WebNet

WebNet

sábado, 14 de dezembro de 2013

Conselheiro Raimundo Marques é Empossado Presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas

Posse da nova diretoria da nossa Academia Maranhense de Letras Jurídicas. Roberto Veloso (E) ao lado de Ana Luiza Almeida, ex-presidente, e Raimundo Ferreira Marques, presidente empossado

O conselheiro federal pelo Maranhão e ex-dirigente da OAB/MA, Raimundo Marques, foi empossado presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, na sala onde funciona atualmente a sede da AMLJ, no prédio da Seccional Maranhense, no Bairro do Calhau.


Participaram da solenidade juízes e advogados membros da AMLJ, como os juristas Ana Luíza Almeida Ferro, José Maria Alves da Silva,Osmar Gomes dos Santos, Roque Pires Macatrão, José Carlos Sousa Silva, João Batista Ericeira e Daniel Blume, além de membros da Diretoria da OAB/MA.

Recentemente, os membros da Academia Maranhense de Letras Jurídicas estiveram na sede da OAB/MA, em visita ao presidente da entidade, Mário Macieira, para agradecer a reforma feita na sala da AMLJ.

A AMLJ foi fundada em 22 de fevereiro de 1986, em solenidade realizada na, então, sede da OAB/MA que ficava na Rua do Alecrim, com a presença de vinte e quatro membros fundadores. A sala onde acontecem reuniões da academia fica instalada na sala da sede atual da Seccional. A entidade é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas, pela Resolução nº18/86, de 06 de maio de 1986.



PUBLICIDADE



BURITI: Quatro Pessoas Presas Durante Operação Policial


Equipes da Polícia Civil, lotadas na Delegacia de Buriti, realizaram, nessa sexta-feira (13), uma operação em cumprimento a seis mandados de prisão expedidos pelo juiz Mário Henrique Mesquita Reis, da Comarca daquela cidade.

A ação foi realizada nas localidades de Paramerim, Saquinho e São Francisco, onde foram presos Francisco Adailton Cardoso da Silva, de 20 anos, o “Braço Seco”; Marcos da Cruz Mendes, de 18 anos, conhecido por “Boca de Chumbo”; e Edvaldo da Cruz, também de 18 anos, o “Neneco”, e Franciso Reginaldo da Cruz, 36 anos.

Segundo o delegado Sérgio Luis Damasceno, titular do DP de Buriti, os trabalhos foram efetuados em decorrência de investigações que apontavam a participação dos elementos em crimes de furto de animais, logradouros públicos e estabelecimentos comerciais naquela cidade.

Durante buscas, os policiais ainda apreenderam uma espingarda bate bucha, de fabricação caseira. Eles foram autuados pelo delegado Sérgio Luis e permanecem recolhidos na delegacia do município à disposição da Justiça.



PUBLICIDADE



ÁGUA DOCE DO MA: Preso Autor de Homicídio

A Delegacia de Polícia Civil de Araioses conseguiu efetuar a prisão, nesta sexta-feira (13), de Mardonio José Lira Vale, apontado como o autor do homicídio que vitimou Antônio Paulo da Silva Lima. O crime aconteceu em 18 de setembro de 2008, em Água Doce do Maranhão, e segundo investigações, foi motivado por uma rivalidade política entre vítima e autor, já que ambos apoiavam candidatos de lados opostos.

O delegado Rubem Sérgio, titular da Delegacia de Araioses informou que os dois teriam discutido dois dias antes do fato, logo após um comício realizado no povoado Anjico Branco, de um candidato a prefeito de Água Doce do Maranhão, apoiado pela vítima.

Testemunhas relataram à polícia que Mardonio teria confessado o crime. O autor se encontrava sentado em um banco quando chegou à vítima, que se dirigiu a Mardonio, perguntando-lhe se ele era “genro de Felipe”. Mardonio, sem dar resposta, pegou o revólver e efetuou dois disparos, atingindo o peito e o ombro de Antônio Paulo, que veio a óbito ainda no local.

A arma utilizada no fato foi apreendida, na época, pela Polícia Militar e apresentada na delegacia. Mardonio permanecerá detido à disposição da Justiça.



