WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

HALLOWEEN FANTASY - A Festa! Acontece Próximo Dia 28 (Sexta), na Assoc. Boa Vontade


Conteúdo Publicitário

PREPARADOS??? VAMOS COM TUDO!!!

SKOL BEATS SECRET, Apresenta:

HALLOWEEN FANTASY
28 | OUT | SEXTA | ASSOC. BOA VONTADE - 22H

Os melhores Djs!!!
Uma noite Indecifrável!!!

VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADO NO VALOR DE R$: 10,00!

✅ ZÉ NAPOLEÃO
✅ QUARUP INFORMATICA
✅OU ENTRE CONTATO
(98) 99132-5062 / 98172-4194 / 98183-7637


MA - Não Haverá Expediente Nesta Sexta-Feira (28), Dia do Servidor Público



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), informa que, devido a comemoração do Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira (28), não haverá expediente nos órgãos estaduais, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial. O calendário de Feriados e Pontos Facultativos é estabelecido por meio do Decreto de nº 31.473, de 18 de janeiro de 2016.

O Dia do Servidor Público surgiu, por iniciativa do Conselho Federal do Serviço Público Civil, para homenagear a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Assim, o artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil. Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.


Publicidade



MA - Governo Realizará Nova Eleição para Gestor Escolar e Inscrições Iniciam Dia 24



O Governo do Estado abrirá, entre segunda-feira (24) e sexta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual. Ao todo serão ofertadas 596 vagas de gestor/diretor geral e gestor auxiliar/diretor adjunto, distribuídas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição que consta no Edital disponível no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br/mais-gestao), e encaminhá-la, junto com a documentação, para o e-mail: eleicaogestores@educacao.ma.gov.br. Ao enviar os documentos, o candidato deve especificar, no campo “assunto”, o nome da escola e o município (exemplo: assunto: “CE/UE/UI nome da escola – município).

Para se candidatar, o profissional deve ter curso de Licenciatura Plena ou Graduação em Pedagogia; ser efetivo na rede pública estadual; ter pelo menos três anos de efetivo exercício do magistério; estar em exercício na escola em que vai concorrer há pelo menos seis meses, comprovado por meio de declaração do chefe imediato; não estar em processo de aposentadoria ou respondendo a Processos Administrativos Disciplinares; comprovar, por meio de certificado ou declaração da autoridade competente, que participou e foi aprovado em curso de gestão ministrado pela Fundação Sousândrade (2015) ou que participou e foi aprovado em curso de formação Mais Gestão (2016).

Conforme o edital, não poderá concorrer ao processo o candidato que estiver com pendência financeira acerca de recursos públicos do Tesouro Estadual recebidos pela escola.

O processo será conduzido pela Seduc, por intermédio da Comissão Eleitoral Estadual, que será constituída por representantes da Secretaria, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica, das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma); um aluno da rede estadual, indicado pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e um representante de pais.

A eleição para gestor escolar da rede estadual do Maranhão está inserida no Programa ‘Escola Digna’ e expressa o compromisso do Governo do Estado com a construção de uma escola pública participativa e democrática, na qual alunos, professores, técnicos e gestores trabalham juntos em prol dos resultados e da qualidade no processo de ensino e da aprendizagem”, destaca o secretário Felipe Camarão.

Haverá processo eleitoral em escolas com Caixa Escolar ativo, onde não houve processo seletivo democrático no ano de 2015 por falta de candidatos inscritos, sem candidato eleitos e onde há vacância. Não participam do processo escolas indígenas, quilombolas, unidades localizadas em áreas de assentamento, escolas militares, de tempo integral e de educação especial.

Calendário

A Seduc divulgará no dia 3 de novembro a relação das inscrições deferidas. O prazo para recursos é de quatro dias contados a partir da divulgação. A lista final dos candidatos deferidos será publicada no portal da Secretaria dia 10 de novembro.

