WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Paróquia de Chapadinha Realiza XX Arca da Aliança 2016, na Escola CAIC


Está chegando a XX Arca da Aliança Retiro de Carnaval, que acontecerá nos dias 6 a 9 de Fevereiro, na Escola CAIC (bairro Areal). Venha participar de momentos de muito louvor, pregações e celebrações eucarísticas com nosso Senhor Jesus!

Como de costume, a Renovação Carismática Católica (RCC) de Chapadinha realiza todos os anos o Retiro de Carnaval e neste ano de 2016 acontece a XX edição. E os preparativos estão a todo vapor e você é nosso convidado para tomar uma atitude diferenciada durante o carnaval de 2016 e juntos, durante esse período, celebremos e nos alegremos na presença de Deus.

Camisas já estão a venda

Ainda há tempo de você participar! Faça já a sua inscrição, dirija-se ao secretariado da Igreja Matriz e a efetue por apenas R$ 25,00.

"Se creres, verás a glória de Deus" (Jo 11,40)

REALIZAÇÃO:
Grupo de Oração Boa Semente
Grupo de Oração Louvor e Adoração
Grupo de Oração Nova Aliança
Grupo de Oração Rainha da Paz
Grupo de Oração Renovados em Cristo

APOIO:
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES



Publicidade



MARCOS PAPELARIA - Na Volta às Aulas, Seu Material Escolar Está Aqui!!!


Conteúdo Publicitário

O início do período letivo é sempre muito especial para estudantes de todas as idades. É um novo ciclo que começa e um momento de grande aprendizado e crescimento na vida. Para ajudar no desempenho dos alunos, o ideal é escolher o material escolar mais adequado tanto para atividades curriculares quanto extracurriculares. E tudo isso você vai encontrar na MARCOS PAPELARIA!!!

A MARCOS PAPELARIA está credenciada ao programa 
Mais Bolsa Família, do Governo do Estado - Traga o seu Cartão!

Cadernos de 10, 12, 15 e 20 matérias, com Desconto de 15%

Na MARCOS PAPELARIA, você pode comprar material escolar para estudantes de todas as idades, como lápis, canetas esferográficas, borrachas, apontador, giz de cera, tintas, pincéis, estojos, cadernos, agendas, isopor, mochilas, e muitos outros materiais das principais marcas do mercado.


Borrachas-canetas - com trava e tampa (várias cores)

A maioria das escolas costuma entregar aos pais ou aos responsáveis pelos alunos uma lista de materiais escolares no início do ano, que serão usados em sala de aula ou nas atividades feitas em casa. Isso já é de grande ajuda, mas é preciso ainda ter atenção para decidir onde fazer a compra de material escolar e escolher produtos de qualidade - portanto, recomendamos a MARCOS PAPELARIA.


O material escolar da MARCOS PAPELARIA faz grande sucesso entre os adolescentes. São diversas mochilas, estojos, cadernos, pastas e muito mais, cheios de cores e estilos para agradar os estudantes nessa faixa etária.


Temos também brinquedos e motivos para presentes!!!

Aos poucos, as crianças começam a aprender a ter cuidado com os seus objetos para que durem mais. Entre os itens que elas mais prezam, está o material escolar, ainda mais quando ele é estampado e trabalhado com seus personagens ou temas favoritos, como princesas, animais, carros, times favoritos ou desenhos animados, etc - e o bom de tudo isso, é que você encintra na MARCOS PAPELARIA.


Agendas com as melhores capas, e decorativas por dentro!

O material escolar da Monster High - dentre outros personagens infantis, é um dos mais queridos pela criançada. Na MARCOS PAPELARIA, você pode encontrar cadernos e adesivos para deixar o material escolar ainda mais completo e moderno. Os produtos da Faber Castell também dão um colorido especial às atividades, principalmente as realizadas por crianças pequenas.

Estamos localizado na Travessa 15 de Novembro - Centro 
(frentea Secretaria Municipal de Agricultura)

Trabalhamos também com xerox, plastificação, encadernação, e recarga para celular! Venha conferir nossas linhas de produtos e nossos Descontos!!!

Breve, estaremos em novo endereço, para oferecer aos nossos clientes melhor comodidade!


CHAPADA FOLIA - Hoje Tem CHICABANA e Farra Elétrica na Abertura!!!



Abaixo a Programação completa do Chapada Folia 2016:



Comandante do 16º BPM Fala do Esquema de Segurança no Carnaval de Chapadinha


O tenente Coronel Glauber Miranda - Comandante do 16º BPM de Chapadinha, concedeu uma entrevista ao blog do Alexandre Cunha, na ocasião o comandante falou sobre o esquema de segurança montando pela Polícia Militar, nos cinco dias de folia em Chapadinha e região. Mais de 40 homens da PM estarão nas ruas diariamente, e segundo ele, será um dos carnavais mais seguro, devido ao reforço de novos policias que foram enviados para a cidade.


Em outro ponto da entrevista o comandante deixa algumas dicas de segurança para os foliões: Não deixar grande quantidade de dinheiro amostra, evitar andar com celulares na mão, estacionar em locais adequados e com segurança, não exceder o consumo de bebidas alcoólicas, entre outras, veja no vídeo acima a íntegra da entrevista.