PUBLICIDADE



TUTÓIA: Balanço da Operação da Polícia Civil - Prisões de Foragido da Justiça, Estelionatários e Acusados de Traficar Drogas

A Delegacia de Tutóia deu início a uma série de ações que resultaram na prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, estelionato e de um foragido da Justiça. Os trabalhos são parte de um planejamento que vem sendo executado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Na primeira operação, realizada na última quinta-feira (12), foram presos em flagrante Marinalva Martins da Conceição, 48 anos; Antônio João dos Santos Pereira, 39 anos; Antônio Carlos Conceição Diniz, o “Dudu”, filho de Marinalva; Maria Oliveira Sousa, a “Maria do Mambira”, 26 anos; José Ivaldo Pereira de Araújo, o “Canela de Burro”, 28 anos; e Josemar dos Santos, 24 anos, o “Marcola”. As ações ocorreram nos bairros Paxicá, Barra e Monte Castelo.

Todos eles, conforme explicou o delegado Almir Macedo, possuem envolvimento com a venda de entorpecentes na região. Em poder do bando, foram apreendidos 248 papelotes de crack, oito porções grandes de maconha, vários celulares, além de objetos utilizados para embalar a droga.

Fraudes contra aposentados

Em outro trabalho, as equipes conseguiram desarticular uma quadrilha especializada em crimes contra aposentados. A operação se deu em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo juiz Rodrigo Terças, da Comarca de Tutóia, resultado de levantamentos e investigações a cerca da aplicação do golpe em no município e em cidades vizinhas.

Na ocasião, foi preso Marcos Antonio dos Santos Caldas, de 42 anos. A Polícia Judiciária também fez uma busca no escritório do suspeito, onde recolheu vários documentos falsos. De acordo com o delegado titular de Tutóia, Almir Macedo, o golpe consistia em procurações que o acusado falsificava em nome dos aposentados e assim recebia os benefícios.

Homicida

Ainda na quinta-feira (12), foi localizado e preso Edson de Oliveira, 25 anos, conhecido por Vovozinho. Ele foi transferido para a Delegacia da Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, em decorrência de ter em aberto um mandado de prisão preventiva expedido em 27 de outubro de 2010, pela juíza Rafaela Saif Rodrigues, daquela Comarca.

O mandado de prisão foi encaminhado à delegacia de Tutóia pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Edson Oliveira é acusado de matar a própria esposa, identificada por Clévia Maria Correia Barrozo, fato ocorrido em 29 de dezembro de 2009, e desde a data estava foragido. Após ser interrogado, ele foi levado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.



PUBLICIDADE



ANAPURUS: Corpo é Encontrado Carbonizado no Povoado Cajual



Na manhã deste sábado (14) um corpo foi encontrado nas proximidades da MA 230, próximo ao povoado Cajual - de Anapurus.

No momento há muitas pessoas no local, e a polícia está controlando o trânsito, pois a todo momento carros e motos chegam no local. Ainda não se sabe se o corpo é de um homem ou mulher.

No local do crime foram encontrados um boné uma lanterna e dois pares de chinelo que irá ajudar a polícia através de perícias a encontrar o criminoso.

Veja o Vídeo no final da postagem.


Lembrando, que na noite desta sexta-feira (13) havia uma festa a 1.000 metros do local onde aconteceu o crime, resta agora a polícia fazer a perícia e tentar descobrir o autor do crime, algo que não será fácil.

Eita Anapurus, a cada dia me surpreendo com os fatos criminosos ocorridos nesta pequena cidade.



A qualquer momento maiores informações.

Veja o vídeo:





PUBLICIDADE



sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ITAPECURU: Mãe é Assassinada Pelos Dois Filhos

20131213_090249
Por volta das 9h desta sexta-feira (13), policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam Antônio Abreu Santos, 27, no povoado Sobradinho, distante a aproximadamente 12km do Centro de Itapecuru Mirim.

O acusado teria, com o auxílio de sua irmã M.A.A.R de 15 anos, tirado a vida de sua própria mãe Maria Abreu Ribeiro, 56, a pauladas, na madrugada de terça-feira (10), sendo que o corpo da vítima foi encontrado enterrado em um buraco no quintal da própria casa.

Segundo informações dos vizinhos, o acusado e sua comparsa, que eram irmãos consanguíneos por parte de mãe, premeditaram a morte da vítima, visto que esta não aceitava o relacionamento amoroso entre seus filhos. Cabe ressaltar ainda que a menor possui uma filha recém nascida que supostamente seria do acusado.

O estopim do caso ocorreu quando a vítima, dias antes do fato delituoso, flagrou-os em uma relação incestuosa, indignada com a situação expulsou Antônio Abreu Santos e sua irmã da residência.