A campanha eleitoral dos candidatos à função de gestor escolar acontecerá no período 14 a 25 de novembro e a consulta à comunidade escolar (eleições) nos dias 30/11, 1º e 2/12. A posse dos novos gestores escolares está prevista para acontecer até 23 de dezembro.


Publicidade



Convite: Missa de 7º Dia de ILDEBRANDO AMORIM Acontece Neste Domingo, Dia 23


A Família Amorim e demais parentes de Idelbrando Amorim, ainda bastante consternados com sua partida precoce, convidam a todos os familiares e amigos, para a celebração da Missa de Sétimo Dia de seu falecimento, a ser celebrada neste domingo, dia 23, às 8h da manhã, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores (Centro), em Chapadinha-MA.

Agradecemos a todos que comparecerem a este ato de solidariedade e fé cristã.


STAR DRINKS - Apresenta: "Noite do Vermelho e Preto", na Noite Desta Quinta (20)


Conteúdo Publicitário

O espaço STAR DRINKS realiza nesta quinta-feira (20), a Noite do Vermelho & Preto. No ambiente (adulto!), muita cerveja gelada, segurança e as TOPs da night!!!

STAR DRINKS, fica localizado na BR 222 - Bairro Boa Vista (frente a entrada do Res. Esplanada). Para melhores informações: (98) 99187-2399.



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VARGEM GRANDE - Empresário Tem Comércio Assaltado e é Feito Refém com a Família e os Funcionários, Mas, PM Efetua Prisão




Mais um assalto foi registrado em Vargem Grande, algo que não é mais novidade perante a sociedade. Desta vez o “premiado” foi José de Ribamar Rodrigues, o Ribinha, proprietário da Mercearia Júnior, localizada na Rua São Tomé, no centro da cidade. Essa não foi a primeira vez que o local foi vítima de assalto.

O fato aconteceu pouco antes do meio-dia desta segunda-feira (17), quando dois homens em uma moto Honda Fan, e que tinham o apoio de um terceiro elemento em uma Honda Pop, adentraram o estabelecimento com a desculpa de que queriam comprar uma vodca e anunciaram o assalto. No momento estavam presentes Ribinha, sua esposa, dois funcionários, o pai de Ribinha e a secretária da residência, que fica ao lado do comércio.

Material apreendido com o acusado

Todos os presentes foram levados para dentro da residência e o portão do comércio foi fechado. De imediato os dois bandidos foram recolhendo dinheiro em espécie, celulares, relógios, cordões, brincos e pulseiras, todos de ouro. Na ânsia de querer mais dinheiro, acabaram usando a força e agrediram Ribinha. Após isso, evadiram-se do local.

A Polícia Militar foi acionada, foi até o local para colher informações com as vítimas e de imediato deram início as buscas na tentativa de prender os meliantes. Com o auxilio do GPS de um dos celulares, um Iphone, constataram que os dois estavam nas proximidades do Balneário Moisinho e foram até o local.

Ao chegar, foram recebidos a tiros e prontamente revidaram, conseguindo, assim, efetuar a prisão de um deles portando um revólver calibre 38 nº 64516 e o material proveniente do roubo. Trata-se de Raimundo Nonato da Silva. O outro conseguiu fugir. Segundo informações, o preso escorregou ao sair da viatura e acabou se machucando no rosto.


Publicidade



Depois de 8 Horas de Terror, Bandidos Liberam Idosas Reféns e se Entregam à Polícia, em Chapadinha

Fotos: WhatsApp


Foram mais de 8 horas de negociação e finalmente dois bandidos que mantinham três idosas como reféns, desde a manhã desta segunda-feira (17) depois de praticarem três assaltos na cidade de Chapadinha, se entregaram a polícia.



As negociações foram feitas por um juiz, na presença de defensores públicos e advogados, a pedido de bandidos que estavam armados e exigiram além de coletes, que fossem encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas mas não no Centro de Detenção Provisória.


A Polícia Militar teve muito trabalho para evitar que a população revoltada fechasse o cerco ao término da ação criminosa na intenção de linchar os assaltantes. A dupla está sendo imediatamente transferida para São Luís com apoio do CTA.

