao menos a inflação

Chapadinha (MA) - Sábado, 22.Outubro.2022


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última quinta-feira (20) que os reajustes da aposentadoria e do salário mínimo estão mantidos para o próximo ano. O novo valor, que passa a vigorar em janeiro, deverá cobrir pelo menos a inflação, de acordo com Guedes. “O jogo está correndo. É claro que agora em janeiro, fevereiro, os aposentados e o salário mínimo serão corrigidos pelo menos igual à inflação”, afirmou.

A declaração foi feita à imprensa logo após Guedes ter participado da reunião da diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.

Paulo Guedes - ministro da Economia

O ministro defendeu também uma readequação do teto dos gastos, algo que ainda está sendo estudado. Os gastos com a pandemia mostraram, segundo ele, que o teto, que deveria barrar os aumentos dos gastos do governo federal está “todo furado”, está “cheio de goteiras”.

De acordo com Guedes, a medida impede, por exemplo, repasses para os entes federados e outras despesas necessárias em momentos de crise, como a pandemia. A medida, que instituiu o teto é de 2016.

Mesmo com possíveis mudanças de vinculações de recursos, o ministro garantiu que as aposentadorias e o salário-mínimo não terão prejuízo. “Ninguém vai usar uma mudança de regra para prejudicar o salário-mínimo e os aposentados”, garantiu.

Até 2019, o salário mínimo era reajustado segundo a fórmula que previa o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos anteriores mais a inflação oficial do ano anterior.

Desde 2020, o reajuste passou a seguir apenas a reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os reajustes ocorrem porque a Constituição Federal determina que o salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, seja capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

O valor do salário mínimo impacta também o pagamento das aposentadorias. O salário mínimo é, atualmente, R$ 1.212.

O ministro disse também que os salários do funcionalismo público deverão ser reajustados, após a situação mais crítica da pandemia.


Publicidade


VARGEM GRANDE | Acusado de Roubar Moto é Morto por Populares


Chapadinha (MA) - Sábado, 22.Outubro.2022

No final da tarde da última sexta-feira (21), dois indivíduos praticaram assalto a uma moto na cidade Vargem Grande/MA, e logo após a dupla empreendeu fuga com destino a cidade de Chapadinha. O dono do veículo juntamente com outras pessoas começou a uma perseguição aos mesmos em uma camionete, sendo que encontraram eles nas proximidades do povoado Boi Manso, um dos marginais identificado como Rikelme foi alvejado e morreu e outro foi preso pela polícia posteriormente. As informações são do Blog Sala Vipp.



Francisco da Silva Cantanhede, de 18 anos, foi preso pela polícia. A moto foi recuperada e colocada na caçamba da camionete e levada de volta para Vargem Grande.

Segundo informações, o marginal que tombou seria natural de São Luís, e que estariam naquela cidade somente para praticar crimes.


Publicidade


'Auxílio Brasil': Caixa Suspende Operações Consignadas

Segundo banco, sistema passará por manutenção

Chapadinha (MA) - Sábado, 22.Outubro.2022


A concessão de empréstimos do crédito consignado do 'Auxílio Brasil' está suspensa desde as 18h da última sexta-feira (21) até as 7h da próxima segunda-feira (24), informou a Caixa Econômica Federal. Segundo a instituição, uma manutenção tecnológica interrompeu a oferta.

"A Dataprev e a Caixa realizarão manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Com isso, a operação do Consignado Auxílio ficará indisponível em todos os canais de 18h desta sexta-feira até 7h da próxima segunda-feira", informou o banco em comunicado.

A decisão ocorre no dia em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir sobre um pedido de cautelar do Ministério Público junto ao TCU para suspender a oferta do crédito consignado do Auxílio Brasil.

Desde o dia 11, a Caixa empresta o crédito consignado do Auxílio Brasil com juros de 3,45% ao ano. O empréstimo, descontado diretamente do benefício, pode ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício.

Só pode ter acesso à linha de crédito o responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação de recadastramento do Ministério da Cidadania.


Publicidade


sexta-feira, 21 de outubro de 2022

VARGEM GRANDE | Acidente com Vítima Fatal é Registrado na BR-222

Vítima morreu ainda no local

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 21.Outubro.2022

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), por volta das 5h30, policiais militares de serviço em Vargem Grande/MA foram informados por populares sobre um grave acidente que resultou na morte de um motociclista na BR-222, nas proximidades do povoado Boi Manso. A vítima fatal foi identificada como Francisco Cláudio da Conceição Lima, de 38 anos e natural de Buriti/MA. As informações são do Blog do Alpanir Mesquita.

