WebNet

WebNet

sábado, 7 de outubro de 2017

CHAPADINHA | 6ª CIRETRAN Recebe Equipe da Ação Regional do DETRAN / São Luís


Ascom / 6ª Ciretran

A visita aconteceu entre os dias 02 e 03 de outubro último, e teve como objetivo alinhar o atendimento realizado na 6ª CIRETRAN ao da sede. Na oportunidade, também foram agilizados os serviços de processos pendentes e questões administrativas.


A equipe, composta pela gestora da 'Ação Regional', Maria Luiza da Silva Moraes e pelas servidoras Agostinha Silva Sousa Soares e Zélia Maria Moreno de Sousa, devem realizar visitas em todas as CIRETRAN’s, até o fim do ano.

Para a chefe da 6ª CIRETRAN, Eney Ponte, a presença da equipe da Ação Regional foi muito bem-vinda, pois contribuiu com a melhoria no atendimento ao público, em geral.

A visita da equipe da Ação Regional foi muito produtiva. Aproveitamos para tirar dúvidas, quanto aos novos processos de atendimento, e também resolvemos questões internas quanto às pendências de documentos. Estamos satisfeitos com o resultado dessa ação e esperamos que a equipe venha mais vezes à nossa CIRETRAN” - concluiu Eney Ponte.



Publicidade



CHAPADINHA | Markus Lima ('Cachoeira') - Voz & Violão, na Noite Deste Sábado (07), no Abrigo Central


Conteúdo Publicitário

Na noite deste Sábado, dia 07 de Outubro, a partir das 22h, no ABRIGO CENTRAL terá música ao vivo, com apresentação/show de MARKUS LIMA ('Cachoeira') - Voz & Violão!

De já agradece pela presença de todos, o casal Inaldo & Socorro Caldas!


SÃO BENEDITO DO RIO PRETO | Polícia Militar Prende 02 Traficantes de Drogas

Foram presos Lizomar da Silva, vulgo "Perninha", 
e Francisco das Chagas Moraes da Silva.


No início da madrugada deste sábado (07) a guarnição da polícia militar em serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto/MA, efetuou a prisão de dois traficantes de drogas e conduziu três usuários que estavam no bairro Vila Carneiro.

Os policiais foram informados através de denúncia anônima sobre a comercialização e o consumo de drogas e de imediato se deslocou no sentido de identificar os acusados.

Contatos da PM/Chapadinha

Foram presos Lizomar da Silva, vulgo "Perninha", e Francisco das Chagas Moraes da Silva. Eles estavam de posse de sete porções de substância conhecida como maconha, a importância em dinheiro trocado de R$ 51,00, um aparelho celular, um cordão de ouro e dois relógios.



Publicidade



CHAPADINHA | Rifa Beneficente "Pela Visão de Wandressa"... Vamos Ajudar!



CHAPADINHA | GCM: Cmdte. Inspetor Valter Articula Junto a CPRV, Mais Um Curso para a Corporação Local


Na tarde desta sexta-feira (06) o comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, inspetor Valter Ferreira esteve reunido com o major Wallace, na sede da Companhia de Patrulhamento Rodoviário - CPRV.

Na oportunidade, ficou acordado a realização do 'Curso de Fiscalização Veicular' aos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha.

Este é mais um dos frutos do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Segundo o secretário estadual da pasta, Dr. Jeffersom Portela "as Guardas Municipais tem um papel importante na segurança pública e por isso é necessário que haja uma integração entre estado e município". Afirmou ainda que "não medirá esforços para potencializar a atuação destas instituições em todo o estado".



Publicidade



Santa Quitéria Representará o Maranhão em Competição Sub-13 da CBF, em Teresópolis-RJ

A Raposa disputará o Torneio de 
Desenvolvimento de Futebol em Teresópolis (RJ).

IMIRANTE ESPORTE, COM INFORMAÇÕES DA FMF

Os meninos do Santa Quitéria serão os representantes maranhenses no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, da CBF. O torneio começará na próxima semana, na Granja Comary, na cidade de Teresópolis-RJ.

O Santa Quitéria está no grupo A do torneio de futebol masculino categoria sub-13, junto com o Palmeiras-SP, Jacuipense-BA e São Paulo-AP. No grupo B estão o Internacional-RS, Criciúma-SC, Serc-MS e Tocantins-TO. A equipe maranhense viaja para o Rio de Janeiro no domingo, dia 08, e estréia na competição na quarta-feira, dia 11, quando enfrenta o Jacuipense da Bahia.