Na delegacia Antonio Abreu confessou a crime, detalhando o acontecido. A relação amorosa entre os irmãos já era de conhecimento dos vizinhos, sabedores da indignação da mãe (vitima). O crime chocou a população de Itapecuru Mirim.

A menor M.A.A.R foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim no mesmo dia do achado do cadáver, o por outro lado o suposto autor só fora conduzido na manhã de 13 de dezembro, visto que encontrava-se foragido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal- IML em São Luís.



PUBLICIDADE



CHAPADINHA: 4ª CI/PM Realiza Fiscalização de Trânsito na BR 222

BARREIRA POLICIAL NA BR 222


Na manhã desta quinta-feira (12) foi realizada fiscalização de trânsito na BR 222, próximo ao Posto Pinheirão, entrada de Chapadinha. As abordagens aconteceram em veículos que trafegavam nos dois sentidos da via, sendo vistoriados carros, motos, vans e caminhões, proporcionando um policiamento preventivo de combate às drogas, arma de fogo e à condução de veículos por inabilitados.

Conforme diretriz do Major Gláuber, Comandante da 4ª CI, as barreiras policiais serão uma constante, em pontos estratégicos e distintos, com o intuito de garantir maior segurança à sociedade local.


PROCEDIMENTO POLICIAL DE SEGURANÇA PARA ABORDAGEM VEICULAR

FISCALIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

REVISTA PESSOAL



PUBLICIDADE



CHAPADINHA: Professores da Rede Municipal Participam de Reunião Sobre o PNAIC


Ascom/PMC

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e da coordenação do Plano de Alfabetização na Idade Correta (PNAIC) realizou no sábado (7) a última reunião de 2013 com os professores que participam do pacto. A reunião que contou com a participação do secretário de Educação, Francejane Magalhães, foi realizada na escola U.I. Oliveira Roma e apresentado pela coordenadora do PNAIC, Maria Almeida e teve como tema Alfabetização de Estudos.


Durante o encerramento, os professores destacaram as atividades que desenvolveram em sala de aula no decorrer do ano, as transformações em suas práticas pedagógicas e os resultados alcançados com seus alunos. “As afirmações de crescimento profissional ao longo do curso são a constatação de que as experiências vivenciadas foram desafiadoras, e nos dão um saldo positivo”- declarou o secretário.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.


PUBLICIDADE



ESPERANTINA-PI: Jovem Faz Sucesso Internet Dublando Sucesso "Marimar"


Sucesso no Programa Eliana, o piauense Eulálio Ezequiel mostrou a performance apresentada no quadro “Famosos da Internet”, no SBT. O vídeo postado no Youtube mais que triplicou o número de visualizações após aparição em rede nacional. Nas imagens, o jovem dubla com um amigo o tema de abertura da novela “Marimar".

Eulálio Ezequiel, que esteve no palco sem a presença do amigo João de Deus, conta que o vídeo foi gravado na própria residência, em Esperantina, e postado despretensiosamente.


"Faço parte de um grupo de teatro e também sou vocalista de uma banda gospel. Eu e meu irmão de criação gravamos o vídeo em casa, no intuito de fazer uma performance brasileira e piauiense da música. Não esperávamos toda a repercussão e pensamos até que fosse trote quando a produção da Eliana entrou em contato com a gente", conta Ezequiel.

Sobre a participação no SBT, o jovem relembra que participou da disputa também ao lado de outro piauiense e que ficou entre um dos cinco finalistas. O sucesso da dupla repercurtiu em Esperantina e, segundo Eulálio Ezequiel, "a dupla ficou uma semana sem conseguir sair de casa".

Além da performance em que interpreta a cantora Thalia, a dupla tem um canal no Youtube chamado 'Sem Noção', em que divulgam outros vídeos de humor.

Veja o vídeo...



"Pelo Facebook, os internautas sugerem temas que gravamos de uma forma bem humorada. Agora, além do João de Deus, meu irmão e um outro amigos também participam dos vídeos e estamos curtindo essa fase", finaliza Eulálio Ezequiel.


A apresentadora do Talentos também prestou homenagem a cantora mexicana e interpretou o sucesso Gracias a Dios.



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com


PUBLICIDADE



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CHAPADINHA: Prefeitura Iniciará Recuperação de 85 Km de Estradas Vicinais


Ascom/PMC

Nesta sexta-feira (13) a prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, dará inicio às obras de recuperação das vicinais dos PA’s, do convênio firmado entre a Prefeitura e o INCRA. 