Conforme apurado pela PM, Francisco Cláudio trafegava pela rodovia na motocicleta Honda CG 125 KS, de cor preta e de placa LWE-1374, quando foi atingido por outro veículo não identificado até momento, porém tudo leva a crer que tenha sido um veículo de carga. O segundo envolvido não prestou socorro e se evadiu do local. O impacto aconteceu durante a madrugada.

Desta forma, o corpo da vítima foi transferido para o necrotério do hospital municipal Benito Mussoline, onde aguarda a chegada dos familiares para liberação, e a moto foi apresentada na delegacia de Vargem Grande.


Publicidade


BREJO | Cautelar Suspende Pregão da Secretaria de Saúde, no Município


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 21.Outubro.2022

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) aprovou na última quarta-feira (19), durante sessão do Pleno, medida cautelar determinando a suspensão do Pregão Eletrônico nº 009/21 em curso na Prefeitura Municipal de Brejo. Com a medida, ficam suspensos todos os atos decorrentes do processo licitatório assim como quaisquer pagamentos a ele relacionados, até o julgamento do mérito.

Voltado para a locação de estrutura para montagem de ambulatório provisório para tratamento de pacientes com sintomas gripais de interesse da Secretaria Municipal de Saúde do município, o pregão foi objeto de denúncia sob a alegação de fraude com explícito direcionamento do certame.

De acordo com a denúncia, acolhida pelo TCE com parecer favorável do Ministério Público de Contas (MPC) respaldado por análise da área técnica do órgão, a empresa que ofereceu preço quase R$ 100 mil a menor teria sido eliminada do processo devido a uma falha insuficiente para comprometer a lisura do processo: a não anexação no portal da proposta inicial assinada digitalmente).

Por outro lado, a vencedora, mesmo supostamente descumprindo inúmeras cláusulas do edital, terminou sendo declarada vencedora por um valor quatro vezes superior ao menor preço

Diante dos fortes indícios de irregularidade, o TCE decidiu pela suspensão temporária do processo, decisão que inclui ainda a citação do Secretário Municipal de Saúde e do Pregoeiro do município para o exercício de contraditório e ampla defesa.

Além disso, o prefeito municipal será comunicado acerca da ilegalidade do descumprimento da Lei 12.527/2011 quanto à divulgação das licitações por meio eletrônico (internet) para que busque a adequação de seus mecanismos de divulgação às exigências legais, uma vez que tal ilegalidade pode ser critério de reprovação das contas anuais.



Publicidade


quinta-feira, 20 de outubro de 2022

NINA RODRIGUES | Polícia Civil Captura Homem que Tentou Degolar Ex-Esposa

Momento da prisão do acusado

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 20.Outubro.2022

No final da tarde desta quarta-feira (19), foi cumprido o mandado de prisão preventiva decretado pelo poder judiciário em desfavor do indivíduo Márcio Cunha, de 34 anos, pela prática de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa. O crime aconteceu no bairro Palmeiral, em Nina Rodrigues/MA, no início do mês de outubro, quando o foragido desferiu golpes de faca no rosto da vítima e ainda tentou degolar seu pescoço. As informações são do Blog do Alpanir Mesquita.

A operação foi realizada pela Polícia Civil e contou com o apoio da polícia militar e da guarda municipal. Segundo o delegado Saul Laurentino, titular da delegacia de Vargem Grande/MA e que comandou os trabalhos, a prisão aconteceu em uma residência abandonada localizada no mesmo bairro e o onde o foragido ficou escondido durante todo esse tempo.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Quinta-Feira (20)


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 20.Outubro.2022

Áries

Ariano, mudar o ponto de vista vai te ajudar a tomar decisões diferentes e melhores. O céu fala sobre a mudança de rota no trabalho e sobre composição da sua rotina. Você vem passando por mudanças ideológicas e filosóficas. Tudo isso requer tempo e dedicação.

Touro

O medo pode te prejudicar no relacionamento amoroso. Hoje pode existir a necessidade de analisar os sentimentos por uma pessoa e, por causa disso, podem surgir vários questionamentos. O autoconhecimento vai ajudá-lo a compor a autoestima e o seu bem-estar.

Gêmeos

É um dia de avaliações e questionamentos, caso precise tomar uma decisão em família ou resolver algo envolvendo um imóvel. Se tiver documentos envolvidos, é preciso interagir com sabedoria. O céu lhe dá a oportunidade de mudar a rota de uma ideia ou de um projeto em família. Esteja aberto a entender tudo isso.

Câncer

Talvez uma pessoa do seu convivio te traga uma informação que pode mexer com as suas crenças. O céu recomenda que você questione uma situação, mas com abertura para mudar a rota de uma situação. O seu futuro está sendo mexido e mudanças virão daqui para frente, mas tenha calma, porque tudo acontecerá no tempo certo!

Leão

Uma decisão financeira pode vir com questionamentos. Caso tenha que mexer com documentos, é importante avaliar bem. Você está dando os passos no tempo certo? Não precisa correr! Tenha cuidado para não pular uma fase importante por negligência.

Publicidade

Virgem

Virginiano, prosperar vem carregado de ensinamentos importantíssimos. O dia pede que se conecte com esses saberes! Uma lição está sendo extraída e vai lhe trazer a oportunidade de abrir mão de situações e mudar a rota. Tudo isso será melhor para o seu desenvolvimento.

Libra

Busque o silêncio! É um bom dia para observar mais e se expor menos. Há alguém que não está entendendo muito os seus posicionamentos. O seu silêncio pode incomodar, mas será preciso seguir assim. Depois de observar tudo, reveja se precisa mudar a rota de uma situação.

Escorpião

O dia pede para avaliar o seu posicionamento com um grupo de pessoas, escorpiano! Pode se tratar de um projeto ou uma ideia que move situações em seu trabalho. O céu recomenda uma abertura para entender toda a dinâmica. Se achar viável, mude a rota. Têm crescimento neste projeto sim!

Sagitário

Você será levado a julgar uma situação para dar andamento a metas futuras. Caso tenha filhos, amplie o seu campo de visão para extrair um aprendizado em relação ao que vem acontecendo entre vocês. O céu o convida a mudar a rota da sua vida. Assuma as rédeas com medida e entendimento da situação.

Capricórnio

Você será capaz de perceber o anúncio de novas experiências que afetam a sua dinâmica em família. O que vem acontecendo com você traz a oportunidade de rever as suas posturas e de entender questões complexas e subjetivas. Uma mudança de cidade ou de país pode trazer uma mudança de rota significativa.

Aquário

Você sentirá a necessidade de avaliar as relações com profundidade. Além disso, pode haver a sensação de que não vale a pena dizer nada, e talvez seja melhor seguir isso mesmo! Poucos conseguem entender o seu posicionamento, mas é você quem precisa entender, não os outros.

Peixes

A interação com uma pessoa o ajuda em relação a resoluções sobre questões financeiras. O cenário pode trazer documentos e papéis. O céu recomenda que você busque uma mentoria e, se for o seu caso, uma segunda opinião. Você pode ser orientado a mudar a rota.



Publicidade


quarta-feira, 19 de outubro de 2022

FPM: Repasse do 2º Decêndio de Outubro Corresponde a R$ 1,254 Bilhão


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 18.Outubro.2022

Os cofres municipais recebem nesta quinta-feira, 20 de outubro, o repasse do 2º decêndio do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o valor total do repasse corresponde a R$ 1.254.675.298,17. Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 1.568.344.122,71.

Comparado ao mesmo período do ano passado e levando em consideração os efeitos da inflação, o repasse apresenta crescimento de 45,77%. Já o acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 12,58%. Ao retirar o efeito da inflação, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento registrado é de 37,72%.

Já com relação ao acumulado do ano, o valor total do FPM também apresenta um crescimento de 27,55% em termos nominais, que não consideram os efeitos da inflação, em relação ao mesmo período de 2021. Ao retirar os efeitos da inflação, observa-se que o FPM acumulado em 2022 apresenta crescimento de 15,75% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância de os gestores municipais acompanharem as transferências constitucionais. Para tanto, disponibiliza, aos Municípios filiados, o Conteúdo Exclusivo, onde é possível ter todas as informações importantes para a gestão municipal. Lá o gestor consegue monitorar e acompanhar os repasses das 12 transferências aos cofres municipais.

Acesse aqui a nota completa.



Publicidade


VARGEM GRANDE | Três Pessoas são Presas pela Polícia Civil por Furto de Energia Elétrica


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 19.Outubro.2022

A Polícia Civil do Maranhão, realizou na manhã desta terça-feira (18), três prisões em flagrante pelo crime de furto de energia no município de Vargem Grande. As prisões foram executadas pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Ação policial contou com a participação de peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM/MA) e de investigadores da Delegacia de Vargem Grande tendo com alvo dois imóveis residenciais e um estabelecimento comercial. Em um dos alvos, os policiais civis e os peritos encontraram além da fraude, objetos de uso exclusivo da Companhia Equatorial-Maranhão.

As três pessoas presas foram conduzidas à sede da delegacia de Polícia de Vargem Grande onde prestaram depoimento, e após pagamento de fiança foram colocadas em liberdade.



Publicidade


BURITI: Polícia Civil Deflagra Operação de Combate aos Crimes de Roubo e Tráfico de Drogas

Material apreendido na ação policial

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 18.Outubro.2022

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma ação policial titulada de “Operação Pacífica Buriti”, cujo objetivo é dar cumprimentos a mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, mandados de prisão preventiva e mandados de internação provisória contra pessoas investigadas pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio no município de Buriti.

Material apreendido na ação policial

Como resultado na operação, os policiais civis conseguiram cumprir 08 mandados de busca e apreensão domiciliar contra endereços ligados aos investigados, além de cumprir 03 mandados de prisão preventiva. Na ocasião, uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo, totalizando 04 prisões.

Contato/WhatsApp da Polícia Civil/Chapadinha

O trabalho policial foi executado por equipes da Polícia Civil das regionais de Chapadinha, Timon, Caxias, Codó e Itapecuru-Mirim. Após cumpridas as formalidades das prisões, os custodiados serão encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha onde ficarão à disposição da Justiça.


Publicidade


Operação Arconte Investiga Desvio de Recursos da Saúde no Maranhão

Grupo fraudava procedimentos de dispensa de licitação

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 18.Outubro.2022


A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje (19) a operação Arconte, que investiga crimes contra a Administração Pública, na área da saúde. Na ação, estão sendo empregados 160 policiais federais e servidores da CGU.

Segundo a PF, o grupo investigado fraudava procedimentos de dispensa de licitação no município de Caxias (MA), com o desvio de recursos públicos federais da área da saúde, constando dentre esses, verbas públicas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de Covid-19.

PF apreende quantia em dinheiro vivo de duas empresas 
(Foto: Reprodução/PF)

No total, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) expediu 44 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nos municípios maranhenses de Caxias, São Luís, São José de Ribamar e também em Teresina e Cajueiro da Praia, no Piauí.

PF apreende quantia em dinheiro vivo de duas empresas 
(Foto: Reprodução/PF)

Durante as investigações foi constatada a participação de servidores públicos e empresários da área de saúde que recebiam o repasse de recursos públicos de Caxias.

A Controladoria-Geral da União identificou que, embora existissem no município de Caxias, 52 empresas com potencial para serem contratadas pelo município, as dispensas de licitação eram direcionadas para a contratação de empresas diretamente ligadas aos servidores públicos e particulares investigados. Somente em relação a duas empresas investigadas foi realizado o repasse total de aproximadamente R$ 9,45 milhões”, informou a PF em nota.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que podem chegar a 43 anos de prisão.


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Nesta Quarta-Feira (19)


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 19.Outubro.2022

Áries

Há um grupo de pessoas que pode se manifestar envolvendo amigos ou um projeto que vem sendo cortado do seu convívio. Tudo isso traz grandes impactos, mas será melhor assim. Ariano, abra espaço para o novo! O seu posicionamento pode trazer à tona grandes desafetos, mas é importante atuar com coragem.

Touro

O seu convívio em família é cortado. Existem situações que não se manterão mais da mesma forma. A vida vem trazendo situações novas em sua jornada, e resistir será uma péssima ideia. Manter a mesma postura será negativo, por isso, solte e se liberte! Perante um processo espiritual, perder é, na verdade, ganhar.

Gêmeos

A vida o ensina a se posicionar de maneira corajosa. Pessoas ruins serão cortadas do seu convívio, geminiano! Nada ficará como antes e uma lição vem sendo extraída desta troca. Só haverá vitórias para quem superou medos.

Câncer

A a sua relação com o setor financeiro deve ser renovada imediatamente. Um corte de um projeto ou de um grupo de pessoas interfere em suas decisões financeiras. Se você se apoiou em alguém ou em sua situação, pare agora mesmo. Foque somente no seu potencial, porque assim vai ser melhor.

Leão

É um dia de colocar ponto final em algumas situações. O céu pede que você encare o futuro de uma nova maneira e realize as mudanças necessárias. Não deixe de expressar o que pensa e sente. A chave para a sua mudança vem de uma nova forma de se relacionar com pessoas.

Publicidade

Virgem

É inevitável uma mudança no seu trabalho. Não será mais possível sustentar uma situação que afeta o seu emocional e o deixa vulnerável. Não tenha medo do novo, pois os caminhos realmente estão abertos para você, mas é preciso ser flexível e adaptável.

Libra

A forma de desenvolver um projeto ou interagir os amigos será renovada. Caso tenha filhos, o mesmo pode ser projetado na relação com eles. Você está fazendo escolhas novas e será natural ocorrer uma mudança na forma de se relacionar com algumas pessoas. Um triângulo afetivo é cortado definitivamente.

Escorpião

Uma pessoa será cortada do seu convívio, e é alguém que exercia uma grande influência sobre as suas decisões. Pode se tratar de um casamento, de uma sociedade, de uma parceria, de uma pessoa da família etc. É uma pessoa importante para o seu desenvolvimento. Solte e recomece!

Sagitário

Um novo ponto de vista traz cortes com pessoas do seu convívio. Você poderá receber uma informação que trará uma renovação total em sua jornada. Se adapte ao fato de que tudo irá mudar e que agora é preciso recomeçar com o que você tem aí do seu lado.

Capricórnio

Um novo modelo financeiro deverá ser implantado daqui para frente. A experiência pode afetar os filhos ou a sua autoestima. É um dia bom para fazer planos futuros de uma nova maneira. Foque em como pode adequar os recursos próprios e os bens materiais para essa nova fase.

Aquário

A sua relação com alguém passa por reviravoltas. Uma pessoa é cortada do seu convívio. Veja quem pode ser essa pessoa. No gráfico, pode se tratar de um casamento, de uma parceria, de uma sociedade, de triângulos, de amizades etc. Há um encerramento.

Peixes

A forma de trabalhar passa por grandes mudanças. O céu pode revelar demissões e cortes significativos. Adaptar-se a um novo contexto vem sendo o seu desafio neste novo ciclo. A saúde também deve ser revestida por uma nova rotina e um novo estilo de vida.



Publicidade


terça-feira, 18 de outubro de 2022

CHAPADINHA | Corpo de Homem é Encontrado Sem Vida, no Bairro Cohab


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 18.Outubro.2022

Na manhã desta terça-feira (18), por volta das 10h30min, populares encontraram o corpo de Maurício de Sousa Lima, 59 anos, em uma residência localizada na Avenida 06, bairro Cohab (Areal), em Chapadinha-MA. Uma equipe da SAMU esteve no local para as providências. As informações são do Blog Sala Vipp.

Contato/WhatsApp da Polícia Civil/Chapadinha

Equipes da Polícia Militar e Civil, também estiveram no local, onde foi feito o isolamento da área, e foi feito os procedimentos atinentes ao caso e posteriormente liberado o corpo para o serviço da funerária.

Maurício morava sozinho. Até o fechamento desta matéria ainda não se sabe o motivo da causa morte.


Publicidade


ELEIÇÕES 2022: Ministro do STF Autoriza Transporte Público Gratuito no 2º Turno


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 18.Outubro.2022


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta terça-feira (18) que prefeituras e empresas de ônibus poderão oferecer transporte público gratuito no segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 30.

Pela decisão do ministro, os prefeitos que adotarem a medida não poderão ser responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.

A decisão foi tomada a partir de uma ação protocolada pela Rede Sustentabilidade. A pedido do partido, no primeiro turno, o ministro também determinou que o transporte público fosse mantido em níveis normais e que os municípios que já ofereceram a gratuidade em pleitos anteriores mantivessem a medida.

Para pedir a gratuidade universal, a Rede argumentou que o voto é obrigatório no Brasil, mas que muitos eleitores não têm condições de pagar a passagem até o local de votação, que, em muitos casos, é mais cara do que a multa pelo não comparecimento, cujo valor máximo é de R$ 3,51.

A medida também pretende evitar alta abstenção de eleitores no dia da votação.


Publicidade


(Bombons) Garoto Anuncia Recolhimento de Dois Lotes de Chocolates

Há risco de produtos conterem pequenos fragmentos de vidro

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 18.Outubro.2022


A Garoto irá recolher voluntariamente dois lotes de chocolates da marca. “O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (18).

Um dos lotes é o da barra de 80g do chocolate ao leite de castanha de caju. O outro é do chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, também de 80 gramas.

De acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário, maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.

Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da Garoto”, acrescentou a Anvisa.

Diante da iniciativa da Garoto, a Anvisa informou ainda que publicou nesta terça-feira (18) a Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022, que determina a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do comunicado do recolhimento voluntário dos dois lotes do produto.

Lotes

Os lotes em questão são o 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023 e o 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.

Consumidores

Os consumidores que eventualmente tiverem adquirido produtos dos lotes em questão não devem consumir os produtos. A embalagem deve ser guardada e o cliente deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso gratuito.


Publicidade


Arquivo do blog