O time maranhense é comandado pelo técnico Zé Augusto, que diz estar bastante motivado para o torneio. O diretor do Santa Quitéria, Juca Baleia, estará na Granja Comary acompanhando a delegação. A esperança de gols do “Santinha” é o atacante Jhonson (13 anos), artilheiro da equipe nas competições de base.

Torneio de Desenvolvimento de Futebol

O Torneio, realizado pela CBF, terá três categorias que são: Masculina sub-13, Feminina sub-14 e Feminina sub-16. Nas duas categorias Feminina sub-14 e Feminina sub-16, teríamos outro representante maranhense, que seria o Sampaio Corrêa, mas este abriu mão do campeonato, alegando não ter número de jogadoras suficiente para a disputa do mesmo.



Publicidade



AFONSO CUNHA - | Prefeitura Realiza 'Fórum de Meio Ambiente' Neste Sábado (07)

Resultado de imagem para I Fórum Municipal de Meio Ambiente.


A Prefeitura de Afonso Cunha - através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente , realiza neste sábado (07) o I Fórum Municipal de Meio Ambiente.

Com o tema “Renascimento Ambiental na Vida do Campo”, o evento terá como objetivo discutir a temática que envolve o meio ambiente local e traçar metas das ações do governo a ser realizadas no setor a curto, médio e longo prazo.

Esperamos que a comunidade prestigie esse evento de tão grande importância para todos nós. É a hora que teremos a oportunidade de ouvir e assim planejarmos as ações que executaremos em nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Conceição Bacellar.

O evento será a partir das 7h, na Escola Gastão Vieira, oportunidade em que será lançado em parceria com o Governo do Estado o Programa 'Como Plantar Melhor', e haverá o encerramento do Curso de Alimentação Alternativa - desenvolvido durante toda a semana em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.



Publicidade



CHAPADINHA | Louvando Ao Senhor: Cantor ELIAS ARAÚJO Lançará CD "Teu Amor", Neste Sábado (07)



Neste Sábado, dia 07 de Outubro, no Aldeota Clube, a partir das 20h, o cantor Elias Araújo estará lançando seu CD - 'Teu Amor'. Um CD repleto de canções de louvações ao Senhor!

O evento contará com participações especiais:

* Amilson Dilacerda
* Pr. Duarte
* Lidelvanne Reis
* Banda Sal da Terra

Venda de ingressos: Loja Sal da Terra Produções (ao lado da Promotoria)

Venha participar desta noite de adoração ao Senhor!



Publicidade



CHAPADINHA | Deputado Leví Pontes Convida para 'Conferência Municipal do PC do B'


A convite do deputado Leví Pontes, Diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Chapadinha, realizará neste sábado (07) na Câmara Municipal, das 08h às 12h, sua Conferência Municipal com a presença de seus filiados, simpatizantes e militantes.



Publicidade



Em Chapadinha, Hospede-se no 'TORRE DO SOL PARK HOTEL' e Desfrute de Maravilhas como Piscinas e Toboáguas


Conteúdo Publicitário

Venha conhecer e se hospedar no Torre do Sol Park Hotel, um lugar excelente para quem gosta de viajar de férias ou a negócio, e quer levar a família.

Aqui você vai ter uma experiência memorável, com chalés amplos e confortáveis, que proporcionam momentos de tranquilidade, perfeito para relaxar depois de aproveitar tudo o que o local tem a oferecer, com piscinas maravilhosas e toboáguas de tirar o fôlego. Sua família vai adorar. Ah, os banheiros são equipados com secador de cabelo.



Temos um delicioso café da manhã num ambiente espaçoso e climatizado, com ótimo atendimento.

Torre do Sol Park Hotel
Endereço: Rodovia MA 230 S/N, Chapadinha/MA
Faça sua reserva: Fones (98) 3471-1525










*Post extraído do Portal CN1


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CHAPADINHA Recebe Mais 02 Profissionais do Programa “MAIS MÉDICOS”

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Ascom / SEMUS

A secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes recebeu nesta sexta-feira (06) mais dois profissionais do Programa 'Mais Médico', para atuar no município no âmbito do Programa 'Saúde da Família'.

Os médicos Dr Douglas Souto e Dra Fabíola Cavalcante, atuarão nas equipes do Bairro Fonte do Mato e localidade Mangueira, respectivamente.

Participaram da recepção, o secretário adjunto Ely Moura e a coordenadora da Atenção Básica, Marjorie Mesquita.

É mais um reforço que chega para somar com nossa equipe e garantir o atendimento a nossa população. Desejamos a eles boas-vindas e nos colocamos a dispoisção para ajudar no que for possível” - destacou a secretária, Mônica Pontes.



