WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza Baile de Carnaval para a Melhor Idade


(ASCOM/PMC)

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu o Carnaval da terceira idade, que ocorreu na noite desta quinta-feira (04) no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale. O evento faz parte do Serviço de Convivência através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A animação dos idosos contagiou a todos que estavam envolvidos com o projeto.


Os secretários municipais Francisco Paiva (Assistência Social), Antonio José Almeida (Agricultura), Aluízio Santos (Infraestrutura), Nildinha Teles (Mulher), Maria Coêlho (Educação), Nágera Pontes (Cultura) e Chiquinha Pessoa (Politicas Publicas e Promoção da Igualdade Raciais) - prestigiaram a festa ao lado das coordenadoras dos Cras dos bairros  Campo Velho, Areal, Vila Isamara e demais integrantes das equipe, como a assistente social e o educador de educação física. Para a equipe da secretaria, a alegria e disposição dos idosos em dançar o Carnaval é uma experiência gratificante, que além de trazer mobilidade, eleva a alto estima dos foliões da melhor idade.



Mais de 50 idosos, todos participantes do “Grupo da Terceira Idade”. Usando roupas carnavalescas e adereços típicos da época, caíram na folia., quem se destacou foi a cadeirante Bernadete, com alegria, sua forma de se divertir foi contagiante em todos os eventos do grupo. Foi uma noite de muita festa, e no final a coordenadora do projeto, junto com sua equipe, ofereceram lanches a todos participantes, que não quiseram parar e seguia com muita marchinha de carnaval.



Para o secretario Paiva, “é sempre uma satisfação em poder proporcionar alegria e descontração ao grupo, o Serviço de Convivência, seguirá trabalhando, não somente com o idoso, mas com a criança e o jovem e hoje estamos abrindo o carnaval de Chapadinha que esse anos vai um grande carnaval de muita alegria e muita paz” - disse Paiva.


Para o secretário Aluizio Santos, “é um evento muito positivo, começando o carnaval 2016, valorizando a terceira idade, os Cras e toda secretaria de assistência social na pessoa do Paiva, que preparou esse momento para as famílias cras nossos idosos, para iniciarmos o nosso carnaval mostrando a valorização que a administração tem dado durante todo o ano, buscando valoriza aquelas pessoas que são esquecidas as vezes pelos próprios familiares, e que no momento como esse vivenciam aquilo que a muitos anos vivenciaram e para mim é muita alegria está no meio da terceira idade e das crianças, em contemplar a felicidade no semblante dessas pessoas em está participando desse evento saudável e sobretudo a valorização em família, fico contente por o carnaval 2016 de Chapadinha está começando valorizando as famílias e as crianças” - concluiu o secretário.

A folia foi garantida com uma banda da própria cidade, e toda programação contou com apoio da Prefeitura de Chapadinha.


Publicidade



Arquivo do blog