O ponta pé inicial ocorrerá no povoado Chapada Limpa com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, do superintendente do órgão federal no Maranhão, José Inácio, do secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Sousa, e toda equipe de governo municipal.

O convênio entre a prefeitura e o INCRA vai possibilitar a restauração de 85km de estrada, percorrendo os povoados do Rodeio, Chapada Limpa, Juçaral, São Gonçalo e adjacências, além de melhorar as pontes da Mangabeiras e Rodeio que serão reconstruídas, agora de concreto. Com a execução da obra centenas de famílias terão acesso facilitado e com isso, também melhorar a geração de renda para as famílias, que devido à precariedade das estradas não tinham condições de retirar os produtos para comercializar.

De acordo com o secretário Aluízio Santos (foto) o cronograma das obras prevê que a entrega seja feita em um prazo de 1 ano, mas a prefeitura agilizará para que seja concluída em no máximo 90 dias. 

A parceria entre os órgãos que está orçada em R$ 2,5 milhões é uma das mais importantes que Chapadinha já recebeu. O governo municipal sempre teve uma grande preocupação com o homem do campo, e justamente por isso tem focado nas iniciativas que visa o bem estar da população da zona rural. Segundo Aluízio, 160 km de estradas vicinais já foram totalmente recuperadas, onde ligam os povoados do Facão, Farias, Vacas e região elas tiveram que ser construídas, pois não existia acesso, o povo da região percorria cerca de 7 km para até encontrar passagem para carro. “Hoje o povo comemora. Pessoas que moram nas redondezas há mais de 60 anos nunca tiveram esse acesso livre”- destacou ele.

O secretário acrescentou ainda que as estradas vicinais não viam recuperação há mais de 20 anos, e que esse era um desejo antigo dos moradores. “Existia uma máquina que passava ali somente raspando. Hoje é uma determinação de prefeita que se faça obra de qualidade . Estamos com 160 km de estradas feitas para entregar para o povo e nessa mesma região estamos abrindo mais de 25 tanques para o povo fazer suas criações de peixes”- anunciou Aluízio. 

Além dessas melhorias, vale destacar que nesses primeiros 11 meses da atual gestão, 74 povoados já estão 100% iluminados e mais R$ 1,8 milhões de outros recursos serão aplicados na zoa rural.



PUBLICIDADE



TUTÓIA - Acordo Prevê a Efetivação de Concurso Público para o Município



Servidores contratados de forma irregular deverão ser exonerados

O Ministério Público do Maranhão firmou, em 26 de novembro, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil (foto), para a realização, no prazo de seis meses, de concurso público para o município. Propôs o TAC o promotor de justiça Weskley Pereira de Moraes.

Também foi acordada a exoneração, até o dia 26 de julho de 2014, dos servidores em situação irregular.

O gestor se comprometeu ainda a não admitir servidores sem a prévia aprovação em concurso público, salvo as nomeações para cargos de comissão e para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, de acordo com a Constituição Federal.

Em caso de descumprimento do acordo está prevista uma multa diária de R$ 1 mil por item não atendido. O valor deve ser repassado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

O município de Tutóia fica localizado a 323km da capital.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)



PUBLICIDADE



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO: Prefeitura Lança Edital de Concurso Público


A prefeitura municipal de São Benedito do Rio Preto lançou edital de concurso público para provimento de vagas, em diversas áreas.

O concurso será organizado pelo Instituto Machado de Assis e todas informações deverão ser colhidas no site da empresa. Para acessar o site CLIQUE AQUI.

As inscrições já estão abertas e prosseguirão até às 23h59min do dia 09 de Janeiro de 2014, horário local, com pagamento até dia 07 de Janeiro de 2014.

Essas inscrições deverão ser feitas no site supra e o pagamento do boleto gerado deverá ser nas agências da Caixa Econômica Federal e seus representeantes Bancários.

O valor das inscrições variam de R$ 45,00 a R$ 90,00.

As provas ocorrerão no dia 19 de janeiro de 2014 da 08 às 12.

É recomendável que os interessados se antecipem e façam suas inscrições o quanto antes para evitar problemas. Também é de fundamental importância a leitura minuciosa do edital, pois nele estão todas as regras, horários, prazos e demais informações relevantes acerca do certame.