Curiosos, nos arredores da casa onde as idosas foram mantidas reféns

Curiosos, frente a Delegacia no momento da chegada dos bandidos

As reféns idosas, uma delas de noventa anos de idade, passam bem e não foram machucadas.

A cidade de Chapadinha parou nesta segunda (17), com a ação dos assaltantes. Comércios, escolas e outros locais fecharam as portas com o clima de medo que tomou conta de moradores. Felizmente tudo terminou bem e os bandidos presos.
......................................................................

"Os meliantes confessaram a autoria dos assaltos ocorridos pela manhã, desta segunda-feira (17), em Chapadinha. Eles assaltaram um posto de combustível, distribuidora de gás e mais uma casa lotérica, no bairro Areal. 

A dupla foi identificada como Juraci Araújo de Jesus e Marcos Santos Silva, de idades ainda não confirmadas. A polícia está nesse momento levantando as fichas criminais, para identificar se os mesmos já cometeram algum ilícito e se desfrutam alguma regalia da justiça, como o induto do dia os pais, haja vista que dentro as exigências da dupla estava o pedido de transferência para o Complexo de Pedrinhas" -  (Do Blog Interligado).



Publicidade



O Adeus ao Amigo, Ildebrando Amorim...


É com grande pesar que informamos o falecimento do chapadinhense Ildebrando Amorim, ocorrido na tarde desta segunda-feira (17), na capital São Luís.

Nesta foto, Ildebrando com sua esposa e filha.

Segundo informações, este havia passado por uma cirurgia, um nódulo na cabeça, recentemente, e estava bem. E na tarde desta segunda (17) teria tido uma parada cardíaca que o levou a óbito.

Ildebrando Amorim, que é bastante conhecido em Chapadinha, por pertencer a uma família tradicional, concorreu nas últimas eleições para o cargo de vereador.


Incêndio Destrói Casas na Zona Rural de Chapadinha



Mais uma tragédia marcou esta segunda-feira (17), em Chapadinha, onde 05 casas foram engolidas em um incêndio de grande proporção que destruiu tudo e ainda matou diversos animais queimados.


O incêndio começou em uma das casas, que acabou atingindo as outras. Foi tudo tão rápido que não teve tempo para os moradores retirarem os seus pertences e objeto que foi tudo incendiado.

O incêndio foi no povoado Barro Vermelho, que fica às margens da BR 222, em Chapadinha.


Publicidade



Fotos - Assaltantes Ameaçam Atear Fogo na Casa Onde Eles Mantém Idosas como Reféns, em Chapadinha

Vítima em poder do sequestrador

As vítimas são três senhoras de 90, 60 e 65 anos, sendo que, a de 90 anos está prostrada. 


Ainda é bastante tenso o clima na Rua Norte da Aldeia, no Bairro Campo Velho ((por tás da Caema), em Chapadinha, onde dois bandidos após praticarem assaltos a estabelecimentos comercias na cidade, fazem 3 pessoas reféns.


Era por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (17), quando dois assaltantes, após frustrada tentativa de assalto a revendedora Liquigás foram surpreendido por dois policias que estavam apaisana, ao perceber o assalto um dos policias reagiu, os assaltantes tentaram fuga pela rua Norte da Aldeia adentrando na casa da Sra. Zita (mãe do sr. Domingo/fotógrafo aposentado), na casa haviam 4 pessoas, entre elas, o promotor de evento Netinho do Vale, que foi amarrado pelos braços e em um momento de distração dos sequestradores conseguiu fugir pulando o muro da casa, Netinho contou ao blog do Alexandre Cunha, que esteve na mira de revólveres e que a todo instante era ameaçado de morte pelos mesmos.

Netinho do Vale - Vítima foi amarrado pelos sequestradores mas conseguiu fugir. 

Cerca de 30 policias (militares e civis) estão neste momento no local. O juiz de direito Dr. Cristiano Simas, já tentou negociar com a dupla mas não obteve êxito, os assaltantes estão exigindo armas, munição e um carro com motorista, durante a negociação eles queriam que o Juiz conduzisse o carro na fuga, mas o juiz não aceitou. As negociações continuam com homens da policia Civil Militar, Civil e advogados da OAB.