Publicidade


Prefeitura de Chapadinha Realiza Baile de Carnaval para a Melhor Idade


(ASCOM/PMC)

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu o Carnaval da terceira idade, que ocorreu na noite desta quinta-feira (04) no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale. O evento faz parte do Serviço de Convivência através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A animação dos idosos contagiou a todos que estavam envolvidos com o projeto.


Os secretários municipais Francisco Paiva (Assistência Social), Antonio José Almeida (Agricultura), Aluízio Santos (Infraestrutura), Nildinha Teles (Mulher), Maria Coêlho (Educação), Nágera Pontes (Cultura) e Chiquinha Pessoa (Politicas Publicas e Promoção da Igualdade Raciais) - prestigiaram a festa ao lado das coordenadoras dos Cras dos bairros  Campo Velho, Areal, Vila Isamara e demais integrantes das equipe, como a assistente social e o educador de educação física. Para a equipe da secretaria, a alegria e disposição dos idosos em dançar o Carnaval é uma experiência gratificante, que além de trazer mobilidade, eleva a alto estima dos foliões da melhor idade.



Mais de 50 idosos, todos participantes do “Grupo da Terceira Idade”. Usando roupas carnavalescas e adereços típicos da época, caíram na folia., quem se destacou foi a cadeirante Bernadete, com alegria, sua forma de se divertir foi contagiante em todos os eventos do grupo. Foi uma noite de muita festa, e no final a coordenadora do projeto, junto com sua equipe, ofereceram lanches a todos participantes, que não quiseram parar e seguia com muita marchinha de carnaval.



Para o secretario Paiva, “é sempre uma satisfação em poder proporcionar alegria e descontração ao grupo, o Serviço de Convivência, seguirá trabalhando, não somente com o idoso, mas com a criança e o jovem e hoje estamos abrindo o carnaval de Chapadinha que esse anos vai um grande carnaval de muita alegria e muita paz” - disse Paiva.


Para o secretário Aluizio Santos, “é um evento muito positivo, começando o carnaval 2016, valorizando a terceira idade, os Cras e toda secretaria de assistência social na pessoa do Paiva, que preparou esse momento para as famílias cras nossos idosos, para iniciarmos o nosso carnaval mostrando a valorização que a administração tem dado durante todo o ano, buscando valoriza aquelas pessoas que são esquecidas as vezes pelos próprios familiares, e que no momento como esse vivenciam aquilo que a muitos anos vivenciaram e para mim é muita alegria está no meio da terceira idade e das crianças, em contemplar a felicidade no semblante dessas pessoas em está participando desse evento saudável e sobretudo a valorização em família, fico contente por o carnaval 2016 de Chapadinha está começando valorizando as famílias e as crianças” - concluiu o secretário.

A folia foi garantida com uma banda da própria cidade, e toda programação contou com apoio da Prefeitura de Chapadinha.


Publicidade



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Vez dos Feirantes - A Estréia do Bloco "Mercado Folia" no Carnaval de Chapadinha!


Sousa Neto - SECOM/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através da Administração do Mercado Público Municipal, inova mais uma vez, e realiza a festa momesca que irá envolver todos os feirantes que atuam no referido local.

O (simbólico) lançamento do abadá do Bloco "Mercado Folia", aconteceu no último domingo (dia 31.Jan), por volta do meio dia, no espaço da feira livre do Mercado Central, com direito a música ao vivo!



Bloco "Mercado Folia" na Praça do Povo

De acordo com o diretor administrativo, Sgt. Nonato Nascimento, a concentração do bloco será ao lado do Bar do Bob Esponja (no Mercado), às 20h, no domingo de Carnaval (7), para seguir para a Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo), onde acontece o Chapada Folia 2016 (concentração das grandes atrações realizada pela Prefeitura - através da Secretaria Municipal de Cultura).


Vale ressaltar que esta é a primeira edição da folia, assim como aconteceu a primeira Confraternização dos feirantes em dezembro último (2015) - Clique aqui e reveja.

O blog parabeniza ao diretor e aos feirantes, pela bela iniciativa!


Publicidade



SEDUC - Abertas Inscrições para Oficinas Destinadas a Professores e Estudantes; Vagas para Chapadinha


Nesta primeira etapa, as inscrições são destinadas para as escolas localizadas nos municípios-sede das Unidades Regionais de Educação (UREs).


Estudantes e professores do sistema estadual de ensino têm até dia 29 deste mês para se inscrever nas oficinas de comunicação e informação, arte e cultura, promovidas, este ano, pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As oficinas fazem parte das ações pedagógicas do programa “Ensino Médio de Qualidade para Todos”, na perspectiva da educação integral. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo portal da educação (http://www.educacao.ma.gov.br/rede-de-conhecimento/).

