De acordo com Gustavo - coordenador do Procon/Chapadinha, já estão sendo feito monitoramento de revenda de gás clandestinas no município.
A presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereadora Vera Lúcia, esteve recentemente fazendo uma visita à unidade do Procon / Chapadinha, onde esclareceu que as distribuidoras aumentaram o preço do gás de cozinha sem justa causa, em Chapadinha. Além disso, as empresas nunca apresentaram nenhuma documentação que justifique o reajuste, segundo a parlamentar.
“Precisamos estar sempre alerta para esses aumentos abusivos para nossos consumidores, e nós como poder Legislativo devemos sempre monitorar” - ressaltou ela.
Segundo Gustavo, já estão sendo feito monitoramento de revenda de gás clandestinas no município - "Estamos monitorando e acompanhando de perto as distribuidoras de revenda de gás GLP no município de Chapadinha, a fim de garantir tranquilidade aos consumidores na aquisição deste produto. Assim, vamos verificar as justificativas apresentadas pelos fornecedores que repercutiram no aumento do preço, solicitando providências para harmonizar a relação de consumo. No mais, é imprescindível a participação de todos com o auxílio de denúncia sobre as revendedoras clandestinas, que são causadoras da concorrência desleal e colocam em risco a vida, saúde e segurança dos consumidores e dos próprios fornecedores" - explicou Gustavo, coordenador do PROCON/Chapadinha.
Publicidade