Dr. Cristiano Simas negociando com os assaltantes. 

Uma equipe de negociadores de São Luís está sendo aguardado.

Entre os reféns está uma senhora de aproximadamente 90 anos, ela não anda e tem problemas de saúde, o que preocupa famílias e amigos que acompanham as negociações.

Por volta de 12h30, os assaltantes jogaram álcool dentro de casa e possivelmente nos reféns, ele ameaçam atear fogo nas vitimas caso não sejam atendidas as exigências.

12:30 - Neste momento acaba de chegar uma equipe de negociadores de São Luís.

Os bandidos chegaram a efetuar disparos dentro da residência mas não afetaram ninguém.

Curiosos acompanham o caso 


Casa onde os sequestradores estão com as reféns

Advogados da OAB, tentam negociar 

Juiz conversa com policiais na porta da residência 




Publicidade



VARGEM GRANDE - Bebê de Apenas 03 Meses é Encontrado Morto e os Pais são os Principais Suspeitos do Crime



Durante o final de semana um fato chocou a população de Vargem Grande/MA. Na manhã de sábado (15) um bebê de apenas três meses de nascido foi encontrado morto no Bairro Santo Antônio. Segundo os vizinhos, os pais são usuários de drogas e teriam deixado o bebê sozinho em casa para ir a uma festa na noite anterior.

A polícia militar esteve no local e constatou que a criança tinha diversos hematomas no corpo, como se tivesse sido espancada. A guarnição acredita que possa ter sido os próprios pais que praticaram o ato monstruoso, por esse motivo, foi dado voz de prisão na mãe. O pai está foragido. O bebê foi encaminhado para São Luís e encontra-se no IML, onde está sendo feita a autopsia para saber o real motivo da morte.


Publicidade



domingo, 16 de outubro de 2016

CHAPADA FELIZ - (FOTOS) Ganhadores da 75ª Extração - Domingo, 16.Outubro.2016

Compre já a sua Cartela(s) da 76ª Extração!!!

Ganhadores da 75ª Extração - Domingo, 16.Outubro.2016



1º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: IRAN VIEIRA FERREIRA
Nº CARTELA: 05525-55
RUA: JOAQUIM MENESES, Nº 600 - BAIRRO: CORRENTE
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: ROSA IZIDÓRIO


2º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: JOÃO BATISTA DE J. NASCIMENTO
Nº CARTELA: 21133-81
AV.: ATALIBA VIEIRA DE ALMEIDA, Nº 1003 - BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: ROMARIO OLIVEIRA DE SOUSA


3º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: CLEOMARA ARAUJO SILVA
Nº CARTELA: 04042-85
AVENIDA: RAIMUNDO OLIVEIRA, Nº 998 - BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MARCIA FERREIRA


4º PRÊMIO – (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: EDUARDO DA SILVA VIEIRA
Nº CARTELA: 06545-55
RUA: BENEDITO MARTINS, S/N - BAIRRO: VILA IZAMARA
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: COUTINHO


5º PRÊMIO – (R$ 13.000,00 - TREZE MIL REAIS)
NOME: HELIO OLIVEIRA COSTA
Nº CARTELA: 20152-91
RUA: SETE DE SETEMBRO, Nº 112 - BAIRRO: CAMPO VELHO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: LEILA DAIANE V. DA COSTA.




Noticiário das Paróquias de Chapadinha


Nesta quarta-feira , dia 19, será realizada a Celebração de ano e meio do saudoso Padre Neves. Santa missa, às 17h30, na Igreja Matriz (Paróquia Nsa. Sra. das Dores) - Centro.

PASCOM (Pastoral da Comunicação)
*Com edição de Sousa Neto

01 - Na tarde deste domingo (16), com início às 15h, aconteceu a reunião das equipes de Preparação dos Batismos.