Publicidade



SEDUC - Governo do MA Abre Edital com Oportunidade de Estágio Internacional para Estudantes de Graduação, Mestrado e Doutorado

Resultado de imagem para estágio


O Governo do Estado estimula a realização de estágios e intercâmbios de curta duração visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência internacional de estudantes maranhenses de graduação, mestrado e doutorado. Nesse sentido, está aberto na página da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), o edital nº 37 – Estágio Internacional que recebe inscrições até o dia 20 de outubro.

A chamada pública está dentro da linha de ação “Mais Qualificação” e no âmbito do programa “Cidadão do Mundo” que já levou centenas de estudantes da rede pública para participar de intercâmbio linguístico no exterior. Os recursos alocados para o financiamento do edital Estágio Internacional são da ordem de R$ 700 mil oriundos do Tesouro Estadual. Os projetos deverão apresentar duração mínima de 30 e máxima de 90 dias.

Essa é uma grande oportunidade para os estudantes do Maranhão, para que possam visualizar suas pesquisas em outro patamar. Eles terão oportunidade de participar de grupos de pesquisa e empresas no exterior para que possam dar um upgrade em sua formação”, destacou o diretor presidente da Fapema, Alex Oliveira. “Então prepare sua proposta, converse com seu orientador e tente essa oportunidade que o Governo e a Fapema estão proporcionando”, completou Alex Oliveira falando diretamente para os estudantes.

O edital contempla alunos da graduação, que já tenham experiência em pesquisa e alunos de mestrado e doutorado de programas sediados no Maranhão. A proposta deverá, obrigatoriamente, contemplar o estágio de estudantes matriculados em Instituições de Ensino Superior sediadas no Maranhão. As propostas deverão ser apresentadas pelo proponente – o coordenador da proposta – por meio eletrônico no sistema Patronage.

Para a inscrição das propostas os proponentes deverão preencher e enviar o Formulário de Solicitação on-line disponível na plataforma Patronage (www.fapema.br/patronage/). Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no site da Fapema acessando a chamada pública.



Publicidade



"OUTUBRO ROSA" - UPA de Chapadinha Adere à Campanha


Ascom / SEMUS

A UPA de Chapadinha entrou no clima da Campanha “Outubro Rosa”, e durante todo este mês os funcionários e equipe usarão lacinhos rosa em apoio a esta campanha que visa combater o Câncer de Mama.




Veja as imagens (acima) desta grande equipe que tem se esforçado o bastante para atender a população de Chapadinha região.



Publicidade



VARGEM GRANDE | Idoso Morre Enquanto Esperava para Fazer o Recadastramento Biométrico

Momento em que a ambulância chegou ao Fórum para buscar o corpo da vítima.


Na manhã desta sexta-feira (06) um idoso faleceu enquanto esperava na fila em frente ao Fórum Eleitoral de Vargem Grande/MA para realizar o recadastramento biométrico. Segundo informações, José Ribamar Santos, de 66 anos, residente na fazenda Passar Bem, zona rural do município, faleceu vítima de um infarto fulminante.

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

O prazo para a população de Vargem Grande realizar o recadastramento biométrico acaba na próxima sexta-feira (13) e, por esse motivo, nos últimos dias as filas têm sido extensas, inclusive, algumas pessoas estão chegando durante a madrugada para garantir uma senha. Vale ressaltar que o processo iniciou em maio, mas só no final do prazo que a população se preocupou em procurar o Fórum.





SÃO BENEDITO | Homem é Preso com Moto Roubada; Há um Mandado de Prisão Contra Ele



Nesta última quarta-feira (dia 04) por volta das 00h15, a guarnição da Polícia Militar de serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto/MA, recebeu denuncias de que um indivíduo estaria comercializando drogas e trafegando em uma moto roubada.


De imediato os Policiais Militares realizaram buscas e algum tempo depois lograram êxito, onde efetuaram a prisão de Davi Jorge Rodrigues, com o mesmo foi encontrado uma moto de marca Honda, modelo YBR 125 Factor, de cor vermelha, que tempos depois foi descoberta como sendo produto de roubo na cidade de Vargem Grande-MA.


O suspeito apresentou uma Certidão de Nascimento com indícios de falsificação, ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) daquele município, foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do estado do Pará.

O acusado juntamente com a motocicleta apreendida foi entregue naquele distrito policial para conhecimento e as providência que o caso requer.



Publicidade



CHAPADINHA | Sebrae Capacita Agentes Públicos em 'Curso de Compras Governamentais'

O curso foi dividido em três encontros e trabalhou os temas: A preparação para a licitação, Pregão Presencial com benefícios para MPE e Políticas públicas inovadoras.

Preparar as equipes do setor de compras das prefeituras municipais para a aplicação das novas Leis Complementares vigentes sobre licitações, de acordo com os procedimentos que beneficiam a participação das Micro e Pequenas Empresas (MPE's) e Microempreendedor Individual (MEI), foi um dos objetivos do curso de Compras Governamentais - Comprador, realizado recentemente pelo Sebrae, por meio de sua unidade regional em Chapadinha.

A capacitaçãoo aconteceu no auditório da instituição em Chapadinha e durante três dias trabalhou os temas: A preparação para a licitação, Pregãoo Presencial com benefícios para MPE e Políticas públicas inovadoras, envolvendo 21 participantes, entre chefes do setor de compras, Agentes de Desenvolvimento Local (ADL's) e membros da comissão de licitação dos municípios de Anapurus, Chapadinha, Buriti, Vargem Grande e Mata Roma.

De forma objetiva o curso proporcionou aos participantes o esclarecimento necessário para tirar a lei do papel, fazendo com que o gestor faça a aplicação imediata dos benefí­cios destinados ás MPE's.

Marlangela Gomes, é chefe do departamento de compras do município de Anapurus e segundo ela, o que mais chamou atenção foi a forma detalhada que o curso tratou o processo de compras, facilitando o entendimento de algo aparentemente tão complexo.

"O curso trouxe uma abordagem geral dos processos de compras e foi muito interessante a forma que foi ministrado, trazendo a vivência para a sala de aula, tornando mais fácil o entendimento. Foi a primeira vez que participei de um curso tãoo detalhado sobre o tema."  - disse Gomes.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a capacitação veio somar as iniciativas da instituição direcionadas a formação dos agentes públicos da região, esclarecendo a importância dos pequenos negócios locais.

"O curso de compras governamentais é de suma importância, tendo em vista a sensibilização das esquipes técnicas das prefeitura envolvidas nos processos licitatórios, estimulando o tratamento que favorece os pequenos negócios, conforme previsto na Lei Geral" - afirmou Pereira.

SALA DO EMPREENDEDOR

O Sebrae vem realizando um acompanhamento contí­nuo junto as prefeituras da região, incentivando uma série de medidas que favorecem o desenvolvimento dos pequenos negócios locais, a exemplo do curso Compras Governamentais. Outro enfoque tem sido a criação de um ambiente legal favorável com a implantação das Salas do Empreendedor. Na região de atuação da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, no total, sete municípios estão com as Salas do Empreendedor estão ativas. São eles, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Urbano Santos, Belágua, Nina Rodrigues, Anapurus e Buriti.

A implantação da Sala do Empreendedor é uma articulação do Sebrae Maranhão, por meio de sua diretoria, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento de polí­ticas públicas nos municí­pios, visando reforçar o atendimento aos empresários e potenciais empreendedores locais, sanando dúvidas referentes a gestão do seu negócio e facilitando os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

"Acreditamos que a Sala do Empreendedor ajuda a ampliar os números de pequenos negócios nos municí­pios, pois o espaço estimula a formalização e sabemos que as melhores condições de negociação, tanto nos bancos quanto junto aos fornecedores e clientes, são mais favoráveis para quem está legalizado. Nesse sentido, temos o compromisso de trabalhar em benefício dos pequenos negócios, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, para isso, contamos com as parcerias público-privadas" - afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Fonte: Ascom / Sebrae Maranhão



Publicidade



CHAPADINHA | Prefeitura Faz Lançamento da Campanha "Outubro Rosa"


Ascom / SEMUS

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nesta quinta-feira (04), a abertura oficial da 'Campanha Outubro Rosa'. O evento realizado no auditório da Biblioteca Municipal, reuniu profissionais das equipes do programa 'Saúde da Família' que se mobilizarão para levar a temática em suas áreas de atuação.

Com o tema "Empoderamento da Mulher", a campanha nacional que está em sua décima edição, visa sensibilizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informação e participar ativamente da tomada de decisões no enfrentamento da doença.


A secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes que fez o lançamento oficial do evento, destacou a importância da ação. “Essa é uma mobilização que deve envolver a toda sociedade pois se trata de uma temática séria e que só esse ano já alcançou quase 60 mil mulheres. A nossa mobilização deve ser focada na prevenção, pois através do diagnóstico precoce aumentamos as chances de um tratamento êxitoso e com chances reais de cura” - disse ela.

A Secretaria de Saúde ampliará a oferta mamografia para as pacientes encaminhadas pelos médicos das UBS, ultrassonografias mamárias e preventivos que já vem sendo realizados rotineiramente pelo município.



Publicidade



Arquivo do blog