PUBLICIDADE



Victor e Léo Participam HOJE do Boteco do Ratinho no SBT

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Nesta quarta, 11 de dezembro, o Boteco do Ratinho (TV/SBT) está especial. O apresentador recebe a dupla Victor e Leo, para relembrar os maiores sucessos da carreira e também cantar as novas músicas, entre elas, "Linha do Tempo". Além disso, a dupla bate um divertido bate-papo com Ratinho. Não perca!

Abaixo, reveja o vídeo em que a dupla Victor & Leo convidam fãs para o show que acontece próximo dia 27, na quadra do FAC, em Chapadinha-MA.




Apoio Cultural / Cobertura Foto-Jornalística



Chapadinha é Contemplada com Carro Doado pela Secretaria de Estado da Mulher


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, entregou nesta terça-feira (10), no Palácio dos Leões, 20 automóveis para Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres (OMPM). Dentre os municípios contemplados estão Chapadinha e Anapurus. A ação marcou o encerramento da "Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher", lançada em 25 de novembro.


A solenidade contou com a presença da governadora Roseana Sarney, da Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar, da Prefeita Ducilene Belezinha e da Secretária Municipal Nildinha Teles.

Com a ação, 20 municípios foram beneficiados: Aldeias Altas, Anapurus, Bacabal, Barreirinhas, Cantanhede, Chapadinha, Codó, Colinas, Estreito, Imperatriz, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Rita, São João do Sóter, São João dos Patos, São Luís, São Mateus e Timon.

Foto - Stephannie Lee

Durante o mesmo evento, outros(as) 22 Prefeitos(as) assinaram o Termo de Cessão de Uso para recebimento de kit de aparelhamento composto de mesa, cadeiras, gaveteiro, armário, arquivo em aço, computador, impressora colorida, estabilizador de tensão, câmera digital, projetor multimídia, tela de projeção retrátil, caixa de som e microfone.

*Com informações da Secom e do ChapadinhaBLOG


PUBLICIDADE



Em Entrevista Ao Programa Panico na Rádio Jovem Pan, Victor e Leo Falam da Expectativa do Show em Chapadinha



Victor e Leo estiveram nesta terça-feira (10) no programa Pânico - na Rádio Jovem Pan FM (São Paulo) falando sobre a carreira, a conquista do Grammy Latino com o Álbum "Ao Vivo em Floripa" e a expectativa para dois shows de fim de ano que a dupla tem agendado na região Nordeste, sendo um aqui em Chapadinha, no próximo dia 27 de Dezembro na Quadra do FAC, e o outro na cidade de Piripiri no Estado do Piaui.

A dupla falou ainda da falta de originalidade que falta aos novos cantores sertanejos.




Apoio Cultural / Cobertura Foto-Jornalística


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O II Jantar Beneficente da Apae/Chapadinha Foi um Sucesso


Por: Lili Santos/Assessoria
Extraído do blog CN1

O evento, que aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 5, no Parque Aquático Torre do Sol, contou com presença de empresários, professores das escolas da rede municipal, FAP, pais e alunos da APAE. A cantora Cecília Barros abrilhantou o jantar com sua apresentação.

Jhony Gomes que assumirá a gestão da APAE em janeiro de 2014, agradeceu a presença de todos e fez um breve comentário sobre a importância da APAE para Chapadinha. Ele também agradeceu a vereadora Márcia Gomes pela grande contribuição, empenho e dedicação que oferece a APAE.


O atual presidente Marcos Antônio, fez um breve histórico da APAE/Chapadinha. Ele agradeceu a todas as professoras pelo trabalho feito com as crianças e fez seu agradecimento direcionado à vereadora Márcia Gomes, dizendo que a mesma não mede esforços para que a APAE funcione, e que, de certa forma, se tornou a “madrinha” da APAE.


A vereadora Márcia por sua vez, ressaltou que 2013 será um marco para APAE/Chapadinha, pois este ano a instituição terá sua sede própria. “Com muito esforço, estamos conseguindo construir uma sede ampla, moderna, que atende às necessidades das pessoas com deficiência, e com isso, nossa escola realizará um trabalho ainda melhor”, ressaltou Márcia Gomes.



O jantar teve como objetivo arrecadar fundos, para que a APAE possa concluir a construção de sua sede uma vez que os recursos para a conclusão desta são limitados, e assim realizar o sonho de tantos estudantes, sócios e parceiros que acreditam no movimento apaeano.



O presidente da APAE Marcos Antônio e a vereadora Márcia Gomes, agradecem o grande apoio que a prefeita Ducilene Belezinha vem dando à associação, e ressaltaram que é de suma importância a parceria Prefeitura de Chapadinha e APAE.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog