WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de abril de 2023

ANAPURUS | Polícia Civil Juntamente com a GCM Cumpre Mandado de Prisão


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril de 2023

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Anapurus, juntamente com o apoio da Guarda Municipal (GCM) de Anapurus, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor do nacional de iniciais W.P.S., exarado pelo juízo da comarca de Brejo-MA.

Consta, em investigação policial, que o preso é apontado como suspeito de ter participado de um homicídio qualificado ocorrido no povoado Campineira, localizado na zona rural de Anapurus-MA, no ano de 2021, que ceifou a vida do nacional Freudes Sousa, além de ser apontado como principal envolvido em uma série de furtos a domicílios e violação de residências, que vinham tirando a tranquilidade e a paz dos moradores da zona urbana de Anapurus.

Da Assessoria


publicidade


SBRP | Prefeitura Dá Início às Ações Práticas do PSE


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril de 2023

Após a abertura do I Seminário Programa Saúde na Escola, realizada na última segunda-feira (24), a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA deu início, nesta terça-feira (25), às ações práticas do PSE, no âmbito escolar.



Na Unidade Escolar José Conrado Rabelo, bairro Trizidela, as atividades tiveram foco na verificação da situação vacinal, medição de peso e altura, e avaliação do consumo alimentar dos alunos.



O objetivo é manter essas ações programadas, por meio de um cronograma montado entre a Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp) e a Secretaria Municipal de Educação (@semed.sbrp) para a atuação dos profissionais da Saúde nas escolas municipais.





O Programa Saúde na Escola tem como objetivo a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Assecom


publicidade


CHAPADINHA | Quatro Motocicletas Clonadas são Apreendidas pela Polícia Militar


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril.2023


Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar – 16º BPM apreenderam quatro motocicletas clonadas na manhã da última segunda-feira (24), em Chapadinha-MA.

Segundo informações do comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jaldemir Santos, além do policiamento preventivo e repressivo desenvolvido diariamente, o Batalhão desencadeou a Operação Tiradentes deflagrada do dia 20 a 24 de abril. Outra operação desencadeada é a Operação Dolly, que acontece desde o início de abril.


A Operação Dolly tem a finalidade de combater a circulação de veículos com restrição de furto e roubo na cidade de Chapadinha e Região. Por meio das ações que contam com o serviço da Agência Local de Inteligência (ALI) da Unidade, foram apreendidos na manhã de segunda-feira (24), quatro veículos com sinais de adulteração e clonagem na cidade de Chapadinha, sendo todos motocicletas.


O comandante ressaltou ainda que as operações estão sendo constantes desde o início do mês de abril e nesse período já e que 42 veículos clonados já foram recuperados, sendo 39 somente em Chapadinha.


publicidade


SBRP | Prefeitura Realiza Reunião de Alinhamento do Calendário de Eventos e Festas


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril.2023

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (@semuc.sbrp), promoveu, nesta terça-feira (25), uma reunião de alinhamento do calendário de eventos e festas tradicionais, no município.


Participaram do encontro os promotores de eventos, conselheiros municipais, representantes da sociedade civil e do poder público, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

Em breve, a SEMUC fará a divulgação do novo calendário, conforme a legislação municipal vigente, para que as manifestações culturais do município tenham todo o apoio do Prefeitura.

Assecom


publicidade


TUTÓIA-MA | Operação Policial Prende e Apreende Suspeitos de Cometer Homicídios em Cidades do MA e PI


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril de 2023


Uma ação policial batizada de “Operação Santa Prisão”, foi deflagrada na manhã da última sexta-feira (21), na cidade de Tutóia-MA, no intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados de cometerem vários homicídios em municípios do Maranhão e do Piauí. Segundo as investigações, os criminosos transitam entre os dois estados para executarem crimes.

Como resultado da operação, um homem foi preso, suspeito de cometer homicídios nas cidades maranhenses de Tutóia, Santa Quitéria; e em Luzilândia e Madeiro, no estado do Piauí. Além disso, um adolescente foi apreendido também suspeito de cometer homicídios em cidades do Piauí.

Durante a ação policial, foram apreendidas ainda , quantidades expressivas de drogas, bem como armas de fogos e munições de diversos calibres. Os investigados foram encaminhados para unidades prisionais da região.