No dia de Nsa. Sra. Aparecida, celebrando na comunidade Pov. Vila Nova

No dia de Nsa. Sra. Aparecida, celebrando na comunidade Pov. Pé de Ladeira.


02 - Dia 22 (próximo Sábado) e 23 (Domingo) haverá a Assembleia Paroquial de avaliação  (preparando a Assembleia Diocesana de Brejo, que será nos dias 03 a 06/novembro). Horário = Dia 22: Das 13h30 às 21h, com janta; Dia 23: Início às 7h30 até ao meio dia, com almoço.


A propagação da palavra de Deus e o cântico foi Dom que Deus me deu e que eu agradeço todos os dias! (Severino Morais Filho - Teológo/Missionário).

03 - Neste Domingo (16), acontece o encerramento do festejo de Santa Margarida, na comunidade do Bairro Novo Castelo - da Paróquia de Cristo Rei, com a tradicional procissão ao final da tarde!


VOCÊ SABIA? A Paróquia Nossa Senhora das Dores foi dividida, e agora, a comunidade católica de Chapadinha conta também com a Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro Areal (veja o vídeo acima, com o Pe. Joel).

04 - Próximo domingo (23), acontece a reunião do BOTE FÉ para fechar a eleição da Coordenação permanente. Tome nota.



CARAVANA CHAPADINHA NO "HALLELUYA" - que acontece nos dias 18, 19 e 20 de Novembro. Danca, Teatro, Música... Atrações confirmadas: Rosa de Saron, Adriana, Missionário Shalom, Ana Gabriela e muito mais. Valor R$ 87,00 ida e volta (Falar com Nando Lima).


Queremos agradecer imensamente a todos que contribuíram com o Coral Nossa Senhora das Dores... Agora temos um lindo altar de Oração (Jonas Cardoso - Maestro do Coral Nsa. Sra. das Dores).



Como nossa história aqui na Diocese, neste ano celebramos o Jubileu de 50 anos das comunidades cristãs, na Diocese (50 anos) e de 46 anos em Chapadinha. Esse Jubileu se fará em conjunto nos dia 25 e 26 de Novembro. E em Janeiro celebraremos o 1º Jubileu do 1º Ano das SMP (Santa Missões Populares).

Capela de São Francisco e São Sebastião - Bairro da Cruz

De acordo e com a aprovação do CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais) que funciona em todas as paróquias, a Paróquia vai dar início aos trabalhos da construção da nova igreja de São Francisco - no Bairro da Cruz.

Nesta semana já foram iniciados os trabalhos da demolição da antiga capela. O projeto é do engenheiro Beto Dantas, que assistirá a nova construção junto com o pároco e com o CAEP. Não recebemos verba nenhuma de nenhum político e de nenhuma prefeitura. Consulte o CAEP que está dentro do Projeto da referida construção.

Capela de São Francisco e São Sebastião - Bairro da Cruz

O sr. Bispo dom José Valdeci foi informado e consultado. A verba inicial veio do festejo de São Francisco que rendeu 12.000 reais. Por sua vez, a Comunidade de S.Francisco tem atuado ativamente em todos os eventos da Paróquia, e tem uma média de dízimo de 1.000 reais por mês. Foi a primeira capela de Chapadinha, com o telhado de palha e porta de esteira, que o saudoso Pe.Neves e eu (Pe. Casimiro) encontramos, há 38 anos.

Capela de São Francisco e São Sebastião - Bairro da Cruz

Agradecemos o dono do armazém ao lado do comércio "Balas e Cia", que emprestou o espaço para as celebrações durante a construção da nova igreja, que é o sr. Lindomar Torres. E, também, o dono do armazém ao lado da capela, para guardar os materiais de construção, que é o casal amigo Raimundo João e sra Ivanilde. Tem gente que já se comprometeu a doar dois, três dias ou mais dias de trabalho, e outros com ofertas de lajota, de tijolos e cimento, como a valiosa primeira oferta de 5.000 tijolos. Deus lhes pague.



Publicidade



Arquivo do blog