Nesta primeira etapa, as inscrições são destinadas para as escolas localizadas nos municípios-sede das Unidades Regionais de Educação (UREs): Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa-Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

Como forma de dar voz aos estudantes como corresponsáveis por sua própria aprendizagem, as oficinas pedagógicas, de caráter teórico-prático, utilizarão diversos saberes, pesquisa investigativa, registro e síntese. São constituídas como elementos estruturantes para o fomento das práticas de leitura e escrita em todas as áreas do conhecimento, na perspectiva da formação de identidades e soluções científicas voltadas para a prática social dos estudantes.

As oficinas abrem espaço para o desenvolvimento de competências e habilidades a partir da vivência e produção interdisciplinar, articulando conteúdos assimilados em sala de aula”, explica a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres. São voltadas para o uso de tecnologias, fortemente presente na vida dos estudantes, e para a ampliação do universo cultural.

No eixo comunicação e informação, serão realizadas oficinas de: rádio, jornalismo, audiovisual, fotografia, sites e blogs, roteiro e dramaturgia, informática e artes visuais. Na área de arte e cultura: capoeira, percussão, teatro, circo, dança, violão, canto e coral.


Publicidade



Detran Intensifica Ações no Trânsito em Chapadinha, Brejo e Outras Cidades do MA no Período Carnavalesco

Blitzen da Lei Seca percorreram cidades maranhenses, evitando acidentes e fortalecendo a educação no trânsito. Foto: Divulgação


O Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), inicia, nesta sexta-feira (05), uma série de ações educativas voltadas para o período de Carnaval em São Luís.

Uma das inserções da Polícia Militar será realiza no Terminal do Ferry-boat, na Ponta da Espera, com distribuição de material de conscientização para o trânsito, voltado para os foliões em deslocamento para as cidades do interior. O trabalho será coordenado pelo Detran-MA e contará com a parceria do movimento SOS Vida (Maçonaria do Maranhão) e seguradora Porto Seguro.

As blitzen educativas e de fiscalização da Lei Seca no Carnaval vem sendo realizadas desde o período do pré-carnaval e se estendem até o dia 14 deste mês, durante a realização da tradicional festa do Lava-pratos, em São José de Ribamar, com abordagem educativa aos brincantes, orientação e distribuição de material educativo, além de fiscalização policial na entrada e saída da cidade.

As ações contarão com equipes compostas por educadores de trânsito do Detran-MA, policiais militares da CPRv Ind, policiais militares dos municípios visitados, além de servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) maranhenses.

O trabalho de fiscalização da Lei Seca foi dividido em dois roteiros rodoviários. A primeira equipe passará pelas cidades de Barra do Corda, Grajaú, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês e Pinheiro. A segunda irá para Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Brejo, Timon, Caxias e Codó. O trabalho teve início no sábado, 30 de janeiro, na cidade de Barra do Corda.


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha, Através da SEMAS, Realiza o I Baile Intergeracional


SECOM/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizará nesta quinta-feira (04), a partir das 17h, o I Baile de Carnaval IntergeracionalA festa carnavalesca acontecerá no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale.


De acordo com o secretário municipal, Francisco Paiva, o evento é uma oportunidade para os idosos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), brincarem o baile carnavalesco com total tranquilidade com muita alegria.

O baile terá música ao vivo com animação da Banda Pegada Loka.

Participe... Venha brincar com a gente!!!


Publicidade



VÍDEO - Homem é Achado Vivo Dentro de Túmulo em Cemitério no RJ


Stella Freitas - Do G1

Funcionários do cemitério do Caju, em Campos de Goytacazes, município do interior do estado do Rio de Janeiro - localizada no Norte Fluminense, encontraram um homem de 33 anos vivo, com vários ferimentos, dentro de um túmulo na manhã desta quarta-feira (3). O homem foi encontrado após a proprietária do jazigo perceber que o túmulo estava aberto.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher chegou ao cemitério por volta das 10h para visitar o túmulo de familiares quando percebeu que o local estava quebrado e aberto. Ela chamou os funcionários, que abriram o túmulo, encontraram o homem e viram que ele estava vivo.


Ainda segundo os Bombeiros, o homem estava com diversas marcas de agressão pelo corpo. Ele não portava documentos e apresentava sinais de embriaguez. O homem foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a unidade ele teve um trauma de face e seu estado de saúde é estável.


A Polícia Civil disse que está investigado o caso e que nenhum parente da vítima foi encontrado até o momento na cidade. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal, no Centro.

Em nota enviada ao G1, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável pela administração do cemitério, disse que está acompanhando as investigações da Polícia Civil. De acordo com a apuração do órgão, o fato ocorreu à noite ou durante a madrugada.


Publicidade



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Agricultores de Chapadinha são Contemplados com Sementes Prontas para Plantio


Texto: William Fernandes / Fotos: Kim Pereira
ASCOM/PMC

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou entrega de duas toneladas de sementes para plantio a pequenos produtores rurais. O benefício veio por meio de parceria com o Governo do Estado, através do Programa “Mais Sementes”, articulado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-Sagrima, e pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão - AGERP.

Antonio José Almeida - sec. mun. de Agricultura

Confira matéria completa, clicando neste link (você tem que está logado no Facebook): https://www.facebook.com/blog.do.william.fernandes/videos/1162211897130124/

Abaixo, confira mais fotos:
















Publicidade



Arquivo do blog