A “Operação Santa Prisão” foi deflagrada por policiais da Delegacia de Polícia de Tutóia, da Delegacia Regional de Barreirinhas, do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar do Piauí.


publicidade


SBRP | Prefeito Wallas Rocha Retoma a Força-Tarefa Dando Assistência às Famílias Atingidas pelas Chuvas no Povoado Santo Antônio


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril.2023

O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Wallas Rocha coordenou, pessoalmente, na tarde da última segunda-feira (24), mais uma ação assistencial às famílias atingidas pelas chuvas, no Povoado Santo Antônio - situado na zona rural do referido município.





A força-tarefa fez a entrega de cestas básicas, colchões, vassouras, produtos de limpeza e outros utensílios. Pela manhã, quentinhas foram entregues pelo Restaurante Popular.





Secretários, coordenadores e servidores municipais voluntários, além de agentes da Guarda Civil Municipal (@gmsbrpma), participaram da distribuição dos mantimentos e outras doações da população.

Assecom


publicidade


SÃO BERNARDO-MA | Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer uma Série de Roubos no Estado do Piauí


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 25 de abril de 2023


Na noite da última quarta-feira (19), um trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e do Piauí, resultou, na prisão em flagrante de um homem, suspeito de fazer, junto com outro comparsa, arrastões na cidade de Luzilândia, no Piauí. Horas depois de cometer os crimes, o homem foi localizado e preso na cidade de São Bernardo-Maranhão.

De acordo com o delegado Alex Rego, após cometer os crimes, o preso e comparsa trocaram tiros com policiais civis piauienses que pediram reforço à Polícia Civil do Estado do Maranhão. Ainda segundo com o delegado, o criminoso está solto há pouco mais de um mês, respondendo a dois roubos majorados, em razão de emprego de arma de fogo e concurso de pessoa, sendo um pela comarca de Santa Quitéria-MA e outro pela comarca de São Bernardo-MA.

No momento da prisão, o indivíduo estava com a arma de fogo usada para a troca de tiro com os policiais civis piauienses, além de vários celulares subtraídos das vítimas da cidade vizinha. O preso foi levado para a Delegacia de Luzilândia-PI, competente para a lavratura do procedimento, pois é a da comarca local dos fatos.


publicidade


segunda-feira, 24 de abril de 2023

SBRP | Prefeitura Realiza 'I Seminário Programa Saúde na Escola'


Chapadinha (MA) - Segunda-feira, 24 de abril de 2023

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, através da Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp) e Secretaria Municipal de Educação (@semed.sbrp), realizou, na manhã desta segunda-feira (24), o I Seminário Programa Saúde na Escola.


O evento ocorreu no Cine Teatro Edmar Aguiar, com participação da Coordenação Estadual #ProgramaSaúdeNaEscola, além de profissionais da saúde e da educação.


A iniciativa foi prestigiada pelo prefeito Wallas Rocha, secretários, coordenadores, servidores públicos municipais, além da população sambeneditense presente.





O PSE tem como objetivo a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

Assecom


Publicidade


São Benedito do Rio Preto-MA | Prefeitura Recebe Reforço de Duas Viaturas para a Guarda Municipal (GCM)


Chapadinha (MA) - Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA recebeu, na manhã da última quinta-feira (20), duas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), visando reforçar a segurança das escolas do município.


O prefeito Wallas Rocha recebeu as chaves das mãos do deputado federal Aluísio Mendes, que destinou as emendas parlamentares para a compra dos veículos; do governador Carlos Brandão; e da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale.



A entrega das viaturas ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís-MA, na presença dos agentes da GCM/SBRP e toda a cúpula da segurança pública.

A aquisição das novas viaturas para o município reforça o compromisso da atual gestão municipal em manter importantes parcerias em benefício do povo sambeneditense.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | Homem é Preso pela Guarda Municipal (GCM) Após Ameaçar Comerciante com Facão


Chapadinha (MA) - Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Na tarde do último domingo (23), um homem entrou em um comércio no bairro Areal - em Chapadinha (MA), fez compras e além de não pagar, ainda ameaçou o dono do estacionamento com um facão.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e efetuou a prisão do masculino em flagrante.

Foram apreendidos: 1 facão, um estilingue, munição, espoleta, pólvora, etc.

O material apreendido juntamente com criminoso foram entregues na D.P. para medidas que o caso requer.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Servir, Proteger, Preservar

Da Assessoria


Publicidade


Arquivo do blog